Descrição dos tipos de salmão de pelargonium PAK: Komtess, Queen e outros. Cuidados e regras de crescimento

Pelargonium é uma das culturas mais comuns cultivadas em casa. Você pode encontrar esta flor na varanda, no peitoril da janela e até em campo aberto.

As variedades são um número bastante grande, entre as quais existem espécies como o salmão. É caracterizada por excelentes qualidades decorativas e despretensiosidade nos cuidados.

Neste artigo, estudaremos as variedades de pelargonium de salmão e aprenderemos sobre as regras para cuidar dele. Assista também a um vídeo útil sobre este tópico.

História de ocorrência

A pátria da flor permanece na África do Sul. Foi no século XVI que os navios começaram a se aproximar ativamente das margens da África. Os navegadores costumavam ficar no Cabo da Boa Esperança para viagens longas. Então os europeus estavam interessados ​​não apenas na cultura da população local, mas também no mundo das plantas. Os naturalistas descobriram imediatamente lindas e vibrantes flores de pelargonium que cresciam sob seus pés.

ATENÇÃO: Mais tarde, os criadores se interessaram por esse tipo de planta e começaram a adaptá-lo a novas condições. Como resultado da criação, surgiu o pelargonium da variedade Salmon e muitas outras variedades desta cultura decorativa.

Visualizações e fotos

Confira fotos e descrições dos tipos de princesas, Knight e outras.

Rainha

Isso é simples pelargonium zonal.. Ela tem inflorescências muito grandes e densas. Pétalas são distinguidas por um centro de salmão. Os arbustos são de tamanho compacto, todos cobertos por enormes chapéus. Florescer é constante e magnífico. As folhas são verde claro, de forma larga.

Comtess

Este é o pelargonium zonal. Com dimensões compactas. Terry flores e grandes. A variedade é caracterizada por florescimento abundante. Pétalas são rosa pálido, onduladas nas bordas. O caule é verde claro, vazio. As folhas são verdes, onduladas nas bordas.

Cavaleiro

Esta é uma planta perene popular que forma um arbusto volumoso e compacto. Sua altura é de 35 cm e o diâmetro de 25 cm, a variedade é única, pois possui folhas marrons com uma fina borda verde ao redor da borda. Flores de salmão, formam grandes inflorescências esféricas. Se você cuidar adequadamente da planta, a floração durará um ano inteiro.

Princesas

A cultivar PAK Salmon Princesses, semelhante a uma tulipa, é caracterizada por uma floração abundante e longa. As próprias flores têm a forma de uma tulipa. Eles são incomuns e incrivelmente bonitos. Segure um pedúnculo por um longo tempo. A cor das pétalas é vermelha. Em um pedúnculo, são formados até 8 a 10 botões. Folhas verdes com veias pronunciadas.

Regras de desembarque

Os eventos de pouso devem ser realizados em meados de abril ou início de maio. Neste momento, o terreno já estará completamente aquecido. É melhor comprar material de plantio em lojas especializadas, porque essa é a única maneira de garantir a qualidade dos produtos. As sementes de pelargonium de salmão são bastante grandes; portanto, antes de plantá-las, esfregue-as com uma lixa fina. Esta será a escarificação deles.

O processo de pouso tem suas próprias características:

  1. Prepare uma caixa de madeira, encha-a com solo nutritivo. Para esses fins, a opção de loja é perfeita.
  2. Execute ranhuras, colocando-as a uma distância de 2-3 cm.
  3. Distribua as sementes a uma distância de 1,5 cm, deixando-as cair a uma profundidade de 1 cm.Você não precisa polvilhar com terra com o solo, mas simplesmente cobrir as mudas com um filme.
  4. Eles aparecem no dia 14-20. Assim que formarem 2 folhas, poderão ser transplantadas em recipientes com um diâmetro de até 10 cm.O solo pode ser usado da mesma forma que para o cultivo de mudas.
  5. Despeje o solo nas bordas da panela e faça um recesso no centro. Com um plantio gratuito de mudas, é muito mais fácil e conveniente transbordar a planta.

Iluminação e localização

Salmão Pelargonium reage negativamente à luz solar direta. Portanto, plantá-lo em uma área aberta não vale a pena. A melhor opção seria um local bem ventilado e escuro (sob um arbusto, uma árvore). Você não pode permitir a proximidade de outras plantas, pois isso pode levar à infecção por várias doenças.

Requisitos do solo

Um solo levemente ácido permanece ideal para a planta. É nela que uma flor pode se adaptar rapidamente, crescer e durar muito tempo. Como o pelargonium possui um sistema radicular fraco, a terra deve estar levemente frouxa e nutritiva. Para estes fins, turfa, húmus ou composto são adequados.

Como cuidar?

Você pode manter a planta bonita durante toda a temporada se seguir as seguintes recomendações sobre cuidados:

  • Rega. Pelargonium Salmon adora rega moderada, portanto um excesso de umidade a afeta muito. A rega é suficiente 1-2 vezes por semana. Use apenas água macia e assentada. Nesse caso, não pegue as folhas e as pétalas, pois isso causará uma queimadura.
  • Fertilizante. A alimentação é suficiente 1 vez em 2-3 semanas. Faça isso somente após umedecer o solo. Use formulações minerais complexas que contenham potássio, magnésio e fósforo. O momento ideal para a fertilização é considerado antes e depois da floração. É melhor recusar estrume fresco, uma vez que existe um alto risco de pragas.
  • Poda. Para o florescimento ativo do pelargonium e crescimento, é necessária a poda. Para fazer isso, aperte levemente as partes superiores dos brotos.

Doenças e Pragas Comuns

O Pelargonium Salon é resistente a doenças, mas em caso de violação dos regulamentos agrícolas, a flor pode ficar branca.

Considere as principais doenças do pelargonium:

  1. Antracnose. Esta é uma doença fúngica, que pode ser reconhecida pela presença de manchas. Na superfície da folha, formam-se protuberâncias peludas de vermelho, amarelo, marrom e marrom. A derrota com a antracnose não é violenta, portanto a detecção oportuna dos primeiros sintomas salvará a planta. Para fazer isso, remova todas as partes afetadas da flor, reduza a umidade do ar e trate o pelargonium com inseticidas naturais (enxofre coloidal, líquido de Bordeaux, sulfato de cobre).
  2. Ferrugem. Esta é uma doença fúngica que forma pústulas ovais ou redondas no interior da folha. Pontos vermelhos são visíveis no topo da lâmina da folha. O motivo da ferrugem é uma violação do cronograma de rega e um aumento da umidade do ar. O tratamento envolve a remoção das partes afetadas da planta e o tratamento com fungicidas.
  3. Folhas de manchas e ondulações. Nesse caso, a floração da planta é interrompida. Pequenas manchas se formam nas folhas jovens. Com o desenvolvimento do processo patológico, aumentam e adquirem grandes tamanhos. O centro dos pontos é pronunciado. O enrolamento das folhas ocorre devido à desnutrição. As veias iluminam um pouco e as bordas secam.

    Às vezes, rastreando a formação do vírus na forma de manchas oleosas transparentes com um centro verde. É cercado por pequenos anéis concêntricos amarelos.

    DICA: Para derrotar a doença, é necessário o uso de plantas saudáveis ​​para reprodução, bem como tratamento oportuno com inseticidas.

Das pragas do pelargonium, o salmão é de particular perigo:

  • pulgões;
  • mosca branca;
  • cupins;
  • lagarta.

Para combatê-los, use essas drogas:

  1. Maratona
  2. Aspirina
  3. Monterey.
  4. Messenger.

Métodos de criação

Estacas

No final de fevereiro, muitos brotos são formados nos arbustos despertados do inverno. Para obter uma flor bonita e florida, você precisa cortá-la. Corte brotos frescos e fortes são um excelente material para reprodução.

O procedimento é o seguinte:

  1. Usando uma lâmina ou faca, corte cuidadosamente a parte aérea.
  2. Retire a parte apical com 2-3 folhas.
  3. Corte o fundo e seque o corte. Mantenha o talo no ar por 2-4 horas.
  4. O solo em que as estacas serão colocadas deve ser pré-tratado com uma solução de permanganato de potássio.
  5. Plante as mudas no solo a uma distância de 2-4 cm uma da outra.

Sementes

Este método é um dos mais comuns. O procedimento é o seguinte:

  1. Antes do plantio, o solo deve ser higienizado. Para isso, é adequada uma solução fraca de permanganato de potássio.
  2. Distribua as sementes no chão e polvilhe por cima um pouco de terra peneirada.
  3. Não é necessário regá-los, mas cubra-os com papel alumínio e coloque as mudas em um local quente.
  4. A colheita é realizada somente após a formação de 2-3 folhas verdadeiras.

Veja sobre o crescimento de pelargonium a partir de sementes:

Conclusão

Pelargonium Salmon - uma cultura famosa por suas belas qualidades decorativas. É fácil de cuidar, raramente é afetado por doenças e é caracterizado por floração prolongada. O principal é escolher um material de plantio de qualidade e criar condições adequadas para o crescimento das plantas.

Deixe O Seu Comentário