9 prováveis razões pelas quais o antúrio cresce mal. Dicas para jardineiros o que fazer neste caso
As folhas e flores brilhantes do Anthurium são tão brilhantes que, às vezes, parecem falsas, o que tornou o Anthurium popular entre jardineiros iniciantes e experientes. Esta planta invariavelmente atrai os olhos e não cria a impressão de uma criatura frágil; no entanto, às vezes algo dá errado, e a flor da felicidade masculina para de crescer. Mas não se desespere e desista nesses momentos.
Qual o motivo pelo qual o Antúrio para de crescer e como corrigi-lo? Este artigo responderá a essas e outras perguntas!
Taxa de crescimento de flores felicidade masculina
Como a felicidade masculina cresce rapidamente depende do tipo e idade específicos da flor. Nos primeiros 4 anos de vida, o antúrio cresce rapidamente, aos 5 anos a planta atinge a idade adulta e o crescimento diminui.
No período primavera-verão, uma flor saudável, para a qual são criadas condições confortáveis, produz 2-3 folhas novas a cada mês. Na estação fria, o crescimento quase para, pois esse é um período inativo para a planta.
Por que novas folhas param de aparecer em casa?
Pode haver muitas razões pelas quais a Anthurium não tem pressa para agradar seu dono com novas folhas e brotos. A maioria deles, em regra, se resume a cuidados inadequados ou condições ambientais que não atendem às necessidades da flor. Aqui estão algumas razões pelas quais a flor da felicidade masculina cresce mal e dicas sobre o que fazer neste caso:
- Rega insuficiente. Se as folhas do antúrio secarem, ficarem pálidas e amareladas, isso poderá indicar umidade insuficiente no substrato e no ar (leia mais sobre as doenças das folhas desta planta aqui). Nesse caso, basta normalizar a regularidade da rega (2-3 vezes por semana na estação quente) e fornecer a umidade necessária (pelo menos 60%).
Importante! É perigoso inundar uma planta danificada ou enfraquecida, pois ela não pode resistir a doenças, e um substrato alagado leva à formação de mofo e fungos.
- Rega em excesso. A umidade excessiva é ainda mais perigosa do que a falta de umidade: folhas e caules começam a ficar macios, murcham e ficam amarelos. Se a redução na rega não levasse a uma melhoria no estado da planta, o sistema radicular seria afetado e o antúrio teria que ser transplantado.
No processo de transplante, é necessário inspecionar cuidadosamente as raízes, remover as danificadas e tratá-las com uma solução fungicida ou permanganato de potássio para desinfecção. O solo e a panela em que o transplante será realizado também devem ser esterilizados.
- Solo errado. O substrato no qual os antúrios são vendidos nas lojas é, na maioria dos casos, completamente inadequado para seu crescimento futuro, a terra comum para flores de interior também não é adequada para esta planta.
A felicidade masculina crescerá bem apenas no solo solto e permeável da água e do ar, consistindo de grandes partículas e fibras. Se depois de comprar o antúrio não crescer por muito tempo, você precisará transplantar usando a composição correta do solo.
- Iluminação incorreta. Folhas de antúrio pálidas e amareladas podem indicar falta de iluminação. Esta é uma planta tropical e precisa de uma luz difusa brilhante com duração de pelo menos 10 horas. Para atingir tal intensidade, a flor é melhor mantida no parapeito da janela leste ou sudeste, se necessário, organizando adicionalmente a iluminação artificial.
A exposição constante à luz solar direta na planta também pode danificá-la e causar queimaduras nas folhas (aparência de manchas marrons pálidas, bordas secas). No verão, o antúrio deve estar ligeiramente sombreado.
- Pote errado. Uma capacidade muito grande escolhida para transplante desacelerará significativamente o crescimento do antúrio, pois, em primeiro lugar, a planta gastará energia no desenvolvimento do sistema radicular. Uma panela grande também pode levar a um constante alagamento do substrato, o que também afetará negativamente o crescimento do antúrio.
É necessário transplantar a flor para uma capacidade 2-3 cm maior que o volume do sistema radicular, são essas condições que contribuirão para o crescimento ativo de sua parte acima do solo e da floração precoce (e em mais detalhes sobre o que fazer para que a planta da “felicidade masculina” floresça, leia aqui) .
- Aprofundamento do ponto de crescimento. Esse erro ao transplantar é frequentemente cometido por jardineiros inexperientes. É necessário colocar a planta em uma panela nova para que todas as raízes sejam polvilhadas com terra, e o ponto de crescimento permaneça necessariamente na superfície. Se essas condições não forem atendidas, a planta poderá morrer. Somente transplantes repetidos feitos de acordo com todas as regras ajudarão.
- Falta de fertilizante. Uma das possíveis razões para a falta de crescimento do antúrio, sujeita a todas as outras condições de detenção, pode ser a falta de nutrientes. Você pode consertá-lo alimentando. No período de primavera-verão, recomenda-se alimentar a planta a cada 2 semanas; no início, é melhor reduzir a concentração de fertilizante pelo menos 2 vezes.
Imediatamente após o transplante, a fertilização é desnecessária; a primeira alimentação é melhor realizada antes de um mês depois, quando a planta está completamente enraizada.
- Rascunhos e frio. Uma temperatura confortável para o antúrio é de + 20-24 graus, se cair para +18, e a planta está constantemente em um calado ou ao lado de um ar condicionado em funcionamento, isso pode levar à hipotermia e causar danos significativos. O crescimento nessas condições é simplesmente impossível. Para resolver o problema, é necessário estabelecer o regime de temperatura e organizar o antúrio para que ele não receba fluxos de ar frio.
Atenção! Em temperaturas abaixo de +15 graus, a planta pode receber danos irreversíveis e morrer.
- Doenças e Pragas. Se houver suspeita de infecção por parasitas, fungos ou mofo, é necessário remover todas as áreas danificadas do tecido saudável o mais rápido possível, tratar a planta (incluindo o sistema radicular) com fungicida e transplantá-la para um novo substrato (deve ser esterilizado antes do plantio).
O crescimento do antúrio depende em grande parte da criação de condições favoráveis; se a luz, a temperatura, a umidade e a composição do solo forem normais, a planta encontrará novas folhas a cada primavera e, no início do verão, provavelmente florescerá. É importante monitorar cuidadosamente a condição da flor e resolver os problemas que surgem antes que causem sérios danos.