Design de apartamento de dois quartos: 100 melhores interiores de 2018
O reparo e a organização de um apartamento de dois quartos devem começar com base em quem morará aqui - uma pessoa, um casal ou pais com um filho. Somente depois disso é possível planejar o zoneamento funcional dos quartos:
- para uma pessoa ou casal, o quarto é logicamente dividido em sala e quarto;
- para um casal com um filho, um quarto é alocado para o berçário, o segundo passa a ser uma sala de estar e um quarto.
Vamos considerar em detalhes os exemplos do design de apartamentos de dois quartos de várias quadraturas, as idéias de zoneamento funcional, opções de remodelação, bem como soluções estilísticas originais relevantes em 2018.
Apartamento de um quarto de design 44 m2
Em Moscou, esses apartamentos estão entre as séries mais comuns de padrão. Desde o final dos anos 70 até o início dos anos 00, as casas da p-44 foram construídas principalmente e depois foram substituídas pela p-44t de 17 andares, ligeiramente modificada. Nos apartamentos novos, o layout é semelhante ao anterior, a única diferença é a disponibilidade de uma janela de sacada na cozinha.
No entanto, muitos projetistas consideram esse alojamento pouco pensado e geralmente modificam o layout existente. Normalmente, existem poucas opções - entrar em uma varanda, combinando um banheiro.
Em casos excepcionais, é possível combinar a cozinha e a sala (quando a parede entre essas salas não está suportando). Os tetos nas casas da p-44t são bastante altos, o que permite o arranjo de estruturas complexas extensíveis ou de vários níveis.
Design apartamento de um quarto 60 m²
Os projetos de apartamentos de dois quartos de 60 m² em novos prédios são diferenciados por um arranjo atencioso e confortável de quartos e áreas funcionais, para que não haja problemas com a reforma. Além disso, alguns desenvolvedores, mesmo na mesma casa, forneceram várias opções de projeto diferentes. E, às vezes, na conclusão do contrato, mesmo na fase de construção, é possível planejar de forma independente.
Apartamento de um quarto design Khrushchev
Sem a reconstrução do Khrushchev de dois quartos, os projetistas não representam um alojamento confortável. Salas pequenas com tetos baixos, um corredor apertado, um banheiro, como uma cripta, exigem incondicionalmente transformações fundamentais. O benefício da correção do espaço habitacional pode ser obtido sem problemas, porque na maioria desses apartamentos as paredes internas não são portadoras e até tijolos, o que simplifica bastante o desmantelamento.
O design do Khrushchev de 2 quartos oferece dois dos tipos mais comuns de reconstrução:
- desmontar a divisória que separa a cozinha e a sala e obter uma cozinha-sala-de-jantar e quarto;
- desmontar a parede entre os quartos para obter um apartamento estúdio. Como alternativa, você pode remover as duas partições e reduzir a área do quarto instalando uma parede de drywall. E é possível e mais fácil isolar a área do quarto com telas ou estantes;
- Você pode adicionar espaço anexando uma varanda à sala;
A demolição da parede entre o banheiro e o banheiro permite obter cerca de 2 metros quadrados de área útil.
De fato, a possibilidade de reconstrução depende das características técnicas do edifício - a idade da casa, a localização de janelas, portas, paredes de suporte de carga. De uma maneira ou de outra, a reconstrução requer coordenação, especialmente se o banheiro for movido, as utilidades ou a parede do rolamento for afetada.
Zoneamento funcional
É fácil e eficaz organizar o espaço usando o zoneamento. Ele permite que você divida condicionalmente a sala em várias "ilhas", cada uma com seu próprio objetivo funcional. Hoje, na maioria das vezes, os designers preferem usar as seguintes opções de zoneamento:
Cozinha, sala de jantar, sala de estar. Na fronteira de dois quartos (cozinha e sala de estar), uma área de jantar está equipada. Se a área de estar permitir, aqui você ainda pode alocar uma zona para um escritório.
Sala-quarto. O caso quando um quarto se torna um berçário, e o segundo - apenas multifuncional. O efeito de zoneamento é obtido por uma divisória ou mobiliário modular (sofá-cama ou quando a cama está escondida em um armário).
Sala de estar (quarto) - closet. Um guarda-roupa aberto ou fechado pode servir como uma partição entre zonas e pode ser um guarda-roupa grande e espaçoso.
Sala de estar (quarto) - escritório. Em uma sala de estar separada, não combinada com a cozinha, é fácil destacar um canto de trabalho, que será um escritório. Você pode dividir uma sala, por exemplo, com uma estante de dois lados. A área do escritório pode ser diferenciada no quarto, principalmente se a cama estiver dobrada em um armário.
Nós determinamos o estilo
Obviamente, ao escolher uma solução estilística para um apartamento de dois quartos, primeiro você precisa se concentrar em suas próprias preferências, e as idéias modernas de design 2018 ajudarão a tornar o interior harmonioso, sofisticado e especial.
Uma pergunta urgente que se coloca diante dos proprietários de apartamentos de 2 quartos: emitir um apartamento no mesmo estilo ou escolher um design diferente para os quartos? Obviamente, um estilo comum une espaço, o torna holístico e lógico. Essa solução é a melhor opção em apartamentos com salas de passagem. Um único design implica um conceito de estilo comum, mas ao mesmo tempo oferece a oportunidade de escolher tendências, cores e detalhes.
Um papel significativo é desempenhado pelo tamanho da sala e seus parâmetros técnicos. Teremos que tentar, por exemplo, resistir à estilística eclética em um apartamento de dois quartos com 50 m2. metros, para que a sala não se "afogue" em uma abundância de decoração e acessórios expressivos. No entanto, o apartamento tem 70 metros quadrados. medidores, você já pode implementar parcialmente essa idéia.
Estilo escandinavo
Nos últimos anos, esse estilo se tornou especialmente popular. E não é de surpreender, porque um design escandinavo conciso, leve, extremamente maleável e elegante pode ser implementado nos espaços chiques de uma casa particular e em um apartamento da cidade de tamanho pequeno. Espaço - organizado, aberto, brilhante. A leveza dos tons pastel é enfatizada pelas cores ricas de tecidos, acessórios e decoração, agregando aconchego e aconchego. O esquema de cores do design nórdico é baseado em uma combinação de paredes brancas, tons naturais de móveis de madeira natural e uma decoração de destaque espetacular. A decoração utiliza texturas e materiais naturais e similares.
Loft
O estilo loft é, antes de tudo, um espaço confortável, gratuito, eclético e descontraído. E não é necessário imitar um bunker em um apartamento ou transformar uma casa em uma antiga fábrica. Elementos do loft agora na moda podem ser usados em qualquer interior. Imagine: um novo apartamento sem mobília sem reparo pode ser decorado com estilo, mesmo com um orçamento muito modesto. Só é necessário usar materiais e objetos na decoração que pareçam adequados apenas para a rua: elementos de metal, tubos, tijolos, superfícies de madeira não processadas, etc.
Minimalismo
Uma espécie de reencarnação do estilo japonês, onde o principal é simplicidade, concisão, funcionalidade, elegância e o componente racional prevalece sobre o decorativo. Em geral, trata-se de um tipo de geométrica interior, uma combinação de espaço e praticidade impecáveis, onde cada elemento tem seu próprio objetivo funcional.
Mas minimalismo não significa rejeição completa da decoração original: detalhes únicos e expressivos acrescentam emoção, revigoram o interior. Os designers criativos costumam fazer contrastes, usando elementos exóticos em um interior minimalista - formas e materiais inesperados enfatizam apenas favoravelmente a singularidade e modernidade do estilo.
Alta tecnologia
Algum tipo de repensar artístico da inovação e da alta tecnologia. As principais características da alta tecnologia são linhas claras, funcionalidade máxima, superfícies planas, textura mínima, abundância de ferro e vidro. Os tons básicos são preto, branco, cinza claro, metálico, respingos brilhantes de toques de cores são permitidos.
Iluminação de alta tecnologia do espectro de frio branco e sem formas sofisticadas. Ampla quantidade de luz natural e um máximo de luzes embutidas. Luminárias pendentes halógenas e formas geométricas de luminárias - tudo na tradição do estilo moderno.
A decoração é o mais discreta possível. O princípio principal é menos acessórios, mais tecnologia.
Em 2018, estilos refinados como Provence, Art Nouveau, Contemporâneo, Country, Mediterrâneo, Art Deco, ecletismo e, é claro, clássicos inigualáveis não são menos relevantes.