Visão geral de armários para brinquedos para crianças, regras de seleção
A ordem no quarto das crianças é quase impossível sem um armário para brinquedos. Nas prateleiras e dentro das caixas cabem carros e bonecas, numerosos designers, quebra-cabeças e jogos de tabuleiro. Arrumando seus brinquedos, o bebê adquire habilidades de autocuidado e se acostuma a se limpar. Vários designs, formas e cores de sistemas de armazenamento que distinguem um guarda-roupa para brinquedos no berçário permitem que você escolha a melhor opção para qualquer ambiente.
Nomeação
Qualquer móvel no berçário deve ser funcional. Para jogos e recreação, a criança precisa de muito espaço; portanto, você não deve sujar a sala. Se você não fornecer um sistema de armazenamento de brinquedos para crianças, a sala sempre estará uma bagunça. Ao escolher móveis, você deve considerar que todos os itens do jogo podem ser divididos em vários grupos. Cada um deles com seus próprios recursos de armazenamento:
- animais macios são convenientemente colocados em caixas transparentes, em prateleiras com treliça;
- os suprimentos para criatividade geralmente são frágeis, soltos ou coloridos. Eles exigem compartimentos fechados para não ficar quente com o sol;
- os livros estão dispostos em fileiras nas prateleiras superiores;
- quebra-cabeças e construtores de pequenas partículas são armazenados em gavetas, recipientes com divisão em seções. Portanto, será mais fácil classificar, usar;
- os acessórios de banho podem estar molhados e armazenados em seções abertas.
A instalação de um sistema de armazenamento no berçário ajuda a zoná-lo, o local dos jogos será visualmente separado da área de trabalho.
Ao escolher um armário para brinquedos no berçário, é importante considerar a opinião da criança. Se ele gosta do design do produto, é conveniente usar prateleiras e gavetas, então ele será removido com prazer. Para usar esta peça de mobiliário era seguro e conveniente, você precisa escolher produtos com baixa estabilidade. Então eles não podem tombar e prejudicar o bebê.
Variedades
A indústria de móveis modernos oferece vários tipos de sistemas de armazenamento que podem ser instalados no quarto de uma criança. De acordo com o tipo de construção, existem:
- produtos da caixa - eles têm uma estrutura de suporte na qual prateleiras, gavetas e hastes são fixadas. Os produtos clássicos do casco são equipados com portas de batente, os guarda-roupas modernos são feitos com portas de correr. Você pode instalar modelos de gabinetes ao longo da parede, no canto da sala. A vantagem de tais produtos é a mobilidade, eles são fáceis de mover ou mover quando em movimento;
- em produtos embutidos, não há paredes laterais e traseiras. As prateleiras são fixadas diretamente na parede. Como regra geral, os brinquedos têm um peso pequeno, de modo que esses armários compactos podem ser criados em nichos de drywall. Para brinquedos pesados, equipamentos esportivos, as estruturas são montadas apenas em paredes de concreto. Eles são altamente confiáveis. As desvantagens de tais modelos incluem a incapacidade de alterar sua localização, sua fabricação apenas sob encomenda.
De acordo com o método de design prateleiras distinguir:
- os modelos abertos têm uma parede traseira, diferentemente das prateleiras. Eles permitem que todos os objetos sejam visíveis. Será mais fácil para o bebê encontrar e colocar em prática qualquer coisa. A desvantagem de tais modelos é a necessidade de usar caixas, caixas para itens pequenos que podem cair das prateleiras. Além disso, poeira acumulará nas prateleiras e brinquedos, o que é difícil de limpar;
- abra estojos estreitos com fachadas de canos. Esses produtos são adequados para armazenar brinquedos macios. Estruturalmente, as prateleiras lembram gaiolas que consertam animais de pelúcia, mas permitem que você compre rapidamente um brinquedo;
- modelos fechados têm portas de dobradiças ou de correr. Seu custo é maior que o de produtos abertos. No entanto, os brinquedos são menos empoeirados atrás das portas. Além das prateleiras, nesses armários existem gavetas.
No local da instalação, os modelos são divididos:
- produtos independentes que são colocados em qualquer parte da sala;
- canto, que é projetado para armazenar coisas nos cantos desocupados da sala;
- armários para brinquedos que fazem parte do leito do sótão;
- produtos incorporados.
É possível distinguir uma categoria separada de sistemas modulares, que incluem modelos de armários autônomos e de canto, com seções fechadas e abertas. Os módulos podem ser combinados, reorganizados e adicionados, se necessário. A presença de uma grande variedade de armários permite que você escolha a melhor opção para uma sala específica.
Formulário
A forma e o tamanho de todas as peças de mobiliário devem ser escolhidos com base nas dimensões da sala, na quantidade de espaço livre. Se o quarto das crianças for espaçoso, você poderá instalar vários sistemas de armazenamento de brinquedos ou escolher a opção modular. Em salas pequenas, você deve limitar-se a pequenos modelos de canto embutidos. Se a criança permitir o crescimento, serão escolhidos modelos altos e estreitos. Para crianças, armários de largura baixa são os preferidos.
Tradicionalmente, os armários têm a forma de um retângulo, quadrado. Mas os armários infantis para guardar brinquedos têm formas sofisticadas. Os meninos são oferecidos modelos que simulam o corpo de um carro, navios ou baús. Modelos para meninas são feitos em forma de casas, castelos com prateleiras abertas. Exemplos de produtos incomuns podem ser vistos na foto.
Para uso seguro, produtos estáveis com cantos arredondados e um número mínimo de peças salientes devem ser preferidos.
A paleta de cores dos móveis infantis é composta por tons claros de madeira combinados com rosa, verde claro, azul e amarelo. A escolha das cores deve ser feita pela criança por conta própria.
Materiais de fabricação
Para que o móvel não prejudique a saúde do bebê, ele deve ser feito de materiais seguros. Para a fabricação de um armário infantil pode ser usado:
- placas de aglomerado - os modelos são notáveis pelo baixo preço e vida útil e são leves. As resinas de formaldeído são usadas para colar aparas; portanto, você precisa comprar produtos somente de fabricantes confiáveis que controlam o nível de substâncias nocivas;
- As placas de MDF têm vida útil longa e durável. O MDF é facilmente passível de qualquer processamento, portanto é usado para a fabricação de modelos originais;
- madeira natural tem as melhores características ambientais a um preço alto. Os produtos são pintados ou envernizados. Nesse gabinete, o microclima ideal;
- o plástico é leve, instável. Esses modelos são adequados para armazenar borracha leve, brinquedos de plástico, produtos para criatividade. Gavetas e prateleiras são fáceis de limpar;
- videira, bambu e vime são usados para decorar, fazer inserções de vime, caixas fixadas na estrutura do armário. Nas prateleiras de vime, haverá fácil acesso aos brinquedos.
Para comprar um produto seguro e de qualidade antes de comprar, você precisa estudar os certificados de qualidade dos produtos.
De madeiraDe plásticoAglomeradoMDFEnchimento interno
Em produtos para meninos e meninas, a estrutura interna do gabinete pode variar:
- os meninos têm um grande número de diferentes equipamentos de jogos, ferramentas, designers. Os itens têm grandes dimensões, peso. Portanto, o guarda-roupa infantil pode ser com uma gaveta grande para itens pequenos e várias prateleiras para caixas;
- as meninas brincam com bonecas, animais de pelúcia, pratos de plástico e utensílios domésticos de brinquedo. O sistema de armazenamento deve ter prateleiras abertas e muitas gavetas com divisórias para itens pequenos.
Bem, se as gavetas e prateleiras internas estiverem na frente da criança, ele não precisará usar uma cadeira ou escada para encontrar a coisa certa. Parte das gavetas deve ser feita de plástico ou outro material lavável. Alguns brinquedos e produtos para criatividade podem manchar a superfície da caixa, areia e giz se desfazem das embalagens.
Para as crianças que gostam de ler, escolha modelos com estantes de livros na parte superior do produto. Se o apartamento tiver uma sala usada como biblioteca, a criança poderá guardar seus livros lá.
Opções de acabamento para fachadas externas
Nos modelos coloridos de armários, são utilizados painéis de aglomerado laminado, MDF e fachadas plásticas. São fáceis de limpar, resistentes a arranhões, disponíveis em praticamente qualquer tom. As crianças criativas ficarão satisfeitas com a nova tecnologia do uso de filme magnético preto no design de fachadas. Na superfície dele, ele poderá desenhar, fixar ímãs em seus desenhos, murais e outras figuras. Essa peça de mobiliário substituirá uma prancheta e evitará pintar nas paredes e pisos.
Em salas estilizadas, você pode usar modelos com fachadas decoradas com impressão de fotos, adesivos, adesivos e gravação a laser. Os personagens favoritos retratados nos armários melhoram o humor do bebê, tornam a limpeza uma experiência divertida. A vantagem dos adesivos é a capacidade de alterá-los a pedido da criança.
No quarto do adolescente, é possível usar fachadas espelhadas, inserções de vidro. As meninas gostam de se olhar no espelho, mas esses móveis não são seguros. Na produção de armários para crianças, é utilizado um mínimo de acessórios nas fachadas. Alças e ganchos são substituídos por slots encaracolados. Ao escolher acessórios, dê preferência a objetos arredondados.
Como combinar com o interior
Para o design interior do quarto das crianças, são escolhidos tons claros. Os móveis devem ser combinados com a cor das paredes e pisos:
- ao escolher um monodesign, a cor dos móveis deve estar na mesma escala das paredes e do piso. Você pode usar tons mais claros ou mais escuros. Acentos de cores são adicionados por desenhos ou adesivos nas fachadas do gabinete de brinquedos. Esse produto é ideal para salas pequenas, onde o efeito de grande espaço é alcançado devido ao monocromático. Os quartos monocromáticos são adequados para crianças calmas;
- os móveis podem ser feitos em cores brilhantes contrastantes. Nesse caso, será o sotaque do interior do berçário. Móveis brilhantes atrairão crianças enérgicas e ativas. A sala inteira, como regra, não é decorada com cores vivas para não sobrecarregar a psique da criança, mas eles usam móveis coloridos.
Você pode instalar grandes sistemas de armazenamento no quarto do adolescente; ele já acumulou muitas coisas. Para móveis não parecia enorme, escolha tons claros.
No berçário para a menina deve haver uma atmosfera suave e arejada. A decoração usa elementos florais e originais, móveis com puxadores decorativos, portas esculpidas é o preferido. Exemplos podem ser vistos na foto.
Onde colocar
Ao escolher um local onde o sistema de armazenamento de brinquedos para crianças será instalado, é necessário considerar os parâmetros da sala. Em salas longas e estreitas, é conveniente usar modelos de canto. Esses armários podem ocupar espaço livre nos cantos. A opção de tamanho mais adequada pode ser feita sob encomenda.
Modelos separados são colocados perto da mesa, para que a área de trabalho possa ser separada do quarto. Uma solução interessante seria a instalação de sistemas modulares em torno da porta, janela ou berço do bebê. Se o modelo tiver uma fachada espelhada, quando colocado no lado ensolarado, você poderá adicionar luz à sala.
Se for dada preferência aos modelos embutidos, eles poderão ser montados ao longo da parede estreita da sala ou em nichos. Quando uma cama de sótão ou um bloco de móveis com uma cama e uma mesa são selecionados para o berçário, o armazenamento de brinquedos fica na parte inferior.
O sistema de armazenamento de brinquedos deve estar no berçário, caso contrário, os brinquedos criarão uma bagunça. O critério mais importante para a escolha de um modelo é a segurança do uso. A peça de mobiliário deve se encaixar harmoniosamente no interior da sala e agradar o bebê.