Apresenta móveis de jardim forjados, uma revisão de modelos

Um desses elementos do design paisagístico que nunca sai de moda é o mobiliário de jardim em ferro forjado, ou seja, bancos, mesas e gazebos em uma estrutura de metal que parece perfeita contra a vegetação de uma cabana de verão. Eles também indicam o gosto impecável do proprietário do site, são um indicador de status. Este mobiliário funcional, durável e bonito ocupa sempre um lugar importante no design de jardins. Quais são os recursos do mobiliário forjado para uma residência de verão e como escolher um produto para o seu site está descrito abaixo.

Vantagens e desvantagens

Ao instalar móveis ao ar livre, o principal problema é a proteção contra as condições climáticas. Modelos de madeira comuns perdem instantaneamente sua aparência sob a influência da umidade, vento e sol. Eles não podem ser deixados no jardim durante todo o inverno; caso contrário, no início da temporada de verão, a partir de sua aparência original, não haverá vestígios.

O mobiliário de jardim forjado pode ser uma ótima alternativa aos modelos tradicionais de madeira de bancos e mesas. Sua estrutura durável suporta qualquer carga, permanece forte mesmo sob a influência do frio e do vento. Os produtos forjados não estão sujeitos a danos mecânicos e seu "ponto fraco" só pode ser designado como corrosão, da qual nenhum objeto metálico está seguro.

As vantagens dos móveis forjados incluem:

  • alta resistência do quadro, resistência a quaisquer condições climáticas;
  • excelente aparência;
  • a oportunidade de comprar um produto artesanal exclusivo com um design original.

Contras também estão disponíveis:

  • alto custo;
  • peso pesado de produtos.

Uma vantagem importante dos móveis de aço são suas características estéticas - as estruturas metálicas a céu aberto parecem elegantes e caras. Esses produtos têm uma grande variedade de modelos, você pode escolher modelos com design requintado ou conciso.

As desvantagens dos móveis de metal incluem suas grandes dimensões. Mudar regularmente a localização da mesa de jantar com humor será bastante difícil. Portanto, antes de comprar modelos forjados, você deve pensar antecipadamente em que local do jardim eles serão instalados. A foto na galeria apresenta exemplos de sucesso da localização de produtos forjados no jardim.

A desvantagem dos móveis forjados também é o alto custo comparado aos análogos de outros materiais. É difícil fazer você mesmo, sem as habilidades de ferraria. No entanto, a durabilidade e a aparência atraente dos móveis de metal compensam totalmente o custo de sua aquisição.

Variedades

Os produtos forjados no país podem estar presentes na forma de uma variedade de elementos da paisagem. Os mais populares são bancos de jardim, mesas e cadeiras, sem os quais é impossível imaginar férias de verão. Recentemente, estruturas metálicas de grande escala - vários mandris, cercas e cercas - têm sido muito procuradas. Embora esses elementos não possam ser atribuídos aos móveis, as mesmas soluções de engenharia são usadas em sua fabricação.

Listamos as características dos produtos forjados mais populares para o jardim:

  • o banco consiste em uma armação de metal na qual o assento está preso a partir de outro material (geralmente madeira). Existem modelos de bancos de jardim com encosto e braços para a estadia mais confortável. Se necessário, o assento pode ser trocado e, nos meses mais frios, pode ser coberto com um filme. Os bancos costumam ser instalados completos com uma mesa, o que economiza o espaço da área de jantar;
  • uma mesa de jantar de metal mantém a estabilidade e resiste a danos mecânicos, o que a distingue das contrapartes de madeira. A bancada pode ser feita de madeira, plástico, vidro ou pedra. Uma mesa forjada pode ser instalada como um local de trabalho para cozinhar na grelha, onde é necessária a proteção da superfície contra o aquecimento;
  • as cadeiras de ferro forjado podem ser adquiridas com mesa de jantar e separadamente para instalação no jardim. O assento e o encosto podem ser feitos de madeira ou plástico. O design do produto varia de acordo com a presença dos braços e do encosto da cadeira. Modelos forjados na forma de espreguiçadeiras também são populares hoje em dia, o que ajudará a organizar um local de descanso adicional em uma área suburbana;
  • os produtos forjados são perfeitos para famílias com crianças. Na maioria das vezes, uma moldura é feita de metal e uma árvore é usada para sentar;
  • churrasco - este atributo constante de qualquer feriado será a decoração de qualquer enredo pessoal. Esse design é conveniente de usar, além de confiável e durável;
  • cadeira de balanço - um ótimo modelo para recreação ao ar livre. Esse design é prático e não tem medo dos efeitos de vários tipos de precipitação. Além disso, esses modelos são capazes de suportar cargas pesadas, diferentemente dos produtos das videiras.

Vale a pena notar que não apenas os quadros de móveis, mas também os detalhes de uma casa de campo, caminhos e canteiros de flores podem ser feitos com forjamento artístico. Bancos de metal serão especialmente vantajosos para olhar perto do prédio com elementos de design semelhantes.

CadeiraQuadroChurrascoSwingCadeira de balançoBanco

Quais materiais são melhores

Os móveis forjados para uma residência de verão são feitos com forjamento de arte de barras de metal e sua subsequente soldagem. As hastes são feitas de ferro e suas ligas, caracterizadas por alta ductilidade. Estes incluem principalmente aços carbono.

O forjamento de arte é a maneira mais tradicional de processamento de metal. Este método produz produtos com os seguintes materiais:

  • ferro
  • aço
  • latão;
  • bronze;
  • cobre
  • ferro fundido;
  • aço inoxidável.

Na fabricação de móveis de metal, é utilizado o método de forjamento a quente. Antes do processamento, o metal é aquecido em um forno especial - um forno. O forjamento de varas é realizado em bigornas. O martelo sopra a peça de trabalho aquecida na forma desejada. Os ferreiros, em nosso entendimento, são objetos feitos pelo processamento de ferro. Este material não é passível de forjamento a frio, portanto, para obter a forma desejada de mobiliário, ele deve ser aquecido a 10000C. Esse processamento afeta positivamente a qualidade do ferro, torna esse material altamente durável, melhora suas características estéticas.

O aço de baixo carbono se presta bem ao forjamento. As variedades macias que contêm até 0,13% desta substância na composição são as mais adequadas para o processamento artístico. Com um aumento do teor de carbono no aço, a rigidez e a dureza aumentam, a tendência ao endurecimento aumenta, o que não só complica o forjamento, mas também evita a soldagem adicional de peças de móveis entre si. Assim, os produtos de ferro são altamente duráveis, mas esse material limita as decisões de projeto, pois é bastante difícil de processar.

Se você planeja instalar móveis de metal refinado a céu aberto no local, preste atenção às ligas de aço com baixo teor de carbono.

Regras de seleção

A escolha do modelo certo de móveis forjados é muito simples - basta levar em consideração apenas alguns parâmetros que o caracterizam. Os principais critérios para a escolha de móveis forjados estão intimamente relacionados. Ao comprar, preste atenção especial aos seguintes parâmetros:

  • Funcionalidade
  • dimensões;
  • design.

O mobiliário de exterior deve ser conveniente para ser utilizado a qualquer momento - quando estiver relaxando ou trabalhando. Não se empolgue com a instalação de bancos decorativos, estandes de flores e espreguiçadeiras. Todos os objetos na cabana de verão devem ser funcionais e ergonômicos. Muito depende da sua localização no jardim.

Bancos e mesas não devem ficar nas seções de passagem, bloquear o acesso às comunicações e interferir na revisão.

O fator mais importante na compra de móveis de jardim é o seu tamanho. Com a aparente abertura e leveza, todos os projetos forjados são pesados ​​e ocupam muito espaço. Devido a isso, sua força e estabilidade são garantidas. Em outros parâmetros, ao escolher móveis de metal para jardim, vale a pena partir de considerações de conveniência. Por exemplo, uma mesa de jantar deve ter tamanho que todos os moradores de uma casa de campo possam caber atrás dela.

Também vale a pena considerar o design de móveis no processo de compra. A este respeito, o principal é não exagerar nas jóias. Os artesãos modernos podem dar ao metal uma grande variedade de formas e estão prontos para demonstrá-lo em seus produtos. No entanto, não se esqueça da funcionalidade dos móveis. Para uma mesa de jantar e bancos, formas simples e claras de construção são bastante adequadas. Outros detalhes (encostos de cadeiras, proteções decorativas) podem ser decorados com forjados artísticos para todos os gostos.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário