Interior da cozinha bege

As cores pastel trazem calma e paz, tornando a atmosfera da sala acolhedora e confortável. E se é exatamente isso que você deseja ver na sua cozinha, a cor bege é exatamente o que você precisa. Esse projeto de cozinha é um clássico no qual modéstia, contenção, harmonia e elegância estão presentes. E se você dedicar um pouco de imaginação e adicionar competentemente um companheiro adequado a essa sombra, será exibido um design muito original e elegante. O principal é deixar a cor bege dominante para não perder a nobreza que, sendo a principal, traz para a sala. Então, por onde começar, que tom de bege escolher, com o que combinar e como obter uma mistura harmoniosa de cores?

Conflito bege a bege

Primeiro, você precisa determinar a tonalidade dessa cor nobre, que prevalecerá na sala, e há algo em que pensar. A gama é tão grande que às vezes pode ser difícil de determinar. A cor bege pode ser cinza, esverdeado, marrom, malva, trigo ou amarelo caramelo, com notas de pêssego ou chocolate ao leite. Há algo em que pensar e por onde escolher. Como não ficar confuso e parar em qualquer tom?

Talvez decorra de que cor será usada como companheira, cuja cor pode ser suave e suave e saturada.

  1. As cores azul, violeta e lilás combinam perfeitamente com um tom esverdeado de bege.
  2. Coral, chocolate, marrom claro e turquesa escura combinam idealmente com um tom de trigo, amarelo e laranja bege.
  3. Azul esverdeado, roxo claro, amarelo e preto combinam harmoniosamente com tons de pêssego de bege.
  4. Vermelho, framboesa, laranja, rosa quente, esmeralda, azul royal, prata e ouro combinam-se melhor com tons neutros de cinza e tons roxos de bege.

Também é importante notar que os tons acinzentados, verdes e lilás de bege tornarão a sala fria, mas bege de caramelo, trigo e pêssego preencherão a sala com calor e luz suave.

Cor bege e estilo interior

A cozinha em tons de bege é ideal tanto para o design clássico quanto para o estilo de alta tecnologia, sejam móveis aristocráticos com elementos forjados, como no estilo francês aristocrático, ou as superfícies perfeitamente lustrosas de armários de cozinha, onde você pode ver no espelho seu reflexo. Esse esquema de cores é ideal para o estilo country, onde a naturalidade dos materiais e suas cores são bem-vindas.

Algumas idéias interessantes para decorar a cozinha

Teoria é teoria, mas, na prática, tudo sai muito mais complicado. E assim que termina, há muitas perguntas que surgem como um caroço, transformando-se em uma escolha de móveis, luminárias e vários acessórios. E, às vezes, parece que você não pode prescindir da ajuda do projeto; no entanto, se você pensar cuidadosamente em tudo, antes de prosseguir com o reparo, é bem possível lidar com a tarefa. E para facilitar, aqui estão algumas dicas práticas sobre o arranjo da cozinha e a distribuição harmoniosa de cores e tons:

Tomemos, por exemplo, um estilo campestre rústico, usando têxteis com um padrão floral que combina o denim azul com um tom neutro de bege-acinzentado e branco. Tendo uma visão geral, é difícil dizer o que define o tom e qual é a linha entre cores aparentemente tão diferentes. Mas o resultado é realmente impressionante.

Um teto pintado de massa branca e com holofotes ao longo da área de trabalho é um movimento de design muito popular para a cozinha que se encaixa em qualquer interior. A parede de trabalho, revestida de azulejos finos e a cozinha, incluindo o quadro de cadeiras e mesas, são brancas, como se complementassem os elementos decorativos. As bancadas e as áreas de jantar em chocolate escuro diluirão muito originalmente o espaço envolvente, criando nele elementos contrastantes. O piso e a bancada da chamada ilha, ou seja, uma mesa móvel com gavetas e prateleiras para pequenos itens, são feitos na cor de madeira de faia, combinam-se perfeitamente e trazem a luz do sol para a atmosfera fria da sala. Paredes pintadas ou coladas com papel de parede texturizado em ponto morto, mas ao mesmo tempo cor bege saturada estão em perfeita harmonia com as cortinas das janelas e os estofados das costas externas das cadeiras. As lâmpadas acima da superfície de trabalho da ilha e acima da mesa de jantar têm uma forma completamente diferente, mas parecem bastante harmoniosas devido ao esquema de cores. Na mesma cor azul denim, os assentos das cadeiras também são feitos. Todas essas pequenas coisas e o uso de cores estão tão entrelaçados que cada elemento individual parece ser parte integrante do interior. E exatamente essa harmonia deve ser alcançada ao criar um design de cozinha. Note-se também que os elementos decorativos são importantes em qualquer design. Nesse caso, são vasos e lâmpadas brancos como a neve que se encaixam perfeitamente na imagem geral, completando perfeitamente todo o conjunto de móveis de cozinha.

Se esses contrastes pronunciados não são do seu agrado e você deseja tornar a cozinha mais relaxada e contida, os tons de amarelo-bege serão a opção ideal. Além disso, você pode usar todos os tons dessa categoria ao mesmo tempo, começando com amarelo-trigo e terminando com um tom cinza-amarelado.

Por exemplo, pode ser um piso leve para parquet, paredes pintadas em tom bege escuro, cuja cor é escolhida para uma bancada de pedra natural com manchas cinza e amarelo-trigo. Uma cozinha bege clara com pegas de alumínio e eletrodomésticos em cores metálicas se encaixam harmoniosamente nessa atmosfera.

Uma solução maravilhosa pode ser o design da cozinha com contrastes brilhantes. Uma combinação de cinza-bege frio com cores brancas e laranja brilhantes parecerá interessante. Não é necessário selecionar móveis em um esquema de cores. Em uma sala grande, você pode delimitar o espaço da cozinha criando uma área de trabalho sob uma árvore de thuja com uma bancada branca e, ao longo da segunda parede, você pode instalar um gabinete com uma superfície branca brilhante.

Ao mesmo tempo, o revestimento do piso e o acabamento da parede de trabalho podem ser decorados na cor da área de trabalho, o teto pode ser pintado de branco e os holofotes são colocados sobre ela. Cadeiras vazias brancas como pernas finas de cromo se encaixam harmoniosamente nesse design, e a ilha com paredes laranja e as fachadas das gavetas cobertas com uma mesa branca se tornará um destaque contrastante. Para que não pareça supérfluo, sua presença deve ser apoiada por vários elementos decorativos apropriados para a cor na decoração da parede da área de trabalho ou acessórios simples.

Qualquer que seja o design da cozinha, em tons de bege claro ou escuro, com ou sem contrastes, o principal é que todos os detalhes sejam bem pensados ​​e combinados em estilo, cor e gosto pessoal. Somente neste caso, estar na cozinha será um verdadeiro prazer.

Assista ao vídeo: Cozinha cinza (Dezembro 2024).

Deixe O Seu Comentário