A ternura das inflorescências brancas - euphorbia Neve na montanha: crescendo a partir de sementes e estacas, cuidando da planta

Euphorbia marginata é a variedade mais refinada e delicada da vasta família da família Euphorbia. Floresce luxuriante e generosamente, uma flor resistente e despretensiosa é geralmente plantada como planta de fundo em canteiros com rosas, flox, dálias.

A partir deste artigo, tanto os jardineiros amadores quanto os experientes poderão descobrir tudo sobre esta planta: rega, cuidados, reprodução, poda e muito mais. Fotos de euphorbia também são apresentadas aos amantes de flores.

Descrição botânica

Neve da montanha de Euphorbia - anual. Na natureza, cresce nas encostas das montanhas da América do Norte. O nome científico é euphorbia marginata, mas devido à natureza das cores das folhas, essa espécie tem muitos nomes - com franjas, montanhosa, neve nas montanhas, cristal de rocha, noiva rica, etc.

Um arbusto adulto cresce a 70 - 80 cm, ramifica-se bem. Na primavera, as folhas são verde-acinzentadas, com até 5 cm de comprimento. Oval, pode ser pontiagudo ou arredondado, dependendo da variedade. Assim que um arbusto floresce no meio do verão, as folhas mudam de cor - uma borda branca como a neve aparece.

Importante! Mesmo após a floração, até meados do outono, a flor mantém a aparência decorativa das folhas, morrendo apenas após a primeira geada.

As flores são pequenas, localizadas no topo das hastes - brotos. Forma tampas exuberantes de inflorescências brancas entre junho e julho. A variedade é caracterizada pela intensidade de crescimento, generosidade da floração. A raiz é poderosa, vertical, rastejante. Sementes de grãos, amadurecem em setembro, a variedade é capaz de se propagar por auto-semeadura.

Foto

Olhando para a foto, fica claro por que essa flor é popularmente chamada de Neve na montanha:




Como cuidar de Euphorbia marginata?

Temperatura

A neve da montanha Euphorbia é uma variedade que adora calor. Ele tolera o calor do verão. A temperatura ótima de crescimento é de 20 a 25 ° C. O nível de umidade desejado é de 40 a 45%.

Rega

Graças à raiz ramificada, a espiga franjada é bastante resistente à seca. A rega é recomendada moderadamente, pois o solo superficial seca. Não é necessária pulverização adicional.

A planta não tolera substrato úmido e pantanoso, com umidade excessiva, aumenta o risco de danos por bactérias putrefativas. Você não pode plantar arbustos perto de águas subterrâneas e massas de água.

A luz

Variedade muito fotófila, para o plantio requer lugares ensolarados.

Por falta de sol, as folhas perdem sua diversidade expressiva branca como a neve. Eles se tornam desbotados, desbotam. O arbusto em si é pouco ramificado, alongado, a floração é adiada, as inflorescências tornam-se raras e sem graça.

Poda

Ao cultivar mudas, é aconselhável beliscar as mudas para formar um arbusto exuberante. Antes e depois da floração, a neve da montanha euphorbia não requer poda adicional. No final do outono, as folhas são cortadas, os processos radiculares do local são removidos.

Atenção! A flor é muito venenosa; portanto, recomenda-se que todas as manipulações sejam realizadas em luvas de jardim; o suco não deve entrar nos olhos e na pele.

Top vestir

O Euphorbia marginate cresce bem em solo de jardim comum, é necessária a remoção rápida de ervas daninhas e o cultivo regular do substrato. No período de crescimento ativo, você pode produzir fertilizantes minerais ou orgânicos complexos. O fertilizante é melhor aplicado após o pôr do sol durante a rega.

Pote

A flor é despretensiosa. Os recipientes de plantio podem ser selecionados de qualquer material. Vasos ou recipientes devem ser espaçosos e profundos o suficiente para colocação livre de raízes e boa respirabilidade.

Assista ao vídeo sobre cuidados com as plantas e plantio:

Reprodução

Sementes

O cultivo a partir de sementes é uma maneira muito conveniente de propagar a neve das montanhas de serralha. As sementes germinam rapidamente, praticamente não adoecem, as mudas se desenvolvem bem e rapidamente.

Você pode semear imediatamente em campo aberto, no inverno. A semeadura é realizada em meados de maio, quando a ameaça de geada matinal passa. Mas semear imediatamente no solo é possível apenas nas regiões sul.

O esquema de plantar sementes em campo aberto:

  1. O site é desenterrado, as ervas daninhas são removidas.
  2. Buracos estreitos são cavados com 6-7 cm de profundidade, a uma distância de 30 a 35 cm um do outro.
  3. No fundo de cada poço, é aconselhável colocar algumas pedras para drenagem.
  4. Os poços estão bem umedecidos.
  5. Em cada poço, 1-2 sementes são determinadas.
  6. Os brotos geralmente aparecem em 10 a 12 dias.

Brotos doentes e fracos são rejeitados imediatamente.

Para melhores mudas de germinação e fortaleza, produtores experientes recomendam o cultivo de mudas em casa. A semeadura é realizada em fevereiro - início de março.

O procedimento para plantar sementes é simples:

  1. Para semear, use um tanque pequeno e largo.
  2. No fundo do recipiente, é desejável colocar uma pequena camada de drenagem de argila expandida.
  3. Uma camada de solo fértil do jardim com até 5-6 cm de altura é derramada por cima.
  4. Sementes grandes - os grãos são pressionados no solo a uma profundidade de 3-4 cm.
  5. O recipiente de sementes é colocado em um local quente e iluminado.
  6. A temperatura do teor de sementes é de 20 - 22 ° C.
  7. A rega é moderada.
  8. As sementes germinam dentro de 5 a 7 dias.
  9. Depois de 2 a 3 folhas aparecerem nas mudas, elas devem ser mergulhadas em vasos ou copos especiais.
  10. De abril a maio, as mudas podem ser plantadas em um canteiro ou em um jardim.
  11. A distância entre os furos de plantio é de pelo menos 25 a 30 cm.
  12. Ao mergulhar e transplantar mudas em campo aberto, um caroço antigo de terra deve ser preservado para não danificar os processos radiculares.
Importante! Areia e seixos para drenagem são geralmente adicionados ao solo. A principal condição é que o substrato esteja solto e fértil. Mas uma superabundância de curativos minerais ou orgânicos pode atrasar a floração. Fertilize o solo somente durante o período de crescimento das mudas.

Estacas

Esse método geralmente não é usado para plantios em massa em um canteiro de flores. Mas em casos isolados é possível realizar estacas.

As estacas para propagação são retiradas apenas de arbustos adultos.

Cortes de serralha de raiz de neve da montanha perfeitamente, considere alguns dos recursos das estacas:

  1. Um galho pequeno de 6 a 7 cm de comprimento é cortado.
  2. A haste é abaixada em água morna para interromper o fluxo de suco.
  3. As estacas são secas, dentro de 20 a 24 horas as estacas são secas na sombra.
  4. Em seguida, as mudas são plantadas em uma mistura especial.
  5. O enraizamento ocorre dentro de 3 a 4 semanas.
  6. A temperatura do ar para estacas de enraizamento é 22 - 25 ° C.
  7. As mudas são transferidas para recipientes ou vasos de plantio. Você pode plantar diretamente no canteiro.

Mistura de solo para enraizamento de estacas:

  • Turfa - 1 hora
  • Areia - 1 hora
  • Terra do jardim - 2 horas
  • Camada de drenagem.

Divisão

Você também pode propagar a neve da montanha eufórbia dividindo o mato. O método é indolor, a adaptação e o enraizamento para novas condições são rápidos.

Importante! O método é usado para transplante, partes de uma raiz saudável de um adulto são separadas.

O procedimento de divisão é realizado na primavera.:

  1. O solo do arbusto-mãe está bem umedecido.
  2. Um arbusto adulto está sendo desenterrado.
  3. Os processos radiculares doentes e secos são removidos.
  4. Em cada parte deve haver processos da raiz junto com o caule.
  5. As partes separadas são plantadas em recipientes ou imediatamente em canteiros de flores.
  6. Ao dividir, é desejável manter um pedaço de terra para o enraizamento bem-sucedido de uma muda.
  7. A rega é moderada.

Doenças das Flores

A variedade é distinguida pela resistência e resistência a doenças e pragas de jardim. A rega é necessária apenas em um verão seco.

A rega é realizada sob a raiz, a água não deve entrar nas cavidades das folhas. Podem surgir doenças do caule e das raízes - leite, podridão cinzenta. A flor não tolera umidade e umidade excessiva, oídio, vírus do mosaico podem aparecer nas folhas.

Também não é recomendado plantar arbustos em locais sombreados, por falta de luz os arbustos murcham e morrem.

A neve da montanha Euphorbia não apenas decora canteiros, jardins ornamentais e canteiros de flores. Jardineiros experientes plantam esta flor especialmente ao redor do perímetro da parcela, ao longo das camas - ela protege perfeitamente o jardim de roedores e toupeiras.

Deixe O Seu Comentário