Distrito de Kaleici: descrição detalhada da cidade velha de Antália

O distrito de Kaleichi (Antália) é uma área antiga da cidade, localizada na costa do mar Mediterrâneo, na parte sul do resort. Graças a inúmeros monumentos históricos, proximidade ao mar e infraestrutura turística bem estabelecida, a área ganhou uma popularidade incrível entre os hóspedes da Turquia. Apenas algumas décadas atrás, a região de Kaleici não despertou nenhum interesse entre os viajantes. Mas depois que as autoridades de Antalya realizaram obras de restauração no território, a Cidade Velha ganhou uma nova vida. O que é Kaleichi, e quais atrações são apresentadas, contaremos em detalhes abaixo.

Antecedentes históricos

Pergamon Attal II

Mais de dois milênios atrás, o governante de Pergamon Attal II decidiu construir uma cidade no lugar mais bonito do mundo. Para fazer isso, Vladyka instruiu seus súditos a encontrar um paraíso que pudesse invejar todos os reis do mundo. Vagando por vários meses em busca de um paraíso na terra, os cavaleiros descobriram um lugar de incrível beleza, espalhado ao pé das montanhas Tauride e banhado pelas águas do mar Mediterrâneo. Foi aqui que o rei Attal ordenou a construção da cidade, que ele nomeou Attalia em sua homenagem.

Após o seu auge, a cidade tornou-se um petisco para muitos povos. Romanos, árabes e até piratas do mar invadiram a área. Como resultado, em 133 aC Antalya estava nas mãos do Império Romano. Foi com o advento dos romanos que a região de Kaleici apareceu aqui. Cercado por muralhas, o bairro cresceu perto do porto e ganhou importante importância estratégica. Depois que as forças otomanas conquistaram a área no século XV, Antalya se transformou em uma cidade provinciana comum e, na região de Kaleici, os edifícios islâmicos tradicionais apareceram ao lado das estruturas romana e bizantina.

Hoje, Kaleichi na Turquia cobre uma área de mais de 35 hectares e inclui 4 distritos. Agora é chamada de Cidade Velha de Antália, e não é de surpreender, porque a maioria dos edifícios antigos foi preservada aqui quase em sua forma original. Alguns anos atrás, uma grande restauração foi realizada em Kaleichi, surgiram cafés, restaurantes e hotéis em miniatura. Assim, a Cidade Velha se tornou um popular centro turístico, onde você pode não apenas tocar a história de diferentes civilizações, mas também se divertir em um café local, admirando as paisagens do Mediterrâneo.

Vistas

Uma vez na Cidade Velha de Kaleici, em Antalya, você perceberá imediatamente o quanto a área contrasta com o resto do resort. Este é um lugar completamente diferente, onde diferentes épocas e civilizações se entrelaçam diante de seus olhos. Antigos edifícios romanos, mesquitas e torres permitem que você rastreie a história de Kaleici desde o seu início até os dias atuais. Ao caminhar pela área, você definitivamente sentirá a hospitalidade das ruas estreitas onde estão localizados cafés em miniatura e restaurantes aconchegantes. Casas antigas, envoltas em hera e flores, um píer com vista para as montanhas e o mar tornam este local ideal para contemplação e reflexão.

Existem muitos locais antigos na Cidade Velha. A seguir, falaremos sobre os objetos de maior interesse turístico:

Portão de Adriano

Muitas vezes, na foto da Cidade Velha de Kaleici, em Antália, você pode ver um arco triplo dos tempos antigos. Este é o famoso portão erguido em 130 em homenagem ao antigo imperador romano Adriano, quando ele decidiu visitar a área. O Arco do Triunfo é a entrada do distrito de Kaleici. Inicialmente, a estrutura possuía duas camadas e, segundo alguns pesquisadores, era decorada com esculturas do imperador e membros de sua família. Hoje podemos ver apenas a primeira camada, decorada com colunas de mármore com frisos esculpidos. Os portões estão localizados entre duas torres de pedra, cuja construção pertence a um período posterior.

Curiosamente, vestígios seculares de carroças e até cascos de cavalo ainda são visíveis na calçada antiga do portão. Para evitar ser pisoteado, as autoridades turcas instalaram uma pequena ponte de metal sob o arco central. Você pode visitar a atração a qualquer momento gratuitamente.

Minarete de Yivli

Depois de passar pelos portões de Adriano e uma vez dentro da Cidade Velha, você notará imediatamente o alto minarete localizado no centro do distrito. Foi erguido na Turquia no século XIII como um símbolo das vitórias dos conquistadores seljúcidas no Mediterrâneo. Yivli é construído no estilo da arquitetura islâmica primitiva, e a construção do minarete é bastante incomum: parece ser cortada por oito linhas semi-cilíndricas, o que confere à estrutura graça e leveza. Do lado de fora, a decoração do edifício é feita de mosaico de tijolos, e no andar de cima há uma varanda, de onde o muezzin já convidou os fiéis a orar.

A altura do edifício é de 38 metros, devido à qual pode ser vista de muitos pontos em Antalya. 90 degraus levam à torre, cujo número inicial era 99: exatamente tantos nomes que Deus tem na religião islâmica. Hoje, um pequeno museu opera dentro de Yivli, onde são exibidos manuscritos antigos, várias roupas e jóias, além de itens domésticos de monges islâmicos. Você pode visitar o minarete entre orações gratuitamente.

Mesquita Iskele

Olhando para o mapa de Kaleici com vistas em russo, você verá uma estrutura modesta localizada na margem de um píer de iate. Comparado a outras mesquitas na Turquia, Iskele é um templo relativamente jovem: afinal, tem pouco mais de cem anos. Segundo a história, os arquitetos buscam um local para a construção de uma futura mesquita há muito tempo e, depois de descobrirem uma nascente perto do porto da Cidade Velha, consideraram a fonte um bom sinal e construíram um santuário aqui.

A estrutura é completamente construída em pedra, quatro colunas servem de suporte, no centro da qual existe uma fonte de água da nascente mencionada. Iskele é de tamanho bastante modesto e é considerada uma das menores mesquitas da Turquia. Ao redor do templo, sob a exuberante folhagem das árvores, existem várias lojas onde você pode se esconder do sol escaldante e apreciar a vista da superfície do mar.

Torre Hydyrlyk

Outro símbolo imutável da Cidade Velha de Kaleici, na Turquia, é justamente considerada a Torre Hıdırılık. O edifício apareceu no século II durante o Império Romano, mas seu objetivo autêntico ainda é um mistério. Alguns pesquisadores têm certeza de que por muitos séculos a torre serviu como farol para navios. Outros sugerem que a estrutura foi construída para defesa adicional dos muros da fortaleza ao redor de Kaleici. E alguns estudiosos até acreditam que Hıdırlık foi o túmulo de um dos oficiais de alto escalão romano.

A Torre Hıdırılık, na Turquia, é um edifício de pedra com cerca de 14 m de altura, constituído por uma base quadrada e um cilindro montado nela. O edifício já foi coberto por uma cúpula pontiaguda, que foi destruída na era bizantina. Se você andar pelo prédio, se encontrará no quintal, onde ainda está um velho canhão. À noite, lindas luzes acendem aqui e os turistas usam esse cenário para tirar fotos inesquecíveis de Kaleici, em Antália.

Torre do Relógio (Saat Kulesa)

Comparada a outras atrações da Cidade Velha, a Torre do Relógio é um monumento histórico bastante jovem. A decoração principal do edifício era o relógio da fachada, doado ao sultão Abdul-Hamid II pelo último imperador alemão Wilhelm II. Os historiadores concordaram que foi esse presente que serviu de ocasião para a construção da torre. Vale ressaltar que após o aparecimento de Saat Kulesa em Antália, edifícios semelhantes começaram a surgir em toda a Turquia.

O design da Torre do Relógio inclui dois níveis. O primeiro andar é uma estrutura pentagonal de 8 m de altura, feita de alvenaria bruta. O segundo nível é ocupado por uma torre retangular de 6 m de altura, construída em pedra lisa, sobre a qual o relógio apresentado ostenta. Um pináculo de metal ainda está instalado no lado norte, onde anteriormente os corpos de criminosos executados estavam pendurados para todos verem. Hoje é um dos pontos turísticos mais interessantes da Cidade Velha, que ganhou grande popularidade entre os turistas.

Deck de observação

Em 2014, uma inovação muito conveniente apareceu na Turquia em Antália - um elevador panorâmico que abaixa as pessoas da Praça da República diretamente para a Cidade Velha. Uma plataforma de observação está localizada ao lado do elevador, oferecendo vistas panorâmicas do porto, da região de Kaleici e da antiga praia de Mermerli.

O elevador desce até uma distância de 30 M. A cabine é bastante espaçosa: até 15 pessoas entram calmamente. Além disso, o elevador é de vidro; portanto, ao subir e descer, você pode tirar uma foto de Kaleichi de ângulos completamente diferentes. No verão, muitos turistas se reúnem aqui, então às vezes você precisa esperar alguns minutos para descer. Mas há boas notícias - o elevador pode ser usado de forma totalmente gratuita.

Acomodações em Kaleici

Hotel jardim branco

Hotéis em Kaleichi em Antalya são mais como pousadas e não podem se orgulhar de estrelas. Como regra, os hotéis estão localizados em casas locais e estão equipados com apenas alguns quartos. Alguns estabelecimentos maiores podem incluir uma pequena piscina e um restaurante privado. Uma vantagem distinta dos hotéis locais é sua localização: todos eles estão localizados na Cidade Velha, nas proximidades das principais atrações e do mar.

Hoje, os serviços de reservas oferecem mais de 70 opções de acomodação em Kaleici, em Antália. No verão, o custo da reserva de um quarto duplo em um hotel começa em 100 TL por dia. Em média, o preço varia de 200 TL. A maioria dos estabelecimentos inclui café da manhã. Se você preferir hotéis cinco estrelas com tudo incluído, é melhor ficar nas áreas de Lara ou Konyaalti.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Dicas úteis

  1. Antes de ir para a Cidade Velha, explore Kaleici no mapa de Antália. Pelo menos três horas devem ser alocadas para visitar o trimestre. E para aproveitar a atmosfera da região e todas as suas possibilidades, você precisará de um dia inteiro.
  2. Antalya kart
  3. Se você planeja usar o transporte público com frequência em Antalya, na Turquia, recomendamos que você compre um cartão especial de Antalya Kart. Viajar com ele será mais barato.
  4. Para quem viaja com orçamento, recomendamos almoço e jantar na sala de jantar Ozkan Kebap oz Anamurlular. Está localizado apenas a 5 minutos a pé do centro da cidade velha e oferece uma rica seleção de pratos a preços muito baixos. Em geral, deve-se ter em mente que, no centro de Kaleichi, os preços nos estabelecimentos são muitas vezes mais altos do que nas proximidades.
  5. Se durante o seu passeio em Kaleichi você não se importar de fazer um passeio de barco, poderá encontrar essa oportunidade no píer de iates da Cidade Velha.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Conclusão

Muitos turistas estão acostumados a apresentar Antalya como um resort à beira-mar com hotéis cinco estrelas, esquecendo completamente a rica história da Turquia. Ao visitar a cidade, seria um erro ignorar seus monumentos históricos e bairros antigos. Portanto, estando no resort, não deixe de levar pelo menos algumas horas para conhecer Kaleichi, Antalya. Afinal, tendo feito isso, você ficará surpreso com o quão diversa e ambígua a Turquia e suas cidades podem ser.

Deixe O Seu Comentário