Aalborg é um porto, uma cidade histórica e industrial na Dinamarca

Aalborg (Dinamarca) é uma cidade encantadora na parte norte da Dinamarca, decorada com casas aconchegantes em estilo renascentista. Apesar de Aalborg ser o centro industrial do norte da Jutlândia, há um grande número de atrações históricas e arquitetônicas que podem contar muitas histórias fascinantes. A principal característica é a Yomfru Ane Street, que consiste inteiramente de restaurantes, tabernas e bares, muitos estabelecimentos têm terraços.

Informações gerais

A cidade de Aalborg está localizada na parte norte da Dinamarca, além do status de um centro industrial, o assentamento também é chamado de campus, pois há um grande número de instituições de ensino.

Em termos de população, Aalborg é o quarto na Dinamarca. A menção dos primeiros assentamentos remonta a 700 aC. O assentamento estava se desenvolvendo ativamente devido à sua localização geográfica conveniente - nas margens do rio Ljordfjord. Durante muito tempo, Aalborg se desenvolveu como um grande porto e povoado comercial.

É bom saber! No passado, a cidade era chamada de Alabu, que significa "moradias à beira do rio". Os restos de assentamentos antigos foram preservados em uma colina que se eleva acima do assentamento.

Fatos interessantes sobre a cidade:

  • no início do século XVI, recebeu o monopólio do arenque;
  • em meados do século XIV recebeu o status de cidade;
  • no século 19, Aalborg não era muito inferior em sua importância à capital da Dinamarca - Copenhague;
  • Aalborg é freqüentemente chamada de "pequena Paris do norte".

Um fato interessante! A pesquisa mostrou que Aalborg é a cidade mais feliz da Dinamarca. 74% dos entrevistados estão muito satisfeitos com suas vidas e outros 24% estão satisfeitos. Em uma cidade com 105 mil habitantes, 98% das pessoas estão felizes por morar em Aalborg.

Vistas

Os folhetos publicitários dedicados à cidade exibem tradicionalmente fotografias dos famosos pontos turísticos de Aalborg: Catedral de St. Budolfi, Castelo de Aalborghus, casa de Jens Bang. O palácio é hoje a residência da família real, mas está aberto aos visitantes - os turistas podem visitar o complexo de jardins e parques.

Museu Lindholm Hee

O antigo assentamento Viking está localizado no subúrbio ao norte de Aalborg. Este é o maior assentamento viking, escavações são realizadas aqui há 60 anos e você pode ver muitos artefatos interessantes da Idade do Ferro alemã e da Era Viking.

É bom saber! Em 2017, Lindholm Hee foi incluído na lista dos lugares mais interessantes da cidade e na Dinamarca em geral.

Por um longo tempo, o local histórico foi escondido por uma impressionante camada de areia; no entanto, como resultado de escavações, artefatos com mais de mil anos foram descobertos. No local da escavação, foram descobertos 682 túmulos e uma centena e meia de navios de pedra. Uma vila foi encontrada ao norte do local da escavação, onde os restos de casas, poços e cercas foram preservados.

Exposições de Lindholm Hee encontradas durante escavações. Este é um lugar incrível onde a história ganha vida. As relíquias restauradas refletem as características da vida e da vida dos vikings. As ilustrações e reconstruções demonstram como os vikings trabalhavam, o que decorava a habitação, quais pratos eram preparados, como o material era tecido e onde o gado era mantido.

Um fato interessante! Uma das histórias mais interessantes do museu é dedicada ao incêndio, que ocorreu por razões inexplicáveis ​​e misteriosas. Incêndios destruíram fazendas há mais de dois mil anos.

Para chegar ao local do enterro dos vikings, você pode usar um carro alugado, bicicleta ou ônibus número 13.

Horário de funcionamento:

  • Alta temporada (de abril a outubro, inclusive) - de terça a domingo, das 10h às 17h;
  • Época baixa (de novembro a março, inclusive) - de terça a domingo, das 10h às 16h.

Preço do bilhete:

  • adulto - 75 DKK;
  • estudantes e idosos - 60 coroas dinamarquesas;
  • crianças menores de 18 anos - a entrada é gratuita.
Zoológico de Aalborg

O principal símbolo da prosperidade da Dinamarca são as crianças. Este princípio se aplica não apenas às relações familiares, mas também é usado pelos proprietários do zoológico local. A principal missão de seus funcionários é proporcionar as condições de vida mais confortáveis ​​para cada animal de estimação. Graças a isso, filhotes brancos, filhotes de leão, girafas, tamanduás, pandas, tatus e orixás nascem regularmente no zoológico.

É bom saber! O segredo desse nascimento é a recreação mais precisa do habitat natural do animal.

Pela primeira vez, o zoológico recebeu os visitantes em 1935 e hoje é o maior habitat para animais na Dinamarca. No território da atração, não apenas vivem inúmeras espécies de animais, mas também estão sendo realizados trabalhos científicos, sendo realizados aqui eventos internacionais para preservar e criar animais raros.

O zoológico ocupa 8 hectares de terra, nos quais vivem mais de mil e quinhentos animais. Perto da entrada principal, há uma lista de todos os animais que vivem no parque e uma lista de serviços.

O parque recriou todas as condições climáticas para uma vida confortável e natural dos animais. Os rios criados artificialmente são perfeitos para os crocodilos, as florestas tropicais são uma casa confortável para os macacos, a zona da savana africana é habitada por elefantes, girafas, leões, guepardos e rinocerontes.

Nota! Para os hóspedes equipados com plataformas especiais a partir das quais você pode assistir os animais.

O parque está localizado a 4 km do centro da cidade, pode ser alcançado pelos ônibus número 11 ou S1.

Preço do bilhete:

  • adulto de 160 a 190 coroas;
  • crianças (acima de 3 anos) - 99 coroas.

Crianças menores de 3 anos a entrada é gratuita.

Museu de Arte Moderna

As obras começaram em 1968, o projeto foi criado por arquitetos finlandeses. O museu foi aberto para turistas após 4 anos em 1972. As exposições estão localizadas em uma área de 6 mil m2. A fachada do edifício é decorada com mármore de Carrara. A singularidade do projeto é que a localização dos salões pode ser alterada, dependendo do assunto e das características das exposições de uma determinada exibição. Principalmente a luz do dia é usada para iluminar os corredores.

O edifício é composto por sete quartos:

  • chefe;
  • música de câmara;
  • Bibliotecas
  • sala de conferência;
  • dois auditórios;
  • oficina.

Há também um café e instalações administrativas. Perto é um belo jardim decorado com esculturas.

As características da exposição são demonstrar aos visitantes a evolução do naturalismo à abstração. A exposição "Feio ou Bonito?" É de interesse genuíno.

Você pode chegar lá pelos ônibus n ° 15, 23N, 38 e 50N. A parada é chamada "Skovbakkevej".

Horário:

  • Terça, quinta, sexta, sábado e domingo - das 10h às 17h;
  • Quarta-feira - 10-00 a 21-00.

Segunda-feira é um dia de folga.

O café fecha 30 minutos antes do final do museu. A loja de presentes opera no mesmo horário do museu.

Preço do bilhete:

  • adulto - 110 coroas;
  • estudantes e idosos - 60 coroas;
  • Crianças menores de 18 anos a entrada é gratuita.
Museu do Exército

Entre as exposições, você pode encontrar itens do exército, equipamentos da força aérea, polícia, equipes de resgate. A exposição cobre um período de duzentos anos. A principal característica da exposição é que os visitantes podem se aproximar de cada exposição e visualizá-la. Aqui estão tanques, equipamento militar, armas. De particular interesse é a exposição da Força Aérea, que mostra o desenvolvimento da Força Aérea dos EUA desde 1951. Uma das exposições é dedicada ao regimento real. Em 2009, foi inaugurada uma exposição dedicada ao período de 1940 a 1945. Nesse momento, Aalborg se transformou em uma cidade da guarnição. A exposição durante a Segunda Guerra Mundial abrange, além da Dinamarca, outros 14 países.

Preste atenção! Se desejar, você pode comprar um ingresso conjunto para o Museu do Exército e o Centro de Ciências Marinhas.

Você pode pegar a linha de ônibus 2. O nome da parada é "Skydebanevej".

Horário:

  • de abril a junho, inclusive, e de setembro a outubro, inclusive - de 10 a 16 a 16;
  • de julho a agosto, inclusive - das 10h às 17h.

Preço do bilhete:

  • adulto - 60 DKK;
  • para idosos - 50 coroas dinamarquesas;
  • crianças - 30 DKK.
Music Park

Existem muitos parques pitorescos em Aalborg, mas o Music Park é por direito considerado o mais interessante. Essa atração incomum transforma os hóspedes em uma missão incrível. Caixas de música ficam ao lado das árvores, cada uma reproduzindo obras musicais famosas. Passando de árvore em árvore, ouvindo músicas populares, você pode passar várias horas.

O parque foi fundado nos anos 80, quando, por iniciativa das autoridades da cidade, músicos que tocavam em Aalborg plantavam árvores - carvalhos e cerejas. Hoje, mais de 80 árvores crescem no parque. Em 2012, cada planta adquiriu a voz do artista que a plantou. A árvore tem máquinas especiais com hits famosos. Basta pressionar o botão e apreciar a música.

A atração está aberta 24 horas e está localizada no centro de Aalborg.

Porto de Aalborg - descrição e características

Uma grande cidade portuária na Dinamarca, que, graças à sua localização geográfica favorável, vem se desenvolvendo ativamente. Ainda hoje, o porto está pescando ativamente (arenque e enguia) e os navios mercantes fazem escala.

Historicamente, a vida na cidade tem se concentrado dentro e perto do porto. Também no porto há um iate clube, onde atletas de todo o mundo vêm o ano todo. Muitos turistas vêm ao porto para alugar um iate branco como a neve e aproveitar suas férias, aproveitando os raios do sol do norte.

Port é um local de férias favorito para moradores e turistas. Recentemente, o porto foi reconstruído e decorado com o máximo de conforto para os turistas. Cadeiras e espreguiçadeiras confortáveis ​​estão instaladas no passeio, onde é possível observar o porto e a vista para o mar. Para projetar o aterro usado metal enferrujado, asfalto, concreto. As plantas foram plantadas de forma a se parecerem com prados e florestas naturais. Durante muito tempo, não havia nada na área portuária, exceto instalações industriais e o mercado. Após a reconstrução, o porto de Aalborg foi transformado e se tornou a atração original da cidade. As pessoas tinham acesso à água, pousavam um parque no aterro, lugares equipados para relaxar e brincar.

Um fato interessante! A reconstrução do aterro e do porto levou 11 anos. Hoje, é um trecho de quilômetro, onde paisagens naturais e paisagens da cidade são combinadas.

Você pode chegar à porta pelos ônibus n. Os 1, 2, 12, 13, 15, 21N, 22N, 23N, 24N, 27N, 50N, 54N, 70N, 70N, 71N, 72N, 73N, 74N, S2 e S3.

Acomodações em Aalborg

Obviamente, Copenhague oferece a maior seleção de acomodações para turistas, mas em Aalborg não há menos que hotéis, hotéis, apartamentos e pousadas. A maioria dos lugares para ficar fica concentrada na parte antiga da cidade, ao lado de castelos, museus e catedrais.

É bom saber! Não há albergues em Aalborg, mas você pode reservar acomodações na pousada, que oferece estacionamento, café da manhã e acesso Wi-Fi gratuito.

O custo mínimo para um hotel de três estrelas no verão é de 89 euros e para um hotel de quatro estrelas, 98 euros.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Tempo e clima

Aalborg é uma cidade do norte, então não há clima quente e sol cansativo. O clima da cidade é marinho, com muita pluviosidade ao longo do ano.

O clima mais quente em Aalborg é em julho, o ar se aquece para +23 graus e o mais frio em janeiro é de -1 graus. A melhor época para viajar é junho, julho, agosto e setembro. Neste momento, o mínimo de chuva cai, mas o sol brilha até 17 dias por mês.

É bom saber! As melhores praias de Aalborg estão localizadas fora da cidade.

Como chegar a Aalborg

Aeroporto de Aalborg

7 km do centro da cidade é o aeroporto internacional. Os ônibus circulam a cada 30 minutos do edifício do terminal para Aalborg. O aeroporto aceita 28 porta-aviões, além de voos charter.

O check-in para um voo doméstico começa 2 horas antes da partida e termina em 40 minutos. Se o voo for internacional, o check-in é anunciado 2 horas e 30 minutos e termina 40 minutos antes da partida.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Entre a capital da Dinamarca e Aalborg, é estabelecida uma conexão ferroviária. A viagem leva 4,5 horas.

Kennedys Plads Square

Os ônibus interurbanos também partem de Copenhague para Aalborg. Os turistas vêm para Kennedys Plads.

É mais conveniente viajar pela cidade de táxi, ônibus ou alugar um carro. Quase todas as rotas de ônibus passam pelo centro da cidade, o preço mínimo de passagem é 22 DKK.

Os preços na página são para maio de 2018.

Se avaliarmos Aalborg (Dinamarca) do ponto de vista de um agente imobiliário, podemos dizer que esta é uma cidade com grande potencial. Existem mais de trezentos cassinos, cafés, restaurantes, lojas, boates. Animais raros são criados no zoológico, e os pontos turísticos da cidade contarão aos turistas histórias incríveis de mil anos atrás.

Deixe O Seu Comentário