Onde vivem os ursos polares e os pinguins?

Segundo a crença popular, ursos polares e pingüins vivem onde há muita neve e gelo. É assim, mas, embora essas espécies prefiram condições extremas, elas não habitam o mesmo ambiente no mesmo ambiente. Ursos polares como o Ártico e pinguins gostavam da Antártica. Vamos dar uma olhada mais de perto onde vivem ursos polares e pinguins.

Ursos polares - habitat e hábitos

Em seu ambiente natural, os ursos polares vivem nas regiões polares do Polo Norte. Esses animais estão bem adaptados à vida nas condições do norte difícil, com temperaturas extremamente baixas. Devido às impressionantes reservas de gordura subcutânea e pêlos espessos, os ursos polares se sentem confortáveis ​​tanto em terra quanto em água gelada. Esse habitat não impede que grandes predadores levem um estilo de vida completo.

Naturalmente, os ursos polares vivem em vários países, incluindo Rússia, Groenlândia, Canadá, Alasca e Noruega. Grandes predadores não são propensos à migração, eles vivem em uma área específica, preferindo áreas com água aberta, já que o peixe é o alimento favorito de um urso polar.

No verão, os ursos polares se dispersam devido à febre. Alguns animais são encontrados até no pólo norte. Hoje, o número desses animais em comparação com os anos anteriores é pequeno, mas não crítico, por isso é muito cedo para falar sobre o desaparecimento das espécies da face do planeta.

O urso polar é um grande predador terrestre. Na natureza, machos pesando até 800 kg são frequentemente encontrados. O peso médio masculino é de 450 kg. As fêmeas pesam a metade, mas aumentam significativamente o peso corporal antes da hibernação ou durante a gravidez. O urso pardo é considerado o parente mais próximo do branco, portanto, o cruzamento dessas espécies geralmente termina em sucesso.

Características do comportamento sazonal dos ursos polares

É impressionante que os ursos polares não tenham um período de hibernação. Eles permanecem ativos durante todo o ano. Com a abordagem dos resfriados, os animais estão ganhando gordura subcutânea ativamente.

Os ursos polares devem ao nome um tom de pêlo. No inverno, os animais usam peles para mascarar. O raciocínio rápido dos ursos polares merece atenção especial. À espera de presas, esses predadores enormes cobrem o nariz com a pata, que é o único ponto escuro. No verão, o pêlo de urso polar adquire um tom de palha. Este é o mérito dos raios ultravioleta.

Noto que o urso polar tem uma "túnica" de vários níveis. A pele negra, que absorve perfeitamente o calor solar, é coberta com um subpêlo macio. O animal também tem cabelos protetores longos. São transparentes e caracterizados por excelente condutividade térmica.

Os ursos polares são invulgarmente resistentes. Ao contrário do peso corporal decente, os animais se movem rapidamente, aproveitando a corrida espasmódica. Muitas vezes, na busca de presas, o predador supera até 500 metros.

O urso polar se sente muito bem na água. Sem pausa, ele nada até 1 km. Este animal também mergulha excelentemente. Por cinco minutos, ele calmamente se envolveu em caça submarina.

A dieta do urso polar inclui peixes, animais marinhos e terrestres. Às vezes, as focas também caem na mesa do predador. Graças a um suprimento decente de gordura, ele fica sem comida por um longo tempo, mas se a sorte sorri, ele come até 20 kg de carne de uma só vez.

Os ursos polares não bebem. Eles obtêm o líquido necessário para uma existência completa a partir de alimentos de origem animal. Noto que, devido ao clima frio, eles não têm transpiração abundante. Então eles praticamente não perdem umidade.

Pinguins - habitat e hábitos

Pinguins são pássaros engraçados. Eles têm asas, mas não voam. Em terra, eles são estranhos, mas extremamente graciosos na água. Muitas pessoas são da opinião de que vivem apenas na Antártica. Isto não é verdade. Esta parte do planeta é habitada por apenas 3 espécies, o resto das espécies como bordas mais quentes.

Com exceção do período de reprodução e alimentação dos filhotes, os pinguins ficam no mar aberto do hemisfério sul. A maior parte dos pássaros está concentrada na Antártica e no território das ilhas próximas. Nas latitudes tropicais, elas aparecem em locais com a corrente fria das Ilhas Galápagos, localizadas perto do equador, e são consideradas o habitat mais ao norte dos pingüins.

Onde os pinguins se encontram?

  • Antártica. O continente com clima severo, gelo eterno e temperatura extremamente baixa tornou-se o local ideal para a vida dos pingüins da Antártica e do Imperador, bem como da espécie Adele. Desde o início da primavera até o meio do outono, eles vivem no oceano, depois retornam à terra, se unem em colônias, constroem ninhos, criam e alimentam os filhotes.
  • África. A costa africana quente, banhada pela fria corrente de Bengala, foi escolhida por pinguins de óculos. Esta espécie é incrivelmente sociável. Não é de surpreender que muitos turistas venham anualmente ao Cabo da Boa Esperança para uma experiência inesquecível com os pássaros.
  • Austrália. O pinguim australiano ou azul vive aqui. Difere de outras espécies com massa modesta e pequeno crescimento - 1 kg e 35 cm, respectivamente. O maior número de representantes das menores espécies está concentrado na ilha de Phillip Island. Os viajantes visitam este lugar para apreciar a parada do pinguim. Pequenos pássaros se reúnem à beira da água em pequenos grupos, após o que o pequeno cogumelo marcha para tocas nas colinas arenosas.
  • Argentina. Nas Ilhas Órcades e Shetland, os King Penguins vivem, que crescem até um metro de altura. As autoridades da América Latina protegem de todas as formas essas aves, o que contribui para o aumento da população.
  • Nova zelândia. Pinguins magníficos - as espécies mais raras - vivem nas ilhas locais. Sua característica distintiva são os casais. Eles não estão indo para a colônia. Devido ao pequeno número de indivíduos, a espécie é protegida.
  • Atlântico sul. Pinguins de cabelos dourados são encontrados na costa do Chile, nas Ilhas Malvinas e na Terra do Fogo. Suas enormes colônias atraem turistas com incríveis homens cantores, o que atrai as mulheres.
  • Peru. A costa peruana, ao longo da qual corre a corrente fria, é o lar dos pinguins de Humboldt. Por várias razões, seus números estão diminuindo a cada ano, totalizando 12 mil pares.

Como você pode ver, há um número considerável de espécies de pinguins, cada uma das quais vive em seu próprio canto incrível. Esses pássaros são únicos, e a humanidade simplesmente deve garantir que eles continuem a nos agradar com uma aparência única e outras características individuais.

Características do comportamento sazonal dos pingüins

O estilo de vida do pinguim é extremamente incomum. Não é de surpreender, porque esses pássaros que não voam usam asas como barbatanas e todos os pais participam do cultivo e alimentação dos filhotes.

Nos pinguins, o período do namoro termina com o estabelecimento da prole. O resultado dos esforços conjuntos de um casal é um ovo. Ele precisa de proteção contra a neve; caso contrário, sob a influência de baixa temperatura, a prole morrerá no estágio inicial.

A fêmea coloca cuidadosamente o ovo nas patas do macho e vai em busca de comida. Tendo recebido um ovo, o macho envolve o futuro bebê com uma dobra abdominal. Ele terá que aquecer o ovo por 2 meses. Freqüentemente, para salvar os filhos, o macho recorre à ajuda de outros membros da irmandade.

Após o aparecimento do bebê, o macho o alimenta com leite, cuja produção é responsável pelo estômago e esôfago do pássaro. O leite de pinguim é um fluido incrivelmente nutritivo que contém 10 vezes mais gordura e proteína do que o leite de vaca.

Enquanto o pai cuida da criança, a fêmea apanha lulas e peixes. A língua do pinguim é coberta com "agulhas" viradas na direção da faringe. Se a presa pousar no bico, ela não funcionará.

Pinguins caçam em bandos. As fêmeas reunidas em uma grande empresa mergulham na água e, abrindo a boca, voam rapidamente para um cardume de peixes. Após essa manobra, um petisco está necessariamente na boca.

Ao retornar, a fêmea que ganhou peso alimenta os familiares famintos. No estômago, uma mãe carinhosa traz até 4 kg de comida meio digerida. O pequeno pingüim é transplantado nas pernas de sua mãe e come iguarias trazidas por várias semanas.

Material de vídeo

Além disso, o papel do ganha-pão repousa sobre os ombros do homem. Os pinguins alimentam os bebês uma vez por hora, o que contribui para o rápido esgotamento dos suprimentos. Antes que o macho retorne, o pequeno pingüim já pesa vários quilos.

Onde vivem ursos polares e pinguins em cativeiro

Todo mundo que visitou o zoológico deve ter visto um urso polar. Canetas espaçosas são equipadas para esses animais, onde são criadas condições mais adequadas ao ambiente natural. Estamos falando de simulação de clima frio, criação de lagoas com água gelada e abrigos de neve.

Nos animais que vivem em cativeiro, as peles às vezes adquirem uma tonalidade verde. Isso ocorre porque, sob a influência da alta temperatura, o pelo se torna um meio ideal para a propagação de algas.

Na Europa Central, os pingüins são encontrados exclusivamente em zoológicos. Os administradores de alguns estabelecimentos organizam "marchas de pinguins" para visitantes. Sob a supervisão de funcionários do zoológico, os pássaros saem do recinto para passear. Tais eventos são organizados pelos jardins zoológicos de Edimburgo, Munique e outras grandes cidades da Europa.

Os pinguins em cativeiro geralmente encontram uma infecção fúngica que afeta as vias aéreas. Portanto, para fins preventivos no verão, os pássaros são mantidos atrás de divisórias de vidro.

Para resumir. Durante a investigação de hoje, descobrimos que ursos polares e pinguins, ao contrário da crença popular, não são encontrados no mesmo território. Pelos caprichos da natureza, eles se espalharam para diferentes extremos do planeta. Eu acho que isso é o melhor, porque os ursos brancos, devido à sua natureza caçadora, não permitiriam que os pinguins vivessem em paz. Esses pássaros e sem ursos têm problemas de vida e inimigos suficientes. Lembre-se disso se você planeja fazer o exame de biologia. Até breve!

Assista ao vídeo: Por que pinguins vivem na Antártida e ursos polares no Ártico? (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário