Suculenta mexicana única - Echeveria: atendimento domiciliar
Echeveria é uma das suculentas sempre-verdes mais difíceis da família Crassulaceae. Difere em especial decoratividade e despretensiosidade.
Na natureza, pode crescer entre as rochas, mesmo com forte conhecimento. Existem mais de 200 espécies desta "flor de pedra".
No artigo, falaremos sobre as regras para cuidar da planta, sobre o cultivo no jardim e a preparação para o inverno. Você também pode ver fotos da bela flor e encontrar respostas para essas perguntas: os motivos para esticar o tronco, por que pintar a planta e como fazê-lo em casa, que doenças e pragas estão expostas à echeveria?
Como cuidar?
Iluminação
Echeveria prefere luz brilhante em grandes quantidades. Estocando a luz do sol, as folhas se tornam densas, carnudas, elásticas. No inverno, para aumentar o horário de verão, você precisa usar iluminação adicional com lâmpadas especiais.
Importante: a placa foliar é coberta com um revestimento de cera ou uma leve pubescência que protege a flor dos raios diretos.Rega
Como regar a planta? Molhar para esta suculenta requer um mínimo, somente quando o substrato secar 3-4 cm.
Na primavera e no verão, basta molhar o substrato uma vez a cada 7 a 10 dias.
No inverno, a rega é reduzida, basta regar a flor uma vez por mês.
Imediatamente após a rega, escorra a água da panelapara não molhar as raízes.
Também é inaceitável que a água entre na saída da folha. Não pulverize a flor, pois pode causar apodrecimento das folhas.
Onde está o melhor crescimento?
Os vasos são melhor instalados no lado sul, sudoeste e sudeste da casa. A flor não cresce na sombra, a floração é problemática (como liberar a flecha echeveria e o que fazer a seguir quando estiver desbotada pode ser encontrada aqui).
Mudas jovens devem ser gradualmente adaptadas ao sol brilhante, é melhor colocar os recipientes de plantio em locais com luz difusa. No verão, é aconselhável reorganizar os vasos para tomar ar fresco no jardim, na varanda aberta e na varanda.
Temperatura
Echeveria tolera um aumento de temperatura no verão para 25 - 27 ºС. Durante o período de crescimento ativo das flores, de março a setembro, a temperatura ambiente de 18 a 20 ºС é permitida, se os vasos forem instalados nas janelas do sul. No inverno, com o início do descanso das plantas, a temperatura do ar deve ser reduzida para 14 - 16 ºС.
Cuidado: Uma queda acentuada da temperatura para 5 - 7 ºС é inaceitável, a flor não tolera hipotermia.Solo
A flor é despretensiosa para o solo, a principal condição é que o substrato seja leve, solto, com boa drenagem. Para o plantio, é melhor comprar terras especiais para suculentas e cactos. Você pode preparar a mistura do solo em casa.
A composição do substrato para echeveria:
- Terra da folha - 2 horas
- Terra Sod - 1 h.
- Argila seca - 1 hora
- Areia - 1 hora
- Drenagem.
A composição da drenagem inclui seixos, pequenos pedaços de espuma de poliestireno, tijolos quebrados, carvão. A camada de drenagem é geralmente um terço da altura do vaso. Você pode preparar uma versão simplificada da mistura - toupeira e areia grossa, na proporção de 1: 1.
Para desinfecção, recomenda-se vaporizar o substrato em banho-maria ou calcina no forno imediatamente antes do plantio.
Pote
Dado que o sistema radicular da flor é superficial, os vasos de echeveria são selecionados para serem rasos, quase planos. O diâmetro da panela deve corresponder ao tamanho do encaixe da folha. Os floristas recomendam o uso de recipientes de cerâmica para melhor respirabilidade e controle térmico do substrato. Os vasos de plástico aquecem rapidamente ao sol, o que pode danificar as raízes.
Antes do uso, a panela deve ser tratada com água fervente ou fundaçãoazol para desinfecção. Recomenda-se limpar regularmente os orifícios de drenagem com cotonetes, para que o esgoto da água não obstrua, formando uma estagnação de umidade no substrato.
Top vestir
Os fertilizantes são aplicados apenas no verão e na primavera, durante o crescimento e desenvolvimento da flor. É melhor usar alimentação especial de complexo mineral para cactos. A cobertura é aplicada após a rega uma vez a cada 2 a 3 semanas. A concentração de fertilizante deve ser fraca. De uma overdose de cobertura, as folhas podem mudar de cor e estrutura. Durante a dormência do outono e inverno, os fertilizantes do solo cessam.
O curativo orgânico é contra-indicado para esta flor, pois causa infecção do substrato com micro-elementos nocivos.Poda
Não é necessário echeveria de corte especial. Somente o pedúnculo é cortado após secar completamente. Também é realizada poda sanitária de processos radiculares secos e danificados, folhas murchas durante um transplante de flores. Às vezes, com cuidados inadequados, o crescimento das plantas é perturbado, os brotos são esticados.
Recomenda-se que os topos fortemente alongados sejam cortados com cuidado. Coloque o corte deve ser polvilhado com carvão picado. Mais tarde, a partir dos entrenós, novos brotos começarão a aparecer - crianças. O arbusto adquirirá a forma compacta necessária.
Transplante
Transplante echeveria jovem todos os anos. Os arbustos adultos são replantados uma vez a cada 3 a 4 anos. Imediatamente após a compra de uma muda, é recomendável plantar a flor em um recipiente constante. O substrato para o plantio deve ser calcinado e bem umedecido. Imediatamente após o plantio, a planta não é regada por 5 a 7 dias.
Antes do transplante, a rega para de 1 a 2 semanas. A flor deve ser movida para o vaso por transbordo. O pedaço de terra deve ser seco.
Leia sobre como transplantar echeveria em casa.
Recomendamos assistir a um vídeo sobre um transplante de planta:
Por que pintá-los?
Pintura de flores frescas - um movimento comercial fabricantes. Os floristas costumam usar ceras especiais para colorir, esmaltes para folhas, brilhos, tinta luminosa, pó espesso e tinta spray para decorar flores.
A echeveria despretensiosa e experiente e outras suculentas são frequentemente tratadas com essas tintas. Dado o fato de que a echeveria em condições naturais cresce no deserto entre a areia, ela pode viver por um longo tempo sob uma camada de tinta. Os especialistas observaram que mesmo as flores coloridas continuam seu crescimento e lançam novos brotos.
Pintura em casa
- Um arbusto adulto saudável é selecionado.
- A tinta é pulverizada com uma fina camada de um aerógrafo especial.
- É aconselhável colorir apenas as bordas das folhas para não entupir completamente a chapa.
É importante lembrar que a tinta obstrui os estômatos das folhas, a troca de evaporação do ar e da água é interrompida, as folhas praticamente não respiram.
Muitos cultivadores de flores não recomendam experimentar uma flor. Existe um grande risco de morte de plantas. Existem muitas variedades híbridas que possuem cores de folhas variadas. Por exemplo, as folhas de echeveria de Peakotsky têm uma borda vermelha, a variedade Lau se distingue por um revestimento cinza-ceroso natural nas folhas, o grau Metallica é marcado com folhas de bronze com uma borda branca ou vermelha.
É possível crescer no jardim?
A echeveria decorativa geralmente não é plantada em canteiros de flores abertos. É cultivada em vasos como uma cultura interna para decoração de interiores em casa. A flor é freqüentemente encontrada em composições rochosas com outras plantas suculentas em estufas e jardins botânicos.
O que fazer para preparar a suculenta para o inverno?
Flor tropical em campo aberto não inverno. Em casa, a echeveria precisa de um descanso. No inverno, as panelas se movem para um local claro e fresco. A temperatura ideal do ar nesse período é de 12 a 15 ° C. A rega é minimizada, basta molhar o solo 1 vez em 3 a 4 semanas.
Como se parece com bom atendimento e sob condições adversas?
Echeveria cresce com mais freqüência em um arbusto compacto e subdimensionado. O tronco é ramificado, carnudo, quase invisível. As folhas estão dispostas com muita força, em espiral, conectadas a uma tomada.
Violando o regime de temperatura, a saída pode se soltar, as folhas perdem sua elasticidade, aumentam, empalidecem. É necessário reduzir a rega e reorganizar os vasos em um local mais leve.
Devido à umidade do substrato e ao aumento da umidade, o caule pode escurecer e as folhas começam a cair. É necessário parar de regar por 1 a 2 semanas, reorganizar as panelas em local quente. A flor é fria e úmida..
As folhas podem ser deformadas com a cobertura frequente, por um tempo você deve limitar a quantidade de fertilizante.
Se as folhas se tornam pequenas, raramente crescem, é necessário o transplante. Talvez o vaso tenha se tornado pequeno para o sistema radicular. Além disso, as folhas ficam menores e mais finas devido à secagem excessiva do substrato. É necessário fortalecer a rega.
Foto
Confira como é a echeveria na foto com bons cuidados com as flores em casa:
Por que o tronco é estendido?
Um pequeno tronco pode ser esticado se a temperatura do ar durante o período de descanso exceder as normas permitidas. E se a eheveria crescer? Você deve reorganizar a panela em um local fresco e claro. Por falta de luz no inverno, o mato é deformado, os entrenós começam a se esticar para cima, o tronco está muito vazio. Precisa de poda e rearranjo de vasos para o lado sul. A flor precisa de iluminação adicional por 3-4 horas por dia.
Floração
Em condições de apartamento, a echeveria floresce na primavera ou no final do verão. Floração longa, dura um mês. Pedúnculos grossos e longos crescem a partir dos seios laterais da folha.
O caule da flor pode ser nu e frondoso, dependendo da variedade. As inflorescências são umbellate, combinam flores em forma de sino, de cinco pétalas.
As flores são geralmente tons de laranja brilhante, avermelhado, rosa, amarelo. Dentro da flor tem uma cor mais saturada. As flores são pequenas, com comprimento de 1 a 2 cm.
Doenças e Pragas
Bactérias patogênicas e insetos nocivos aparecem devido à rega inadequada e à localização da flor.
- Com a podridão das raízes e caules, é necessário um transplante urgente. Todas as raízes e processos podres são cortados, o substrato muda. É necessário tratamento com quarentena e inseticida.
- O nematóide da bílis é uma doença de raiz. É necessário transplante, tratamento de raízes com água quente - 45 ° С.
- O tratamento do solo e das folhas com solução alcoólica com sabão ou phytoerm ajudará a se livrar do verme raiz.
Para evitar a infecção da flor, a planta deve ser regada com uma solução fraca de qualquer inseticida.
- Ela abaixou as folhas. Se a flor parece murcha, as folhas ficam enrugadas, abaixadas, perdem densidade e elasticidade, o solo pode estar desidratado. É necessário umedecer bem o substrato com a adição de fertilizantes complexos líquidos. As folhas caem da estagnação da água nas raízes e da baixa temperatura do ar. Troque parcialmente o substrato, reorganize a flor em um local quente.
Cuidar de uma planta não é difícil para qualquer produtor. Echeveria se reproduz bem, cria raízes e cresce em condições de apartamento.