O que é uma orquídea bebê e como cultivá-la em um pedúnculo?

A Orchid ganhou recentemente o amor de muitos jardineiros em nosso país, apesar da natureza exigente. A planta, é claro, prefere condições o mais próximo possível da natural. É nesse microclima que a prole pode ser alcançada. Acredita-se também que alguns indivíduos são capazes de procriar, enquanto outros, mesmo com todos os esforços do proprietário, não são. A opinião é bastante subjetiva. Considere como obter um bebê de um caule de orquídea. A saber: quais condições você precisa para criar uma flor, quais estimulantes usar, como separar o pedúnculo do bolo.

O que é isso

As crianças são novas formações de orquídeas com folhas, um sistema radicular individual. O segundo nome é keiki. Plantas em miniatura podem aparecer de botões de dormir em um pedúnculo, raízes ou caule. Se a orquídea fez sua cópia formada, significa que está em perfeitas condições e em excelente estado. Os não profissionais podem plantar orquídeas de três maneiras:

  • mudas;
  • filhos de raiz;
  • bolos que emergiram do pedúnculo.

É claro que as crianças são necessárias para a propagação das flores. Por um certo tempo, até que estejam totalmente crescidas, elas ficam na planta mãe. E mais tarde, o bebê é separado e transplantado para uma nova panela, assim, obtemos um novo espécime jovem com as características de uma variedade favorita de orquídeas.

Foto

Na foto, oferecida a sua atenção, você pode ver a aparência da orquídea bebê.




Condições de aparência

De fato, o método de multiplicar por bolos não é complicado, e até um jardineiro inexperiente pode criar um bebê, mas em toda parte existem armadilhas e certas nuances:

  • brotos novos aparecem apenas em orquídeas adultas, com pelo menos 2 anos de idade;
  • a presença de pelo menos quatro folhas saudáveis ​​formadas;
  • sistema radicular desenvolvido;
  • a planta é melhor escolher desbotada;
  • use um pedúnculo verde sem sintomas visíveis de secagem com um rim forte;
  • excluir flores doentes ou afetadas por insetos nocivos.

É possível obter uma nova planta a partir de um bolo em uma sessão de flores?

Para uma nota. O cultivo de orquídeas por crianças, formado em um pedúnculo, é um método simples e seguro (como cuidar de uma orquídea ao liberá-lo, leia aqui). Ao mesmo tempo, a planta mãe permanece em total segurança e confiabilidade.

Há uma oportunidade de estimular independentemente o processo de aparência de um bebê a partir de um rim adormecido, uma maior probabilidade de uma estadia bem-sucedida de uma sessão de fotos jovens. Além disso, o método é fácil de executar e pode ser feito por um produtor inexperiente.

Existem 2 maneiras de cultivar bolos em casa:

  • método natural, ao alterar os parâmetros usuais da existência;
  • método artificial, com estimulação dos rins por meios especiais.

Após a conclusão da floração, não há necessidade de se apressar para cortar o pedúnculo; as crianças podem aparecer nele. Mas isso requer parâmetros especiais na sala, é até possível organizar um tipo de estresse na planta.

  1. Todos os procedimentos são melhor executados na primavera. No outono, a planta floresceu e no inverno descansou (como cuidar da orquídea após a floração pode ser encontrada aqui).
  2. Começamos a simulação de rim em fevereiro. A duração da luz do dia até 10 horas. Nós reorganizamos o vaso na janela no lado oeste, lá a luz do sol cairá sobre a flor 5-6 horas por dia, isso será o bastante.
  3. Forneça mudanças bruscas de temperatura. Durante o dia, a temperatura será de + 25-27 ° C, à noite, respectivamente + 15-17 ° C.
  4. A rega é mínima, uma vez a cada 7-10 dias.
  5. Até o rim acordar, use vagens e fertilizantes não devem ser.

Se nada acontecer dessa maneira, você precisará recorrer à estimulação. Nas lojas de jardinagem, você pode comprar um meristema - material para a formação de novas partes da planta. Ou pasta de citocinina hormonal.

Estimulação em casa

Para acelerar o processo de aparecimento de bolos, vale a pena usar fito-estimulantes. Um remédio moderno que traz o resultado esperado é a pasta de citocinina.

Preste atenção! De acordo com as instruções da droga, não mais que 3 gomos podem ser processados ​​simultaneamente em um pedúnculo.

Caso contrário, a planta não possui nutrientes e força suficientes. Em vez das crianças há muito esperadas, pode resultar em floração ou mutantes. O processo de processamento do pedúnculo começa com o seguinte.

  1. Preparamos a pasta, trazendo à temperatura ambiente.
  2. Escolha um pedúnculo adequado.
  3. Observamos um rim saudável por baixo.
  4. Com uma ponta de faca desinfetada, separamos a pele escamosa, abaixo dela um rim de um tom verde brilhante.
  5. Umedeça o local com água.
  6. Usando uma agulha fina, aplique uniformemente um pouco de pasta na área arranhada.
  7. Apoiamos parâmetros de temperatura e umidade na sala.
  8. Até dois meses, esperamos o resultado.

Assista a um vídeo sobre como acordar os botões do sono em um pedúnculo de orquídea para formar um bebê:

Como se separar da mãe?

Considere o que fazer se uma filmagem aparecer. Separar o bebê da planta mãe é um processo minucioso. É importante considerar que o bebê é separado se houver raízes de pelo menos 5 cm de comprimento e 2-3 folhas, a duração do processo de extensão é de aproximadamente 6 meses. Crianças com raízes inferiores a 3 cm não são aconselhadas a remover, no entanto, atrasar com um transplante também não vale a pena. Nesse caso, raízes longas podem ser prejudicadas.

Antes de iniciar a operação, você deve preparar uma pequena panela transparente e casca de pinheiro, previamente umedecida.

  1. Com uma faca afiada, separamos o bebê, deixando uma parte do pedúnculo nas laterais de 1 cm.
  2. As fatias são tratadas com carvão ativado ou canela em pó.
  3. Depois de secar os locais cortados, coloque em uma panela.
  4. Polvilhe com casca por cima.
  5. Não recomendamos o uso de musgo. Ele retém a umidade e existe a possibilidade do desenvolvimento de podridão.
  6. A planta é colocada em uma estufa.

No vídeo, você aprenderá como separar o bebê da orquídea:

Cuidados gerais durante a estimulação

Para obter bons resultados durante esse período Antes do aparecimento do bebê, é importante manter os parâmetros ideais do microclima:

  • a luz do sol está sombreada;
  • excluir o golpe dos raios abrasadores do sol;
  • temperatura ambiente + 20-23 ° C;
  • água regularmente, após cada secagem do substrato;
  • é impossível que a água fique estagnada em uma panela;
  • o uso de fertilizantes nitrogenados minerais na forma de pulverização de massa verde;
  • Não superalimente, faça os preparativos de acordo com as instruções.

O que fazer quando a planta deu um bolo?

Uma ótima opção é o ambiente de estufa. Construa uma mini estufa para a planta jovem, você pode cobrir a panela com um saco plástico, no qual a temperatura será de + 25-27 ° C e a umidade não será inferior a 70%. Você precisa regar a flor por 4 dias após o plantio. De preferência com água morna.

A recomendação. No local onde está a orquídea, deve haver acesso à luz solar. E no futuro, o cuidado deve ser realizado da mesma forma que para um adulto. A estadia na estufa é de 1 ano.

Possíveis problemas e soluções

Na maioria das vezes, em crianças, o crescimento das raízes diminui, sua aparência pode ser esperada até 6 meses. Obviamente, neste caso, a planta mãe não se desenvolve o suficiente, o início da floração diminui. Nesse caso, existe uma saída: aparar as crianças e estimular seu sistema radicular em musgo úmido ou em um recipiente com água. Ao mesmo tempo, trate a parte inferior do bebê com preparações radiculares.

Crescer um bebê pela primeira vez é um estágio bastante emocionante e demorado. Vale a pena considerar todas as sutilezas do processo, as condições para a adaptação da planta. E se algo der errado, não há necessidade de desistir. De fato, no futuro, tudo será muito mais fácil e mais simples. Adicione um pouco de paciência, cuidado e não se esqueça de pegar o tão esperado bebê. Portanto, não tenha medo - experimente.

Deixe O Seu Comentário