Opções de lados para camas de quedas, nuances de escolha e instalação

Quando uma criança pequena aparece na família ou quando compra um beliche para crianças mais velhas, surge a questão da segurança do sono. Geralmente, a única opção para proteger a pessoa adormecida é instalar uma barreira de proteção na forma de uma grade, um lado ou rolos. Se você precisar escolher um lado da cama para proteger o sono de uma criança ou adulto, reserve um tempo para escolher a opção mais adequada, correspondente às necessidades reais, com funcionalidade suficiente e dentro do orçamento alocado. O custo de sistemas de proteção e instalações domésticas é significativamente diferente. Ao decidir criar um lado protetor de maneira independente, deve-se prestar atenção à sua confiabilidade, pois a segurança e a vida da criança dependem disso.

Variedades

Dependendo da finalidade do lado, são utilizadas diferentes alturas, configurações, método de fixação e grau de proteção da estrutura. Em berços para bebês, é recomendável usar batentes que cubram completamente o lado ou o lado mais comprido da cama. Para crianças em idade pré-escolar, sistemas de proteção são instalados para protegê-los da queda acidental da cama durante o sono noturno ou diurno. Eles não podem ser instalados em todo o perímetro da cama, mas cobrem apenas parte do lado mais comprido do colchão.

A fim de garantir a conveniência da criança e dos pais, as paradas são removíveis ou com a capacidade de cair. Isso ajudará a criança a subir com segurança no berço.

Freqüentemente, o apoio para cama vem com um suporte que facilita a desmontagem da unidade do berço e a fixação em qualquer outra superfície horizontal que exija restrição. É conveniente usar esses pára-choques quando se desloca, viaja e nos casos em que a criança precisa dormir fora da cama doméstica habitual. Essa instalação é fácil de instalar e protegerá a criança, mesmo que ela tenha que dormir na cama do adulto.

Todos os tipos de paredes laterais para camas de quedas são convencionalmente divididos em várias categorias, dependendo do material de fabricação:

  • Macio;
  • Feito de material semelhante a malha;
  • De plástico
  • De madeira.

Suave

Os lados macios da cama são feitos de material sintético ou espuma. Uma camada desse material é enrolada em tubos e presa em conjunto para que a estrutura resultante seja estável e indestrutível. Ajustando o número de rolos empilhados uns sobre os outros, são feitos lados de diferentes alturas.

Para que esses limitadores pareçam sempre limpos e arrumados, eles costuram coberturas em uma cobra removível. As tampas são laváveis ​​na máquina, passadas a ferro e colocadas novamente nos rolos de espuma. Isso ajudará a manter sempre a cama limpa e o quarto bonito.

Para manter esse design bem na cama, rolos de espuma presos juntos são presos ao colchão. Para isso, são utilizados gravatas, botões ou zíperes costurados. Outra opção de fixação fácil de fazer é costurar Velcro no descanso da cama e no colchão. A fixação com velcro é um dos métodos mais confiáveis, mas ao mesmo tempo fáceis de usar e operar, para prender as placas de espuma ao colchão.

Malha

Um limitador de cama feito de material de malha é usado para um berço se a criança não for mais pequena e dorme separadamente dos pais. A rede deve ser muito forte e suportar a criança se ela descansar com todo o seu peso nela durante o sono. Para prender com segurança essa proteção, prepare o quadro para a malha e prenda-o com segurança. O quadro é feito de ripas de madeira ou batentes de metal. As restrições se suavizam, colocando sobre elas capas de tecido ou travesseiros de espuma.

Essa barreira para um berço permite que a criança veja o que está acontecendo na sala. Devido à respirabilidade do material semelhante à malha, o ar fresco tem acesso livre à cama do bebê, o que torna seu sono mais seguro, saudável e mais forte.

De plástico

Existem dois tipos de barreiras protetoras de plástico para uma cama:

  • Comprado
  • Feito por você.

Os lados de plástico têm uma resistência suficientemente alta, combinada com o baixo peso da própria instalação de proteção. Os batentes de plástico disponíveis comercialmente têm um conjunto original de acessórios necessários para fixar o sistema na cama.

Na fabricação desse sistema, você pode usar independentemente material improvisado, como tubos de plástico para encanamento. Eles são muito fáceis de prender juntos e, assim, criam um lado com trilhos verticais. A altura das ripas é ajustada de acordo com as necessidades e desejos, a largura dos furos entre os trilhos - dependendo da finalidade do lado. A barreira de plástico na cama para crianças é muito leve e não há necessidade de usar capas macias. Mas se essa barreira para a cama é feita de canos, por razões éticas, ela é coberta com uma cobertura ou cobertor fino.

De madeira

As restrições de madeira são as mais populares e geralmente são vendidas completas com um berço. A principal vantagem do limitador de madeira é que ele é durável, versátil e também adequado para qualquer design de interiores. Além disso, esta instalação é fácil de lavar, remover, é completamente segura para o bebê. O lado de madeira da cama pode ser fabricado em um design diferente, ter diferentes alturas e métodos de fixação. Barreiras de madeira são usadas não apenas para berços, mas também como uma versão removível do limitador para adolescentes ou beliches.

Dimensões e altura mais segura

Dependendo da idade da criança que dorme na cama com um lado protetor, um dos seguintes limitadores é selecionado:

  • Cobrindo a cama inteira;
  • Cobrindo a maior parte do lado comprido do colchão;
  • Limitador decorativo.

Barreiras que cobrem todo o lado da cama são instaladas em berços para bebês ou para proteger a cama no segundo andar de uma cama de dois andares. Mesmo que a cama de dois andares seja destinada a adolescentes ou adultos, um limitador deve ser instalado nela, pois a probabilidade de cair de uma cama é bastante alta e excede em muito a probabilidade de cair de uma cama de camada única.

A altura dos trilhos das estruturas de proteção para esse fim varia de 20 a 90 cm e, em grande parte, depende da idade da pessoa que dorme. Para crianças menores de um ano, é instalado um limitador com trilhos de no mínimo 70 cm. Para aumentar o nível de segurança, é selecionado um limitador com altura de ripas de até 90 cm. A altura desses lados é projetada para uma criança de até 1 ano de idade, com seus próprios pés. Essa altura lateral impedirá que a criança caia no chão (ela não cairá sobre o parapeito). Para uma criança que ainda não sabe se sentar, usa pára-choques de 30 cm de altura, para uma criança que sabe se sentar, use uma proteção de 50 cm. Se existe a possibilidade de o bebê se levantar, é necessário usar barreiras para a cama com 90 cm de altura em todo o perímetro.

Se uma barreira desse tipo for instalada na cama de um adolescente ou adulto dormindo no segundo andar com camas de dois andares, a altura do limitador será ajustada para menos de 90 ou até 70 cm. Uma altura de 20 a 30 cm será suficiente para proteger a pessoa adormecida da queda. Barreiras de segurança na cama não instaladas ao longo de todo o comprimento do colchão também protegem a criança adormecida. Esses limitadores são instalados para crianças em idade pré-escolar ou no último andar de beliches, se não crianças pequenas dormem neles. Este limitador tem várias vantagens em cobrir completamente o lado da cama. Em primeiro lugar, entrar em uma cama assim é muito mais conveniente e, em segundo lugar, o processo de montar e abaixar esse limitador é muito mais simples.

As bordas decorativas são um atributo das camas instaladas nos quartos de designers. Eles raramente desempenham funções de proteção e, quando instalados, você não pode contar com um alto grau de proteção. Esses elementos de design são instalados em várias peças na mesma cama e existem lacunas significativas entre eles. Se é uma cama para uma criança, é melhor não insistir nessa opção. As lacunas entre os lados costumam ser grandes o suficiente para que uma criança com menos de dois anos de idade não caia. Mas mesmo esses lados pequenos podem proteger um adolescente ou um adulto e servir como um tipo de restrição.

Opções de montagem

Existem várias opções para fixar o corrimão para proteger o berço. Os sistemas de proteção adquiridos geralmente são equipados com um sistema de fixação confiável, que permite fixar o lado na base da cama, nas paredes laterais ou consertar a instalação usando estruturas metálicas sob o colchão. Tais projetos envolvem segurar o lado do peso da pessoa adormecida.

A estrutura de metal é colocada sob o colchão e um lado protetor é fixado a ele na posição vertical. Assim, devido ao peso corporal da pessoa adormecida, o lado é mantido na vertical. Essa instalação não é adequada para proteger crianças menores de dois anos de idade. Sua massa corporal é muito pequena para segurar a estrutura metálica sob o colchão.

Escolhendo a opção de como montar o suporte para a cama com suas próprias mãos, você deve levar em consideração o peso do sistema de proteção, o peso da criança adormecida, a necessidade da estrutura ser destacável, o uso estacionário do lado.

Ao usar uma barreira para várias superfícies horizontais destinadas ao sono das crianças, você deve usar o suporte, que pode ser instalado nas superfícies horizontal e vertical, o que permitirá que ele seja instalado em qualquer cama. Esses fixadores podem ser comprados completos com sistemas de proteção ou separadamente deles. Se o sistema de proteção estiver instalado em um berço em que a criança esteja sempre dormindo, você poderá fixar uma barreira na base da cama usando parafusos e suportes. Nesse caso, não será possível remover a parede protetora, mas a criança estará sob proteção confiável.

Critérios de seleção

Ao escolher um sistema de retenção de cama, você deve prestar atenção ao objetivo do lado e levar em consideração as possibilidades reais. Os principais critérios para a escolha de um sistema de proteção são:

  1. Idade da criança - para cuidar de uma criança pequena, é necessária uma cama funcional com cercas, e quanto menor a criança, mais confiável deve ser o sistema de proteção. Com a alta mobilidade da criança e a possibilidade de brincar na cama, os pára-choques protetores contra quedas também desempenham a função de prevenir contusões e lesões. É aconselhável criá-los macios. Se você precisar criar proteção para uma cama de adulto, pense primeiro no propósito da cerca. Os corrimãos para pessoas com deficiência servem para criar conforto ao levantar, portanto devem ser principalmente fortes e destacáveis. Não há necessidade de criar almofadas de espuma para eles. O principal objetivo dos emolientes é proteger a cabeça e o corpo da criança de hematomas;
  2. Tamanho da cama - ao fazer ou solicitar um limitador para uma cama de bebê, é necessário medir o comprimento e a largura do colchão, pois nem todos os modelos são feitos em tamanhos padrão. Barreiras removíveis podem ser usadas para fechar todo o comprimento da lateral do colchão no berço e para limitar o espaço horizontal no qual a criança é forçada a dormir e que deve ser protegida;
  3. Design da sala - se esse critério for importante na escolha de um sistema de proteção, é recomendável selecionar a proteção, levando em consideração o design do quarto das crianças. Mas ao instalar um sistema de proteção, você deve primeiro prestar atenção à confiabilidade da instalação.

Um fator importante na escolha dos limitadores também é a capacidade financeira dos pais. As opções caseiras não exigem custos financeiros significativos, no entanto, sua produção requer muito tempo e esforço. Às vezes, as barreiras prontas não são baratas e sua instalação requer pequenas habilidades de construção, mas elas têm um alto nível de proteção e confiabilidade.

Ao considerar, escolher, fabricar ou comprar e instalar barreiras de proteção para uma cama, é dada muita atenção ao objetivo pretendido do lado e ao peso da pessoa adormecida. Esses parâmetros são fundamentais na escolha de sistemas de proteção.

Com base nas capacidades financeiras, preferências pessoais, design do quarto e recursos de cada design específico, a opção mais ideal para cada cama específica é selecionada. Para viagens frequentes com crianças pequenas, é recomendável escolher barreiras removíveis instaladas em diferentes superfícies horizontais. Eles fornecerão proteção confiável para a criança onde quer que ela durma.

Se o bebê estiver constantemente dormindo no berço, é recomendável instalar um lado estacionário preso à base da cama. Ele ouve a proteção da criança, não apenas durante o sono, mas também durante os jogos. A criança pode se levantar, segurando as mãos na lateral e apoiando-se nela. Para proteger o sono de adolescentes ou adultos, são selecionados sistemas de proteção que cobrem apenas parte da lateral do colchão, porque parecem mais estéticos, mas cumprem plenamente sua finalidade funcional.

Foto

Vídeo

Deixe O Seu Comentário