Opções e características de berços de 5 anos para meninas, o esquema de cores dos produtos

A importância do bom sono dificilmente pode ser superestimada, especialmente para o corpo de uma criança em crescimento, por isso é muito importante proporcionar condições confortáveis ​​para uma boa noite de descanso. Antes de tudo, isso diz respeito ao arranjo de um berço, que é selecionado levando em consideração as características relacionadas à idade. Portanto, as camas de crianças de 5 anos para meninas devem atender à idade especificada e ser adequadas a todos os critérios. Não se esqueça do componente externo, porque para crianças pequenas, não só o conforto é importante, mas também um design bonito, design exclusivo.

Que tipos de modelos você deve escolher?

É dada preferência a uma cama que não restringe os movimentos, é confortável para a criança e funcionalmente pensada. Se o tamanho do quarto das crianças permitir, você pode considerar opções de kits, incluindo guarda-roupa, mesa ou cadeiras. Graças a esta opção, você pode obter um estilo único no design. No caso oposto, com tamanhos modestos, móveis de canto ou construções com um mecanismo de transformação vêm em socorro, devido ao qual o espaço é economizado significativamente. Também populares são as camas de crianças de 5 anos para meninas com gavetas para roupa de cama ou brinquedos, especialmente projetadas para incutir na criança a capacidade de cuidar de suas coisas independentemente, limpar e ser disciplinada. As camas podem ser:

  • solteiro;
  • beliche;
  • transformando.

Para o desenvolvimento do corpo da criança, é adequado um leito semi-rígido, cuja depreciação ideal contribui para a carga correta na coluna vertebral. Os pais de crianças ativas devem observar o mobiliário multifuncional do quarto equipado com uma área de trabalho, e as famílias com dois filhos devem observar modelos de duas camadas, onde a escada vertical desempenha o papel da parede sueca. As camas de transformador são populares, que, se necessário, podem ser alongadas, assim como captam a sombra e o design necessários.

Opções de materiais e cabeceira

Determinando os móveis para as crianças, é dada a máxima atenção à seleção de materiais de qualidade. Estes incluem MDF, aglomerado, madeira (pinho, bordo, amieiro, faia), metal, estofados. Se a ênfase for colocada na segurança, a escolha de materiais ecológicos será totalmente justificada.

Em altura, uma cama para uma criança de 5 anos está próxima de móveis para adultos, embora a linha de modelos possua produtos com ou sem laterais. Cabeceiras de design bonito dão um gosto especial a cada produto individual. Dependendo do material do mobiliário, sua cabeceira também é decorada. Para isso, padrões elaborados de barras de ferro são pensados, esculturas de madeira são usadas, às vezes são decoradas com figuras coloridas em um determinado tema. A opção atual, que será feliz para as crianças, é uma cama infantil para uma menina de 5 anos, onde na cabeceira da cama é capturado o personagem favorito do desenho animado. Formas comuns são retangulares, semicirculares, padronizadas.

As crianças que atingiram os cinco anos de idade são bastante móveis durante o sono e nem sempre controlam os movimentos, razão pela qual os pais devem proteger seus filhos de uma possível queda. Para fazer isso, você pode colocar a cama contra uma das paredes, usar almofadas como laterais e prender-se com um cobertor grosso, colocado ao lado da cama.

Design e desenhos de cores para meninas

Quanto às preferências de cores, a cama de uma menina de 5 anos difere em tons não tão brilhantes em comparação com as idades mais jovens, predominando as cores calmas: branco, creme, rosa, pêssego, marfim. Também não é necessário se concentrar em formulários simplificados que são mais adequados para bebês com menos de 5 anos de idade.

Quanto mais velha a criança se torna, mais opções existem, pois as crianças controlam melhor seus movimentos, o que significa que você pode escolher as formas modular e ilha.

A tarefa de atender uma garota com uma opção de cama adequada não causará muita dificuldade, pois a variedade oferece amplas oportunidades. Ambos são modelos na forma clássica tradicional, bem como desenhos originais. Uma dessas opções é o leito do sótão, organizado de tal maneira que o próprio local de dormir, que pode ser ajustado em altura, fica na parte superior e abaixo da área de trabalho com uma mesa. As meninas poderão se sentir como verdadeiras princesas com camas de dossel em renda. Com o aumento do interesse, percebe-se móveis para dormir na forma de uma carruagem, um castelo com torres, animais ou decoração floral.

Quais critérios influenciam a escolha

No que diz respeito à saúde das crianças, a escolha é feita com muito cuidado. É dada especial atenção a:

  • segurança;
  • naturalidade dos materiais;
  • funcionalidade;
  • a presença de um certificado de qualidade.

Ao escolher, também vale a pena garantir a facilidade de uso do produto, a densidade e a uniformidade do estofamento. Superfícies inacabadas e acessórios de qualidade inadequada não são permitidos. Tudo isso pode ser revelado no processo de um exame minucioso das coisas.

Não se preocupe com a segurança se optar por camas para meninas feitas de materiais ecológicos, que incluem madeira natural. Este material tem várias vantagens. Primeiro de tudo, é um cheiro agradável e energia especial. A estrutura, feita de carvalho, abeto, bétula ou faia, tem beleza natural e propriedades benéficas naturais, permite que o corpo do bebê respire.

Os materiais hipoalergênicos criarão segurança adicional e, como as crianças nessa idade são caracterizadas pela mobilidade, é preferível móveis com peças de suporte reforçadas. Por via de regra, os tamanhos bem-sucedidos dos berços para essa idade são de 180 cm por 90 cm.

Uma viagem precisa à loja ajudará você a garantir a escolha certa, onde ele poderá avaliar e escolher a opção que ele gosta. O principal é ouvir seus desejos.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário