Como fazer uma mesa de inversão com suas próprias mãos, aconselhamento especializado

Um estilo de vida sedentário ou cargas pesadas nas costas leva à perturbação do sistema músculo-esquelético. As pessoas idosas são especialmente afetadas por doenças da coluna vertebral. Para impedir alterações degenerativas-distróficas e curar hérnias, saliências e deslocamentos, você pode usar um simulador especial. Ortopedistas e reumatologistas recomendam fazer exercícios baseados na cabeça baixa. Para fazer isso, você precisa fazer uma mesa de inversão com suas próprias mãos ou comprar uma de fábrica. O design final é caro (de US $ 300 a US $ 3.000), nem sempre pode atender a todos os requisitos de segurança. Por esse motivo, existem muitos desenhos e manuais detalhados para a fabricação de eletrodomésticos.

Benefícios de DIY

Uma mesa de inversão é um dispositivo usado para fins terapêuticos e profiláticos em caso de disfunção do sistema músculo-esquelético. Nesse dispositivo, você pode executar exercícios simples para a coluna, garantindo a expansão das vértebras, o fluxo sanguíneo e o fluido linfático para locais inacessíveis. O treinamento regular no simulador pode melhorar a saúde geral e levar ao seguinte efeito positivo:

  • melhorar a postura;
  • fortalecer o aparelho ligamentar;
  • impedir o desenvolvimento de hérnias, protrusões, doenças infecciosas e inflamatórias da coluna vertebral;
  • melhorar a circulação sanguínea, drenagem linfática.

Atividades baseadas na localização do corpo de cabeça para baixo são recomendadas para todas as idades. É especialmente útil para pessoas mais velhas fazê-las. Movimentos suaves e trabalho no simulador permitem fortalecer os vasos sanguíneos, impedir o desenvolvimento das doenças mais perigosas: distonia vegetativa-vascular, hipertensão, derrame, ataque cardíaco, isquemia.

Uma desvantagem tangível da tabela de inversão é o seu custo. Por esse motivo, mais e mais pessoas que sofrem de dores nas costas e não podem pagar uma máquina de exercícios ou massagem cara tentam fazer uma unidade de bem-estar com as próprias mãos. Mesmo levando em consideração o custo dos materiais necessários, um produto fabricado por si é muito mais barato. Se você seguir todos os desenhos e usar materiais de qualidade, poderá obter um dispositivo seguro para tratamento.

Melhore a posturaReforçar o aparelho ligamentarPrevenir doenças da coluna vertebralMelhore a circulação sanguínea, a drenagem linfáticaEconomia feita por conta própria

Materiais e ferramentas

As construções metálicas de fábrica são projetadas para pessoas com peso corporal acima de 200 kg. A mesa estacionária pesa mais de 50 kg e é usada em hospitais, salões de beleza e centros de saúde. Para uso pessoal, é recomendável escolher um produto plástico que seja fácil de dobrar e transportar. Se você mesmo fizer o simulador, placas de madeira ou aglomerado são adequados.

Vantagens e desvantagens dos materiais utilizados para fazer a mesa de inversão:

  • metal - um produto dele é durável, mas pesado, o material requer habilidades especiais no trabalho;
  • madeira - ambientalmente amigável, durável, esta tabela tem boas características técnicas. Menos - requer processamento adicional;
  • Aglomerado ou aglomerado - materiais de resistência média, possuem uma grande paleta de cores, preço razoável, leve e fácil de usar. Desvantagem - opções de baixa qualidade podem emitir substâncias nocivas;
  • O MDF é uma opção adequada para a criação de modelos para uso doméstico em pessoas com baixo peso. Menos material - preço. Embora custe menos que a madeira, é muito mais caro que o aglomerado, por exemplo.

Nos modelos de fábrica e dispositivos caseiros, os materiais são frequentemente combinados. As pernas do simulador, sua estrutura é feita de tubos de aço, a bancada é construída em placas de madeira ou papelão. Para a conveniência de se exercitar no simulador, um pequeno rolo macio é feito na cabeceira da cabeceira da cama e a parte traseira é aparada com tecido ou couro sintético. Para garantir a confiabilidade da mesa de inversão, ajudará as fixações na bancada, faixas elásticas para as pernas (você também pode criar tiras de segurança na área do peito).

De metalA árvoreAglomerado

A preparação dos materiais e seu encaixe sob os desenhos ocorre usando um moedor, moedor, quebra-cabeças. Você também pode entrar em contato com uma empresa de fabricação de móveis. Lá, o cliente receberá barras prontas, placas corretamente conectadas e presas com segurança.

Para a fabricação de tabelas de inversão de alta qualidade deve preparar os seguintes materiais:

  • uma viga de madeira (20 x 40 mm), um tubo de metal e aço de 8 mm de diâmetro;
  • parafusos, porcas, parafusos, arruelas;
  • cabo trançado, fita larga de carga (de 50 mm);
  • roda abrasiva.

Para trabalhar com uma mesa de madeira, são necessárias as seguintes ferramentas elétricas: serra de vaivém, furadeira, chave de fenda. Um martelo, moedor, chave inglesa, faca também são úteis. Para pintar e processar tábuas de madeira, é necessário levar pincéis. Além disso, você precisa de um amplo pedaço de tecido ou couro sintético.

Desenho e dimensões

Se uma mesa de fábrica é comprada, há um ajuste de crescimento que permite que não apenas um membro da família se envolva. Você precisa escolher um tamanho 10 cm maior que a pessoa mais alta. Ao criar seu próprio simulador, você também deve adicionar de 5 a 10 cm aos parâmetros da bancada e das pernas de apoio.

Se as dimensões dos elementos estruturais não forem selecionadas individualmente para o crescimento de uma pessoa, alguns exercícios serão impossíveis ou perigosos de executar. Quem não sabe fazer desenhos com as próprias mãos pode usar os acabados (tabela padrão 2 x 1,5 m).

No esquema padrão para a fabricação de uma mesa de inversão de madeira, a altura é de 2 m, o ângulo entre as pernas de suporte é de 40 °, a largura é de cerca de 1,5 m. 6 cm). Ao alterar as dimensões do produto, vale a pena aderir ao ângulo entre as pernas de suporte.

Como se fazer

Primeiro você precisa preparar todos os materiais com base nas medidas no desenho selecionado. É necessário cortar as ripas, polir com um moedor com uma lixa abrasiva P 220. As pranchas não devem se prender à roupa ou danificar a pele durante o exercício. No final, você deve cobri-los com verniz para móveis, deixe secar bem.

Além disso, tudo é feito de acordo com as instruções:

  1. Nos locais onde os elementos estruturais estão conectados, faça orifícios para tubos de metal. Em seguida, aperte as placas.
  2. Insira os parafusos e arruelas nos tubos com base no circuito existente. Usando essas porcas, aperte as articulações articuladas das pernas, alavancas e elementos de apoio.
  3. Para aumentar a segurança do simulador com parafusos, aperte as barras transversais.
  4. Prenda cabos de polímero restritivos aos pés com parafusos, cuja localização pode ser vista no diagrama. Para impedir que eles se abram durante a operação, prenda as extremidades com uma broca.
  5. Na parte inferior da mesa, prenda as tiras que prendem os pés durante o exercício. Para aumentar a segurança, será necessária proteção na área do peito.

Por fim, prenda a borracha nas extremidades das pernas da mesa para evitar que escorregue. Depois de montar e verificar a força do produto, pinte o simulador caseiro com tinta da sua cor favorita. Em locais de danos, você precisará usar gesso.

Instruções mais detalhadas para fazer uma mesa de inversão com suas próprias mãos podem ser encontradas em fóruns especializados. As pessoas compartilham suas experiências de bom grado, dizendo como é fácil construir uma estrutura de bem-estar, quanto material é necessário e qual é o custo aproximado. Usando dicas prontas, mesmo um iniciante lidará com uma tarefa semelhante.

Prepare todos os materiaisInserir parafusos e arruelas nos tubosPrenda os cabos de polímero às pernasPrenda as tiras na parte inferior da mesaCole borracha nas extremidades das pernas da mesa, cubra com tinta

Vídeo

Deixe O Seu Comentário