Preocupamo-nos com o amor: como regar o babosa corretamente?
Folhas verdes suculentas, falta de mofo e poeira na planta, solo suficientemente úmido, mas não úmido, na panela - todos esses são sinais de um aloe saudável, que é bem cuidado. O Aloe não é uma planta exigente, mas em casa pode sofrer com a falta de cuidados. Não negligencie as regras básicas para cuidar de aloe.
Cuidados especiais devem ser tomados para regá-lo. Os especialistas recomendam o uso de água limpa e sedimentada para irrigação de aloe. A temperatura do líquido deve variar de acordo com a estação, ou seja, para o inverno e o outono, a temperatura ideal da água é de 6 a 8 graus acima da temperatura ambiente. Na primavera e no verão, a água pode ser aquecida de 20 a 35 graus. Erros neste caso podem levar a doenças de aloe.
Em quais órgãos a flor armazena umidade?
A frequência da irrigação e a qualidade da água são importantes para o aloe. A água serve como material de construção para seus tecidos. Absorvida pelas raízes do solo, a umidade sobe ao longo do caule até as folhas e carrega os nutrientes necessários para o desenvolvimento normal da planta.Aloe tem uma haste grossa e folhas carnudas. Aloe refere-se a suculentas que têm a capacidade de armazenar água nos órgãos. Usando essas reservas, a planta é capaz de sobreviver na completa ausência de fontes externas de umidade.
Com que frequência devo regar?
Como regar uma flor de aloe vera em casa? Isso deve ser feito moderadamente. A frequência dos procedimentos é determinada pela umidade e temperatura ambiente, quantidade de luz, estação do ano e idade da planta.
Quanto mais velho o aloe, menos rega é necessária. Espécimes jovens enraizados são regados com mais frequência.
No verão, o substrato é umedecido uma ou duas vezes por semana, mais perto da noite. O sinal para a irrigação é a secagem da camada superior do solo, a poucos centímetros da superfície. Sob alta umidade e tempo chuvoso, tratamentos frequentes podem prejudicar o aloe.
A água comum, retirada diretamente do suprimento de água, não é adequada para irrigação - contém impurezas pesadas e alcalinas que afetam adversamente as plantas. A água deve ser macia. Recomenda-se defendê-lo por mais de um dia.
Isso permitirá que a cal e o cloro evapore. Outra maneira de mitigar é ferver. Para normalizar a acidez, recomenda-se adicionar ácido acético ou cítrico à água na proporção de três a cinco gramas por litro de água.
É importante prestar atenção à temperatura da água. No verão, a temperatura deve ser de +30 a + 35 ° C, na primavera de +20 a + 22 ° C, no outono-inverno - acima da temperatura ambiente de 6 a 8 ° C.
Como hidratar uma planta que está em casa?
Existem duas maneiras de regar aloe:
- de baixo;
- no topo - usando um regador com nariz fino.
O método é mais adequado para os tipos de aloe, cujas raízes de sucção estão localizadas na parte inferior do sistema radicular, na parte inferior do vaso.
Este método não leva à erosão do solo. Os nutrientes são lavados lentamente. Se o sistema raiz for poderoso e grosso, esse método não é recomendado. A alta drenagem impede a entrada de umidade nas camadas superiores do substrato, o que pode causar doenças nas raízes.
Se houver uma espessa camada de drenagem, você precisará mergulhar a panela em um recipiente fundo com água por vários minutos. Em seguida, deixe o excesso de umidade escorrer e coloque a panela novamente na panela.
Molhar de cima é necessário para espécies grandes. Tais amostras precisam de rega que flua suavemente do colo da raiz até as raízes. É importante saturar o solo com a umidade de cada vez, para que ele atinja a camada inferior. Se não derramar água suficiente, o sistema radicular pode secar. O método não é adequado para regar os aloés que possuem pequenos pelos radiculares.
Com a quantidade certa de água, meia hora após a rega, a umidade deve acumular-se do regador na panela. Deve ser derramado, caso contrário as raízes podem apodrecer.
A rega deve ser feita com muito cuidado, ao longo da borda da panela, impedindo que as folhas e o caule se molhem. O excesso de umidade nas folhas faz com que apodreçam. Aloe não pode ser pulverizado e colocado no chuveiro. Se houver poeira acumulada nas folhas, limpe-as com um pano úmido.
Na primavera e no verão, a rega é combinada periodicamente com o curativo de aloe. Uma vez por mês, é introduzida uma solução fraca de fertilizante mineral destinado a suculentas.
Quantas vezes hidratar no inverno?
O inverno é o momento em que o aloe está em repouso. A rega deve ser feita não mais do que uma vez por mês, de preferência de manhã. Mantenha o solo na panela seco. No inverno, o aloe não é alimentado.
O que acontecerá se você não seguir as regras?
- Aloe é muito difícil tolerar o excesso de umidade. Nesse caso, suas folhas ficam amarelas e amolecem. É necessário remover a planta da panela, inspecionar o sistema radicular e remover as áreas danificadas. Secar. Plante em solo novo e forneça boa iluminação.
- Se o aloe cair inesperadamente, a causa é a água fria.
- Com umidade excessiva, pode ocorrer estagnação da água na panela.Em combinação com a baixa temperatura do ar, a estagnação da água provoca o desenvolvimento da podridão das raízes. Você pode salvar a planta apenas em um estágio inicial desta doença.
- Se o aloe não for regado por um longo tempo, suas folhas perdem o turgor, tornam-se letárgicas e finas. A umidade excessiva no substrato ajudará a corrigir a situação.
Regar aloe não é particularmente difícil. A flor não precisa de umedecimento frequente do solo e sem perda experimenta uma seca curta. Um grande papel para o aloe é desempenhado pela qualidade da água. O modo de irrigação adequado ajuda a evitar problemas no sistema raiz e manter a saúde das plantas.
Vídeo útil
Oferecemos a você um vídeo sobre como regar adequadamente o aloe em casa: