Como se tornar um arqueólogo - um plano de ação passo a passo

Olá queridos leitores! No artigo, mostrarei como se tornar um arqueólogo, considere os méritos da profissão e preste atenção à história da arqueologia.

Arqueologia não é apenas ciência, é a chave para o passado da humanidade, que abre as portas para o futuro. Não é de surpreender que muitas pessoas estejam ansiosas para obter educação e trabalhar nessa área.

Concordo, arqueologia é uma profissão interessante e emocionante. É verdade que nem todo mundo está destinado a se tornar um verdadeiro arqueólogo. Além de segredos e romance, está implícito um trabalho científico titânico.

Arqueologia é uma disciplina histórica que estuda o passado com base em fontes materiais. Isso inclui ferramentas de produção e bens materiais criados com a ajuda deles: edifícios, objetos de arte e vida cotidiana.

O berço da arqueologia é a Grécia Antiga. Moradores do estado foram os primeiros a estudar história. Quanto à Rússia, aqui a ciência começou a se espalhar na virada dos séculos 18 e 19.

Vamos falar sobre as qualidades que uma pessoa que decidiu se tornar um arqueólogo deve possuir.

  1. Paciência, criatividade e mentalidade analítica. Se você decidir dominar a profissão, deve-se entender que o trabalho será acompanhado por constantes viagens de negócios, processamento de documentos, sistematização e análise de informações.
  2. Sociabilidade. Uma pessoa ansiosa para se tornar um arqueólogo é obrigada a ser altamente sociável. Durante o trabalho, você terá que trocar informações com colegas, participar do trabalho em equipe.
  3. Despretenciosidade na vida cotidiana. Você costuma passar a noite em tendas em lugares distantes da civilização. É útil poder dar injeções e prestar primeiros socorros.
  4. Boa memória. A memória é considerada uma assistente leal ao arqueólogo.

Um arqueólogo é uma profissão maravilhosa que permite que você entre em contato com os segredos do passado. Oferece expedições interessantes, escavações de cemitérios e cidades. Se você tiver sorte, faça uma grande descoberta que trará fama mundial.

Plano de ação passo a passo

Arqueologia é uma especialização recebida na universidade no último ano da Faculdade de História.

  1. Para dominar a profissão com sucesso, primeiro obtenha conhecimento em química, história, física e geografia na escola.
  2. Obter conhecimentos especiais no campo da antropologia, geologia, história das civilizações e cultura.
  3. Você pode obter uma profissão na universidade. No entanto, deve ser preparado com uma educação especializada secundária. Mais especificamente, você tem que ir para a faculdade, escolhendo a especialidade "História".
  4. Depois da faculdade, continue seus estudos na universidade. Escolha de especialidade relacionada à história.
  5. No início do treinamento, torne-se membro de um esquadrão de busca ou clube histórico. Isso permitirá que você participe de escavações e reconstruções.
  6. Participe de conferências arqueológicas para estudantes e participe de projetos voluntários internacionais organizados pela Comunidade Geográfica Russa.

Este artigo não termina aí e aguarda informações interessantes adiante. Se você realmente quer cavar, continue lendo.

É possível se tornar um arqueólogo sem educação?

Nesta parte do artigo, descobriremos como se tornar um arqueólogo sem educação e se é possível. Considere a profissão em mais detalhes, avalie as vantagens e desvantagens, significado social.

Você pode obter um diploma de arqueólogo somente depois de se formar no Departamento de História. Pessoas com ensino superior podem encontrar trabalho em sua especialidade. Somente após a universidade você pode contar com uma carreira nessa área. Estamos falando de posições de liderança e supervisão arqueológica. Portanto, sem educação, tornar-se um arqueólogo profissional não funcionará.

Um arqueólogo é uma pessoa que estuda a vida e a cultura das civilizações antigas a partir dos restos da vida que sobreviveram até hoje. O trabalho principal se resume a escavações, durante as quais ele procura fontes de pesquisa.

A arqueologia é uma reminiscência do trabalho de um detetive. Esta é uma profissão criativa, pois envolve o uso de pensamento e imaginação abstratos. Esta é a única maneira de recriar a imagem do passado.

Os arqueólogos trabalham com partículas de um grande mosaico e, somente depois de coletá-lo completamente, é possível resolver o enigma. Em alguns casos, leva anos para ser concluído. No entanto, revelar os segredos dos sítios arqueológicos vale a pena.

Os benefícios da arqueologia

  1. Significado social. A arqueologia é uma ciência importante, revelando os segredos das civilizações antigas, estudando a cultura de diferentes épocas.
  2. Muitas vezes, durante o trabalho, você precisa colaborar com outros campos científicos. Graças a isso, a análise de objetos é simplificada, os métodos de pesquisa são otimizados.
  3. Conclusão - o trabalho dos arqueólogos é procurado no mundo, uma vez que muitas civilizações e povos ainda não foram completamente estudados.
  4. O trabalho se resume à busca de monumentos antigos e outros locais históricos. Em alguns casos, eles trabalham em museus, onde monitoram a segurança de objetos, familiarizam os visitantes com exposições, realizam passeios e organizam exposições interessantes.
  5. A atividade envolve escavação em uma variedade de condições climáticas. Por esse motivo, todo especialista deve ter excelente condicionamento físico, resistência invejável, boa saúde e não sofrer de alergias.
  6. As expedições arqueológicas são longas. Portanto, o arqueólogo precisa estar equilibrado, calmo e emocionalmente preparado.

Informações do vídeo

//www.youtube.com/watch?v=_inrdNsDl4c

Nós criamos uma imagem grande. Como você pode ver, essa profissão é interessante e complexa. Quanto à resposta à pergunta, direi uma coisa - sem educação, você não pode se tornar um arqueólogo.

O que é necessário

Um arqueólogo é um historiador que estuda a cultura e a vida das pessoas que viviam no planeta nos tempos antigos.

  1. Conhecimento da história da época que está explorando. Também exigirá conhecimento em áreas relacionadas à arqueologia. Estamos falando de paleografia, restauração científica, cronologia histórica e geografia.
  2. Devem ser estudadas disciplinas que têm pouco em comum com a arqueologia. A lista de disciplinas é apresentada por física, textologia, etnografia, estatística, antropologia e numismática.
  3. Você terá que dominar as habilidades de um topógrafo e topógrafo. Se você pretende trabalhar em áreas montanhosas ou debaixo d'água, as habilidades de imersão e escalada serão definitivamente úteis.
  4. Vale a pena se preparar não apenas para o turismo constante e trabalhar com uma espátula e pincel. Os arqueólogos passam muito tempo em laboratórios estudando as descobertas.

Para se tornar um arqueólogo de verdade, você precisa trabalhar duro. E isso não é acidente. A principal tarefa é criar uma imagem do passado com base nos fragmentos encontrados. E a precisão da imagem depende do nível de conhecimento do especialista.

A peça de louça encontrada não diz nada. Ele deve ser investigado em condições de laboratório, classificado, restaurado. Arqueólogos não fantasiam. Eles confirmam as descobertas com evidências inegáveis.

Arqueólogos na Rússia

A profissão é muito interessante, mas requer amplo conhecimento no campo da história, um profundo estudo das disciplinas auxiliares, excelente preparação física.

Como se tornar um arqueólogo na Rússia? A resposta para a pergunta é esperada abaixo. Para começar, entenda que você terá que trabalhar em condições difíceis. Antes de ir para a universidade, verifique se não há contra-indicações médicas.

Lista de requisitos para um arqueólogo

  1. Saude. Certifique-se de que não há doenças que interfiram na profissão. Não deve haver doença cardíaca, deficiência auditiva, convulsões e hipertensão. Um enorme obstáculo para alcançar a meta são: hemorróidas, doenças de pele, diabetes, doenças do sistema digestivo, doenças infecciosas.
  2. Dependências. Pessoas que sofrem de dependência de álcool e drogas não estão destinadas a trabalhar como arqueólogos. Bebidas fortes, cigarros e drogas terão que ser abandonados e levar um estilo de vida saudável.
  3. Educação. Arqueologia é uma especialização recebida na universidade no último ano da Faculdade de História. O caminho para sua profissão favorita pode ser iniciado na faculdade, inserindo a especialidade "História". Se você for diretamente para a universidade depois da escola, preste atenção ao estudo da geografia, história, química e física. Essas disciplinas são úteis.
  4. Competências. Aprenda a desenhar e tirar fotografias profissionais. Essas habilidades tornarão o trabalho mais confortável.

Obter uma educação é fácil, mas mais difícil de trabalhar. Espero que o post ajude útil.

Deixe O Seu Comentário