DVRs para carro: como escolher, tecnologia. características, classificação
Os motoristas estão cada vez mais convencidos de que um DVR de carro se tornou uma necessidade. Todos os tipos de situações e casos na estrada obrigam os proprietários de carros a recorrer à ajuda de um sistema que produz gravações de vídeo em torno do veículo e no compartimento de passageiros. Portanto, a questão de como escolher um DVR para um carro é relevante.
Como parte do artigo, considerarei esta questão em detalhes e instruções passo a passo com as quais você pode escolher facilmente um DVR de carro. O material dará dicas e conselhos úteis sobre a operação do sistema automotivo.
- O DVR é uma testemunha objetiva do incidente. Ajuda a provar o caso em termos de conformidade com as regras e ajuda quando um carro é invadido ou se o inspetor age ilegalmente.
- Qual modelo do DVR para dar preferência depende das condições de uso. Se você planeja instalar um sistema de gravação de vídeo em uma transportadora, caminhão ou carro de trabalho, compre um dispositivo barato. Ele vai lidar com a tarefa, que é reduzida a fotografar a situação geral e as rotas.
- Se você pretende equipar um carro pessoal com o dispositivo, opte por um dispositivo com uma resolução mais alta. Como mostra a prática, na vida, mesmo os mínimos detalhes desempenham um papel importante.
- Se as finanças permitirem, obtenha um sistema que resolva a situação em todos os lados do carro. Esses modelos são equipados com um módulo GPS embutido, de modo que o sistema captura as coordenadas e os laços com o terreno.
- Os registradores são vendidos para ajudá-lo a determinar a velocidade do carro usando o vídeo gravado. Essa função é útil apenas em caso de acidente na estrada. Se eles pararem para exceder o limite de velocidade, as informações do registrador dos inspetores não funcionarão e eles acreditarão no seu dispositivo certificado.
- Não desconsidere os DVRs com um monitor. Eles podem ser vistos no local de um acidente ou incidente. Os dispositivos que executam simultaneamente várias funções são populares, incluindo a reprodução de uma gravação, backup, demonstração de imagens de câmeras e gravação de vídeo. Se você planeja comprar um bom carro, esse sistema não dói.
- Ao escolher um DVR, preste atenção ao formato de compactação de informações. Os formatos H.264, MPEG4 e MJPEG são usados.
- MJPEG. As informações compactadas usando o formato ocupam muito espaço na unidade. O formato é pioneiro no campo da gravação de vídeo. Esse modelo vale um pouco, mas a qualidade do vídeo é muito melhor.
- O MPEG4 é uma opção de compactação avançada para informações que ocupam menos espaço de armazenamento. Os dispositivos estão equipados com uma base elementar inovadora.
- O H.264 é um formato perfeito, caracterizado por imagens de alta definição e reprodução de cores aprimorada. Os dados gravados no formato apresentado ocupam metade do espaço da versão anterior.
É imperativo comprar um DVR se você planeja comprar um carro a crédito. É possível que o sistema não seja útil, mas, se necessário, ajudará.
Classificação de DVRs para carros
O tópico de discussão adicional será a classificação dos DVRs de automóveis. No início, é recomendável selecionar uma classe e, somente depois, um dispositivo.
O melhor é a classe de DVRs representados pelos modelos mais confortáveis. Para condições urbanas, a melhor solução é uma opção cara. Nas pequenas cidades e vilas caracterizadas por motoristas amigáveis, onde muitos se conhecem, um sistema menos eficiente funcionará.
Vou considerar todas as classes para esclarecer a imagem.
- Modelos de orçamento. A classe é representada por sistemas simples e baratos, com microfone, câmera e informações de registro em um cartão SD. Os dispositivos são conectados através do isqueiro e a instalação leva alguns segundos. A principal desvantagem é o número mínimo possível de microfones e câmeras, o que não é suficiente para consertar completamente a estrada. Ao mesmo tempo, devido ao seu baixo custo, os dispositivos são muito populares.
- Caixas pretas. Eles fixam a imagem e indicam as características do carro, o que facilita o procedimento de reprodução do acidente, o comportamento do carro e a reação do motorista. Como resultado, não é difícil descobrir o culpado do incidente. Os sistemas multifuncionais também corrigem as coordenadas do carro, mostram aceleração, gravam vídeos na cabine e na rua. Montado no pára-brisa. Se o kit incluir câmeras adicionais, elas serão instaladas em outras partes da cabine. Há muitas vantagens, uma desvantagem é o preço alto.
- Filmadoras. Gravadores de vídeo de natureza universal. Esse sistema, montado em vidro, desempenha as funções de um registrador. Se você removê-lo, ele se tornará uma câmera. Essa versatilidade não fornece uma boa imagem. A câmera possui uma fonte de energia autônoma, o que é ruim para as dimensões e o peso do produto. Isso leva a vibrações. Além disso, o ângulo de visão do registrador deve estar dentro de 130 graus e a câmera 60 graus. Se você pegar o valor médio, em ambos os casos, o resultado será ruim.
- DVRs profissionais. Os dispositivos capturam a imagem completa, pois estão equipados com quatro câmeras e vários microfones. Suporte ao trabalho com pontos de acesso à rede, o que permite transferir informações para um computador desktop ou netbook. O sistema grava em um cartão de memória ou disco rígido. O DVR controla os instrumentos do carro, o que ajuda a descobrir facilmente a aceleração, velocidade e outras características. A principal vantagem do dispositivo é a qualidade da imagem a qualquer hora do dia.
A seguir, falarei sobre as características e características operacionais do equipamento.
Especificações do DVR
Considere as características técnicas dos DVRs. Se você puder navegar pelo problema, isso facilitará o processo de seleção e aumentará as chances de adquirir um dispositivo de alta qualidade.
- Permissão. O valor determina o número de elementos da imagem rasterizada. A clareza da imagem depende do parâmetro. A loja oferecerá opções diferentes, mas escolha um modelo com resolução de 1920 por 1080. Esse dispositivo apreciará a qualidade da imagem, que protegerá contra problemas.
- Ângulo de visão. Um parâmetro importante que define o local do terreno que cai no quadro. Lembre-se, um grande ângulo de visão contribui para a aparência do efeito, chamado olho de peixe, e um pequeno ângulo de visão não permite cobrir o fragmento necessário da estrada. A opção do meio é 90 graus.
- Taxa de quadros. Em todos os DVRs, o indicador é de 22 quadros por segundo. Devido à alta frequência, é possível analisar o registro do incidente em quadros. Alguns dispositivos suportam CCTV, que captura vídeo a 5 quadros por segundo.
- Digitalizar. O índice "i" nas características do dispositivo indica a operação usando a varredura entrelaçada, e o índice "p" indica uma varredura progressiva. Aconselho que você compre a segunda opção, que possui uma imagem de alta qualidade em câmera lenta.
- Taxa de bits. A qualidade da imagem também depende deste indicador. Quanto maior, melhor o vídeo será obtido. Para dispositivos modernos, é de 8 Mbps.
- Sensibilidade. Ajuda a obter vídeos de alta qualidade em más condições de iluminação. As pessoas que tiram fotografias profissionais sabem disso. Observe que os dispositivos geralmente são equipados com um sensor CMOS de alta resolução mas baixa sensibilidade.
Quanto aos recursos funcionais do equipamento, eles são representados por ligar e desligar automático, funcionamento autônomo, sobreposição de data e hora, um display embutido e acelerômetro. Os modelos avançados estão equipados com iluminação infravermelha, um detector de radar e um receptor de GPS que registra a velocidade e fixa a rota do movimento.
Regras para operar DVRs
A parte final do artigo é dedicada às regras operacionais dos DVRs. A operação adequada prolongará a vida útil e ajudará a obter registros de alta qualidade adequados para apresentação aos inspetores da polícia de trânsito ou representantes de companhias de seguros como prova.
Para usar o dispositivo, monte corretamente as câmeras. Uma câmera deve cobrir a estrada em frente ao veículo com uma lente e um pedaço do capô. Os sistemas com um monitor são considerados fáceis de usar - o driver pode ver a qualquer momento o que é corrigido pelo dispositivo.
Se o DVR vier com duas câmeras, a segunda deve olhar para trás e fotografar o que está acontecendo atrás da máquina. Muitas vezes, é colocado na cabine e enviado para o banco traseiro ou painel.
Fixe o DVR no pára-brisa para que não vibre. Recomendamos o uso de fixadores confiáveis. Caso contrário, o dispositivo poderá cair e danificá-lo.
No momento do acidente, sob a influência de um choque agudo, o DVR decola e se torna inutilizável ou reinicia. Esse destino pode ser evitado com a compra de um dispositivo com proteção contra vibrações e vibrações.
Se uma entrada importante aparecer no cartão de memória, copie-o para outro meio. A capacidade de armazenamento não excede a marca de 64 gigabytes e, se não houver espaço, o sistema exclui automaticamente os registros antigos. Se você não copiar, o arquivo importante será perdido.
Dicas de vídeoDefina o gravador para que ele arranque ao mesmo tempo que o motor arranca. Se o carro estiver parado e a usina estiver desligada, nada acontecerá se você o estacionar corretamente. Quando a unidade de energia está desligada, o DVR está desperdiçando energia. Depois de dar partida no mecanismo, o sistema é ativado automaticamente.