Convidado selvagem de Madagascar: euphorbia é prejudicial ou útil, foto de erva daninha

Euphorbia é uma planta perene da família Euphorbiaceae (possui mais de 1000 espécies). Sua terra natal é a ilha de Madagascar. Com o tempo, a composição do clima e do solo mudou, a planta se espalhou gradualmente pelo mundo.

Cerca de 100 espécies crescem no território da Rússia, a mais comum delas é a euforbia selvagem. Ele recebeu esse nome por causa do leite branco venenoso localizado dentro do caule. Em seguida, você aprenderá sobre as propriedades benéficas da planta, em que doenças é usada, sobre contra-indicações para seu uso e como fica na foto.

Descrição botânica

Euphorbia selvagem ou erva daninha tem um caule carnudo e grosso com grandes folhas triangulares, nas quais crescem espinhos afiados. Dentro do caule há suco com uma composição tóxica. A erva cresce em altura para vários metros, e a área ocupada pelo rizoma do território atinge 40-50 cm de diâmetro. Outros trechos da descrição botânica.

  • O sistema radicular é ramificado, bastante poderoso.
  • As raízes da planta crescem profundamente no solo e fortalecem-se ali. Graças a isso, a planta sempre pode obter água.
  • A erva é despretensiosa e cresce em qualquer solo. Rochas e pântanos não são exceção.
  • O período de floração dura do início de julho ao final de agosto.
  • A inflorescência consiste em 1 flor feminina e 10 flores masculinas. As flores são em forma de xícara, monóicas.
  • Condições climáticas favoráveis ​​e presença de umidade contribuem para o rápido crescimento da serralha.
  • Em caso de seca severa, o eufórbio selvagem murcha.
A principal diferença entre a serralha é que, quando é feita uma incisão, um líquido viscoso e pegajoso é liberado de seus caules. Esta planta é diferente de dente de leão, cardo e outras ervas daninhas.

Foto

E é assim que a euforia selvagem fica na foto:



Propriedades e contra-indicações úteis

Apesar de sua toxicidade, a euforbia possui propriedades úteis. Folhas, caule, rizoma e flores são frequentemente usados ​​para fins medicinais. As matérias-primas são pré-cozidas (secas à sombra e ao sol, escaldadas com água fervente e secas no forno). Em seguida, infusões, decocções e soluções de álcool são preparadas a partir de matérias-primas.

O benefício da serralha é que ele tem um efeito tônico, estimulante e purificador do sangue. A grama de serralha tem um efeito laxante suave. O suco de ervas daninhas tem um efeito diurético, anti-helmíntico e anti-inflamatório. As primeiras picadas de insetos tratadas com serralha, paralisia, edema e feridas de cicatrização prolongada.

Importante! A euforbia selvagem é uma planta venenosa; o tratamento em partes é proibido sem o consentimento do médico.

As principais contra-indicações para uso são intolerância individual, gravidez e lactação. Além disso, qualquer produto à base de serralha devido ao forte efeito irritante é proibido de aplicar em feridas abertas, evitando o contato com as mucosas.

Para que doenças é utilizado?

Na maioria das vezes, a erva é usada para se livrar de patologias da pele (infecções por fungos, eczema, líquen). Quando mais a eufórbia ajuda?

  1. Livrar-se de calos, remover sardas e manchas da idade.
  2. Doenças gastrointestinais, distúrbios do sistema nervoso, epilepsia.
  3. Verruga, líquen, crescimentos.

As vitaminas que ele contém

O leite selvagem contém iodo para melhorar a memória, fortalecer os músculos e o sistema nervoso. Na composição das hastes e folhas, há ferro - contribui para um aumento da hemoglobina. O rizoma contém:

  • taninos;
  • saponinas;
  • flavonóides;
  • ácido ascórbico.

Como se reproduz?

Euphorbia se propaga por brotos e sementes laterais, dos quais tem muito. É por esse motivo que é difícil se livrar das ervas daninhas.

Com a remoção incompleta da serralha do solo, novos brotos aparecem no sistema radicular. A erva começa a crescer com maior força e forma um arbusto inteiro.

Maneiras de lutar

A erva daninha, por sua natureza, é tenaz e despretensiosa, adapta-se facilmente a qualquer solo. A euforbia selvagem não pode ser removida até que suas sementes sejam preservadas no solo. Maneiras de controlar ervas daninhas.

MecânicoVocê precisa começar a luta quando os primeiros tiros aparecerem, no início da primavera.

  1. É necessário remover completamente a planta jovem junto com a raiz, até que comece a crescer profundamente no solo.
  2. Execute todos os procedimentos com luvas para evitar suco venenoso na pele. Tecido denso também protege as mãos contra pontas afiadas.
  3. Para remover a erva, você pode usar uma pá (cavar junto com a raiz).
  4. É inútil cortar a euforbia selvagem, pois a parte aérea da planta é rapidamente restaurada e cresce com vigor renovado.
HerbicidasSe, numa fase inicial, não foi possível destruir a erva daninha e ela começou a crescer em todo o local, você deve recorrer a produtos químicos.

  1. Primeiro você precisa remover a parte verde da planta mecanicamente e cavar um terreno.
  2. Herbicidas podem então ser usados ​​para matar ervas daninhas. Aqui é TAREFA, Napalm, Titus.
  3. Executar o processamento em clima calmo, em roupas apertadas e uma máscara protetora.
  4. Após o processamento do local, remova a roupa e lave bem todas as partes do corpo com sabão. Se o herbicida entrar em contato com os olhos, recomenda-se enxaguar com bastante água corrente e uma visita ao médico.
Produtos químicos especializados Existem também medicamentos projetados especificamente para a destruição da serralha:

  • Lápis-lazúli.
  • Roundup.
  • Dicamboy.

Para dosagem e regras de uso, consulte a embalagem.

Importante! No primeiro ano após o extermínio da serralha por herbicidas, não é recomendável explorar a terra. Durante esse período, recomenda-se que o local seja plantado com mostarda ou tremoço para restaurar o solo.

Prejudica as plantas circundantes?

O poderoso sistema radicular da serralha silvestre pode causar danos irreparáveis ​​às plantas circundantes. Processos laterais se entrelaçam com tubérculos e raízes de plantas vizinhas, retiram todos os seus nutrientes e umidade.

Portanto, a euforbia não é apenas venenosa, mas também uma planta útil. A partir dele, você pode cozinhar muitos caldos de cura, usar seu suco para tratar doenças de pele. Mas não devemos esquecer que a euforbia selvagem tem um sistema radicular poderoso e pode prejudicar as culturas vizinhas. Por esse motivo, recomenda-se que a erva daninha no local seja completamente destruída.

Deixe O Seu Comentário