O que fazer se bichos brancos, pretos e outros aparecessem em uma orquídea? Dicas para floristas iniciantes

Uma das flores mais bonitas e delicadas é uma orquídea. Ela agrada os olhos com a floração. No entanto, muitas vezes nessa beleza aparecem várias pragas. Alguns deles são bugs. Você vê que a orquídea ficou doente, insetos brancos entraram nela e não sabem o que fazer? Este artigo responderá todas as suas perguntas.

Os insetos são pequenas pragas que aparecem nas hastes, folhas da orquídea, bem como no substrato onde ela cresce. Existem muitos tipos dessas pragas. O que fazer se aparecerem erros felpudos brancos ou pretos e como se livrar deles em casa, bem como imagens de tais pragas na foto. Sobre tudo isso - além disso, mas, para começar, consideraremos essas pragas com mais detalhes.

Tipos de pragas de insetos com fotos

Pulgões

Os pulgões são pequenos insetos pretos ou verdes. Você pode vê-los a olho nu. Geralmente, os pulgões aparecem nas folhas verdes jovens no lado oposto e podem frequentemente parasitar os brotos e caules das orquídeas. Este inseto é perigoso, pois secreta uma substância específica que deixa um revestimento pegajoso na superfície da flor.

Se o pulgão deixa seus traços nas folhas da orquídea, eles rapidamente se deformam e morrem. Esta praga suga os sucos da flor e destrói sua estrutura. Além disso, os pulgões são portadores de várias doenças fúngicas.

Todos os detalhes sobre o que é e como se livrar dos pulgões da sua beleza, você encontrará aqui.

Ácaro aranha

Este tipo de praga é perigoso, porque nos estágios iniciais de sua aparência é quase impossível perceber. Primeiro, um filme fino aparece na flor - uma teia de aranha. Ela envolve as folhas, caule e processos de orquídeas. Você pode notar a teia de aranha ao processar uma flor (frequentemente ao pulverizar).

IMPORTANTE: Se uma teia for encontrada em uma orquídea, é necessário processar urgentemente a flor, caso contrário ela morrerá.

Se o ácaro aparecer no seu animal de estimação por um longo tempo, manchas pretas aparecerão nas folhas, ou as folhas ficarão amarelas, deformarão e secarão. Este tipo de parasita adora folhas jovens e verdes de orquídeas. Como os pulgões, o ácaro é portador de vários fungos. Se a orquídea começa a escurecer, é muito difícil salvá-la nesta fase.

Você pode se familiarizar com todas as maneiras eficazes de se livrar do ácaro da aranha na orquídea neste artigo, e aqui falaremos sobre outros tipos diferentes de carrapatos e métodos para lidar com eles.

Tripes

Tripes são pequenos insetos, principalmente de cor escura.. A insidiosidade deste tipo de praga reside no fato de que, nos estágios iniciais da derrota da flor, eles são quase impossíveis de detectar. Tripes freqüentemente se escondem no chão onde a orquídea cresce.

A presença de tripes é indicada por pequenos pontos pretos nas folhas, além de um filme fino nas hastes ou processos da orquídea. Os tripes se alimentam do suco de uma flor e também danificam as raízes de uma orquídea e seu caule.

O que são tripes e como se livrar deles, você aprenderá neste artigo.

Unhas

Este tipo de inseto geralmente aparece após regar a flor. São pequenas pragas finas de cinza, marrom-acinzentado ou branco-acinzentado, encontradas principalmente no substrato onde a orquídea cresce, mas também podem aparecer nas folhas. Prefere dados insetos no solo, que contém musgo. Eles amam a umidade e, portanto, aparecem após a rega.

Ao contrário de pragas anteriores do rabo de prego (o nome científico de podura) não estão localizadas em algum lugar de um determinado local, mas movem-se por toda a planta. Em sua aparência e comportamento, as unhas lembram pulgas de animais. Basicamente, esses parasitas brancos infectam as raízes das orquídeas, preferindo plantar em plantas mais jovens.

Nematóides

Estes são pequenos vermes de cor predominantemente clara. No entanto nemátodos transparentes afetam a orquídea, o que complica muito a luta contra eles, porque nos estágios iniciais eles são muito difíceis de detectar. Essas pragas freqüentemente infectam as raízes, caules e folhas do seu animal de estimação.

Como determinar que foram os nematóides que atingiram a orquídea? É muito simples O primeiro sinal é o atraso da orquídea no crescimento, as folhas da flor crescem imediatamente de forma irregular e aparecem manchas e sulcos claros, que depois escurecem. Nas raízes da orquídea, existem inchaços e pontos mortos.

Borboletas

Estamos acostumados ao fato de as borboletas serem insetos inofensivos e bonitos que encantam os olhos. No entanto, esses insetos também podem prejudicar as plantas. Vamos falar sobre dois tipos de borboletas que afetam com mais freqüência a orquídea - são folhetos e fogos de artifício.

O verme da folha é uma mariposa predominantemente amarela com manchas escuras de cor ou uma tonalidade marrom clara. Basicamente, as minhocas comem a parte superior da flor ou de suas folhas, menos frequentemente as raízes e o caule da orquídea são danificados. Firefly prefere comer demais os topos dos jovens caules de orquídeas e folhas.

Você pode detectar a aparência de um focinho pela presença de um filme branco no chãoonde a orquídea cresce. Se você erguer este filme, poderá ver pequenas lagartas, às vezes elas rastejam até a base da folha da planta. Ao contrário das pragas anteriores, as mariposas atacam suas orquídeas na estação quente, principalmente no final da primavera e no verão.

Shields

A sarna é um inseto que secreta uma substância específica (cera), formando assim um escudo protetor sobre ela. É muito fácil determinar a presença desta praga em uma orquídea. Pequenos crescimentos e tubérculos se formam na flor. É sob eles que os insetos das escamas se escondem.

Esses insetos se alimentam do suco de orquídeas jovens, o que diminui significativamente o crescimento da flor. É dada preferência particular à sarna às orquídeas com folhas densas. Scaleflies também amam hastes de flores. Em mais detalhes sobre a luta contra insetos escamados em orquídeas, escrevemos aqui.

Todos os tipos de pragas de orquídeas são descritos neste material.

O perigo dos insetos para as plantas

É fácil adivinhar que o perigo de todos os insetos para uma orquídea é principalmente uma desaceleração no crescimento das flores, deformação e secagem das folhas, danos e secagem das raízes. Se você não tomar medidas ao detectar uma praga em particular, muitas vezes a morte de uma bela orquídea.

Causas de ocorrência

Considere as causas dos erros de pragas por tipo:

  • Pulgões. Os pulgões geralmente aparecem em um substrato seco. Também pode aparecer com a umidade do ar reduzida na sala onde a orquídea cresce. Os pulgões também são atraídos por plantas que carecem de fertilização mineral, em particular a falta de ferro pode servir como pré-requisito para o aparecimento desta praga. Mas um excesso de nitrogênio também pode levar à infecção por pulgões.
  • Ácaro aranha, como os pulgões, aparecem nos casos em que a planta não possui umidade suficiente (sala seca e quente, pouca rega frequente).
  • Tripes. Ao contrário das duas pragas anteriores, os tripes adoram excesso de umidade. O motivo de sua aparência pode ser a pulverização frequente de orquídeas, a rega excessiva (o caso quando uma camada de água se forma no substrato). Além disso, os tripes podem passar de outra planta infectada para uma orquídea.
  • Fofocas (Podura) assim como tripes são formados com excesso de umidade. Em outros casos, o risco de contrair orquídeas com podura é zero.
  • Nematóides geralmente aparecem quando as plantas não são transplantadas corretamente após a compra. Especialmente se você usar a terra do jardim, e não um substrato especial. Também deve-se ter em mente que, se uma orquídea cresce em um solo especial, e ao lado dela existe uma planta em um vaso com solo de jardim comum, então o risco de infecção também está presente.
  • Borboletas. Em geral, esse tipo de praga é muito raro, mas ainda existe um lugar para se estar. As mariposas atingem a flor se você decidir levar o vaso de orquídeas para fora e colocá-lo lá por um longo tempo. Em outros casos, o risco de infecção é baixo.
  • Shields ame o calor. Portanto, condições inadequadas de temperatura podem provocar sua aparência. Se a temperatura na sala onde a orquídea cresce for superior a 25 graus, esteja preparado para a derrota da flor.

Métodos de luta

Considere métodos para lidar com as principais pragas das orquídeas. Primeiro de tudo, não entre em pânico, porque a flor pode ser salva em qualquer caso. Existem muitos remédios populares para a prevenção e controle de insetos. Se eles não ajudarem, você deve recorrer a produtos químicos.

ATENÇÃO: Não se envolva em vários produtos químicos, pois isso pode danificar a orquídea. Métodos de controle mais específicos serão listados abaixo.

Remédios populares para tratamento de flores

Dos guardas

Se o seu amor foi atacado por insetos escamados, o remédio comprovado para combater é o alho.. Para fazer isso, você deve:

  1. tome alho;
  2. espremer por um espremedor de alho;
  3. com a mistura resultante, limpe os tubérculos, sob os quais o escudo da balança está oculto.

Este método é bom no início da luta, quando há poucas pragas. Este procedimento é realizado 3-4 vezes ao dia durante uma semana.

Assista ao vídeo sobre o tratamento de orquídeas da crosta com solução de alho:

De pulgões

Para combater os pulgões, você precisa usar uma infusão de casca de cebola. Para fazer isso:

  1. 200 g de casca são infundidos em 1,5 litros de água fervente por 8 horas. É melhor preparado à noite e pela manhã você já pode usá-lo.
  2. Coe a infusão através da gaze e pulverize a orquídea 2 vezes ao dia (com danos graves) 3 vezes por 4 dias.

Uma infusão de cascas de citros também ajuda a:

  1. 200 gramas de casca (tangerina, laranja ou limão) são infundidos em 1,5 litros de água por 8 horas.
  2. Para receber a infusão recebida para borrifar uma planta a cada 5 horas (em infecção forte a cada 4 horas) 5 - dias.

Para alcançar o melhor efeito do sarampo a partir da infusão colocada no chão.

Do ácaro da aranha

Para combater o ácaro, você precisa de sabão em casa:

  1. sabão em pó diluído (1 colher de sopa. colher de sabão ralado em um ralador grosso) em 1 litro de água morna;
  2. com a solução resultante, limpe as áreas afetadas da orquídea.

Assista a um vídeo sobre o processamento de orquídeas a partir de ácaros:

De tripes

Para destruir tripes, você pode usar esta mistura:

  1. 1 colher de sopa. cebola moída e 1 colher de sopa. colher mistura de alho picado com 1 litro. água;
  2. esta solução é infundida por 4 horas;
  3. depois pulverize a orquídea por uma semana 2 vezes ao dia.

Produtos químicos

Se os remédios populares não ajudarem na luta, então os químicos. No entanto, você deve seguir claramente as instruções, caso contrário poderá causar danos irreparáveis ​​à orquídea. Os meios mais comuns:

  • Fitoverm.
  • Neoron
  • Actofit.
  • Vermitek.

Prevenção de infecções

Antes de tudo, é necessário observar o regime de temperatura do teor de flores. A temperatura ideal não é superior a 23 graus. Monitore também a umidade do ar. Não se esqueça que a umidade excessiva também causa pragas.

É necessário inspecionar periodicamente a planta quanto à presença de folhas amarelas, deformação do caule e crescimentos. Às vezes, também é necessário pulverizar a orquídea e manter a umidade necessária no substratoNo entanto, não exagere na rega da planta.

Conclusão

Orquídea é certamente uma flor bonita e delicada. Com os devidos cuidados e manutenção, irá deliciar-se com a sua beleza e frescura durante muito tempo.

Deixe O Seu Comentário