Templo da caverna do tigre na província de Krabi
Templo do Tigre (Krabi) é uma atração popular, também conhecida como "Caverna do Tigre". Milhões de convidados e peregrinos vêm aqui. As agências de viagens locais oferecem excursões ao templo com um bom bônus - uma viagem às fontes termais. No entanto, sempre há muitos viajantes nas fontes, e resta pouca força depois dessa viagem. Não há necessidade de comprar um passeio turístico, porque o Templo do Tigre é facilmente acessível por conta própria.
Informações gerais
O templo na Tailândia foi construído a 10 km da capital da província e a 20 km do resort de Ao Nang. Este é o templo budista mais popular e mais visitado. A propósito, Krabi é uma região muçulmana, portanto, não existem muitos lugares religiosos para os budistas.
Existem várias lendas sobre a origem do nome. Segundo um deles, o fundador do mosteiro meditava neste local, e ao lado dele os tigres descansavam do calor do meio-dia. Segundo outra lenda, um grande tigre viveu aqui, por muitos anos aterrorizou os moradores locais, após sua morte, monges vieram aqui para orar e meditar.
Um fato interessante! Se você traduzir o nome da atração literalmente, é mais correto dizer o templo da Caverna do Tigre. Isso ajudará a evitar confusões, já que um templo com o mesmo nome - Tiger - fica na província de Kanchanaburi, na Tailândia - monges e tigres vivos moram aqui.
Não há tigres vivos no templo em Krabi, mas há muitas estátuas de animais. A principal atração do local é uma longa escadaria que leva os viajantes ao topo da rocha, onde está instalada uma majestosa estátua de Buda de ouro. É esta estátua que pode ser vista no aeroporto de Krabi.
É bom saber! A altura da escada é de 1237 pés e nem todo viajante obedece a essa altura. Segundo uma lenda, se você superar todas as etapas, poderá limpar completamente o karma.
Templo da Caverna do Tigre na Tailândia - o que ver
Primeiro, o Templo do Tigre na Tailândia está localizado abaixo, no sopé da montanha, e você definitivamente precisa alocar de 30 a 40 minutos para percorrer seu território. Existem muitos edifícios interessantes e, o mais importante, estátuas de tigres. Visite o pagode, que se baseia em doações, receita com a venda de presentes e lembranças. A altura do pagode é de quase 100 metros e o tamanho da base atinge 58 metros.
No canto mais distante do Templo do Tigre, não muito longe da descida ao mundo perdido, foi construído o templo da deusa chinesa, onde foi instalada uma estátua da deusa Guan Yin.
O edifício do templo fica perto da entrada e estacionamento gratuito. Estava equipado em uma gruta e coberto com uma extensão - acabou sendo um lugar bastante fascinante e incomum para uma pessoa européia. Os peregrinos vêm aqui e, ao lado da gruta, há uma pequena sala onde eles cuidam da trilha de Buda.
Entre o templo e o pagode, lojas de lembranças e lojas foram construídas onde você pode comprar presentes, um modelo de avião é instalado, um banheiro funciona e até existem vários aviários para macacos.
É bom saber! Enquanto os macacos no aviário são animais fofos, mas tenha cuidado - existem muitos ao seu redor, eles se movem livremente pelo templo e podem facilmente pegar uma carteira, uma câmera ou outros itens pessoais.
Pagode
A principal razão pela qual muitos turistas vêm ao templo é subir as escadas para a estátua de Buda e um pequeno pagode. A placa indica que é necessário superar 1237 etapas, mas de fato a partir de 1260. E por esse motivo, algumas das etapas foram reparadas recentemente. Os novos eram feitos com cerca de 15 cm de altura, e era até assustador olhar para os antigos - com 0,5 m de altura - não como levantar. Assim, o número total de etapas aumentou e alguns turistas atenciosos e atenciosos indicaram uma figura na última coluna. Como o templo está operacional, todos os turistas devem tirar os sapatos antes de subir ao nível superior.
Um fato interessante! Muitos turistas vêm ao Templo do Tigre na Tailândia de manhã cedo ou à noite - o nascer e o pôr do sol no topo da montanha são igualmente bonitos.
Se você ficar de frente para a estátua da deusa chinesa, na mão esquerda há um poço de escada, um mundo perdido ou um assentamento de monges. Os degraus, e há pouco mais de 100, são colocados diretamente na rocha e levam ao mirante, onde você pode relaxar. Na parte inferior das etapas, há um caminho que leva ao poço. Hoje, as árvores tropicais crescem diretamente a partir dele.
É bom saber! Caminhando ao longo do caminho, lembre-se de que tudo o mais interessante está concentrado na mão esquerda.
As casas dos monges podem ser vistas a 50 metros da escada, alguns ministros ainda vivem em cavernas rochosas. Há monges que vivem nas grutas - eles cercaram a entrada com uma parede na qual há uma porta. Algumas grutas simplesmente têm escadas. A maioria das casas é construída em uma floresta milenar, que por si só é uma atração turística.
Imediatamente após as casas, começa um lugar para orações e meditação. Também possui uma cozinha, banheiros e lavanderia. O esqueleto, instalado em exibição pública, adiciona um sabor especial ao local.
Por trás do local da meditação e do bloco econômico, existem cavernas onde os monges vêm rezar, e alguns vivem aqui. O território é enorme, é claro, você pode ir além, mas é improvável que você tenha força suficiente para isso.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Como chegar de Ao Nang
O templo na Tailândia fica a 7 km da cidade de Krabi e a 4,5 km da estação de ônibus. Você pode chegar ao seu destino das seguintes maneiras:
- o táxi é a maneira mais confortável, o custo da viagem é de cerca de 300 baht;
- mototaxi;
- motobike.
No entanto, os turistas mais corajosos podem testar sua força e sair a pé da estação de ônibus. A caminhada levará cerca de 40 minutos, mas em condições de calor sufocante e alta umidade - é bastante difícil.
Você pode usar o transporte público de Krabi para Ao Nang ou de Krabi para o aeroporto. O custo da viagem é de cerca de 80 baht. Você precisa sair com antecedência, pois os últimos 1,5 km deverão ser percorridos pela rodovia 4. A estrada é asfalto. Perto do cruzamento há um supermercado, aqui você pode fazer estoques de água e provisões.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Algumas sugestões úteis
- A entrada para o Templo dos Tigres na Tailândia é gratuita, mas os viajantes deixam doações - 20 baht por pessoa.
- Tanques com água são instalados ao longo das escadas, mas se destina apenas a beber, você não pode lavá-lo.
- Antes de iniciar o elevador, não deixe de visitar o banheiro (o aumento é longo), leve um suprimento de água e um lanche leve.
- Você pode escalar o pagode a qualquer hora do dia. Se você planeja escalar no escuro, leve uma lanterna com você. Os degraus são muito íngremes - é bastante assustador aqui mesmo durante o dia e cair à noite não é difícil.
- Roupas e sapatos devem ser confortáveis. É aconselhável ter um conjunto de roupas sobressalente com você - quando subir ao topo, você desejará trocar de roupa.
- Um código de vestimenta foi definido para as mulheres - ombros, braços e joelhos devem estar fechados. Caso contrário, você poderá comprar um cachecol por uma taxa nominal.
- Por tradição, os turistas levam consigo um litro extra de água para despejar em um recipiente especial.
- Para visitar o templo, planeje um mínimo de meio dia.
Templo do Tigre (Krabi, Tailândia) - a atração mais popular da província. Esteja preparado para o fato de que, no dia seguinte à viagem, suas pernas vão doer, mas emoções e impressões valem o esforço.