Sala de estar em duas cores: fotos dos interiores originais
A sala de estar é a sala onde as pessoas estão mais frequentemente durante o dia, porque é aqui que elas passam o tempo com amigos, convidados ou parentes. A principal tarefa do proprietário é criar uma atmosfera calorosa e aconchegante, que pode ser realizada usando uma combinação de papel de parede em duas cores.
A combinação de papel de parede no design da sala pode não apenas enfatizar os móveis, mas também colocar os acentos certos, o que atrairá a atenção. Com a ajuda de duas cores, é possível dividir o espaço em zonas, dividi-lo em zonas funcionais.
Regras de combinação
Note-se que durante a criação de um interior elegante e prático de um corredor ou sala de estar, você precisa escolher as cores certas para a combinação, e também é necessária uma preparação preliminar.
As regras básicas da combinação, que devem ser levadas em consideração sem falhas:
- Elementos decorativos devem ser combinados com a cor principal.
- É necessário determinar o tipo de textura.
- Você deve escolher um padrão, padrão e ornamento que irão decorar o papel de parede.
- Você terá que pensar na combinação correta de papel de parede e sua cor com decoração no interior e móveis. As cortinas devem ter a mesma cor do papel de parede.
Depois de compilar uma imagem clara do futuro interior, você pode fazer uma combinação de papel de parede. Agora, os designers oferecem vários métodos e técnicas para criar combinações de duas cores. É melhor pensar inicialmente em todo o interior em todos os seus detalhes. Quanto mais cuidado o projeto for pensado, mais bem-sucedido será o resultado final. É melhor combinar papéis de parede depois de comprar móveis e elementos básicos do interior, pois os papéis de parede não devem apenas se harmonizar entre si, mas também enfatizar o estilo geral da sala.
A opção mais original será a combinação correta de cores contrastantes de diferentes texturas, texturas. Você também precisa se concentrar na compatibilidade da paleta de cores, para que o interior seja percebido organicamente e não "corte" os olhos. Se você escolher a paleta de cores correta, poderá zonear com êxito a sala, um aspecto positivo será a presença de relevos que podem ser usados.
A seleção de papéis de parede de duas cores nem sempre é fácil, mas muitos fabricantes oferecem catálogos especiais de seus produtos, onde há coleções de "vizinhos de papel de parede". Você pode confiar nas opções propostas ou criar algo próprio, expressando assim sua individualidade, enfatizando o gosto e a singularidade do proprietário, a originalidade de seu pensamento. Você também pode encontrar fotos de opções prontas, escolher a melhor. Se a sala for pequena, é necessário levar isso em conta, use cores que possam aumentar visualmente o tamanho da sala, elevar os tetos ou "empurrar" as paredes. Para esse efeito, é melhor usar cores claras e pequenos desenhos, porque, graças a eles, haverá mais espaço e luz, o que significa que a sala parecerá mais espaçosa.
Os tons escuros, pelo contrário, tornarão a sala menor; eles são melhor utilizados em salões ou salas de estar espaçosos. Além disso, uma boa idéia seria usar uma parede de destaque, para que três paredes sejam de cores claras e as últimas adquiram cores escuras, de modo a diversificar o interior.
Opções de combinação
Como colar
O papel de parede pode ser colado de diferentes maneiras; o proprietário decide qual escolher; pode ser horizontal ou vertical, abstrato ou em zigue-zague. É importante neste caso que o resultado final seja adequado ao proprietário, e a harmonia do design seja holística.
Opções clássicas:
- Combinações vertical ou horizontalmente.
- Crie uma parede de destaque com uma cor ou padrão mais brilhante e contrastante.
- Inserções de papel de parede com um papel decorativo.
De acordo com o desenho
Dependendo da imagem, a mesma sala pode parecer completamente diferente. Por exemplo, para ervilhas, abstrações ou estampas florais, é melhor usar tiras que enfatizem a aparência do papel de parede, sua originalidade. Os papéis de parede listrados são melhor combinados com telas comuns comuns, com cores semelhantes. É importante não saturar demais o interior da sala, ter um senso de gosto e moderação, porque você precisa combinar os padrões corretamente: se você usar uma combinação de dois ornamentos completamente diferentes, é improvável que o efeito seja bem-sucedido.
Por cor
Inicialmente, você precisa escolher uma cor favorita que será usada na decoração de interiores. Depois disso, você precisa encontrar para ele um "par" de sucesso que irá complementar ou sombrear a cor principal e se misturar harmoniosamente. A combinação deve ser cuidadosamente pensada, após o que se convencerá de que é essa opção ideal.
Métodos de combinação de material por cor:
- Use dois tons da mesma cor (por exemplo, bege e marrom, rosa e vermelho, ciano e azul). Tais duetos criarão uma atmosfera luxuosa e acolhedora, tornarão o conforto da casa o mais agradável possível para a percepção.
- O uso de duas cores pastel de paletas diferentes.
- Um par de cores complementares. Essas cores devem estar localizadas uma em frente à outra na roda de cores. Uma combinação bem-sucedida será o uso de azul e laranja, amarelo e roxo ou vermelho com verde. No entanto, vale a pena notar que essa opção não é muito popular, pois cores tão brilhantes criam uma forte tensão nos olhos e nem todos podem tolerá-la.
Técnica de retalhos
Criar um interior usando a tecnologia de retalhos não é apenas possível, mas também necessário, porque é elegante e moderno. A técnica de furar pode ser diferente: caótico, clássico, xadrez. Os fragmentos também podem ter qualquer forma: abstrato, triangular, quadrado.
Com essa decoração de parede, é importante focar nos conselhos dos designers, por exemplo, usando o método clássico, você pode usar padrões, cores e desenhos arbitrários, mas com tipos incomuns de combinações, você pode usar no máximo três tipos de padrões, é melhor que sejam semelhantes entre si.
Identificação de nichos e bordas
Muitas salas de estar enfrentam um problema como a presença de bordas ou nichos, o que é considerado uma desvantagem no planejamento da habitação. É difícil e às vezes impossível esconder essas falhas, mas elas podem ser enfatizadas e tornadas dignas.
É melhor colar um nicho com papel de parede, que é vários tons mais escuro, para que seja aprofundado visualmente, o que atrairá a atenção e será interessante na aparência. Em geral, a combinação de papel de parede em duas cores é a criação de um design original, a possibilidade de zonear o espaço e expressar o seu "eu".