Killarney - cidade e parque nacional na Irlanda
Killarney, Irlanda - Uma pequena cidade localizada na pitoresca área de Emerald Isle. Aqui, as altas montanhas são combinadas com lagos sem fundo, e belezas naturais únicas competem com as criações de mãos humanas.
Killarney City - Informações Gerais
Killarney é uma pequena cidade localizada no sudoeste da Irlanda, no condado de Kerry. Sua população é de cerca de 15 mil pessoas, mas mesmo na época mais não turística do ano, existem dois turistas para um morador local. E isso é compreensível - quase o ano todo, existem vários feriados, feiras, festivais e eventos esportivos.
E Killarney é famosa por um grande número de museus, monumentos históricos, castelos medievais, antigas abadias e igrejas. Entre eles, destaca-se a Catedral de Santa Maria, decorada com afrescos antigos, um monumento a quatro poetas, instalado na praça principal da cidade, e a igreja paroquial protestante, cujas paredes estão cobertas de hera secular. O que é curioso, com uma variedade tão grande de atrações, a cidade permanece surpreendentemente calma e pacífica - nunca há barulho e multidões.
A principal riqueza de Killarney é a natureza linda e de tirar o fôlego. É a partir daqui que duas das rotas turísticas mais populares começam - ao longo do famoso "Ring of Kerry" e do Parque Nacional Killarney. Em uma jornada virtual por este último, agora estamos indo!
Parque Nacional de Killarney - Orgulho da Ilha Esmeralda
O Parque Nacional de Killarney, na Irlanda, localizado não muito longe da cidade de mesmo nome, ocupa mais de 10 mil hectares de terra intocada. A história da principal e talvez a maior atração irlandesa começou com a construção de uma propriedade familiar de propriedade do senador Arthur Vincent. Para visitas em massa, foi aberto apenas em 1933 - depois que o senador transferiu a propriedade para o público. Após mais 50 anos, o Parque Nacional de Killarney recebeu o título de Reserva da Biosfera da UNESCO. Desde então, tornou-se um local de férias favorito, não apenas para os residentes locais, mas também para convidados estrangeiros.
A singularidade do Parque Nacional de Killarney é explicada não apenas pelas vistas pitorescas, mas também pelo grande número de espécies raras de vida selvagem. Carvalhos centenários, medronheiros raros, musgos, samambaias, líquenes, a euforia irlandesa, o homem das rochas Gallia e até um trecho único de floresta de teixo crescem aqui (existem apenas três na Europa).
A fauna do parque não merece menos atenção, os representantes mais proeminentes dos quais são veados, falcão peregrino, texugo, marta de pinheiro e esquilo vermelho. Os lagos de Killarney são famosos pela abundância de truta, salmão, finta, truta e carvão do Ártico. E vale a pena erguer os olhos para o céu, e você verá imediatamente um melro, uma perdiz, um ganso de frente branca, um ninho e uma cabra.
As alturas nesta área variam de 21 a 841 metros, e o próprio parque está sob a influência da corrente do Golfo, que tem um efeito positivo no clima. Verões frescos e invernos moderadamente frios contribuem para a prosperidade de vários ecossistemas, incluindo jardins, pântanos, campos de urze, cachoeiras, montanhas, florestas e, claro, lagos.
Nota! Vários reservatórios ocupam um quarto de toda a área, de modo que os barcos no parque são quase o principal meio de transporte.
Em todo o Parque Nacional, existem mansões fofas espalhadas e encantadoras casas de fazenda com habitantes amigáveis e atenciosos. Para viajar pela área, você pode alugar uma bicicleta, alugar uma carruagem, andar de mini-baixo ou andar com um cavalo irlandês atarracado. Mas o maior deleite é uma caminhada que lhe permite sentir a atmosfera única e dar uma boa olhada nas atrações locais. A propósito, existem tantos deles que você provavelmente ficará aqui por mais de um dia. Vamos nos familiarizar com os mais famosos.
Gan de DunloeNa foto do Parque Nacional de Killarney, na Irlanda, você certamente verá outra atração. Estamos falando do famoso Danlow Gorge, localizado na parte leste da cidade. A área formada por geleiras centenárias é considerada não apenas a mais bonita, mas também a mais extrema. Quase não há turistas aqui, então uma atmosfera pacífica e tranquila reina no desfiladeiro.
Abadia de MuckrossO Parque Nacional de Killarney é conhecido não apenas por tesouros naturais, mas também por tesouros históricos. Estes incluíam as magníficas ruínas do mosteiro, que no passado serviram de refúgio para os franciscanos.
A Abadia de Macross não era luxuosa nem nos melhores tempos de sua existência e, nos últimos dois séculos, perdeu completamente sua aparência original. A maioria dos edifícios exteriores está abandonada, e o interior há muito precisa de restauração. Perto das muralhas do mosteiro, há um antigo cemitério, uma vista fascinante de lápides cobertas de musgo e cruzes de pedra precárias.
Excursões especiais na Abadia de Muckross não são organizadas, mas você sempre pode vir aqui por conta própria. Este é um ótimo lugar para refletir sobre o significado da vida e a transitoriedade do ser.
Cachoeira TorcHá outro milagre incrível no parque - a Torc Waterfall, cuja altura é de até 18 metros. Está localizado a 7 km da cidade e nas imediações de três lagos. Ali, no sopé da montanha de mesmo nome, uma massa barulhenta de água cristalina foi jogada na piscina com fragmentos de rocha.
A história de Tork é repleta de mitos e lendas. Um deles conta a história de um jovem que estava sob uma terrível maldição. Durante o dia, ele permaneceu um cara bonito e, com o advento da noite, ele se transformou em um javali terrível. Quando as pessoas ao seu redor revelaram seu segredo, o jovem se tornou uma massa ardente, desceu a ladeira de Magherton e caiu no Punch Bowl do Diabo. A partir disso, uma falha profunda foi formada no vale, e uma cachoeira apareceu da água jorrando.
Casa MacrossNota! O local de maior sucesso para explorar esse local natural é o Monte Tork. Na ausência de nuvens, de lá você pode ver a margem oposta da baía de Dingle.
Farm Macross House não é em vão chamada a marca da cidade de Killarney. A mansão, composta por 45 salas, foi construída em 1843 para a família de um famoso artista irlandês. Os visitantes ficam impressionados não apenas pelo enorme e bastante bonito território em que a propriedade está localizada, mas também pela decoração indecentemente cara de seus quartos. Há rumores de que uma vez a própria rainha Victoria visitou as câmaras da Macross House - agora todos podem vê-las.
Não deve ser dada menos atenção às áreas de trabalho, que anteriormente abrigavam cozinhas, salas para empregados, porões e despensas. O interior dessas salas permite que você conheça melhor a vida das pessoas nos tempos "antes" da eletricidade. Existem várias atrações modernas na Macross House - uma loja de lembranças, um restaurante de culinária irlandesa, além de uma oficina de tecelagem e cerâmica. No entanto, o jardim ganhou fama mundial no jardim, onde rododendros florescem do início da primavera ao meio do verão e um arboreto com árvores exóticas.
Ross CastleEntre as atrações arquitetônicas do Parque Nacional de Killarney, o Ross Castle merece atenção especial. O castelo medieval, construído no século XV, está localizado nas margens de Loch Lane. Esta é uma estrutura de fortificação clássica da Irlanda antiga. No centro do castelo, ergue-se uma torre gigante de 5 andares, cercada por grossas paredes com brechas defensivas nos cantos. A entrada do edifício é fechada por uma proteção "multicamada", composta por uma grade de metal, uma forte porta de carvalho, buracos invisíveis e uma escada em espiral de vários níveis, o que complica a subida aos andares superiores.
Apesar das muitas guerras que caíram no castelo de Ross, ele está perfeitamente preservado e sobreviveu até hoje. Agora é um museu em funcionamento e um dos mais magníficos monumentos históricos da Irlanda. A propósito, durante a sua existência, ela cresceu com muitas lendas e crenças. Por exemplo, os habitantes locais acreditam que um ex-proprietário do palácio de Mora O'Donaghue, junto com um cavalo, livros e móveis, foi consumido por alguma força desconhecida. Desde então, ele mora no fundo do lago e vigia os antigos bens. Acredita-se também que alguém que possa ver o fantasma da contagem com seus próprios olhos (e você pode fazê-lo uma vez a cada 7 anos na manhã de maio) será acompanhado de sucesso até o final de sua vida.
Os lagos Killarney podem ser chamados com segurança de atração mais famosa da Irlanda. Todos os três reservatórios, o Upper (Loch Lane), o Lower (Lin) e o Middle (Macros), são de origem glacial e são constantemente frios. O lago Lin, o maior dos irmãos gêmeos, abrigava-se entre as três montanhas - Mangerton, Tork e Quarantill. Graças às densas sombras que caem das encostas das montanhas, este lugar é chamado de Vale Negro.
Loch laneCercada por lagos, crescem florestas silvestres, cujas matas únicas relicam árvores, enormes samambaias e delicados rododendros foram preservados. E um pouco mais, a uma altitude de cerca de 800 m, existem várias outras pequenas áreas de água formadas por punição.
Mirante - vista femininaO Ladies 'View é um dos melhores lugares do Parque Nacional. De lá, uma vista fascinante do vale em si e dos famosos lagos de Killarney é aberta. A rainha Victoria é considerada a descobridora do visual feminino, e é assim que o nome desse deck de observação é traduzido. Retornando à Macro House, ficou tão impressionada com o panorama que se abriu diante dela que voltou a este lugar mais de uma vez.
Nota! Os hóspedes do Parque Nacional são oferecidos serviços de guia, bem como visitas únicas ou guiadas.
Onde ficar
O número de hotéis localizados no Parque Nacional de Killarney não é inferior ao número de atrações coletadas aqui. Você pode escolher facilmente moradias para todos os gostos e bolsos, seja um hotel de elite, um estabelecimento intermediário ou um albergue comum.
Hotel killarney- Os hotéis 3-4 * mais populares da cidade são Hotel Killarney, Killarney Court Hotel, Killarney Riverside Hotel e Killarney Inn.
- Os preços para um quarto duplo a partir de 40-45 € por dia. Os apartamentos (Wild Atlantic Way Apartments Killarney, Aluguel de Autocaravanas em Flemings White Bridge, Rose Cottage, etc.) custarão um pouco mais - de 100 a 120 €.
- Para um albergue (por exemplo, The Sleepy Camel Hostel, Kenmare Failte Hostel ou Paddy's Palace Dingle Peninsula), você terá que pagar de 20 a 60 €.
Como chegar a Killarney?
O Parque Nacional de Killarney é facilmente acessível de qualquer lugar da Irlanda. A maneira mais conveniente de ir de Dublin. Você pode fazer isso de uma de três maneiras.
O tremA conexão de trem entre a capital da Irlanda e Killarney é fornecida pelo trem da Irish Rail. A viagem dura 3 horas e 14 minutos, o bilhete custa de 50 a 70 €, a frequência das partidas é uma vez ao dia.
O ônibusVocê também pode chegar ao Parque Nacional de ônibus:
- Ônibus de Dublin - o tempo de viagem é de 4,5 horas, as partidas são a cada 60 minutos. Tarifa aproximada - 14-20 €;
- Aircoach - a viagem levará cerca de 5 horas, o preço do bilhete é de 32 €.
Compare preços de acomodação usando este formulárioCarro alugadoNota! Exatamente os mesmos ônibus internacionais estaduais partem de Trelis (40 minutos e 10,70 €) e Cork (2 horas e 27 €).
O aluguel de carros é a opção de transferência mais conveniente e talvez a mais rápida. Killarney fica a cerca de 302 km de Dublin. Para superar essa distância, levará um pouco mais de 3 horas.
Killarney, na Irlanda, é um lugar incrível e único para o qual você deseja voltar várias vezes. Certifique-se de que essa jornada permaneça na sua memória para sempre.
Vídeo dinâmico: uma visão geral da cidade e do Parque Killarney em um minuto e meio.