O que ver em Copenhague - as principais atrações
Você está indo para Copenhague - os pontos turísticos aqui podem ser encontrados a cada passo. Os hóspedes são recebidos por belos templos, parques pitorescos, ruas antigas, mercados atmosféricos. Você pode viajar pela capital da Dinamarca por um tempo infinitamente longo, mas e se você tiver um tempo limitado à sua disposição? Selecionamos para você os melhores pontos turísticos de Copenhague na Dinamarca, cuja inspeção é suficiente para alocar dois dias.
É bom saber! Os titulares de cartões de Copenhague têm a oportunidade de ver mais de 60 museus e pontos turísticos de Copenhague de graça e usar o transporte público gratuito na região da capital (inclusive do aeroporto).
Foto: vista da cidade de Copenhague.
Copenhague Atrações
Não há menos atrações no mapa de Copenhague do que estrelas no céu. Cada um tem uma história incrível. Obviamente, os hóspedes da capital querem ver o maior número possível de lugares interessantes. A partir do artigo, você aprenderá o que ver em Copenhague em 2 dias.
Novo porto e o monumento da Pequena Sereia
Porto de Nyhavn - New Harbor é a maior área turística de Copenhague e uma das atrações mais populares da capital. É difícil acreditar que, há vários séculos, representantes do mundo criminal se reuniram aqui. Na segunda metade do século XVII, as autoridades realizaram uma reconstrução em larga escala e hoje é um canal pitoresco com pequenas casas coloridas construídas ao longo do aterro.
Para equipar o porto, um canal foi cavado do mar para a cidade, que ligava a praça da cidade, fazendo compras com rotas marítimas. A maioria das casas foi construída há mais de três séculos. A decisão de cavar um canal pertence à família real - a via navegável deveria conectar a residência dos monarcas ao estreito de Oresund.
Um fato interessante! No início do porto, uma âncora é instalada em homenagem aos marinheiros que morreram durante a Segunda Guerra Mundial.
De um lado do porto, existem muitos cafés, lanchonetes, restaurantes, lojas de souvenirs e lojas. Esta parte é um local de férias favorito da juventude local. Fotógrafos e artistas vêm aqui à tarde. Do outro lado do porto, uma vida completamente diferente reina - calma e medida. Não há edifícios modernos, casas antigas e heterogêneas prevalecem.
Um fato interessante! Hans Christian Andersen viveu e trabalhou aqui.
A principal atração do New Harbour é a escultura da Sereia - sua imagem é descrita na obra do famoso contador de histórias. Os contemporâneos imortalizaram o personagem principal, agora a estátua se tornou a marca registrada da capital e é famosa em todo o mundo.
Um monumento de bronze foi instalado no porto, sua altura é de 1 m 25 cm, peso - 175 kg. Karl Jacobsen, fundador da Carlsberg, ficou tão chocado com o balé baseado na história que decidiu perpetuar a imagem da Pequena Sereia. Seu sonho foi realizado pelo escultor Edward Erickson. O pedido foi concluído em 23 de agosto de 1913.
Você pode chegar ao monumento usando o trem local Re-tog ou o trem da cidade S-tog. Os trens suburbanos partem das estações de metrô. Você precisa ir até a parada Østerport, caminhar até o passeio e seguir as indicações para Lille Havfrue.
É bom saber! Numerosos arranhões indicam que a escultura é popular entre os turistas - todos os dias centenas de visitantes da capital são fotografados com ela.
Informações práticas:
- O novo porto faz fronteira com a Praça Real, perto das linhas de metrô M1 e M2. Você também pode pegar os ônibus nº 1-A, 26 e 66, 991, o bonde fluvial segue esta parte da cidade;
- você pode caminhar pelo New Harbor gratuitamente, mas esteja preparado para que os preços nos cafés e restaurantes sejam altos;
- traga uma câmera com você.
Parque de Diversões Tivoli
O que ver em Copenhague em dois dias? Reserve uma hora e faça uma caminhada no parque mais antigo de Copenhague, o terceiro mais popular da Europa. A atração foi descoberta em meados do século XIX. Este é um oásis único e pitoresco, com uma área de 82 mil m2 no coração da capital. O parque tem cerca de três dezenas de atrações, a mais popular é uma montanha-russa antiga, além disso, há um teatro de pantomima, você pode reservar um quarto em um hotel boutique, cuja arquitetura se assemelha ao magnífico Taj Mahal.
A atração está localizada em: Vesterbrogade, 3. Para mais informações sobre o parque, consulte esta página.
Igreja do Salvador
A igreja e a torre do sino com uma torre são os símbolos de Copenhague, que permanecem para sempre na memória dos turistas. Um detalhe notável da estrutura é a escada construída ao redor da torre. Do ponto de vista arquitetônico, pode parecer que a torre e a escada são elementos mutuamente exclusivos, mas a composição final parece harmoniosa.
O templo e a torre do sino foram construídos em anos diferentes. Levou 14 anos para construir - de 1682 a 1696. A torre do sino foi construída 50 anos depois - em 1750.
É bom saber! Você pode subir a torre nas escadas anexadas ao exterior. Seu topo é decorado com uma bola dourada e a figura de Jesus Cristo.
Na torre, a uma altitude de 86 metros, há uma plataforma de observação. Esta não é a plataforma mais alta da capital, mas a torre que balança sob as rajadas de vento aumenta a emoção. Quando o vento fica muito forte, o site é fechado para visitantes.
Os interiores são decorados com um belo altar de estilo barroco, feito de madeira e mármore. O interior contém as iniciais e monogramas do monarca Christian V, foi ele quem liderou o canteiro de obras. A decoração principal, é claro, é o órgão, que consiste em 4 mil tubos de diâmetros diferentes, sendo apoiados por dois elefantes. Outra decoração do edifício é o carrilhão; todos os dias, ao meio-dia, ele toca.
Informações práticas:
Você pode ver a atração todos os dias das 11h às 15h30, e o mirante fica aberto das 10h30 às 16h.
O custo dos ingressos depende da estação:
- a entrada de primavera e outono para adultos é de 35 coroas dinamarquesas, para estudantes e idosos - 25 coroas dinamarquesas, crianças menores de 14 anos não precisam de ingresso;
- no verão - um bilhete de adulto - 50 coroas dinamarquesas, estudante e para pensionistas - 40 coroas dinamarquesas, crianças (até 14 anos) - 10 coroas dinamarquesas.
- próximo é um ponto de ônibus número 9A - Skt. Annæ Gade, também acessível pela estação de metrô Christianshavn st;
- endereço: Sankt Annaegade 29, Copenhague;
- site oficial - www.vorfrelserskirke.dk
Castelo de Rosenborg
O palácio foi construído por decreto do rei Christian IV, o edifício serviu como residência real. O castelo foi aberto aos visitantes em 1838. Hoje você pode ver os artefatos reais do período de meados do século XVI ao século XIX. De maior interesse é a coleção de jóias e acessórios pertencentes aos monarcas dinamarqueses.
É bom saber! O castelo está localizado no Royal Garden - este é o jardim mais antigo de Copenhague, visitado anualmente por mais de 2,5 milhões de turistas.
O palácio ocupa uma área de 5 hectares. A atração é enquadrada no estilo renascentista característico da Holanda. Durante muito tempo, o castelo foi usado como a residência real principal. Após a construção de Frederiksberg, Rosenborg foi usada apenas para eventos oficiais.
Rosenborg é o edifício mais antigo de Copenhague. Vale ressaltar que a aparência do castelo não mudou desde a construção. Alguns quartos podem ser vistos hoje. O mais interessante:
- Salão de festas - celebrações, audiências foram realizadas aqui;
- repositório de jóias, regalia das famílias reais.
Becos cruzam no centro do parque:
- o caminho do cavaleiro;
- Caminho das senhoras.
A estátua mais antiga é o cavalo e o leão. Outras atrações são o Boy on the Swan Fountain, uma escultura do famoso contador de histórias Andersen.
Informações práticas:
- Preço do bilhete:
- completo - 110 DKK;
- crianças (até 17 anos) - 90 coroas dinamarquesas;
- combinado (dá o direito de ver Rosenbor e Amalienborg) - 75 DKK (válido por 36 horas). - O horário de trabalho depende da estação. As informações exatas sobre a visita ao palácio são apresentadas no site oficial: www.kongernessamling.dk/rosenborg/.
- O palácio fica a 200 metros da Estação de Metro Nørreport. Você também pode pegar ônibus para a parada de Nørreport.
- Você pode entrar no castelo através de Øster Voldgade 4a ou através de um fosso escavado no Royal Garden.
Castelo de Christiansborg
Sem dúvida, o palácio está incluído na lista das atrações mais populares da cidade. O castelo está localizado longe da agitação da capital - na ilha de Lotsholmen. A história do palácio tem mais de oito séculos, seu fundador - o bispo Absalon. A construção continuou de 1907 a 1928. Hoje, uma parte das instalações é ocupada pelo Parlamento dinamarquês e pela Suprema Corte. Na segunda parte do castelo estão as câmaras da família real, elas podem ser vistas quando as instalações não são usadas para eventos oficiais.
Um fato interessante! A torre do palácio, 106 metros de altura, é a mais alta de Copenhague.
Mais informações estão disponíveis nesta página.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Museus de Copenhague
New Carlsberg GlyptotekA capital da Dinamarca é justamente considerada uma cidade de museus - existem cerca de 60 museus de vários assuntos. Se você quiser conhecer todos os museus, precisará passar mais de um dia em Copenhague. Ao planejar uma viagem à Dinamarca, pegue alguns pontos de interesse com antecedência e crie uma rota para não perder tempo.
Museu CarlsbergÉ bom saber! Lembre-se que segunda-feira é dia de folga para muitos museus da capital. Além disso, em algumas instituições você pode assistir a programas infantis.
É conveniente e prático ter um mapa das atrações de Copenhague com uma foto e descrição. Isso permitirá que você construa a rota ideal e veja o maior número possível de lugares emocionantes na capital em dois dias. Qual dos museus será o mais interessante para você - veja e escolha aqui.
Castelo de Amalienborg
A residência atual da família real. O castelo está aberto para visitantes desde 1760, é um complexo que consiste em quatro estruturas - cada uma pertencendo a um determinado rei.
Informações detalhadas e fotos das atrações são apresentadas neste artigo.
Templo de Frederick ou igreja de mármore
O Templo Luterano está localizado perto da Residência Amalienborg. Uma característica distintiva da atração é uma cúpula verde com 31 metros de diâmetro.
Um fato interessante! A atração é uma das cinco principais igrejas da capital. Na Dinamarca, o movimento protestante prevalece - o luteranismo, razão pela qual a Igreja de Mármore é tão popular entre os moradores locais.
O edifício é decorado em estilo barroco, com 12 colunas apoiando a cúpula. A construção é tão magnífica que pode ser vista de quase qualquer lugar da cidade. O marco foi projetado pelo arquiteto Nikolai Aitved. Os mestres foram inspirados na Catedral de São Paulo, construída em Roma.
A primeira pedra foi lançada pelo monarca Frederick V. Em 1749, começaram as obras, mas elas foram suspensas devido à redução de fundos. E após a morte do arquiteto, a construção foi movida por um período mais longo. Como resultado, o templo foi consagrado e aberto depois de 150 anos.
A construção foi três vezes menor do que o planejado originalmente. De acordo com o projeto, planejava-se usar apenas mármore para construção, mas devido a cortes no orçamento, decidiu-se substituí-lo por calcário. A parte da frente é decorada com baixos-relevos e estátuas dos apóstolos. Os interiores também são ricamente decorados - os bancos para os paroquianos são de madeira e decorados com entalhes, o altar é coberto de talha dourada. Os espaçosos quartos são iluminados por um grande número de velas, e enormes vitrais enchem os quartos com a luz do dia. Os hóspedes podem subir até o topo da cúpula, de onde você pode ver toda a cidade.
É bom saber! A igreja de mármore é popular entre os recém-casados; os sinos estão tocando aqui em homenagem à cerimônia de casamento.
Informações práticas:
- Endereço da atração: Frederiksgade, 4;
- Horário:
- de segunda a quinta-feira - das 10h às 17h, sexta e fins de semana - das 12h às 17h;
- a torre também funciona de acordo com um determinado cronograma: no verão - das 13h às 15h, todos os dias, nos outros meses - das 13h às 15h, somente nos finais de semana;
- a entrada é gratuita para visualizar os sites, você precisa comprar um ingresso: adulto - 35 coroas, crianças - 20 coroas; - Site oficial: www.marmorkirken.dk.
Torvehallerne Market
Um lugar bastante colorido, onde você pode ver marinheiros dinamarqueses com barba grossa e sempre à venda peixes e frutos do mar frescos, saborosos e variados. Além disso, o sortido possui carnes frescas, vegetais, frutas, laticínios - os produtos são apresentados em pavilhões temáticos.
As pessoas vêm aqui não apenas para comprar comida, mas também para comer. No café da manhã, você pode pedir deliciosos cereais, beber uma xícara de café forte com bolos frescos e chocolate.
É bom saber! Uma visita ao mercado é frequentemente combinada com uma visita ao Castelo Rosenborg.
Em um fim de semana, um grande número de pessoas chega ao mercado, por isso é melhor ver a atração em um dia da semana pela manhã. Preste atenção às vieiras - o prato dinamarquês nacional, que é um sanduíche com recheios diferentes.
Horário:
- Segunda, terça, quarta e quinta-feira - das 10h às 19h;
- Sexta-feira - 10-00 a 20-00;
- Sábado - das 10h às 18h;
- Domingo - 11-00 a 17-00;
- durante as férias, o mercado está aberto das 11h às 17h.
Atração trabalha em: Frederiksborggade, 21.
Igreja de Grundtvig
A atração está localizada na área de Bispeberg e é um exemplo único de expressionismo, que é extremamente raro na arquitetura da igreja. É graças à aparência incomum que a igreja se tornou tão popular em Copenhague.
No início do século XX, foi realizado um concurso no país pelo melhor design do templo em homenagem ao filósofo local Nikolai Frederic Severin Grundtvig, que compôs o hino da Dinamarca. A primeira pedra foi lançada imediatamente após o final da Primeira Guerra Mundial - 8 de setembro de 1921. Os trabalhos de construção continuaram até 1926. Em 1927, o trabalho na torre foi concluído e, no mesmo ano, o templo foi aberto para os paroquianos. Ao mesmo tempo, foram realizados trabalhos de acabamento interno. A igreja estava finalmente pronta em 1940.
O design do edifício é uma combinação de vários estilos arquitetônicos. No processo de trabalhar no projeto, o autor visitou pessoalmente muitas igrejas. O arquiteto combinou harmoniosamente formas geométricas lacônicas, linhas góticas verticais clássicas e elementos do expressionismo. O elemento mais marcante da estrutura é a fachada ocidental, que parece um órgão. Nesta parte do edifício, foi construída uma torre sineira com quase 50 metros de altura. A fachada parece majestosa, correndo para o céu. Para construção, foram utilizados tijolos e pedras.
A nave é decorada com frontões. Seu tamanho impressionante é fascinante e fascinante - um comprimento de 76 metros e uma altura de 22 metros. Para decoração de interiores, foram utilizadas 6 mil peças de tijolos amarelos.
O interior do templo também evoca pensamentos de corredores do lado gótico, tetos altos apoiados por colunas, arcos de lancetas e arcos com nervuras. O interior é complementado por dois órgãos - o primeiro foi construído em 1940, o segundo - em 1965.
Informações práticas:
- atração construída na área de Bispeberg;
- o templo recebe convidados todos os dias das 9h às 16h, no domingo as portas se abrem às 12h;
- a entrada é gratuita.
Round Tower Rundetaarn
Torres arredondadas são frequentemente encontradas na Dinamarca, mas o Rudetorn em Copenhague é especial. Foi construído não para fortalecer as muralhas da cidade, mas para uma missão completamente diferente. Dentro é o observatório mais antigo da Europa. As obras foram realizadas de 1637 a 1642.
Um fato interessante! A menção aos pontos turísticos é encontrada no conto de fadas de Andersen, "Flint" - um cachorro com olhos como uma torre redonda.
O complexo de Trinita-tis, além do observatório, consiste em uma igreja e uma biblioteca. Uma característica arquitetônica distintiva do observatório é a estrada de tijolos em espiral, que foi construída em vez de uma escada em espiral. Seu comprimento é de quase 210 metros. Segundo uma das lendas, Peter I escalou esse drogue e a imperatriz entrou na carruagem.
Os turistas podem subir ao topo, onde há uma plataforma de observação. É inferior a outras áreas da cidade em altura, mas está localizado no coração de Copenhague.
É bom saber! O prédio da biblioteca em 1728 foi completamente incendiado. No final do século XX, o salão foi restaurado e agora é usado para organizar concertos e exposições.
Curiosamente, para os moradores locais, a torre redonda é conectada ao esporte - anualmente, há competições para ciclistas. O objetivo é subir e descer da torre, quem fizer isso mais rápido ganha.
Informações práticas:
- endereço: Købmagergade, 52A;
- horário de trabalho: no verão - das 10h às 20h, no outono e inverno - das 10h às 18h;
- Preço do bilhete: adulto - 25 coroas, crianças (até 15 anos) - 5 coroas.
Oceanário
Se você está interessado no que ver em Copenhague com crianças em dois dias? Não deixe de conferir o Blue Planet Oceanarium da capital. Apesar do nome, aqui não são apenas as espécies únicas de peixes, mas também as aves exóticas.
Um fato interessante! O maior aquário do norte da Europa.
O Oceanário possui 20 mil peixes que vivem em 53 aquários. Uma área tropical com cachoeiras é organizada para pássaros, e também podem ser vistas cobras aqui. Há também uma loja de souvenirs; você pode pedir algo para comer no café. Há um aquário especial para crianças, onde você pode tocar os moluscos, e enormes tubarões vivem no aquário do oceano. Nas paredes há pôsteres com fatos interessantes sobre peixes.
É bom saber! A construção do Oceanário é feita na forma de uma banheira de hidromassagem.
Informações práticas:
- localizado perto do aeroporto de Kastrup;
- Você pode chegar lá de metrô - a linha M2 é amarela, estação Kastrup, e é preciso caminhar 10 minutos;
- o custo dos ingressos no site: adulto - 144 coroas, crianças - 85 coroas, preços de bilheteria mais altos - adulto - 160 coroas e crianças - 95 coroas.
Copenhague - os pontos turísticos e a vida agitada da cidade são emocionantes desde os primeiros minutos de sua estadia. Obviamente, para ver todos os locais emblemáticos da capital da Dinamarca, levará muito tempo, por isso recomendamos o uso de um mapa de Copenhague com atrações em russo.
Vídeo de qualidade com vistas de Copenhague - assista!