Cores violeta e lilás: combinações e combinações
As cores roxas ou lilás não são as mais populares no interior, principalmente como pano de fundo. Muitos têm medo deles, considerando-os muito místicos. Mas, de fato, a atmosfera nesse design é muito aconchegante, bonita e até luxuosa. As cores violeta e lilás têm algo em comum e, no entanto, são diferentes. O violeta é mais escuro (pelo qual é considerado depressivo) e o lilás é leve, o que causa mais simpatia. Mas a cor violeta tem muitos tons - alguns são chamados 20, outros são cerca de 50 - entre os quais há escuro e muita luz, variando o que você pode criar interiores únicos.
Ambas as cores são frias, mas isso dá ao ambiente apenas frescura e frescor leve. Este design é adequado para pessoas criativas, imperiosas, mas nobres e para quem é atraído pelo misticismo. Observe que, na natureza, essas cores são expressas nas versões mais delicadas e sofisticadas: violeta, flores de açafrão, uvas, borboletas, pôr do sol, amoras, groselhas, groselhas, ameixas, lavanda e assim por diante.
Roxo e lilás são absolutamente bem-sucedidos em qualquer ambiente. No quarto, ajudam a relaxar e dormir em paz, na sala de estar contribuem para uma comunicação amigável e relaxante, na cozinha - criatividade culinária, mesmo no banheiro ou no corredor, essas cores ficam boas. Para as crianças, essa também é uma boa opção, que desenvolverá a criatividade, mas é melhor usá-la em cores vivas e em combinação com outras cores.
Se você tiver problemas para dormir, o quarto púrpura o ajudará.
O salão roxo ou lilás é muito simpático e acolhedor.
Crie e invente pratos incomuns!
Esse pode ser o lema da cozinha roxa.
Nas crianças, esse design não apenas desenvolve a criatividade ...
Mas também os torna mais profundos e mais conscientes.
Dueto com branco
Em combinação com o branco (onde o branco domina), o roxo perde sua essência escura e se torna simplesmente expressivo. E se o branco atua como complemento, o violeta é significativamente esclarecido e desempenha um papel enfatizador. É importante lembrar que a dinâmica e a vivacidade da sala proporcionam o uso de vários tons de roxo.
Quanto à combinação de lilás e branco, podemos dizer que este é um dueto muito gentil. Ambas as cores se complementam e se enfatizam, por exemplo, o branco nessa união se torna mais brilhante, mais limpo e lilás - mais suculento. Mas aqui a sala não está sobrecarregada de cores, pois o lilás em si não é muito brilhante.
União com verde
A combinação de violeta ou lilás com verde raramente pode ser encontrada no interior: para muitos isso parece extravagante demais. Mas na verdade parece bem interessante. Para um efeito mais equilibrado, você pode usar algumas regras. A primeira regra é uma combinação de tons claros e escuros. Por exemplo, use um tom claro de verde e roxo escuro ou, inversamente. O principal aqui é que o fundo é claro e os móveis e acessórios são escuros. Outra regra requer boa iluminação ou leveza. Ou seja, se você usar tons escuros (verde ou roxo), neutralize-os com luzes ou detalhes em branco. Então o interior será não só bonito, mas também vivo. E a coisa mais importante ao usar cores brilhantes é a grande área da sala, caso contrário, a sala parecerá pequena e sombria.
Tandem com marrom
Ao criar um interior em uma combinação de roxo (lilás) e marrom, é importante lembrar que este é um interior muito melancólico. Embora recentemente tenha se tornado moda para o design de quartos. O fato é que a cor marrom acalma e suprime emoções, e a violeta (lilás) aumenta ainda mais esse sentimento; portanto, neste interior, você absolutamente não quer fazer nada. Portanto, no quarto esta dupla é o lugar, além do relaxamento, haverá uma atmosfera misteriosa e mística.
Se você criar um quarto com um design marrom-púrpura, uma estadia maravilhosa será garantida
Você também pode usar com segurança essa combinação para um home theater, a profundidade do púrpura o ajudará a assistir seu filme favorito e enfatizar o mistério da atmosfera. E o marrom relaxa e acalma.
Mas para a sala de estar ou cozinha, essa união é perigosa, pode criar um sentimento de tédio e até apatia, especialmente se você estiver sujeito à influência psicológica da cor. Mas, se houver desejo suficiente, você pode usar essas cores nessas salas, basta saber como. Primeiro, certifique-se de usar tons claros, para que a pressão diminua; segundo, dilua abundantemente com branco e luz. Em terceiro lugar, é importante que a sala seja espaçosa, caso contrário você ainda sentirá uma ligeira rigidez. Essas sutilezas tornarão a cozinha e a sala aconchegantes, confortáveis, um pouco misteriosas, mas não sombrias.
Tons suaves suavizarão a escuridão do roxo e marrom.
Para a sala de estar, esta é a melhor opção.
Para que essa combinação crie raízes na cozinha, ela deve ser espaçosa
Uma boa iluminação tornará a cozinha marrom-roxa aconchegante
Misticismo profundo combinado com vermelho
A cor vermelho-violeta é chamada de tom de roxo. Este é o dueto mais perigoso e mais apaixonado. Em tal aliança, há um claro confronto de cores: o vermelho é ativo e o violeta é o mais calmo possível. Por que essas cores opostas são combinadas? O fato é que, com essa combinação, é obtido um tom muito forte e emocional. Para muitos, é difícil perceber, portanto, aqueles que têm uma psique instável são contra-indicados em seu uso, principalmente no interior. Mas, apesar disso, o quarto, decorado em tons de vermelho e violeta, é incrível e atraente. A atmosfera pode ser pomposa, às vezes vintage.
Uma grande vantagem dessa combinação é que ela pode ser usada para fazer reparos rápidos e relativamente baratos, com boa aparência e bom gosto. Essas duas cores enobrecem qualquer ambiente, mesmo na forma de detalhes ou de vários elementos.
Até o interior mais simples em vermelho-púrpura ficará bonito e elegante
Complemente perfeitamente os interiores em estuque roxo e vermelho, molduras douradas, várias antiguidades, vasos e assim por diante. Os designers são aconselhados a manter o estilo em tudo, até fazer o piso de parquet de mogno. As cortinas enfatizariam perfeitamente esse estilo, mas se você o achar muito sombrio, poderá usar um tule longo, chegando até o chão. E selecione a iluminação na forma de lâmpadas na parede e ao redor do perímetro do teto. Faça tudo isso amarelo claro.
Combinação com uma paleta pastel
Este é um interior muito bonito e delicado. É bom estar em uma sala dessas. Essa combinação é usada com frequência devido ao conforto e à atmosfera leve e confortável.
Portanto, as cores pastel geralmente são neutras e são usadas neste conjunto como base. Portanto, a tarefa principal será um jogo com tons de lilás e roxo, bem como o arranjo correto de acentos. Se você escolher tons suaves de lilás e tons pastel claros (por exemplo, creme), obtém uma atmosfera muito leve e arejada. E este é o mais adequado para o quarto e a sala de estar. Aqui, a principal vantagem será que é fácil escolher tecidos e decoração para esse design. E se você quiser adicionar outra cor, então por todos os meios branco. E o clima da sala dependerá da quantidade de branco. Se não houver muito branco, o interior será muito delicado, é adequado apenas para meninas ou meninas muito românticas. Mas se você tiver branco suficiente, poderá falar com segurança sobre um interior normal e um pouco neutro com notas suaves.
Se você não estiver usando tons delicados de lilás ou roxo, mas mais saturado, eles devem adicionar uma paleta pastel em variações intensas: bege rico ou café e outros tons. Ou seja, quanto mais escuro o lilás e o roxo, mais intensa deve ser a paleta de tons pastel. Caso contrário, o interior parecerá rude.
Outra sutileza é um senso de proporção. Se você escolheu a atmosfera arejada de lilás delicado (violeta) com creme ou outras cores pastel claras, não deve usar essa combinação em absolutamente nada. Ainda assim, é aconselhável colocar alguns sotaques ricos, mas não use outras cores, para que a harmonia e a elegância sejam perdidas. É melhor ter acentos de flores roxas ou lilás brilhantes. Também é rude e, para alguns, até o interior parece lilás roxo ou saturado com tons de bege ou café. Se houver desejo de usar exatamente esses tons, dilua-os com uma pequena quantidade de lilás suave, creme delicado e outros tons claros dessas cores. E nós já conversamos sobre adicionar branco. Então a sala será aconchegante e confortável.
Dueto com rosa
Na maioria das vezes, o lilás é combinado com o rosa, resultando em uma atmosfera muito delicada, leve e discreta. Se você criar um quarto com essa combinação, poderá obter uma sala de relaxamento muito relaxante e relaxante. E se for pequena, essa união é perfeita, pois aumenta visualmente o espaço. Mas na maioria das vezes esse conjunto é usado por meninas no quarto das crianças. Só não decida a sala inteira de uma forma semelhante, caso contrário, será muito enjoativo. É melhor se for um canto onde, por exemplo, o castelo da princesa estará localizado. Para o resto da sala, cores brancas, amarelas ou bege são adequadas.
No entanto, às vezes é usada uma combinação de roxo e rosa. E então você obtém um interior em estilo oriental. É perfeitamente complementado por design floral em design roxo rico. Aqui reinará frescor e paz.
Em combinação com azul (azul)
A união da violeta com o azul é muito complexa. Portanto, na maioria das vezes, eles adicionam tons de branco ou pastel aqui. Usar essas cores é ótimo para o quarto, pois as duas cores são relaxantes. Vale a pena considerar que a atmosfera máxima de relaxamento pode ser alcançada usando arandelas e candeeiros de mesa. Um piso e móveis claros iluminam significativamente a sala, tornando-a mais confortável. Em geral, essa combinação é melhor usada em salas grandes para evitar um efeito deprimente. Em contrapartida, vale ressaltar que o dueto de lilás azul e claro é capaz de dar altura e profundidade à sala, o que é indispensável para salas pequenas.
Dueto com preto
A combinação pura de violeta-preto pode ser muito sombria e "de outro mundo". Portanto, outras cores certamente serão adicionadas a ele. Mais precisamente, esse dueto é adicionado a outras cores: branco, laticínios, areia, bege, creme e assim por diante. Ou seja, tons claros costumam desempenhar o papel de fundo, às vezes violeta e lilás também podem ser um fundo. E o preto enfatiza os detalhes, concentra a atenção e complementa a imagem, dando sofisticação ao interior.
A cor preta acrescenta sofisticação
E os acentos roxos acalmam e relaxam
Em um fundo lilás, a cor preta parece enfatizar
Apenas complementa e enfatiza a elegância das linhas.
Muitas vezes, essa combinação de cores é usada para criar um estilo de alta tecnologia com reivindicação de luxo ou minimalismo sofisticado. Se a sala tiver móveis, acessórios e outras coisas suficientes, é melhor usar cores mais claras. Caso contrário, a sala ficará sobrecarregada. E, pelo contrário, para uma configuração minimalista, você pode tirar tons mais escuros.
Usando essas cores, você pode criar uma atmosfera estrita e sólida, especialmente se você adicionar cor branca, o que adicionará concisão à sala. E roxo e preto preencherão a sala com profundidade e - se em pequena quantidade -, então com um leve mistério.
E se houver um desejo de tirar essas cores em grandes quantidades, o lilás e o preto saturados, novamente bem diluídos em branco, serão suficientes. Para dar dinâmica à sala, você pode alternar superfícies pretas foscas e brilhantes.
A profundidade, o mistério, o misticismo e a irrealidade da cor violeta a tornam perigosa, mas desejável. Dependendo da apresentação e combinação, ele pode transformar o interior em um castelo mágico ou uma cobertura de luxo. Tudo está em suas mãos.
O interior roxo é o mais misterioso e místico, mas ao mesmo tempo incrivelmente atraente e aconchegante.