Do maior ao mais alto: 10 “a maioria” de teleféricos do mundo
No século XX, juntamente com o desenvolvimento bem-sucedido do esqui, em todo o mundo começaram a fabricar teleféricos. Este tipo de transporte e agora não perde sua relevância, tornando-se cada vez mais popular. Listados abaixo estão alguns dos elevadores de teleférico existentes, cuja descrição é impossível sem o prefixo "most".
Teleférico de Tatev
A estrada Tatevskaya, também chamada de "Asas de Tatev", está localizada na Armênia. Estendendo-se sobre o rio Vorotan, que flui ao longo de um abismo profundo, o teleférico liga as aldeias de Halidzor, localizadas não muito longe da rodovia Yerevan, e Tatev, localizado no mosteiro mundialmente famoso.
"Wings of Tatev" é um teleférico do tipo pêndulo projetado para o tráfego de passageiros. Seu comprimento é de 5752 m, o que é um recorde mundial para elevadores de pêndulo. A cabine, que abriga 25 passageiros, se move a uma velocidade de 37 km / h, respectivamente, o aumento dura 11 minutos e 25 segundos.
"Wings of Tatev" foi incluído no Guinness Book of Records não apenas como o teleférico mais longo da Armênia, mas também como um teleférico construído no menor tempo do mundo - 10 meses. É também a estrada de pêndulo mais longa do mundo.
A construção da estrada foi realizada por mestres armênios e o projeto foi desenvolvido por funcionários de uma empresa austríaca-suíça. As vias aéreas entraram em vigor em 2010.
Residentes de assentamentos próximos podem andar de teleférico gratuitamente e os hóspedes do país de sentido único deve pagar 6 €.
Vinpearl no Vietnã
Winperl é uma via aérea no Vietnã que conecta o continente e a ilha de Hong Che, onde foi criado um enorme parque com brinquedos de diversão Vinpearl Land.
"Winperl" é o teleférico mais longo do mundo, acima do mar, com 3311 m de comprimento. A estrada é suportada por 9 suportes, 7 dos quais estão no mar. O suporte mais alto atinge uma altura de 115 m, dos quais 40 m estão sob a água. Os estandes se movem 70 m acima da água e se movem bem devagar - toda a jornada em uma direção leva cerca de 20 minutos. Cada estande do funicular pode acomodar 8 pessoas.
O teleférico mais longo do Vietnã, o Vinpearl Cable Car, foi construído em 2007 e foi projetado por engenheiros suíços. Eles fizeram questão de que esse prédio fosse esteticamente atraente: à noite, as luzes acendem nos postes da estrada, fazendo com que pareçam miniaturas de torres Eiffel.
Teleférico de Genting na Malásia
Na Malásia, existe uma cidade única de Genting, que, de fato, é um enorme complexo de entretenimento - fãs de boates e clubes, jogos e várias atrações estão bem cientes disso. Genting está localizado em uma montanha cuja altura atinge 2000 m, e a maneira mais conveniente de chegar a ela é subir no teleférico.
O teleférico de Genting é bastante longo - cerca de 3380 m. É reconhecido como o mais rápido do mundo, já que suas cabines passam 6 m / s, e o tempo para escalar a montanha é de apenas 11 minutos. Para acomodar os passageiros, são fornecidas gôndolas multicoloridas de 8 lugares.
O teleférico mais rápido do mundo foi comissionado no inverno de 1997.
O trecho principal de uma rota bastante longa está localizado acima de uma floresta tropical exuberante, e é por isso que essa rota é extremamente popular não apenas entre os jogadores que procuram chegar a Genting, mas também entre os viajantes comuns.
A subida no teleférico de Genting é acessível até para turistas com pouco dinheiro, pois bilhete de montanha Custa cerca de US $ 3.
Gulmarg na Índia
Um dos teleféricos de montanha mais longos e mais altos é reconhecido como a via aérea na Índia, na estação de esqui de Gulmarg, no Himalaia.
O comprimento total da rota é de cerca de 5000 m. O ponto de partida é a estação de Gulmarg, a uma altitude de 2700 m. A primeira parte do teleférico leva os viajantes à estação de Kongdori e a segunda à estação de Afarvat, localizada a uma altitude de 3100 e 4114 m, respectivamente. A cada hora, até 600 pessoas sobem ao cume ao longo desta via aérea.
Ingressos para o primeiro e o segundo trecho da estrada vendido a preços diferentes: US $ 2,7 e US $ 4,6, respectivamente.
A construção da gôndola no resort de Gulmarg foi realizada pelos funcionários da organização Pomagalski, da França. Para levantar passageiros na montanha, a estrada de cabo começou em 2005.
Peack 2 Peack Gondola, Colúmbia Britânica, Canadá
O teleférico Peak 2 Peak Gondola, operando na Colúmbia Britânica, se estende entre os picos das montanhas Blackcomb e Wiesler.
O percurso é longo - 4400 m, mas o mais exclusivo é o vão da estrada. A distância entre os suportes é de 3030 m, que é a maior para elevadores desse tipo. O tempo de viagem entre os pontos finais da rota é de 11 minutos.
Durante a viagem, os passageiros do teleférico desfrutam de uma vista circular com vista para os picos vulcânicos, florestas tropicais e geleiras.
Mi Teleférico na Bolívia
A estrada Mi Teleférico foi construída como uma alternativa ao transporte público, com o qual as pessoas podem subir rapidamente de La Paz até a alta montanha El Alto (4150 m).
O Mi Teleférico é o teleférico mais longo do mundo, com 30.000 metros de comprimento, mas percorrer essa distância é de apenas 25 minutos. Todos os dias, o teleférico leva cerca de 160.000 passageiros.
A rodovia na Bolívia é completamente nova - está em operação desde 2014 e, até 2030, pretende expandi-la para aumentar o número de pessoas transportadas diariamente para 300.000.
Em janeiro de 2018, o Mi Teleférico foi inscrito no Guinness Book of Records como o teleférico mais longo do mundo.
Teleférico em Zhangjiajie Park, China
Um elevador opera no parque Zhangjiajie, na China, levando os turistas ao topo da pitoresca montanha Tianmen. Os funicular também são usados por peregrinos de todo o mundo que viajam para o templo budista da caverna do portão celestial localizado nesta montanha.
Os teleféricos movem-se na velocidade mais baixa para os teleféricos: um caminho de 7455 m leva 30 minutos.
Psekhako-II-A3 em Sochi, Rússia
O teleférico Psekhako-II-AZ em Sochi foi construído como um ponto de intercâmbio em larga escala, proporcionando aos turistas subida às cordilheiras de Aibga e Psekhako. Psekhako-II-AZ tornou-se parte do sistema de elevação Alpika-Service.
A gôndola de suspensão Psekhako-II é o teleférico mais longo da Rússia, seu comprimento ao longo da encosta é de 5369,7 m O teleférico russo é capaz de atender cerca de 3000 pessoas por hora.
O teleférico Psekhako-II foi construído para as Olimpíadas de 2014.
A construção do Psekhako-II foi realizada por especialistas em Rosengineering; o equipamento foi fabricado por Doppelmayr (Áustria) e Garaventa (Suíça).
Teleférico Telerifico de Merida na Venezuela
"O teleférico mais alto do mundo" - diz o Telerifico de Mérida. Foi construído para transportar passageiros de Mérida (a estação inicial está localizada na área de Barinitas) até o pico de Espejo, que se eleva 4756 m acima do nível do mar.
O comprimento total deste teleférico, composto por 4 seções, é de 12.500 m. Esta distância é coberta por funiculares em quase 2 horas.
Os turistas que planejam chegar ao topo do Espejo precisam considerar: há uma enorme diferença de altitude entre as estações inicial e final. Isso significa que, quando você se levanta, sua saúde pode piorar.
O elevador foi criado na década de 1960. Em 2008, foi fechado e, em 2011, começaram a modernizar. Em abril de 2017, o teleférico começou a funcionar novamente.
Cabrio na Suíça
No mundo, existe apenas uma cabine de dois andares com um teto aberto - ela é instalada no teleférico suíço Cabrio. Esta estrada leva ao topo da montanha Stanshorn (1850 m).
O início da jornada na vila de Stans, que pode ser alcançada a partir do centro de Lucerna em 15 minutos por qualquer meio de transporte. Da vila à primeira estação de teleférico, a 711 m de altitude, existe o funicular ferroviário mais antigo do mundo, montado em 1893.
Em seguida - suba em uma nova estrada com tração por cabo, cuja extensão é de 2300 m. Movendo-se a uma velocidade de 8 m / s, a cabine estará no ponto final do caminho após 6,5 minutos do início da viagem.
O estande pode acomodar simultaneamente 60 pessoas. No caminho, é permitido passar do convés fechado para o aberto e voltar. A principal diferença entre os decks é que, a partir do segundo andar do Cabrio, é possível uma emocionante visão geral.
Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário