Tom vermelho da cozinha: moda ou pretensão?
Tons de vermelho no interior são populares há muito tempo. Basicamente, essa cor é usada na cozinha, pois em um quarto ou em um berçário parece bastante agressiva e intrusiva.
Nesse caso, não importa se você é o proprietário de uma cozinha grande e espaçosa ou o proprietário do "Khrushchev". O principal é escolher o tom certo e combiná-lo com o interior principal do apartamento. Hoje, quase todas as fábricas de móveis fabricam cozinhas personalizadas, o que significa que o comprador pode comprar um conjunto de cozinha em qualquer estilo e desempenho.
Por onde começar?
Para que a cor vermelha pareça organicamente no apartamento, a superfície das paredes, assim como o piso e o teto, deve ser feita em tons claros. O oposto pode causar o efeito de redução visual da sala.
Portanto, antes de prosseguir com o design da sala, você precisa se lembrar dos três pontos mais importantes:
- Evite excessos no uso do vermelho;
- Não crie um design semelhante com uma superfície escura das paredes e do teto;
- dilua tons de vermelho com outros tons que combinam o estilo da cozinha e de outros cômodos.
Escolha tons
Entre as persianas usadas para criar o interior perfeito da cozinha, use:
- pêssego escuro;
- framboesa;
- Cereja
- terracota.
Os designers aconselham a não ir além dessas tonalidades; caso contrário, a versão final parecerá muito monótona ou agressiva.
Para que a cor vermelha se destaque, sem criar uma atmosfera tensa, os profissionais aconselham pintar ou decorar as paredes e o teto com cores suaves. Pode ser:
- para cereja e framboesa - é melhor usar tons de branco, cinza e bege
- para pêssego escuro - essa cor combina bem com tons de rosa pálido.
- a cor derrototra deve ser combinada com tons de creme e leite.
Ao mesmo tempo, o piso deve criar um efeito de estabilidade, para que os tons sejam exclusivamente escuros. Todos os tons de marrom e preto são adequados aqui.
Escolha uma bancada e outros itens de interior
Para criar o clima certo na cozinha, você precisa que outras partes do interior sejam feitas em cores suaves que abafem todos os tons de vermelho e criem uma aparência fácil.
Por exemplo, como base, os designers geralmente recorrem a tons de bege ou cinza. Eles parecem mais harmoniosamente com o vermelho agressivo e, ao mesmo tempo, combinam bem com paredes e outras superfícies.
Quaisquer outros objetos que fazem parte de um todo também devem ser tons neutros. Você precisa usá-los com sabedoria: sem frescuras, apenas linhas e cores claras.
Algumas estatísticas sobre a escolha do interior
Percebe-se que as pessoas que costumam passar o tempo na cozinha geralmente dependem do esquema de cores usado no interior. Portanto, para as pessoas que costumam estar na cozinha, o vermelho será inadequado.
Ficar em uma cozinha com cores agressivas por longos períodos pode causar amargura e irritação. Portanto, o estilo vermelho é o estilo de um solteiro ocupado que decidiu diversificar sua vida, introduzindo um pequeno recurso em sua casa.