Puri na Índia: o principal da cidade e do templo de Jagannatha

Puri (Índia) está localizada no estado de Orissa, sudeste do país. O lugar é chamado - Nilachala, Shankha-ksetra, Nilagiri. A cidade é mencionada nas escrituras védicas - Padma Purana. Na costa do oceano é um mosteiro perfeito, onde Deus é apresentado na forma de uma árvore. Os hindus adoram este mosteiro, porque era aqui que o ser celestial estava em êxtase - ele constantemente cantava, dançava, despertando amor e arrependimento em pessoas pecadoras.

Informações gerais

Existem vários lugares sagrados para os habitantes locais na Índia:

  • Badrinath - aqui o Senhor apareceu na forma de Sri Nara-Narayana;
  • Ravesmarm - o Senhor tomou banho na forma de Ramacandra;
  • Dwarka - aqui um ser celestial descansou;
  • Templo de Jagannath - O Senhor recebeu presentes na forma de qualquer produto.

Um fato interessante! A imagem do Senhor Jagannath é indistinguível do Senhor Krishna.

Puri está localizado na costa da Baía de Bengala, a uma distância de 60 km da vila de Bhubaneswar. Pouco mais de 201 mil habitantes vivem na cidade. Os meses mais quentes e desconfortáveis ​​para visitar são maio, junho (à tarde o ar se aquece para +33 graus), o mais frio no inverno é em dezembro e janeiro, o termômetro não sobe acima de +18 graus. A maioria da precipitação cai em agosto e o mês mais seco é dezembro.

A rua principal da cidade parte do complexo do templo e passa por toda a vila. Lojas foram construídas ao longo dele, lojas de lembranças onde você pode comprar obras de artistas locais.

Vistas

Como a cidade é popular como um dos locais de peregrinação mais importantes da Índia, a principal atração tem significado religioso - o Templo Jagannath, com mais de 5 mil anos de idade.

Além disso, a vila atrai turistas com o festival anual de carros - Ratha Yatra. Embora a cidade de Puri esteja localizada no oceano, umas férias na praia aqui não são populares por vários motivos:

  • a praia está suja;
  • ao sol aberto;
  • muitas vezes lotado de moradores, especialmente à noite.

No entanto, em Odis, é a melhor praia. Tem pôr do sol muito bonito e um estilo de vida hippie leve.

Templo Jagannatha

A cidade de Puri, convencida pelos habitantes locais, pertence a Lord Jagannath. No passado, esta terra estava muito doente, desceu ao inferno (debaixo d'água), mas depois foi limpa, ressuscitou e se rebelou. Um demônio dominou esta terra, mas quando Vishnu chegou aqui, ele se escondeu em uma concha e afundou no fundo do mar. É por isso que o templo em Puri é frequentemente representado na forma de uma bela concha. Neste épico, um grande número de nomes de deuses é mencionado, apenas um morador local é capaz de repetir todos eles.

Segundo outra lenda, o templo Jagannath em Puri foi construído por ordem do rei Indradyumna, no mesmo lugar em que o deus Krishna completou sua jornada terrena há cerca de cinco mil anos, deixou um corpo humano. Aqui ocorreu a cremação do corpo terrestre de Krishna. Marinheiros da Europa chamavam o templo de Pagode Branco. Um marco religioso foi cercado por um muro de 6 metros de altura.

Este templo na Índia é uma estrutura construída sobre uma duna de areia. A torre principal da atração é um marco para os marinheiros que entram no porto da cidade. O edifício religioso indiano é fundamentalmente diferente das catedrais tradicionais nas principais cidades europeias. O templo em Puri é enorme, possui uma torre principal, cercada por outras menores, construídas em homenagem a vários deuses indianos.

Interessante saber! No território do complexo do templo, existem cerca de 30 templos de diferentes alturas e tamanhos.

A entrada para o complexo do templo é possível a partir de quatro pontos cardeais, cada portão simboliza um determinado animal:

  • o leste é um leão;
  • o oeste é um tigre;
  • o norte é um elefante;
  • o sul é um cavalo.

Antes de entrar no templo principal, os índios devem realizar rituais e percorrer todos os templos.

Três fatos interessantes sobre o templo Jagannath:

  • os peregrinos são ajudados por 20 mil pessoas que vivem constantemente no território de um santuário religioso;
  • No total, 96 castas indianas estão representadas no território do complexo do templo;
  • no templo pode alimentar 50 mil peregrinos.

O marco recebeu o nome de Jagannath, no entanto, não é o único celestial que é reverenciado no templo. Eles também adoram seu irmão e irmã - Balabhadra, Subhadra. Os hindus adoram a santa trindade como fundamento de todo o mundo e são as leis mais altas.

É bom saber! Os cientistas europeus não podem ter uma opinião comum - são divindades diferentes ou um único todo.

É proibido aos europeus estar no templo Raghunandan Library

O edifício religioso é um santuário para os habitantes da Índia, a atração mais reverenciada pelos seguidores do atual vaishnavismo de Gaudiya. Os turistas peregrinos precisam passar três dias e três noites em um templo na Índia, o fundador dessa área, Chiytanya Mahaprabhu, viveu no complexo do templo por 16 anos.

A entrada no território do santuário é estritamente proibida para cristãos e representantes de outras religiões. Esta regra está relacionada a uma lenda antiga, que diz que as pessoas da Sibéria tentam roubar a estátua de Jagannath. Foi nas terras da Sibéria que os povos derrotados durante a batalha dos Shabar foram embora.

É bom saber! Como os indianos são tolerantes com todas as religiões, para os europeus há lugares onde você pode assistir ao que está acontecendo no território do complexo do templo. Isso pode ser feito no telhado da Biblioteca Raghunandan. O edifício está localizado em frente ao templo, para chegar ao telhado, você terá que pagar uma pequena quantia.

Chariot Festival

O festival é realizado no verão - em junho ou julho. A data exata da organização do Ratha Yatra é determinada pelo calendário lunar. Para comemorar, três carros de madeira são construídos, estátuas de Jagannath, Baladeva e Subhadra são instaladas no topo. O transporte é ricamente decorado; os melhores artistas da Índia trabalham em sua pintura. A maior carruagem pertence à divindade Jagannath - possui 16 rodas, uma altura de 13,4 m - Transporte de outros seres celestes menores - 14 rodas, 13 m, 12 rodas, 12,8 m.

No dia da celebração, os habitantes locais puxam carros; por isso, longas cordas são amarradas ao transporte. Segundo a lenda, uma pessoa que ajuda a carregar uma carruagem recebe a remissão de pecados, de modo que todos os moradores locais tendem a tocar a corda.

Um fato interessante! A sequência de carros é a seguinte: as divindades de Balarama, a deusa Subhadra e depois o deus Jagannath.

Para um turista europeu, a aparência das divindades sentadas em carros pode parecer estranha. Eles praticamente não parecem esculturas - eles não têm pernas e braços, nem cabeça, mas seus corpos estão vestidos com roupas caras e decorados com ornamentos coloridos.

As carruagens também não podem ser chamadas de tradicionais do ponto de vista de um nativo da Europa. Estas são plataformas cobertas de dossel. Dentro é uma divindade. Como os palanquins estão sobre rodas, eles são chamados de carros.

No dia do festival, pessoas em fantasias de "divindade" nas carruagens descritas acima dirigem pelas ruas da cidade. Todos os moradores vão assistir ao show.

Um fato interessante! Acredita-se que, se uma pessoa morre sob as rodas de um dos carros, ela termina o círculo de reencarnações e nasce completamente feliz.

Essa performance teatral simboliza o retorno do deus Krishna à sua cidade natal. Quando carros passam por todas as ruas da cidade, eles retornam ao templo.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Milagres do Templo

  1. A bandeira voa em qualquer direção, em qualquer direção que não coincida com a direção do vento.
  2. Onde quer que você esteja em Puri, sempre verá o topo do templo principal, que estará voltado para você.
  3. Em Puri, o vento sopra à tarde da terra, à noite - do mar, mas deve ser vice-versa.
  4. Pássaros e aviões nunca voam sobre um templo.
  5. A cúpula principal não projeta sombra mesmo em um dia ensolarado.
  6. No templo, todos os dias, eles cozinham a mesma quantidade de comida, suficiente para alimentar 50 mil peregrinos. Durante todos os anos de existência do templo, não havia comida suficiente para ser suficiente ou deixada de fora.
  7. A comida é preparada em sete panelas, que são colocadas uma em cima da outra, a mais baixa está pegando fogo, surpreendentemente, a comida mais rápida é cozida na panela superior e na última inferior.
  8. As ondas do oceano são claramente ouvidas em Puri, mas não existe esse som no templo.

Além do templo Jagannath em Puri, existem outras atrações - o túmulo da divindade, bem como a casa onde ele nasceu, cresceu.

Puri (Índia) é um centro de peregrinação, mas também um resort bastante popular, mas, é claro, você não deve ir aqui para férias na praia. A Índia tem praias mais confortáveis ​​e pitorescas. A cidade vai apelar para aqueles que estão cansados ​​de problemas - financeiros, psicológicos e querem se dedicar a práticas espirituais. Os residentes locais asseguram - para qualquer finalidade que uma pessoa chegue a Puri - curiosidade, desejo de servir a uma divindade, busca de conhecimento - Jagannatha não deixará ninguém indiferente.

Puri é um resort barato para os habitantes locais:

Deixe O Seu Comentário