O que ver em Antuérpia - as principais atrações

Antuérpia, com razão, ganhou o status de cidade mais famosa e interessante da Bélgica. Os melhores mestres em corte de diamantes são conhecidos mundialmente por seu profissionalismo, costuram as melhores roupas de grife aqui e é improvável que o sabor do chocolate belga deixe alguém indiferente. No entanto, a fama da cidade não se limita a esses fatos. Antuérpia, cujas vistas apontam para a história centenária, dramática e fascinante da Bélgica, atrai milhões de turistas. Existem tantos lugares e estruturas únicos que é impossível vê-los todos em um dia. O artigo descreve os pontos turísticos que você pode e até precisa ver em um dia, além de lugares interessantes e significativos na Bélgica, onde você pode ir se o tempo permitir.

Pontos turísticos de Antuérpia em um dia

Se você já esteve na Bélgica, provavelmente sabe que é impossível ver os pontos turísticos de Antuérpia em um dia. No entanto, você pode visitar os lugares mais interessantes que ajudarão a dar sua opinião pessoal sobre esta cidade incrível.

Estação ferroviária principal

Chegando em Antuérpia de trem, você imediatamente se encontra em um lugar bonito, não apenas na Bélgica, mas também no mundo. A revista Newsweek publicou um ranking segundo o qual a estação de Antuérpia entrou nas cinco principais estações ferroviárias mais bonitas do mundo e ficou em quarto lugar.

Há uma atração turística perto da Praça Astrid, sua principal característica é uma galeria de três dúzias de joalherias.

Um fato interessante! Os belgas chamam de Catedral Ferroviária Gótica.

O edifício foi aberto no início do século XIX e foi construído em madeira. Stone Station - um edifício moderno, foi construído ao longo de seis anos. Um estilo eclético foi escolhido para o design exterior, e as torres góticas conferem à estação grandeza e restrição de luxo. Para a decoração interior, foram utilizadas duas dúzias de bolas de gude. Muitos viajantes comparam a estação de Antuérpia na Bélgica com luxuosas câmaras do palácio.

Museu Plantin-Moretus

Outra atração de Antuérpia na Bélgica, incluída na lista de lugares que podem ser vistos em um dia. O museu é dedicado aos editores locais - Christopher Plantin e Jan Moretus, que organizaram uma gráfica no século XVI. O museu é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

A coleção do Museu de Antuérpia consiste em:

  • itens tipográficos vintage;
  • livros antigos, manuscritos;
  • tapeçarias que datam dos séculos XVI e XVII;
  • obras de arte.

O orgulho do museu são duas máquinas de escrever antigas. Uma das instalações do museu é a sala de estar, onde a família Plantin morava. Móveis de madeira exclusivos e uma coleção de globos foram preservados aqui.

Plantin chegou em Antuérpia da França com o único desejo - de ficar rico. Ele abriu uma gráfica, onde imprimiu várias publicações. Com o tempo, personalidades criativas famosas se reuniram nela. Após a morte de Plantin, seu genro, Jan Moretus, dirigiu a gráfica.

Informações úteis:

  • Você pode visitar o museu todos os dias, exceto segunda-feira, das 10h às 17h.
  • Um bilhete custa 8 euros para adultos, para visitantes de 12 a 25 anos e pensionistas com mais de 65 anos - 5 euros.

Praça Grote Markt

O que ver em Antuérpia em um dia? Sem dúvida, a praça Grote Markt. É aqui que acontecem os eventos mais importantes da cidade. Os especialistas chamam a praça de pérola da arquitetura do século XVI, tem a forma de um triângulo e seu nome significa - Grande Mercado. Em uma curta distância são:

  • Câmara Municipal, construída em 1561;
  • A catedral;
  • luxuosas casas de guilda;
  • Catedral gótica da Virgem Maria.

A área é cercada por aconchegantes terraços de café abertos em qualquer clima.

Útil! Uma vez em Antuérpia, você definitivamente vai querer voltar aqui novamente. Para fazer isso, jogue uma moeda na fonte com uma estátua de Silvius Brabo, que adorna a praça.

A lenda de um guerreiro românico diz que um herói local derrotou um gigante que roubou e destruiu navios, exigindo um pedágio. Se o gigante não fosse pago, ele cortaria impiedosamente a escova para os marinheiros. A partir daí veio o nome da cidade - mão-dedo, o que significa - mão abandonada.

Catedral da Virgem Maria de Antuérpia

Os moradores de Antuérpia tratam essa atração com respeito especial, pois há muitos séculos eles honram a Mãe de Deus e a consideram sua padroeira.

A catedral foi fundada em 1352 e foi construída dois séculos e meio no local de uma pequena capela onde estava guardada a estátua da Virgem Maria. O arquiteto, que criou o design exclusivo da catedral, infelizmente, não viveu até o momento em que o edifício apareceu com toda a sua grandeza.

Se estamos falando das atrações de Antuérpia, que você precisa conhecer em um dia, a catedral é indubitavelmente incluída em sua lista. Este é o símbolo principal não apenas da cidade, mas também da Bélgica. O templo é o maior do país, ergue-se majestosamente acima da cidade e é perfeitamente visível de qualquer lugar da Antuérpia.

Um fato interessante! A altura da torre é de 123 metros.

O templo estava sendo reparado, vestígios de restauração são exibidos na fachada na forma de uma combinação bizarra de estilos diferentes. O interior foi criado com base em documentos históricos. A catedral contém pinturas famosas sobre assuntos da igreja.

Um fato interessante! Cerca de 300 mil turistas visitam o templo anualmente. Os ingressos custam 6 euros.

Rua Cogels - Osylei

Se você está procurando a resposta para a pergunta, o que ver em Antuérpia em 1 dia? Basta dar um passeio pela Rua Cogels - Osylei. Esta é a rua central localizada na área de Zurenborg. Os moradores locais recomendam fortemente tomar um tempo e dar um passeio nesta parte da cidade. É melhor escolher um dia com bom tempo ensolarado.

É aqui que você pode sentir a verdadeira atmosfera e humor de Antuérpia. Nos mapas de Antuérpia com atrações em russo, a área é indicada como uma área turística. No entanto, esta é uma parte residencial da cidade - calma, calma, quase não há transeuntes. Há uma sensação de que esta é uma cidade pequena em uma cidade grande.

Conselhos! Leve uma câmera com você, em Cogels - Osylei, você certamente tirará uma foto desta Antuérpia e da verdadeira Bélgica.

As casas do distrito são decoradas em uma ampla variedade de estilos - da Idade Média ao Art Nouveau. Isso cria uma atmosfera fabulosa e um desejo de se estabelecer imediatamente aqui.

O famoso "triângulo dourado" de Antuérpia, formado pelas ruas de Cogels Osylei, Waterloostraat e Transvaalstraat, fica logo atrás da estação ferroviária de Berche.

Museu "An de Strom"

O Museu MAS de Antuérpia é construído nas margens do rio Scheldt. A construção não é apenas notável por sua arquitetura incomum, mas também por seus materiais originais. Para a construção do museu, foram utilizados arenito vermelho, importado da Índia e vidro. Exposições do museu - uma rica coleção de objetos etnográficos e arqueológicos.

Interessante! O nome do museu em Antuérpia significa - um museu no rio.

O edifício foi originalmente destinado à exibição de exposições, o interior é cercado por uma escada que leva ao deck de observação. Vale ressaltar que os corredores do museu não são iluminados pela luz do sol - ele não penetra aqui.

O tema principal da coleção do museu é o transporte. Entre as exposições, existem obras de arte únicas doadas ao museu por colecionadores particulares. Os funcionários do museu estão especialmente orgulhosos de apresentar itens originais que foram criados pelos índios que moravam em Antuérpia quando Colombo ainda não havia feito sua descoberta.

Informações úteis:

  • Você pode visitar o museu todos os dias, exceto segunda-feira, das 10h às 17h.
  • Nos fins de semana, o museu fica aberto até as 18h.
  • Os ingressos custam 5 euros, para turistas de 12 a 25 anos e idosos - 3 euros.
  • Você pode comprar um bilhete único para visitar a exposição e exposições temáticas.

Museu Rubens

O Museu Rubens em Antuérpia foi inaugurado em meados do século passado e está incluído na lista dos pontos turísticos mais populares da Bélgica. O museu está localizado em uma casa que pertencia ao grande artista Peter Powell Rubens. Artistas locais costumavam vir aqui, a rainha dos Médici e o duque de Buckingham adoravam visitar sua casa.

Rubens era um colecionador bem conhecido e conseguiu colecionar pinturas únicas de Rafael, Ticiano e outros pintores famosos. Hoje, a coleção Rubens é exibida no museu - são telas, livros, manuscritos, estatuetas e jóias.

Interessante! Em 1939, a casa foi comprada pelas autoridades de Antuérpia e inaugurada como museu. O mobiliário original que remonta ao século XVII foi preservado aqui. A exposição mais original é a cadeira pessoal do artista com uma inscrição feita em ouro. Pinturas de Rubens e seus professores estão penduradas nas paredes.

Informações úteis:

  • Você pode visitar o museu todos os dias, exceto segunda-feira, das 10h às 17h.
  • O preço do bilhete é de 8 euros, visitantes de 12 a 25 anos e pensionistas pagam 6 euros pela visita ao museu.

Se você decidir ficar em Antuérpia

Em um dia, conseguimos ver os lugares mais interessantes e incomuns de Antuérpia. No entanto, um dia é muito pouco. Se você decidir ficar aqui por mais alguns dias, oferecemos uma lista de atrações que devem ser visitadas.

Middelheim Park

Se você prefere relaxar na natureza e não sabe o que ver em Antuérpia, vá ao parque, localizado a poucos quilômetros do centro histórico. As autoridades locais transformaram a atração em um parque de esculturas.

A primeira menção do parque como propriedade privada data de meados do século XIV. No início do século passado, foi comprado pelas autoridades locais e aberto para residentes e turistas locais. O parque é um território enorme, decorado ao estilo inglês - gramados, becos, bosques.

Nos anos de guerra, quase nada restava da atração, mas em 1950 o parque foi restaurado e a primeira exposição de obras esculturais foi realizada em seu território. Desde então, a atração tornou-se oficialmente o museu ao ar livre de Antuérpia. O prefeito estava pessoalmente envolvido na busca de esculturas.

Hoje a coleção do parque é representada por esculturas de forma realista, figuras abstratas, o número total de exposições é de cerca de 480.

Cervejaria manual ou De Koninck

A lista de lugares para visitar em Antuérpia inclui a lendária Hand Brewery, fundada em 1827. A família De Könick adquiriu uma pousada e depois de um tempo se transformou em uma cervejaria próspera.

Nos registros históricos, há informações de que ao lado da instituição havia uma pedra sobre a qual uma palma estava representada, lembrando às pessoas da cidade a necessidade de pagar impostos. É por isso que, durante muitos anos, a instituição foi chamada Brewery Hands, no entanto, agora é conhecida em todo o mundo como a cervejaria De Koninck.

Após o fim da Primeira Guerra Mundial, a produção começou a se desenvolver rapidamente. No final do século passado, os proprietários apresentaram uma marca atualizada - uma cervejaria moderna equipada com equipamentos exclusivos. A cerveja é produzida em pequenos lotes, de modo que os visitantes sempre experimentam uma bebida fresca.

Interessante! 80% dos estabelecimentos em Antuérpia compram cerveja De Koninck.

Cada variedade da bebida é apresentada sob o nome original - Magnum, Nabucodonosor. Hoje, os turistas podem visitar o grande centro, combinando um museu de cerveja, uma fábrica de queijos, supermercados - carne, chocolate, padaria.

Interessante! As autoridades de Antuérpia investiram 11 milhões de euros no projeto.

Templo de São Paulo

A atração está localizada nos arredores de Antuérpia, na Fazenda dos Animais, considerada a mais movimentada. O templo é chamado de pérola do barroco, guardada no caixão gótico. Foi construído por mais de meio século no local onde o mosteiro dominicano estava localizado anteriormente. No interior, há uma coleção de pinturas sobre a vida e a morte de Cristo. O orgulho da coleção são as pinturas de “Flagelação” do renomado pintor local Rubens e “Madonna with the Rosary” de Caravaggio.

A decoração do templo é o seu altar, complementado por 15 mistérios de Rosenkraz, que foram realizados por alunos da escola Rubens.

Outro detalhe surpreendente do templo é um órgão construído no século XVII. Há um jardim perto da igreja e uma escultura do Gólgota, unindo 63 estátuas separadas, é instalada na fachada.

Informações úteis: não deixe de visitar o concerto e ouvir como um instrumento musical antigo soa em uma sala com a melhor acústica.

Zoológico de Antuérpia

O que ver em Antuérpia com crianças? Claro, um zoológico onde você pode ver animais engraçados e raros. A atração está incluída na lista dos jardins zoológicos mais antigos e mais bonitos do mundo. Sua idade é de 170 anos, é o lar de 770 animais diferentes.

O zoológico é conhecido por pesquisas científicas, a nobre missão dos funcionários é preservar e aumentar o fundo genético de animais raros:

Cada pavilhão tem um nome original. Elefantes, antas, ursos de óculos, búfalos, zebras, pelicanos, pinguins também estão representados aqui.

Alguns pavilhões são edifícios antigos que datam do século passado.

  • Você pode visitar o zoológico todos os dias das 10h às 16h45 no inverno e até as 19h no verão.
  • O preço de um bilhete completo é de 24 euros, para uma criança - 19 euros.
  • A atração está localizada em: Koningin Astridplein 26.
Meir Street

Famosa rua comercial, onde você pode fazer compras e visitar boutiques modernas e lojas antigas. A peculiaridade da rua é a falta de transporte, é completamente pedonal, decorada com edifícios em estilo rococó.

O que é notável na rua:

  • A residência real onde Napoleão morava;
  • Arranha-céu de Torengebouw - o primeiro do mundo;
  • Teatro Burla;
  • troca comercial.

Se seu objetivo é fazer compras e fazer compras, vá para Schuttershofstraat e Hopland. As ruas são paralelas a Meir, um grande número de butiques estão concentradas aqui e itens de marca podem ser comprados.

Informações úteis: A rua Meir começa na estação central e se estende até a praça Grote Markt. Existem muitos cafés e restaurantes na rua.

Compare preços de acomodação usando este formulário
Oficina de chocolate Dominica Persona

Este lugar é dedicado a todos que não conseguem imaginar sua vida sem chocolate. O fundador da oficina, Dominic Person, combinou a criação de doces e arte. O resultado é The Chocolate Line, uma oficina de chocolate localizada na Royal Residence na Meir Street. A Linha Chocolate é um lugar fabuloso, onde obras-primas de chocolate são preparadas diante dos visitantes na cozinha de Napoleão.

Aqui está uma incrível coleção de fondant de chocolate, pílulas de chocolate e esculturas de chocolate. Nunca há muita doçura. Os amantes dos clássicos podem experimentar chocolate com nozes, maçapões e gourmets de verdade, como a doçura com azeitonas ou molho de wasabi.

Isso é interessante! Dominic Persona Chocolate é entregue à família real na Bélgica.

Igreja de São Jorge

Na foto das atrações de Antuérpia com uma descrição, você nem sempre pode conhecer esta igreja, decorada em estilo neogótico. O templo foi construído primeiro fora da parte central do assentamento. No interior, a igreja é decorada com afrescos, pinturas de Rubens e pinturas surpreendentes dos séculos 17-18.

  • Um bônus agradável para os turistas - a entrada para o templo é gratuita.
  • Há um marco perto do distrito da moda. A atmosfera da igreja é propícia à reflexão e oração.
  • Você pode encontrar o templo em: Mechelseplein 22.
Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Esta é apenas uma pequena parte das atrações de Antuérpia. A lista de lugares imperdíveis inclui o Museu Real de Belas Artes de Antuérpia, mas está fechado para reforma até 2019.

As fotos das atrações de Antuérpia são fascinantes, mas a atmosfera da cidade não pode ser transmitida em uma imagem colorida. A única maneira de mergulhar na atmosfera da Bélgica é comprar uma passagem para Antuérpia.

Mapa de Antuérpia com pontos de referência em russo.

A equipe do Eagle and Tails já estava em Antuérpia. Como eles passaram o fim de semana na cidade - assista ao vídeo.

Deixe O Seu Comentário