Cidade de Hue - vistas e praias da antiga capital do Vietnã
A cidade de Hue (Vietnam) está localizada no coração do país. De 1802 a 1945 ele era a capital imperial da dinastia Nguyen. Cada imperador, a fim de perpetuar seu nome, criou estruturas arquitetônicas de incrível beleza. Mais de 300 locais históricos protegidos pela UNESCO sobreviveram até hoje e hoje a cidade tem o status de centro administrativo da província de Thyathyen-Hue. Abrange uma área de cerca de 84 metros quadrados. km, que abriga aproximadamente 400 mil habitantes. Hue é famosa por seus monumentos históricos e arquitetônicos; festivais e festas coloridas são realizadas aqui. E ele é um dos importantes centros educacionais. Em sete instituições de ensino superior Hue (Instituto de Artes, Línguas Estrangeiras, Medicina, etc.), muitos estudantes estrangeiros estudam.
O Hue inteiro é dividido em duas partes: a Cidade Velha e a Nova. A parte antiga ocupa a margem norte do rio. Está cercado por um enorme fosso e paredes. Existem muitas atrações que você levará um dia para explorar.
Ao redor da Cidade Velha fica a Cidade Nova, a maioria localizada no outro lado do rio. Nesta área, há tudo o que os turistas precisam: hotéis, restaurantes, cafés, bancos, lojas, entretenimento. Embora a cidade vietnamita de Hue não possa ser chamada de megalópole, também não pode ser atribuída à remanso provincial. A cidade possui muitos edifícios de 10 andares, existem grandes centros comerciais, hipermercados. Você pode alugar uma bicicleta ou moto de maneira barata e viajar por todos os lugares interessantes.
Atrações Hue
As principais atrações de Hue (Vietnã) estão localizadas compactamente, para que você possa se familiarizar com elas em um dia. O primeiro passo é visitar a Cidadela - a residência dos imperadores vietnamitas.
Cidade Imperial (Cidadela)
Este monumento arquitetônico foi construído em 1804 por ordem do primeiro imperador da dinastia Nguyen, Zia Long. A cidadela circunda um fosso com uma profundidade de 4 metros e uma largura de 30 metros. Bastiões poderosos e torres de observação foram instalados em todo o perímetro para proteger contra inimigos. O acesso à cidade era garantido por pontes articuladas e portões confiáveis.
Por fora, a Cidadela é uma fortaleza bem protegida e, por dentro, é uma rica corte real, dividida em três partes: Civil, Imperial e Proibida Purple City.
A administração do estado foi realizada a partir da cidade imperial e, na cidade proibida, a vida pessoal do imperador fervilhava de paixões. Na posse da Cidadela, você pode admirar o Palácio da Harmonia, ver as famosas armas sagradas, visitar as Laranjas de Mandarim.
Bilhete de entrada uma atração turística custa cerca de US $ 5. Com esse ingresso, você não pode apenas caminhar livremente pela cidade, mas também ir ao Museu Bao Tang, localizado fora dela.
Tempo de trabalho: 8:00 - 17:00 diariamente.
Cidade roxa proibida
Todo esse complexo de palácios em que viviam membros da família imperial, concubinas do governante, servos e médicos. O resto da entrada aqui foi estritamente proibido. Todo o conjunto arquitetônico consistia em 130 edifícios, a maioria danificados após o bombardeio americano.
Pelo que resta, você pode ver a residência militar do imperador, uma sala para médicos da corte, um local para meditação, uma grande cozinha etc.
Preço do bilhete cerca de 6-7 dólares (dependendo do curso).
Horário de funcionamento: 8:00 - 17:00.
Túmulos imperiais
Uma das vistas mais brilhantes de Hue é representada pelos túmulos dos monarcas. A "cidade" das tumbas está localizada a poucos quilômetros de Hue. Os governantes perceberam seu caminho de vida como um estágio de transição e prepararam com antecedência um lugar onde sua alma encontrará paz e serenidade. Então, mausoléus majestosos foram criados, cercados por parques, bosques, mandris, lagos.
Durante o período de 1802-1945, no Vietnã, 13 governantes foram substituídos, no entanto, por razões desconhecidas, apenas 7 deles criaram seus próprios mausoléus. Esses túmulos são excelentes monumentos arquitetônicos e certamente devem ser vistos. Você pode chegar de barco no rio, mas o melhor é alugar uma bicicleta ou uma moto. De todos os enterros, os túmulos de Ming Manga, Don Khan e Thieu Chi são de particular interesse.
Túmulo de Ming Manga
Comparado a outros, o túmulo de Ming Manga surpreende com sua aparência majestosa e luxuosa. Minh Mang é conhecido como o governante altamente educado e cultural do Vietnã.
A tumba foi construída por vários anos (desde 1840), sob a liderança do próprio imperador. Mas o governante morreu antes do final do trabalho, e seus sucessores concluíram a construção.
Todo o complexo é composto por quarenta edifícios. É um lugar calmo e muito aconchegante, às margens do rio Perfumado, que combina harmoniosamente com a vida selvagem e tem uma contemplação agradável.
Túmulo de Don Khan
Difere de todas as outras criptas em suas pequenas dimensões e originalidade. Don Khan é o nono imperador da dinastia Nguyen (1885-1889). Ele devia seu domínio aos franceses, que expulsaram seu irmão. Don Khan era um fantoche nas mãos dos franceses; ele não governou o Vietnã por muito tempo e morreu aos 25 anos de uma doença.
A originalidade do túmulo está associada à penetração da cultura européia no país. Ele entrelaça a arquitetura tradicional vietnamita com motivos franceses, baixos-relevos em terracota e vitrais.
Túmulo de Thieu Chi
A atração está localizada a dois quilômetros da cripta de Don Khan. Ela parece muito modesta, como o próprio Thieu Chi ordenou. Ele era o governante mais amado e reverenciado do povo.
Durante a construção dos túmulos, os sinais da terra, as forças celestes, as tradições vietnamitas etc. foram necessariamente levados em consideração. No entanto, em cada tumba imperial, a personalidade do governante enterrado era refletida.
Ao criar uma tumba para Thieu Chi, seu filho teve que aderir à vontade de seu pai, por isso acabou sendo convenientemente planejado e despretensioso. Este é o único túmulo não murado.
Entrar cada atração custa cerca de US $ 4.
Tempo de trabalho: 7:00 - 16:00 diariamente.
Pagoda Thien Mu
Este monumento histórico único é considerado a marca registrada da cidade de Hue (Vietnã). O pagode está localizado em uma colina baixa na costa norte do rio perfumado. É composto por sete níveis e sobe para 21 metros.
No lado esquerdo da torre, no seis pavilhões, há um sino gigantesco pesando mais de duas toneladas. Seu toque é ouvido a uma distância de mais de 10 km. No pavilhão, localizado à direita da torre, há uma escultura de uma enorme tartaruga de mármore, simbolizando longevidade e sabedoria.
A criação do pagode em Hue remonta a 1600 e está associada ao advento da lendária fada Thienmu. Ela disse às pessoas que a prosperidade do Vietnã começaria quando seu governante Nguyen Hoang erigisse um pagode. Ele ouviu isso e ordenou o início da construção.
Um caso notável está associado a este pagode. Na década de 1960, as autoridades queriam banir o budismo, o que levou ao descontentamento da população. Um monge encenou uma auto-imolação em protesto. Agora, este carro no qual ele chegou é exibido no santuário principal.
Ponte de Truong Tien
Os residentes de Hue têm orgulho de sua ponte Truong Tien, montada em postes de ferro e projetada para conectar a parte histórica e o moderno resort. A ponte não pertence a monumentos históricos. Foi criado em 1899 pelo famoso engenheiro Eiffel, graças ao qual o objeto ganhou fama mundial. O projeto da ponte de 400 metros foi desenvolvido levando em consideração as mais recentes tecnologias daqueles anos.
Durante a sua existência, a Ponte Truong Tien foi sujeita aos efeitos devastadores das tempestades e foi gravemente danificada após o bombardeio americano. Apenas 23 anos atrás, foi finalmente restaurado.
Os ciclistas se movem ao longo da parte central da ponte, e as laterais são reservadas para pedestres. De particular interesse é Truong Thien à noite, quando as luzes coloridas acendem, repetindo as curvas graciosas da ponte.
Praias
Hue não tem acesso ao mar, então não há praias na cidade. Mas entre 13 e 15 quilômetros dele existem várias praias bem equipadas nas margens do Mar da China Meridional. Uma das mais populares é a praia de Lang Co, onde turistas estrangeiros e residentes locais gostam de relaxar.
Praia Lang CoA praia de Lang Co é de areia branca e águas azuis por 10 km ao longo da costa. Ir de Hue até ele é muito conveniente, pois a rodovia corre ao longo da praia. Uma colina separa a estrada da praia, para que o barulho dos motores não chegue aqui.
Palmeiras e guarda-sóis gramados criam uma atmosfera exótica incrível. Aqui é bom relaxar com as crianças - a profundidade não ultrapassa um metro e a água está sempre quente. Existem hotéis e restaurantes na costa, onde você pode almoçar deliciosamente.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Thuan An BeachEsta praia fica perto da vila de Thuanan (apenas 13 km de Hue). É convenientemente acessível de bicicleta ou motobike alugado. A praia atrai turistas com sua bela natureza, areia branca e água azul-turquesa. A infraestrutura está praticamente ausente, mas sempre cheia e divertida, principalmente durante feriados e festivais.
Clima e tempo
Matiz tem um clima de monção, há quatro estações. A primavera é fresca, o verão é quente, o outono é quente e ameno, e o inverno é frio e ventoso. O calor do verão chega a 40 ° C. No inverno, a temperatura é positiva, em média 20 ° C, mas às vezes pode cair para 10 ° C.
Por causa das montanhas de Son Chuong, localizadas ao sul, as nuvens estão constantemente se acumulando sobre Hue, então há mais dias nublados aqui do que ensolarado. Muitas vezes, há nevoeiros, chuva chuviscante ou fortes chuvas.
A estação seca nesta parte do Vietnã dura de janeiro a agosto. A temperatura mais confortável é de janeiro a março (calor de 22 a 25 ° C), embora possa estar frio à noite (abaixo de 10 ° C). O tempo mais quente em Matiz é junho-agosto (a temperatura do ar é de +30 ° C e acima).
A estação chuvosa começa no final de agosto e dura até o final de janeiro. A maioria dos chuveiros ocorre em setembro-dezembro. Neste momento, poças nas estradas não secam e estão constantemente molhadas.
Compare preços de acomodação usando este formulárioÉ melhor ir a Hue de fevereiro a abril, quando não está tão quente e raramente chove.
Ao viajar para a cidade de Hue (Vietnã), você verá muitas coisas interessantes. Além das atrações listadas, você definitivamente deve visitar o Parque Nacional Bachma, nas fontes termais de água mineral, e ver com seus próprios olhos o incrível rio Perfumado. E, tendo chegado aqui em junho, você poderá participar de boas festas e procissões fantasiadas em larga escala.