O que é uma orquídea amarela phalaenopsis, cuidados com as plantas e fotos
No momento, há um grande número de variedades híbridas de orquídeas Phalaenopsis em todo o mundo, que não são caprichosas o suficiente no atendimento domiciliar.
Phalaenopsis traduz como "mariposa". Este nome foi para ele porque suas pétalas são muito semelhantes às borboletas. Phalaenopsis amarelo é uma pequena planta híbrida com uma haste.
O que é isso
Phalaenopsis é um gênero de planta epifítica, e às vezes litofítica, da família Orchidaceae do sudeste da Ásia, Filipinas e nordeste da Austrália.
Descrição da aparência
A orquídea amarela tem um sistema radicular bem desenvolvido. O phalaenopsis amarelo deixa até 6 folhas e fecha o caule. Folhetos com uma bela tonalidade verde, oval. Até 45 centímetros de comprimento e até 10 centímetros de largura. O pedúnculo cresce até 90 centímetros com um tom de verde a roxo. Dá até várias flores em uma flor.O aroma quase não é sentido.
Flores de uma orquídea amarela de diâmetro de 5 a 6 centímetros. As pétalas deste tipo de orquídea são brancas. O lábio da flor tem uma cor semelhante - pois é amarelo-dourado com pontos roxos. Uma flor vive por até um mês. O phalaenopsis amarelo pode florescer o ano todo.
Orquídea amarela não tem variedades.
Foto
Além disso, você pode se familiarizar com as fotos nas quais a orquídea amarela phalaenopsis está representada:
Cuidado
Eles podem facilmente ficar sem luz brilhante e podem ser cultivados com luz artificial. O peitoril da janela será um lugar favorável no apartamento para phalaenopsis amarelocujas janelas estão voltadas para oeste e leste.
Com luz excessiva, podem aparecer queimaduras e manchas marrons nas folhas. Deve ser regada duas vezes por mês. A cor verde brilhante nas raízes da planta é um sinal de um sistema radicular saudável.
AJUDA! A cor prata indica uma quantidade insuficiente de umidade, e uma tonalidade marrom indica uma grande quantidade de umidade na planta e isso leva à podridão nas raízes.No verão, é necessário pulverizar a planta. Esta planta irá crescer bem e se desenvolver à temperatura ambiente. No inverno, a temperatura deve estar na casa de 14 a 20 graus Celsius. Pequenas diferenças de temperatura ajudam nas plantas com flores.
Reprodução
- Propagação de orquídeas por estacas. Para fazer isso, é necessário levar uma phalaenopsis adulta com um soquete, que tem de 6 a 8 folhas. Após a floração, é necessário cortar o topo da planta e cortar em algumas partes, para que todos os gomos tenham entre 5 e 8 centímetros. Trate todas as extremidades das estacas com carvão e feche em um recipiente transparente. Depois que as raízes aparecerem, após 15 dias você poderá transplantá-las em vasos separados.
- A reprodução dividindo as raízes é realizada no início da primavera. Durante esse período, a planta está pronta para o crescimento ativo. Para fazer isso, puxe delicadamente o rizoma da planta para fora da panela. Em seguida, dividimos o rizoma em duas partes com uma faca desinfetada, para que permaneçam nele duas a três lâmpadas. Trate os pontos de corte da planta com carvão para higienizar. Em seguida, transplante-os em vasos diferentes e regue-os com cuidado.Greens novos e frescos aparecerão em breve.
- Método Cherenkov. Este método é bastante comum entre muitos jardineiros e floristas. Dessa maneira, as plantas monopodiais se propagarão melhor. Para isso, é necessário encontrar a parte da planta na qual as raízes do ar se formaram e cortá-la. O solo deve ser preparado com antecedência. Cuidar da planta é necessário quando adulto. Em seguida, coloque em um local bastante úmido - - isso ajudará a lidar com o estresse da planta.
Instruções de transplante passo a passo
Uma planta saudável não precisa de um transplante. É necessário colocar o vaso com a orquídea Phalaenopsis em uma bacia cheia de água por 30-40 minutos, cobrindo toda a superfície do vaso com uma rede para que os pedaços de casca não flutuem. Isso é para garantir que a planta tenha parasitas e pragas.
Se o substrato se deteriorar, a planta deverá ser replantada 2-3 vezes ao ano. Após um certo período de tempo, o substrato começa a cheirar a ácido, tornando-se quebradiço.
Normalmente, um transplante de phalaenopsis começa após a floração. A orquídea Phalaenopsis é uma característica do crescimento e desenvolvimento da phalaenopsia. Esta orquídea deve ter um substrato bom, fresco e também limpo para que a phalaenopsis cresça e se desenvolva.
Top vestir
É melhor começar a fertilizar a phalaenopsis amarela após o primeiro dia de floração na planta. Acontece que após a fertilização as orquídeas começam a desbotar as flores. Isso se deve ao fato de que, no início, a planta se acostuma a um novo local e sofre estresse.
A orquídea Phalaenopsis comprada na loja só deve ser fertilizada após a floração.Se a orquídea florescer por um longo tempo, você precisará alimentar já durante a floração. Se você usa fertilizantes complexos para plantas de interior, é necessário reduzir bastante a dose de fertilizantes, deve fabricar 25% do fertilizante a partir da dosagem indicada no rótulo.
Pragas e doenças
Nas orquídeas phalaenopsis, assim como em outras plantas, existem pragas:
- Andaimes.
- Pulgões.
- Mealybugs.
- Ácaro.
- Tripes.
- Tolos (pregos).
- Nematóides.
- Woodlice.
As orquídeas estão entre as maiores da família de plantas monocotiledôneas. Eles também pertencem ao reino da "planta", eucariotos. A planta recebeu esse nome pela forma do rizoma, pois lembra um ovo (nome do grego antigo). Para a ex-URSS e a Rússia atual, são dadas 419 espécies ou 49 gêneros de orquídeas. A família das orquídeas recebeu um nome aristocrático nas plantas.
A orquídea é um símbolo nacional em muitos países devido à sua extraordinária beleza. No México, quando os monges antigos viram pela primeira vez esta flor, consideraram-na a personificação do espírito santo e agora é usada na adoração. As tribos dos índios até hoje a adoram.