Sansevieria útil e perigosa: é possível manter uma flor no interior de um apartamento?
Para a pergunta: "O Sansevieria pode ser construído em casa?" Os cultivadores de flores experientes sempre respondem afirmativamente. Esta, à primeira vista, planta modesta e desinteressante, está escondida nos "caixotes" mais do que uma agradável surpresa para seu dono.
A flor não requer cuidados especiais, propaga-se facilmente, tolera de maneira estável os erros de um iniciante inexperiente, uma bela decoração da casa e purifica o ar como um filtro. Você pode aprender sobre todas as vantagens e desvantagens de uma planta bonita lendo o artigo.
Descrição e composição química da flor "cauda de lúcio"
Sansevieria ou "cauda de lúcio" é uma planta herbácea perene da família Dracenov. Possui um rizoma poderoso, folhas densas de couro com listras claras e escuras, flores perfumadas coletadas em pincéis. Cresce bem em casa e na natureza.
A composição de sansevieria inclui as seguintes substâncias úteis:
- Abamagenin
- Ácidos orgânicos.
- Sapogenina hemolítica.
- Saponin.
- Óleos essenciais.
A planta possui propriedades coleréticas, expectorantes, diaforéticas e diuréticas. Os meios baseados na raiz e nas folhas lidam com inflamações e fungos, aliviam a dor, curam feridas e ajudam no tratamento de doenças virais.
Também A sansevieria contribui para:
- aumentar as defesas do corpo;
- melhora o trato gastrointestinal;
- elimina sangramento;
- normaliza o funcionamento do sistema nervoso central;
- ajuda a lidar com várias doenças (SARS, gripe, otite média, rinite, estomatite, cistite, acne, anexexite).
Mais informações sobre os benefícios e perigos de uma flor podem ser encontradas aqui.
Foto
Mais adiante na foto, você pode ver como a planta fica:
Posso mantê-lo em casa?
Considere como você pode encaixar o Sansevier no interior da sua casa e, nesses casos, é indesejável manter o rabo de pique no apartamento.
Onde a flor ficará melhor?
Escolhendo um lugar para um novo animal de estimação verde, um amante de flores é guiado em maior medida por seus próprios instintos e desejos. Um parapeito da janela ou uma prateleira no fundo da sala não é importante para a maioria das variedades de sansevieria. A única coisa que o proprietário deve levar em consideração é como o novo residente reage aos rascunhos.
Em que casos é indesejável manter esta planta em casa?
Sujeito a precaução, não há contra-indicações diretas. Mas se houver crianças extremamente curiosas e ativas na casa que possam ser teimosamente interessadas em uma flor, é melhor esperar um pouco com a compra dessa planta. O mesmo vale para animais de estimação. Acostumado a roer uma deficiência de vitamina todos os gatos em uma fila esperam uma perturbação intestinal, vômito e dermatite. Isso também se aplica a cães e pássaros.
A planta é venenosa ou não e, em quais casos, é perigosa?
As folhas de Sansevieria contêm saponinas, que são perigosas em grandes doses.
Ajuda! Saponinas são produtos químicos constituídos por aglicon e carboidratos. Eles são tóxicos para espécies animais de sangue frio.Uma pessoa que aprendeu a isolar saponinas da fonte de matérias-primas naturais a utiliza em vários campos de atividade:
- Eles são adicionados ao agente de espuma dos extintores, sabão, algumas bebidas (como cerveja) e confeitaria (halva).
- Eles são usados na fabricação de muitos produtos médicos, suplementos alimentares e nutricionais.
Você não pode deixar crianças pequenas e animais domésticos na planta!
Como se proteger?
As seguintes precauções devem ser observadas:
- Ao transplantar uma flor, poda e enraizamento, prepare luvas apertadas. Não é recomendado trabalhar com as mãos nuas.
- Evite que seus olhos e membranas mucosas pingem suco.
- As partes cortadas da planta devem ser destruídas imediatamente.
O que fazer se o veneno penetrar na pele, dentro do corpo, nos olhos?
- A intoxicação por suco pode ser acompanhada de náusea e vômito, diarréia, salivação excessiva, sensação de queimação na garganta e dor. Ao primeiro sinal, você deve induzir o vômito, depois fornecer uma porção de carvão ativado e chamar uma ambulância.
- Se gotas de suco entrarem em seus olhos, elas devem ser lavadas o mais rápido possível com água limpa à temperatura ambiente. Se a sensação de desconforto persistir - não deixe de visitar um optometrista.
- O contato com a pele não causa reações negativas.
Não tenha medo de crescer sansevieria - não é tão assustador quanto parece à primeira vista. A presença de suas propriedades tóxicas deve-se à tentativa da planta de se proteger no mundo circundante; portanto, o proprietário não está em perigo se abordar a comunicação com essa flor exótica com cuidado e respeito. Abandone os medos vazios e aprecie a beleza dos presentes da Mãe Natureza.