Existem bancos que não verificam o histórico de crédito?
Como encontrar um banco que não verifica o histórico de crédito e emite um empréstimo em caso de violações anteriores durante o empréstimo?
Os bancos não verificam o histórico de crédito se você não o deseja
Nenhum banco verifica o histórico de crédito sem o consentimento do mutuário. No pedido de empréstimo, há uma cláusula especial que declara o direito do banco de verificar o dossiê de crédito ou solicita um cheque ao cliente. Sem essa cláusula, o credor não tem o direito de solicitar dados pessoais ao Credit History Bureau.
Se você não deseja que o banco mergulhe no seu passado, pode recusar, observando a resposta "não" à pergunta: "você se importa com a solicitação de um histórico de crédito" ou escreva à mão que não permite isso ao verificar sua identidade. Uma recusa por escrito de verificar o histórico do empréstimo não garante que o banco não verifique suas relações com outros bancos por meio de seus próprios canais, confiando um cheque ao serviço de segurança.
Na maioria dos casos, esse comportamento ameaça se recusar a conceder um empréstimo, pois o banco considerará que você tem algo a esconder e sua reputação como tomadora de empréstimos está longe de ser perfeita.
Qual banco aplicar com histórico de crédito ruim?
Para aumentar as chances de obter um empréstimo, você deve inicialmente escolher um banco que não esteja interessado em problemas anteriores com os credores.
As organizações menos leais que fornecem empréstimos expressos em poucas horas. A taxa desses empréstimos é muito mais alta do que nos produtos padrão, quando a decisão se baseia em informações completas sobre a identidade do potencial tomador. Empréstimos urgentes podem ser obtidos a uma taxa mais baixa se você coletar o conjunto mais completo de documentos com antecedência e fornecer uma declaração de renda e uma cópia do caderno de trabalho. Essas informações ajudarão o banco a aprender mais sobre solvência e reduzir o risco, o que afetará positivamente as condições de empréstimo propostas.
Há outra maneira de reduzir riscos e aumentar a probabilidade de não verificar seu histórico de crédito. Para fazer isso, você precisa entrar em contato com o banco, onde recebe salários, trabalhando como policial ou arqueólogo. Por exemplo, o Sberbank verificará o histórico de interação com ele ao participar de um projeto salarial e analisará a inscrição em alguns minutos. Consequentemente, não se trata de nenhuma verificação histórica e de uma solicitação à BKI.
Uma solução para dificuldades financeiras pode ser entrar em contato com um banco que emite cartões de crédito. O limite de crédito estabelecido pelo cartão será pequeno, mas se você o usar regularmente e pagar a dívida em tempo hábil, poderá solicitar um aumento no limite.
Como regra, após 3 a 6 meses de uso do cartão, o limite pode ser aumentado de várias dezenas de milhares para 100 mil rublos ou mais.
O crédito racional no cartão concederá acesso a fundos emprestados por 1 a 3 anos e não precisará se aplicar novamente ao banco. O uso de oportunidades de carência economizará nos pagamentos de juros.
Vale a pena falar sobre histórico de crédito ruim?
Se você não quiser usar os fundos emprestados a uma taxa de juros maior, entre em contato com o banco, que oferece condições de empréstimo mais favoráveis, mas verifique seu histórico de crédito.
Conselhos úteis. Se no passado houve problemas com o pagamento de obrigações às organizações de crédito, indique honestamente isso no questionário ou em uma conversa pessoal com um especialista em crédito e explique os motivos da violação dos termos do contrato. Isso pode afetar a aprovação do aplicativo, mas aumentará a confiança do banco em você como devedor.
Uma evidência importante de decência será a evidência documental dos motivos do atraso, por exemplo, um registro de emprego, um atestado de doença, um atestado de divórcio, um atestado de ausência de reivindicações de um ex-credor até o momento.
Prove que os problemas que causaram o atraso foram resolvidos e você já encontrou um novo emprego bem remunerado, se recuperou ou teve dificuldades familiares. Quando a falha do registro negativo no arquivo de crédito está no próprio banco ou o atraso ocorreu por motivos técnicos, você pode obter uma confirmação por escrito do ex-credor.