Hipoteca social: militar, hipoteca para uma família jovem, funcionários do estado - condições e procedimentos para a obtenção dos 10 principais bancos que oferecem hipotecas preferenciais
Fale hoje sobre empréstimos hipotecários sociais, inclusive em hipotecas militares, bem como preferenciais, projetadas para ajudar famílias jovens e especialistas do setor público.
Depois de ler a publicação, você aprenderá:
- O que é uma hipoteca social;
- Quais categorias de cidadãos têm a oportunidade de aproveitar uma hipoteca preferencial;
- Como obter uma hipoteca social para melhorar as condições de vida de uma família jovem;
- Para quem se destina a hipoteca militar e como posso organizá-la;
- Tudo sobre a hipoteca para funcionários públicos - jovens profissionais: professores, médicos, etc.
Também no final, você encontrará respostas para as perguntas mais frequentes.
A publicação apresentada será útil para quem procura as opções mais lucrativas para obter empréstimos hipotecários. Além disso, será útil familiarizá-lo com aqueles que estão se esforçando para aumentar sua própria alfabetização financeira.
O que é uma hipoteca social, como você pode levá-la a uma família jovem, para quem se destina uma hipoteca militar e quais são as condições para hipotecas preferenciais para jovens profissionais do setor público?
1. O que é uma hipoteca social (preferencial) e quem pode usá-la 👪
Para obter uma hipoteca, é importante provar ao banco um alto nível de solvência. No entanto, nem todo mundo tem essa renda. Existe uma saída - questão empréstimo hipotecário social. Mas essa oportunidade não está disponível para todos. Portanto, é importante estudar todos os recursos desse método.
O conceito hipoteca social combina vários programas governamentais cujo objetivo é ajudar a criar condições de vida mais favoráveis para determinadas categorias privilegiadas de cidadãos.
Mas vale lembrar que, de acordo com o programa, a área pode ser aumentada exclusivamente dentro da estrutura de uma determinada norma. Hoje está no nível de 18 metros quadrados por pessoa.
No entanto, os programas estaduais não implicam melhores condições de vida para todos, mas apenas para determinadas categorias de cidadãos. Por exemplo, esse direito é militar, funcionários do estado, famílias jovens. Capital maternidade também constitui um tipo de apoio social.
Existem várias formas possíveis de manifestação de auxílios estatais em uma hipoteca social:
- subsídio em dinheiro que pode ser usado para pagar parte do valor necessário para a compra de imóveis residenciais usando um empréstimo hipotecário;
- redução da taxa de hipoteca;
- a venda de certos imóveis a um custo abaixo do mercado.
Os candidatos não podem escolher independentemente qual opção de fornecer benefícios para eles é mais aceitável. Para cada caso específico, o método de assistência estatal é determinado autoridades locais. Além disso, em regiões diferentes para a mesma categoria de cidadãos, a assistência pode ser diferente.
Aqueles que decidem solicitar uma hipoteca social estão sujeitos aos requisitos padrão do credor. Eles devem ser consistentes com seus parâmetros em relação a local de registro, nível de renda, cidadania e outros
No entanto, a partir do estado, vários critérios também são apresentados aos solicitantes de uma hipoteca social.O requerente deve pertencer a um dos grupos de cidadãos com direito a obter esse empréstimo. Poderia ser militar, alunos, trabalhando em organizações orçamentárias, famílias jovens.
Considere brevemente os recursos de alguns programas.
1) Aproveite empréstimos hipotecários sociais para funcionários de organizações orçamentárias pode várias categorias de cidadãos. Para eles, pode ser considerado, incluindo e militar.
Para cada categoria em diferentes regiões, seus benefícios são fornecidos. Assim, com uma hipoteca militar, os militares que servem por um certo número de anos e atingiram um certo nível recebem dinheiro anualmente em uma conta separada do estado.
Posteriormente, eles podem ser usados para melhorar as condições de habitação existentes.
Como a disponibilidade e os tipos de programas sociais para funcionários estaduais dependem da região do país, você pode obter informações completas sobre eles entrando em contato com as autoridades locais.
2) State Mortgage Program famílias jovens projetado para ajudar essa categoria de russos a criar condições de vida mais favoráveis. Normalmente, a quantidade de fundos alocados de acordo com os termos deste programa é 35% valor da propriedade
O subsídio recebido pode ser direcionado para compra de habitação, construindo uma casa, reembolso de jurosacumulados em um empréstimo hipotecário. Além disso, esses fundos podem ser usados para adiantamento ao solicitar uma hipoteca. Sobre como obter uma hipoteca sem pré-pagamento, escrevemos anteriormente em um de nossos artigos.
Famílias que atendem aos seguintes critérios podem participar deste programa.:
- a idade de cada cônjuge não é superior a 35 anos;
- se a família estiver incompleta, os pais devem ter menos de 35 anos e criar um ou mais filhos.
As famílias que atendem a essas condições devem ser registradas como cidadãos que precisam melhoria das condições de vida. Também um pré-requisito é a presença de renda, que será suficiente para pagar a hipoteca.
Resumindo o acima exposto, pode-se notar que hipoteca social envolve ajudar as pessoas necessitadas a melhorar suas condições de vida. Mas deve-se ter em mente que isso ocorre apenas para determinadas categorias de cidadãos que atendem aos critérios estabelecidos.
Não se esqueça que em diferentes regiões, as hipotecas sociais podem variar. Portanto, é aconselhável entrar em contato com as autoridades do local de residência para aprender em detalhes todos os recursos e nuances.
Além disso, as hipotecas sociais serão consideradas com mais detalhes.
Condições e procedimento para obter um empréstimo hipotecário preferencial para uma família jovem
2. Hipoteca social para uma família jovem - condições para obter em 2019 + instruções sobre como obter uma hipoteca para uma família jovem no âmbito do programa estadual 👩👧👦
Para a maioria das pessoas que estão na fase de criação de uma família, a questão de comprar sua própria casa é muito difícil e praticamente insolúvel. É por isso que o estado oferece essas categorias de cidadãos apoio.
Vamos examinar mais detalhadamente as características da assistência estatal às famílias jovens na obtenção e no pagamento de hipotecas.
2.1 Os princípios do programa de empréstimos hipotecários para famílias jovens
Para famílias jovens em nosso país, comprar uma casa é um problema urgente. Não há muitas maneiras de se tornar proprietário de seu próprio apartamento na Rússia.
Acumule o valor total para esses fins quase irreal. Os motivos para isso podem ser:
- a instabilidade da situação econômica no país;
- alto nível de preços (incluindo imóveis);
- desvalorização regular do rublo russo;
- alta taxa de inflação.
Não esqueça que, na maioria dos casos, jovens profissionais que não têm experiência suficiente não conseguem um emprego bem remunerado. Em tal situação, economizar dinheiro para grandes compras se torna difícil.
Como resultado, a única maneira de se mudar para sua própria casa é comprar um apartamento em uma hipoteca. Uma ajuda importante nesse assunto pode ser programa social.
Programa de hipoteca social "Família jovem" - uma ajuda tangível na compra de uma casa
Muitos acreditam que uma hipoteca tem um grande número de deficiências. Os principais são:
- requisitos sérios para os mutuários;
- altas taxas de juros aplicáveis aos bancos russos em empréstimos hipotecários;
- condições rigorosas de contratos de hipoteca, que resultam em sérias conseqüências por atrasos nos pagamentos;
- pagamentos em excesso de tamanho enorme.
Apesar do grande número de desvantagens, os empréstimos hipotecários têm várias vantagens:
- uma variedade de programas de hipoteca;
- a oportunidade de comprar um apartamento hoje sem gastar muito tempo acumulando;
- condições preferenciais de crédito para os jovens.
É sobre os benefícios que devem ser conhecidos por todos aqueles que estão apenas começando a viver juntos. As famílias jovens não devem esquecer as oportunidades oferecidas a elas pelas autoridades federais.
O atual programa de assistência em nosso país é chamado "Família jovem". Os cidadãos participantes recebem direito a assistência gratuita do estado. Eles podem tirar vantagem subsídios à habitação. Ao mesmo tempo, a assistência pode ser usada ao registrar uma hipoteca.
Aqueles que decidiram participar do programa de apoio em questão devem entender que o Estado não pagará por moradias completamente novas. Mas você pode contar com uma quantia bastante grande, que é emitida de forma absolutamente gratuita.
Naturalmente, o dinheiro alocado pode ser gasto apenas para imóveis residenciais, mas os participantes do programa podem escolher sua própria direção de gastos.
Você pode gastar fundos subsidiados:
- como parte do capital necessário para comprar moradias em dinheiro;
- na construção independente de um edifício residencial;
- para contribuições para empréstimos à habitação.
A duração da assistência estatal na compra de moradia para famílias jovens é limitada. Com 2005 o ano em que o projeto estava em vigor "Habitação acessível para uma família jovem"que terminou em 2015 ano. No entanto, o governo decidiu modificar levemente o programa e estendê-lo.
Hoje, sua validade é limitada. 2020 ano. Durante o tempo alocado para o programa, qualquer pessoa que atenda aos requisitos especificados no projeto pode usar o orçamento federal.
Isto é para o programa federal. Além disso, há também projetos regionaisdesenvolvido pelas autoridades de entidades russas. De acordo com eles, os cidadãos pertencentes às categorias de famílias jovens têm a oportunidade de receber assistência financeira única, e também acontece assistência jurídica gratuita se você deseja solicitar uma hipoteca.
No entanto, não apenas o estado ajuda famílias jovens. As organizações bancárias também para atrair clientes desenvolvem vários serviços para essa categoria de cidadãos. Você não deve esperar que essas oportunidades sejam oferecidas absolutamente de graça.
Portanto, você deve analisar os benefícios e compará-los com as taxas adicionais emergentes. Muitas vezes, no processo de análise, verifica-se que todos os mesmos programas bancários especiais para famílias jovens são mais benéficas.
Na maioria das vezes, para cidadãos menores de 35 anos, as organizações bancárias oferecem os seguintes tipos de benefícios:
- pagamento inicial baixo, que às vezes é completamente ausente;
- desconto na taxa de juros;
- em caso de dificuldade em efetuar o próximo pagamento a pedido do mutuário, é concedido um atraso sem pagamento de multa.
Apesar do fato de a hipoteca ter deficiências significativas e muitas repreendê-la, é mais lucrativa do que alugar uma casa.
Não esqueçaque um empréstimo hipotecário é, de qualquer forma, finito. Portanto, ao calcular a longo prazo, será necessário menos investimento do que o aluguel contínuo de instalações residenciais.
Além disso, ao contrário de um alugado, o apartamento adquirido por uma hipoteca pertence ao mutuário. Com o tempo, o fardo também será removido.
O aluguel tem várias desvantagens:
- Em primeiro lugar, com o tempo, o proprietário pode aumentar as taxas de moradia, enquanto os pagamentos da hipoteca permanecem inalterados.
- Em segundo lugar, o proprietário, se desejar, pode despejar os inquilinos.
Condições de participação no programa Família Jovem
2.2 Como usar uma hipoteca preferencial para uma família jovem - condições de uma hipoteca “Família jovem”
Para ser elegível para usar hipoteca preferencial, uma família jovem deve participar do programa estadual relevante.
Para entrar na fila, você deve enviar as autoridades locais relevantes declaração, aos quais estão anexados os documentos indicados na lista necessária para a participação no programa.
O pedido não deve apenas expressar o desejo dos cidadãos de receber assistência do Estado. Tal intenção é necessariamente justificada pela presença de condições que permitam contar com a participação no programa.
Os cônjuges cuja idade não é superior ao direito de ingressar no programa de assistência a famílias jovens 35 anos de idade. Além disso, a presença de crianças não é um pré-requisito.
As condições sob as quais a família tem direito a assistência estatal são as seguintes:
- os cônjuges vivem em um apartamento que não está em sua propriedade, mas é alugado;
- o local de residência da família não parece ser uma instalação residencial completa, cuja área é tal que a norma para uma pessoa não é alcançada;
- os fundos próprios de uma família jovem não são suficientes para efetuar um pagamento inicial de um empréstimo hipotecário;
- os requerentes moram no mesmo apartamento comunitário que uma pessoa doente.
Os programas estaduais destinados a melhorar as condições de moradia são implementados por meio de uma organização especial chamada Agência de Crédito Habitacional à Habitação. As unidades AHML estão localizadas em todas as regiões da Rússia.
As organizações bancárias também emprestam para famílias jovens. No entanto, as condições apresentadas pelas organizações de crédito geralmente diferem das apresentadas nos programas estaduais.
Por exemploem Sberbank Para classificar a família como jovem, é levada em consideração a idade combinada dos dois cônjuges, e não cada um separadamente. Para entrar neste banco sob o programa de hipotecas para famílias jovens, basta que a idade total dos cônjuges não excedeu 70 anos. Ou seja, os critérios correspondem, por exemplo, à família em que o marido 38e esposa 30 anos de idade. Ao mesmo tempo, eles não se enquadram mais no programa estadual.
Naturalmente, nos bancos, não apenas os requisitos de idade são apresentados aos potenciais tomadores de empréstimos.
Entre os principais critérios que o candidato deve atender, podemos destacar:
- registro permanente na região de aquisição de imóveis por um longo período (tempo mínimo 6 meses);
- local de trabalho oficial e documentado;
- o último empregador, cada cônjuge deve trabalhar pelo menos seis meses;
- a disponibilidade de fontes permanentes de renda;
- o tamanho do orçamento familiar deve ser tal que o pagamento mensal da hipoteca não exceda 50% dele.
Os maridos jovens costumam ter idade militar. Ao registrar uma hipoteca, você deve considerar que, neste caso na ausência de um cartão militar terá que provar ao banco que a renda do cônjuge será suficiente para efetuar pagamentos.
Portanto, participar de um programa social não é suficiente. Também é necessário que a família atenda aos critérios de uma organização de crédito que emitirá uma hipoteca. Mesmo AHML não concede empréstimos a quem não possui renda suficiente.
Mais detalhadamente sobre as condições dos empréstimos hipotecários, escrevemos em um dos artigos anteriores.
Instruções passo a passo sobre como obter uma hipoteca para uma família jovem
2.3 Como levar a habitação (casa, apartamento) em uma hipoteca para uma família jovem - um algoritmo de ações
É natural que longe de todas as instituições de crédito concedam hipotecas para famílias jovens. No entanto, em cada cidade é bem possível encontrar esses bancos.
Deve-se entender que, para obter um empréstimo hipotecário com apoio do Estado, você deverá fazer uma série de ações específicas:
- Torne-se um membro do programa e receba a confirmação do direito de assistência estatal;
- Encontre um imóvel residencial adequado aos parâmetros necessários;
- Encontre um banco que conceda empréstimos hipotecários em condições favoráveis;
- Preparar um pacote de documentos para envio a uma instituição de crédito;
- Registro de uma hipoteca, bem como transações para a venda de um apartamento.
A seguir, consideramos cada uma dessas etapas em detalhes.
Etapa 1. Entrada no programa de suporte do estado
Para aqueles que estão se esforçando para encontrar o empréstimo hipotecário mais lucrativo, uma tentativa de entrar no programa de assistência do governo é uma oportunidade ideal.
Portanto, uma etapa preparatória para o registro de hipoteca por uma família jovem deve ser um apelo às autoridades locais.
Deve-se entender que mesmo os membros do programa de assistência sem garantias receber subsídios. No entanto, as chances dela são significativamente aumentadas.
Ao se candidatar às autoridades locais, as famílias jovens são primeiro incluídas na fila pelo direito de receber um subsídio. Posteriormente, eles são emitidos certificado, que confirma o direito a um subsídio estatal.
Os jovens podem determinar independentemente para onde enviarão subsídios estatais. Poderia ser compra de casa em dinheiro construindo uma casa por conta própria. No entanto, na maioria das vezes o subsídio é usado ao registrar uma hipoteca. Nesse caso, ela vai pagar o adiantamento.
Deve-se entender que subsídios são fundos uso pretendido. Portanto, os fundos do orçamento não serão distribuídos, pois somente poderão ser recebidos através da transferência para a conta. Ao mesmo tempo, todos os requisitos do programa estadual deverão ser observados.
De qualquer forma, a assistência estatal na obtenção de empréstimos hipotecários ajuda não apenas a obter um empréstimo em condições mais favoráveis, mas também a reembolsá-lo em um tempo menor.
Por isso, mesmo com o mínimo Vale a pena tentar uma chance de obter um subsídio. A assistência do Estado, mesmo em pequena quantidade, economizará o orçamento da família e a um custo menor para atingir a meta de comprar sua própria casa.
Etapa 2. Encontrar alojamento adequado
Ao escolher um apartamento, casa ou outro imóvel, você deve, primeiramente, ser guiado por sua área. Ele não deve apenas atender às necessidades atuais da família.
Observe que, provavelmente, você terá que morar em um apartamento por um longo período. Portanto, deve garantir uma existência decente no futuro, por exemplo, quando as crianças aparecerem.
Tradicionalmente, do ponto de vista dos órgãos estatais, o ideal é apartamentos de um quarto melhorados. No entanto, é indesejável para eles estarem em casas antigas.
Naturalmente, com renda suficiente, você pode dar preferência a imóveis de uma área maior. Mas não esqueça que esses apartamentos, é claro, custarão mais, haverá mais hipotecas. Como resultado, o pagamento e as despesas mensais do orçamento familiar aumentam.
Será útil levar em consideraçãoque muitas organizações de crédito cooperam com os desenvolvedores. Para aumentar a demanda por apartamentos e hipotecas, esses parceiros realizam várias promoções que permitem que famílias jovens comprem um apartamento em um novo prédio nas condições mais atraentes.
O monitoramento regular de tais promoções permite que as famílias jovens encontrem as opções mais lucrativas para comprar um apartamento.
Etapa 3. Escolhendo um banco para obter uma hipoteca
Assim como na compra de um apartamento sem assistência do Estado, os participantes do programa social precisam obter hipotecas em instituições bancárias. A escolha da melhor opção deve ser abordada com o máximo cuidado e responsabilidade.
Hoje, a escolha de organizações de crédito que oferecem a emissão de uma hipoteca é enorme. Portanto, os mutuários precisam realizar uma seleção completa.
1) Recomendado primeiro identificar organizações, onde existem programas que permitem emitir um empréstimo para a compra de moradia para participantes de programas sociais.
2) Então você precisa cuidadosamente estudar e comparar programas de empréstimosoperando em bancos selecionados. Leve em consideração não apenas taxas de juros. Mas a presença de vários tipos comissões.
Além disso, o tamanho do adiantamento necessário deve ter grande importância ao organizar uma hipoteca. Se os fundos alocados pelo Estado forem insuficientes, os jovens terão que adicionar seu dinheiro ou procurar uma opção de moradia mais barata.
3) Após a seleção de um programa adequado, será necessário deixe um pedido de hipoteca.
Deve-se entender que ingressar em um programa social não é uma garantia automática de uma decisão positiva de um banco em um empréstimo hipotecário.
Na maioria das vezes, uma recusa pode ser obtida pelos seguintes motivos:
- renda familiar total insuficiente;
- o cônjuge está em licença de maternidade;
- existe a possibilidade de um cônjuge ser convocado para o serviço militar;
- um dos cônjuges não possui renda estável.
Em caso de insuficiência de renda oficialmente confirmada, você não deve se desesperar. A maioria dos bancos permite atrair co-mutuários. Eles podem ser parentes próximos, por exemplo, os pais.
Nesse caso, ao calcular a hipoteca, a renda de todos os mutuários será levada em consideração. Mas vale a pena ter em menteque os co-devedores tenham direitos e obrigações iguais. Em outras palavras, eles também serão os donos completos do apartamento adquirido.
Etapa 4. Coleção de documentos
Cada organização de crédito desenvolve termos próprios de empréstimos hipotecários. A lista de documentos necessários também pode variar. No entanto, é possível fazer uma lista daqueles que devem ser apresentados na maioria dos casos.
Entre eles estão:
- passaportes não apenas dos cônjuges, mas também de todos os co-devedores, garantidores;
- em caso de registro temporário, documento comprovativo;
- diplomas e outros documentos sobre educação;
- certidão de casamento;
- na presença de crianças suas certidões de nascimento;
- documento confirmando a alocação de subsídios estatais;
- uma cópia do livro de trabalho, certificado pelo empregador, indicando que o cidadão continua trabalhando na empresa hoje;
- certificados confirmando a quantia de renda recebida;
- documentos para a propriedade adquirida.
Cada instituição de crédito complementa a lista apresentada a seu critério. Somente depois que todos forem enviados, o banco analisará a solicitação e poderá tomar uma decisão.
Etapa 5. Fazendo uma hipoteca
Após os documentos e o pedido de registro da hipoteca serem considerados pelo banco, ele toma uma decisão. Se o pedido for aprovado, ocorrerá assinatura contrato de hipotecadesembolso de caixa para a compra de um imóvel residencial.
O próximo passo é assinatura contrato de venda e compra de habitação. Como resultado, a propriedade passa para o mutuário.
Preste atenção! O mutuário não poderá alienar totalmente a propriedade até que o empréstimo seja totalmente reembolsado. Todo esse tempo o apartamento estará em promessa no banco.Acontece que vender ou doar um apartamento, sem coordenar esse acordo com o banco, não funcionará.
Absolutamente todos os direitos e obrigações dos cidadãos que solicitam uma hipoteca são prescritos no contrato correspondente. É por isso que os especialistas recomendam Antes de assinar um contrato de empréstimo para estudá-lo cuidadosamente.
Não tenha vergonha de fazer perguntas ao especialista em empréstimos em caso de mal-entendido de quaisquer pontos. Após a assinatura do mutuário constar no documento, é quase impossível recusar-se a cumprir as obrigações assumidas.
Ao estudar um contrato de empréstimo, atenção especial deve ser dada aos seguintes parâmetros:
- taxa de juros;
- responsabilidade por atrasos de pagamento;
- cronograma, bem como o procedimento para efetuar pagamentos mensais.
Tradicionalmente, é precisamente por esses critérios que as famílias jovens podem receber privilégios nos bancos.
Além do registro e assinatura de um contrato de hipoteca, nesta etapa, o registro contrato de venda. Assim que é assinado, há um novo registro do direito de propriedade com uma imposição simultânea de um ônus sobre o imóvel.
Além disso, o dinheiro é transferido para o vendedor do apartamento em pagamento. O método desta operação é negociado separadamente. Na maioria das vezes, a transferência de dinheiro é realizada através de uma célula bancária ou por transferência para a conta do vendedor.
Assim, para que o procedimento de registro de uma hipoteca social ocorra de forma rápida e sem problemas, um determinado procedimento deve ser seguido.
2.4 Bancos que concedem empréstimos hipotecários a famílias jovens - 5 principais bancos com as melhores condições de empréstimo
Nem todos os bancos russos possuem programas especiais de hipotecas para pessoas que recebem apoio do Estado. No entanto, existem muitas instituições de crédito que oferecem condições preferenciais para famílias jovens, e há muito por onde escolher.
Na maioria das vezes, esses programas estão disponíveis em grandes bancos, que se distinguem por um alto nível de confiabilidade e uma reputação positiva.
Naturalmente, uma busca independente por uma instituição de crédito adequada pode levar muito tempo, pois é necessário não apenas selecionar bancos com programas preferenciais, mas também compará-los.
Muito mais eficiente de usar classificaçõespreparado por especialistas. Abaixo está um deles.
Para facilitar a comparação, os dados são apresentados na tabela:
Organização de crédito | Taxa mínima (em% ao ano) | Características distintivas do programa de hipoteca |
Banco Agrícola Russo | 10,5 | Ao solicitar uma comissão de hipoteca não é cobrado O reembolso antecipado é efetuado sem penalidades. |
VTB 24 | 11,0 | Sem comissões adicionais |
OTP | 11,0 | Você não pode garantir a vida do mutuário, a taxa não aumentará |
Sberbank | 11,5 | Quando uma criança aparece na família, é possível um atraso no pagamento dos pagamentos por 36 meses |
Gazprombank | 12,0 | Não há necessidade de atrair fiadores e co-mutuários |
2.5 Vantagens e desvantagens dos empréstimos hipotecários sociais para famílias jovens - opinião de especialistas
Os benefícios das hipotecas sociais são conhecidos por todos. O apoio estatal permite que você compre moradias a crédito com o máximo benefício para famílias jovens. No entanto, nem todos podem receber assistência real do estado.
Freqüentemente, os cidadãos não entendem a diferença entre projetos de ajuda federal e programas de bônus comerciais.
Importante entenderque o direito a subsídios surge apenas após a aprovação da participação em projetos, que pode ser obtida entrando em contato com as autoridades locais.
Além disso, a implementação de programas estaduais é realizada apenas através de AHML e latasque são parceiros oficiais desta agência. Somente essas organizações fornecem uma hipoteca usando o suporte do estado.
O estado ajuda os mutuários de várias maneiras:
- subsídio, ou seja, uma diminuição na taxa;
- subsídiosdirecionado para o adiantamento.
Os jovens devem entender que os bancos que não cooperam com o AHML também podem fornecer hipotecas para famílias jovens. No entanto, nessas organizações, use o direito de receber assistência do Estado não permitido. Mas ainda será possível obter alguns benefícios fornecidos pelo próprio banco.
Por exemplo, algumas organizações de crédito oferecem pagamentos diferidos nos seguintes casos.:
- nascimento de filhos;
- perda da principal fonte de renda.
A maioria dos especialistas no campo das finanças não recomenda famílias jovens que não têm o direito de ajudar o estado a se apressar na compra de habitação com hipoteca.
Tais questões devem ser abordadas em termos de perspectivas de longo prazo. É importante avaliar todos os cenários possíveis, analisar se seria mais lucrativo obter um empréstimo hipotecário posteriormente.
Às vezes, não está fora do lugar esperar o nascimento de um filho. Em algumas regiões russas, essa é uma circunstância que implica o recebimento de uma família capital materno.
No caso do nascimento de um segundo filho na família, é possível receber essa assistência estadual no nível federal, ou seja, em todas as regiões do país.
Se o capital da maternidade for usado para pagar o adiantamento ou pagar a dívida da hipoteca, você poderá usá-lo imediatamente após o nascimento do bebê.
A maioria dos jovens não possui experiência em planejamento financeiro. Em tal situação, é difícil entender se eles podem pagar a hipoteca com as rendas existentes e viver com dignidade.
Os financiadores são aconselhados a fazer o seguinte: todos os meses, transfira para uma conta bancária separada uma quantia em dinheiro igual ao pagamento esperado em um empréstimo hipotecário.
Sobre depois de 6 meses os cônjuges entenderão quão pesado é esse ônus financeiro para eles. Além disso, um montante significativo se acumulará durante esse período, que pode ser usado como parte do pagamento de uma hipoteca.
Assim, uma hipoteca social para famílias jovens pode fornecer assistência significativa na compra de seu próprio apartamento.
É importante não apenas alinhar, mas também estudar todas as condições dos empréstimos, bem como analisar suas capacidades financeiras.
Condições básicas e estágios do registro de hipoteca militar
3. Hipoteca militar - condições e procedimentos para obter uma hipoteca para militares ✈️
Um tipo de hipoteca social é um empréstimo destinado para militares. É importante não apenas conhecer a possibilidade de receber tal assistência, mas também entender como esse programa é implementado.
3.1 O que é uma hipoteca militar - uma visão geral do conceito e dos termos de provisão
Hipoteca militar é uma maneira especial de obter moradias disponíveis para o pessoal militar. O sistema usado para implementar o programa é chamado hipoteca financiada. Opera em todas as regiões russas.
Os princípios econômicos e sociais da organização de uma hipoteca militar são determinados pela legislação da Federação Russa. O programa está executando mais 10 anos de idade.
O objetivo de sua criação foi a necessidade de criar condições de vida favoráveis para os militares, servindo com base em contratos.
A história do surgimento e desenvolvimento de hipotecas militares
Para 2004 anos na Rússia, havia um programa diferente para fornecer moradia a militares. Depois que o número necessário de anos foi cumprido, os que deixaram o exército receberam casas construídas especialmente para esses fins.
No entanto, um grande número de problemas financeiros e técnicos impediu que o programa funcionasse corretamente.
As dificuldades levaram ao fato de o programa ter sido substituído por um novo projeto. De acordo com o novo regime já após 3 anos depois de entrar no sistema de financiamento hipotecário, os militares têm a oportunidade de se tornar proprietários de habitações completas.
O programa começou em 2004 ano. Foi então que, no nível legislativo, foi desenvolvido e adotado sistema financiado. A partir desse momento, os militares tiveram a oportunidade, usando auxílio estatal, de comprar moradias parceladas, ou seja, de emitir um empréstimo hipotecário.
Qual a diferença entre uma hipoteca militar e uma civil tradicional?
Um programa federal para ajudar os militares a melhorar suas condições de vida é mais lucrativo do que uma hipoteca civil tradicional.
Os principais vantagem A hipoteca militar é que o pagamento do empréstimo não é do orçamento da família, mas do governo federal. A única condição, mas muito essencial, é que um soldado deve servir não menos de 20 anos.
Existem outras características de uma hipoteca militar.
Os principais são:
- a hipoteca é o pagador, que é o Ministério da Defesa da Rússia;
- o período de compra de um apartamento aumenta, uma vez que as doações não ocorrem imediatamente;
- o direito a empréstimos concessionais é reservado apenas para militares que entraram no sistema de financiamento hipotecário;
- o montante do auxílio estatal é limitado e equivale a 2,2 milhões de rublos, se o custo do apartamento for maior, custos adicionais serão suportados pelos militares;
- um contrato de empréstimo é concluído muito antes de um contrato de venda.
Todo o pessoal militar tem o direito de participar do programa de hipoteca militar, mesmo aqueles que já possuem um imóvel residencial. Não é necessário comprar um apartamento novo no posto de serviço. Os militares podem comprar moradias em qualquer região da Rússia de sua escolha.
Ao usar uma hipoteca militar Ministério da Defesa faz todos os esforços para eliminar riscos. Que realiza controle total da transaçãobem como adiantamento. O soldado continua a escolher um apartamento, bem como uma instituição de crédito.
Alguns militares acreditam erroneamente que a análise e comparação das condições de empréstimo em diferentes bancos não são fundamentais para eles. Mas isso não é verdade. Vale a pena o esforço para encontrar o programa mais rentável.
Não se esqueça que o custo de um apartamento acima de 2,2 milhões de rublos, o próprio exército paga. Além disso, em caso de demissão antecipada do exército, o valor restante da dívida hipotecária, bem como os juros sobre ela, terão que ser pagos por conta própria.
Por isso, já na fase de decisão de comprar um apartamento, é aconselhável escolher as melhores condições de empréstimo.
A natureza e as condições de uma hipoteca militar
Resumidamente, um esquema de hipoteca militar é apresentado em seu site oficial.
Inclui apenas 3 etapas:
- Servir no exército.
- Economize.
- Compre um apartamento.
De grande importância na implementação do programa de assistência às forças armadas na melhoria das condições de moradia é o mecanismo de acumulação de fundos.
Conta poupança abre para todo militar. Basta que ele sirva continuamente, e o estado transferirá mensalmente os fundos devidos no âmbito do programa.
Após a expiração 3 anos a partir da entrada em sistema de financiamento financiado um técnico tem o direito de comprar imóveis residenciais sob o programa hipoteca militar.
Os fundos acumulados neste momento serão utilizados para reembolsar o adiantamento. Posteriormente, os pagamentos mensais são pagos na conta poupança.
Hoje auxílio estatal máximo na aquisição de habitação pelos militares é 2,2 milhões de rublos. Aproximadamente esse valor pode acumular-se em uma conta especial por 15 a 20 anos, se não for usado em nenhum lugar.
Segundo os especialistas, o montante máximo de auxílio estatal é suficiente para comprar um apartamento, cuja área é 54 metros quadrados. De acordo com a norma social desta habitação é suficiente para três pessoas.
Se a família de um soldado é maior, ele pode muito bem comprar um apartamento maior. Mas você deve considerarque a diferença entre o custo de novas moradias e o valor máximo de uma hipoteca militar terá que pagar por conta própria.
Além de todos os requisitos descritos para a propriedade adquirida, mais uma coisa é apresentada - o apartamento deve ser habitável. Nesse caso, não é necessário que a caixa seja nova. Você pode comprar imóveis, como em primárioassim por diante secundário o mercado.
3.2 Quem é elegível para receber uma hipoteca militar
Os funcionários das seguintes agências policiais têm o direito de participar do sistema de hipotecas acumuladas:
- Forças armadas
- serviços de inteligência;
- Ministério de Emergências;
- FSB;
- Ministério de Assuntos Internos.
O pessoal militar com o posto entra automaticamente no sistema de acumulação. Soldados particulares são incluídos no esquema somente depois de terem assinado um contrato profissional.
Quanto aos participantes automáticos no sistema de financiamento hipotecário, 2 grupos são fixados na lei:
- subtenentes e subtenentescuja vida útil exceda três anos desde o início de 2005;
- oficiaisque receberam o título pela primeira vez desde o início de 2005.
Hoje, ambas as categorias de militares se enquadram automaticamente no programa de melhoria de moradias. Quando a partir do momento de entrar no programa da hipoteca militar passa 3 anos, o pessoal militar tem o direito de usar os fundos da conta poupança para comprar moradia a crédito.
O dinheiro já acumulado vai para adiantamento. Além disso, o estado faz pagamentos mensais durante toda a vida útil.
Com um conjunto favorável de circunstâncias, no momento em que a idade da aposentadoria é atingida, que os militares vêm aos 45 anosele tem apartamento próprio e hipoteca totalmente reembolsada. No entanto, se um soldado decide desistir, ele terá que pagar o restante da dívida por conta própria.
Por exemplo, um soldado decide emitir uma hipoteca militar e comprar um apartamento por 1,9 milhões de rublos. Após 6 anos, ele deixa o serviço para se tornar professor.
Neste ponto, o Ministério da Defesa consegue pagar 900 000 dívida. Restantes um milhão os ex-militares terão que pagar por conta própria. Se surgirem problemas durante o reembolso, o Ministério da Defesa poderá apreender o apartamento dos ex-militares a seu favor.
A implementação do programa de hipoteca militar é realizada por Escritório Federal do Sistema Hipotecário.
Esse órgão executa as seguintes tarefas organizacionais:
- leva em conta acumulações;
- Gerencia os fundos disponíveis, ou seja, os investe em vários instrumentos com o objetivo de multiplicar;
- Ajuda as forças armadas a adquirir apartamentos; para esse fim, são fornecidos aconselhamento e assistência na escolha da moradia;
- distribui fundos para uma hipoteca.
A quantidade de dinheiro fornecida na forma de uma hipoteca militar não é afetada posiçãotambém nível salarial soldado. O estado transfere valores iguais para as contas de poupança de todos, que a cada ano variam dependendo da inflação.
O procedimento para obter habitação (apartamentos) para uma hipoteca militar - 5 etapas para solicitar um empréstimo hipotecário para militares
3.3 Como comprar uma casa (casa, apartamento) em uma hipoteca militar para um soldado - instruções passo a passo
Todo soldado que participa do sistema financiado é mais 3 anos, tem o direito de decidir independentemente quando deve usar o direito de comprar moradia.
Nesse caso, é necessário ser guiado por vários critérios. Entre eles, por exemplo, podemos distinguir idade militartambém condições de vida disponíveis.
O procedimento para aquisição de imóveis usando programas de hipotecas militares foi reduzido na forma do seguinte diagrama:
- um técnico decide comprar um apartamento, usando os fundos colocados na conta poupança, encontra um imóvel adequado;
- quando um contrato é recebido do desenvolvedor ou vendedor, em um acordo com uma propriedade residencial, a instituição de crédito deve obter consentimento para registrar uma hipoteca militar;
- um contrato de hipoteca é assinado com o banco com a participação obrigatória do Ministério da Defesa;
- são emitidos fundos de crédito para os quais o apartamento é comprado.
A utilização desse esquema é decidida pelo próprio soldado. Além disso, ele deve ter em mente que os principais menos hipoteca militar é que os militares terão que servir conscientemente até o final do reembolso do empréstimo. Se você sair, terá que pagar sua hipoteca por conta própria.
Apesar de o empréstimo ser pago pelo Ministério da Defesa, pegar um bancotambém lidar com toda a papelada os militares terão que fazer você mesmo. É verdade que o estado fornecerá conselhos e assistência gratuitos.
De qualquer forma, o soldado deve saber mais detalhadamente sobre as medidas a serem tomadas para obter um empréstimo hipotecário militar.
Etapa 1. Registro das Forças Armadas no sistema financiado
Naturalmente, comprar um apartamento usando os fundos da conta poupança só será possível para aqueles que possuem essa conta aberta. Abre exclusivamente para aqueles que participam do sistema financiado.
Automaticamente, seus membros se tornam membros quando atribuídos a eles posto oficial, bem como aqueles que enviaram um relatório a seus superiores ao concluir um contrato de serviço militar.
Depois que os militares entram no sistema financiado, depois de 3 anos ele recebe o direito de comprar imóveis residenciais usando fundos públicos. Nesse caso, o controle sobre o registro da hipoteca, bem como a alienação das contas acumulativas dos militares, é realizado por um órgão especial - Escritório Federal do Sistema Hipotecário.
Etapa 2. Escolhendo a Propriedade Correta
Um soldado que decidiu comprar um apartamento ou casa usando os fundos fornecidos pelo estado, independentemente procura por um imóvel residencial adequado.
Muitos militares que participam do programa decidem comprar moradias, que estão em construção.
No entanto, a compra de um apartamento no mercado secundário também não é proibida. Basta que o apartamento selecionado seja adequado aos parâmetros apresentados pelo banco, e ele concordou em negociar com esse imóvel.
Os seguintes requisitos básicos são apresentados aos imóveis residenciais:
- fique dentro da Rússia;
- conexão com sistemas de abastecimento de água;
- cozinha e banheiro são alocados em salas separadas;
- portas e janelas estão em boas condições.
Além disso, o edifício deve necessariamente ter uma base sólida e também deve ter o status de uma habitação completa.
Etapa 3. Escolhendo um banco para registro de hipoteca
Depois de escolher a moradia, um soldado não poderá concluir imediatamente uma transação de compra e venda. Primeiro, ele deve estocar o consentimento do banco para emitir um empréstimo habitacional específico. Para esse fim, você deve enviar para a instituição financeira selecionada um pacote de documentos necessários.
Sua composição depende do banco em que a hipoteca será elaborada; no entanto, existem documentos que são necessários em todos os lugares.
Entre eles estão:
- formulário ou pedido de empréstimo hipotecário;
- um documento confirmando o direito de um técnico de obter um empréstimo hipotecário militar;
- identificação militar;
- passaporte de um cidadão da Federação Russa;
- documentos para um imóvel residencial.
Hoje na Rússia, com uma hipoteca militar, trabalha aproximadamente 70 organizações de crédito. Além disso, cada um deles tem seus próprios requisitos para clientes em potencial. Portanto, escolher o melhor programa não é fácil.Já escrevemos sobre qual banco é melhor tomar um empréstimo em um artigo anterior.
Não pense que, se houver apoio do estado, você pode contar com as mesmas taxas de juros em diferentes bancos. Dado que o valor e o prazo do empréstimo são bastante altos, mesmo uma pequena diferença leva a grandes pagamentos em excesso.
Por um lado, o pagamento é feito Ministério da Defesa, e se preocupar com a taxa não faz sentido. Mas não esqueçaquando você sair do serviço, terá que pagar a hipoteca por conta própria. Neste ponto, existe um entendimento da necessidade de selecionar as condições ideais na fase de comparação dos programas de hipoteca.
Quando uma instituição de crédito é selecionada e os documentos são coletados e enviados, os especialistas da instituição de crédito analisam o pedido recebido e tomam uma decisão sobre ele. Se a resposta for positivo, um pacote de documentos de um soldado é transferido para o Ministério da Defesa, a fim de realizar uma auditoria pelos órgãos estaduais.
Etapa 4. Fazendo uma hipoteca
Após a transferência dos documentos para o Ministério da Defesa, eles são verificar. Em caso de decisão positiva, os funcionários dos órgãos estaduais realizam a assinatura e certificação de documentos com um selo.
A etapa mais importante não apenas da etapa em consideração, mas também de todo o processo de registro de uma hipoteca pelos militares é assinatura contrato de empréstimo.
Esse processo envolve três partes:
- organização de crédito que emite um empréstimo;
- técnico atuando como um mutuário;
- representante do Ministério da Defesa.
Quando as aprovações são recebidas, os fundos são transferidos da conta de poupança de um técnico para uma instituição de crédito com o objetivo de depositar adiantamento.
Em seguida, o banco emite hipotecas. Ambos os valores são transferidos para o vendedor do imóvel residencial.
No futuro, durante todo o prazo do empréstimo, desde que os militares estejam de boa fé, o orçamento do estado transferirá para o banco quantias mensais de dinheiro no valor de pagamento mensal.
Etapa 5. Re-registro dos direitos de propriedade à moradia
Quando todas as etapas anteriores são concluídas, resta apenas registrar a transferência de propriedade do vendedor para o comprador. Mas, em qualquer caso, você não deve relaxar.
Apesar do fato de o Estado pagar pelo apartamento, os militares terão que trabalhar, servindo conscientemente durante todo o prazo do empréstimo.
Legislativamente estabelecido que o Ministério da Defesa paga um empréstimo hipotecário apenas para aqueles que continuam a servir. No caso de uma decisão de desistir, os pagamentos do orçamento cessarão e o ônus da dívida cairá sobre os ombros do ex-soldado.
Assim, o procedimento para adquirir moradia em uma hipoteca militar inclui várias etapas críticas. Nenhum deles pode ser ignorado.
3.4 Bancos que concedem empréstimos hipotecários ao pessoal militar - 5 principais bancos com taxas e condições de juros favoráveis
Muitos grandes bancos trabalham com hipotecas militares. Esse tipo de empréstimo é caracterizado por riscos mínimos de não pagamento, porque o próprio estado reembolsará o empréstimo. Além disso, cada banco desenvolve condições e define as taxas de juros por conta própria. Portanto, é importante Compare vários programas para escolher o melhor.
Os especialistas recomendam, antes de tudo, prestar atenção aos maiores bancos russos. Aqui, programas especiais são oferecidos para militares. Além disso, é garantida a máxima transparência das operações.
Tradicionalmente, o mais popular entre os mutuários é Sberbank. Seus galhos podem ser encontrados em quase todas as cidades russas, mesmo as menores.
De qualquer forma, para descobrir as condições do empréstimo, você não precisa perder tempo em grandes filas, basta acessar o site do banco.
Muitas vezes, é difícil comparar todas as condições e taxas e escolher o melhor banco para um soldado. Portanto, os profissionais são aconselhados a usar classificações desenvolvidas por especialistas. Um exemplo de um deles é dado abaixo.
Para conveniência da análise e comparação das informações, os dados são apresentados na tabela:
Organização de crédito | Taxa,% ao ano | Condições especiais de empréstimo |
VTB24 | 8,70 | É permitido comprar quaisquer instalações residenciais, incluindo casas particulares |
Banco de Comunicação | 9,50 | Como o depósito inicial pode ser usado com dinheiro da conta poupança |
Banco de crescimento | 9,50 | Posso comprar uma casa particular |
Sberbank | 10,50 | Não é necessário seguro. Requisitos sérios são impostos ao imóvel residencial adquirido |
Gazprombank | 10,50 | Alta demanda no histórico de crédito de um técnico. Atitude séria em relação ao imóvel adquirido |
3.5 Ser pago em conexão com o fim do serviço como alternativa a uma hipoteca militar
Participando do sistema financiado, os militares têm o direito de gastar os fundos arrecadados em uma conta especial para uma finalidade - comprar imóveis residenciais. Os militares não serão capazes de receber dinheiro em mãos.
No entanto, o participante do programa tem 2 opções para escolher:
- solicitar uma hipoteca militar através 3 anos após ingressar no programa;
- após o término do serviço, obtenha todos os fundos acumulados na conta e compre habitação.
Acontece que um soldado que tem condições de vida aceitáveis não faz sentido se apressar e comprar um apartamento a crédito. Você pode esperar pela aposentadoria e depois comprar imóveis. Nesse caso, você não precisa elaborar uma hipoteca.
Condições que permitem ao soldado receber fundos acumulados em sua conta à sua disposição:
- se o soldado serviu mais 10 anos, decidiu sair e não possui moradia própria, receberá a quantia que conseguiu acumular;
- renúncia devido ao agravamento das condições de saúde ou durante a reorganização da estrutura do Ministério da Defesa;
- tempo de serviço excedido 20 anos de idade;
- soldado atingiu a idade de 45 anos de idade.
No caso das circunstâncias acima mencionadas, o soldado tem o direito de abrir conta da organização de crédito, que trabalha com fundos estatais transferidos para o exército. Depois disso é necessário enviar relatório em Rosvoenipotekucontendo a intenção de receber os documentos do participante do sistema financiado.
Durante 90 dias os fundos para a conta do banco do orçamento acumulado a partir do momento em que entram no serviço serão transferidos do orçamento. O soldado pode, assim, usar o dinheiro usado para comprar um imóvel residencial.
Se o dinheiro recebido não for suficiente para comprar um apartamento ou uma casa, você poderá pagar mais com as economias pessoais ou obter um empréstimo, que será pago a partir de fontes pessoais de renda.
Assim, o pessoal militar de várias estruturas de poder tem a oportunidade de comprar moradias, usando a ajuda do estado. Essa abordagem melhora as condições da habitação devido ao serviço consciente.
Hipoteca preferencial para jovens profissionais: médicos, professores, cientistas, engenheiros, etc.
4. Hipoteca social para jovens profissionais, funcionários públicos - características e condições do registro + lista dos documentos exigidos 🗒 👱 👩
O estado está fazendo esforços suficientes para fornecer moradias decentes aos cidadãos carentes. No entanto, o problema com as condições de moradia para uma das categorias mais inseguras - os funcionários do estado permanece muito relevante.
O baixo salário da maioria das especialidades do setor público leva ao fato de que a maioria dos cidadãos não pode se dar ao luxo de comprar moradias de qualidade. Nesta situação, a única maneira hipoteca especial para funcionários públicos.
Essa saída tem sua própria os benefícios e desvantagens. Por um lado, os cidadãos obtêm imóveis residenciais. Mas por outroVocê terá que pagar pelo orçamento da família. Como resultado, os fundos gratuitos para a família serão reduzidos por um período bastante longo.
4.1 O que é uma hipoteca para funcionários públicos e quais são suas características
As estatísticas mostram que os russos com uma renda média terão que economizar para comprar sua própria moradia mínimo 25 anos.
Para muitos funcionários do estado, o nível de renda é tal que não será possível acumular a quantia necessária por um período tão longo. É por isso que o estado, a fim de melhorar as condições de vida dos funcionários do estado, desenvolveu programa especial de hipoteca. Ajuda a comprar imóveis para quem não pode fazê-lo por conta própria.
O principal objetivo deste programa é ajudar os russos que trabalham nos seguintes setores do setor público:
- educação;
- medicina;
- autoridades municipais;
- indústria de defesa.
Para implementar o programa, as leis federais relativas às hipotecas foram alteradas. Considere as características distintivas das hipotecas para funcionários do setor público.
Hipoteca social destina-se a russos que precisam melhorar suas condições de vida, mas não podem pagar um empréstimo de acordo com programas padrão. A taxa dessas hipotecas foi reduzida para 10 % por ano
Ao usar programas de hipoteca social, um funcionário do estado poderá registrar novamente a propriedade adquirida apenas quando o empréstimo for totalmente reembolsado.
Para as habitações adquiridas com auxílio estatal, são estabelecidos alguns requisitos:
- o apartamento deve estar em um prédio padrão;
- a casa onde o imóvel adquirido está localizado deve pertencer ao município;
- a área da habitação adquirida deve ser tal que exista pelo menos uma pessoa 18 metros quadrados (para cidadãos solteiros, o tamanho mínimo da moradia é dobrado).
Note-se que o prazo de uma hipoteca social geralmente excede o padrão. O principal objetivo desse programa é assistência a funcionários do setor público na aquisição de moradias populares, que se distingue pelo nível de conforto necessário. A assistência é fornecida em nível regional e resolve problemas de alocação subsídios.
Todos os cidadãos da Rússia que trabalham no setor público têm a oportunidade de aproveitar uma hipoteca preferencial mais 1 do ano.
Para aqueles que solicitam auxílio estatal, organizações municipais e regionais são pagas subsídio em dinheiro às custas dos fundos alocados pelo orçamento. A ajuda é alocada uma vez e permite que você pague parte do custo de um imóvel residencial ou obtenha juros mais baixos no empréstimo.
4.2 Quais categorias de funcionários públicos têm privilégios?
Os programas de empréstimos hipotecários desenvolvidos pelo governo foram projetados para ajudar várias categorias de funcionários com baixo orçamento.
Além de alocar recursos para a compra de moradias, também existem outros tipos de assistência:
- o valor dos imóveis destinados à aquisição no âmbito do programa social é calculado de maneira especial, o que leva a uma redução significativa em seus custos;
- termos de empréstimo são mais fiéis - adiantamento no nível de 10%, taxa de juros - cerca de 11%.
Já falamos sobre a hipoteca militar nesta publicação. Considere com mais detalhes os programas existentes para outras categorias de funcionários do estado.
1) Hipoteca social para jovens cientistas
É necessária uma hipoteca especial para apoiar os jovens acadêmicos, bem como os funcionários das academias científicas russas.
É baseado em vários princípios:
- é fornecida assistência de fundos orçamentários locais;
- pagamento inicial não exceda 10% do valor do imóvel residencial indicado no protocolo de avaliação;
- uma oportunidade de atrair um co-mutuário;
- taxas de juros dos programas sociais reduzidas.
Esta hipoteca é regulamentada decretoque foi publicado em dezembro 2011 do ano. É esse ato que regula os subsídios sociais de fundos com o objetivo de atrair jovens cientistas para a hipoteca de imóveis residenciais.
2) Hipoteca social para trabalhadores médicos
Um empréstimo hipotecário destinado à equipe médica pode ser concedido àqueles que com menos de 35 anos. Além disso, os requerentes de uma hipoteca recebem outro requisito - falta de propriedade de imóveis residenciais.
O estado desenvolveu um programa de hipotecas para trabalhadores médicos, cujo tamanho é de cerca de 5-7 %, posteriormente pode ser reduzido até 3-4%. O adiantamento mínimo deve ser 10% do valor dos imóveis residenciais.
As autoridades estatais prometem continuar o desenvolvimento de programas de hipotecas sociais para expandir a cobertura dos cidadãos russos. Mas não pense que qualquer médico possa obter uma hipoteca com o apoio do estado.
Em qualquer caso, você terá que provar sua solvência, ou seja, a capacidade de reembolsar o empréstimo de acordo com as condições selecionadas.
Em outras palavras, você precisará enviar todos os documentos necessários. Se você conseguir uma hipoteca social, poderá contar com o reembolso por meio de subsídios. 35-40% valor da propriedade residencial.
4.3 Documentos necessários para registrar uma hipoteca social
Antes de se qualificar para uma hipoteca social, entre em contato com autoridades locais. Aqui para 3 dias considerará o pacote de documentos enviado. Como resultado da consideração, o requerente é emitido conclusão sobre qual decisão foi tomada.
Se a aprovação for recebida, um certo um pacote de documentos, incluindo os seguintes itens:
- pedido de orçamento do estado para auxílio estatal;
- um certificado do local de trabalho atual confirmando a existência e a duração do tempo total de serviço no setor público;
- um documento a partir do qual fica claro que antes do requerente não receber assistência do Estado para a compra de moradia;
- certificado das autoridades locais sobre a necessidade de melhorar as condições de moradia.
Um pacote completo de documentos é fornecido em departamento de bem-estar social do município. É aqui que a documentação apresentada é examinada e os assistentes sociais tomam a decisão final.
4.4 Taxas de juros hipotecárias preferenciais
Tradicionalmente, a legislação estabelece um período de tempo limitado para hipotecas sociais. No entanto, para fornecer aos grupos vulneráveis habitação a preços acessíveis, ela é renovada regularmente. Portanto, é válido hoje.
Autoridades estatais estabelecidas limite de subsídio. Hoje é 35% o valor do imóvel residencial.
No entanto, a decisão final sobre o valor do subsídio é tomada individualmente. Ao fazer isso, várias circunstâncias são levadas em consideração, por exemplo, o número de membros da família (principalmente menores de idade), o custo por metro quadrado de imóveis em uma região específica.
Valor do adiantamento médias 10% do custo da habitação. Taxas de juros não exceda 15% ao ano. No entanto, as condições podem variar dependendo da instituição de crédito selecionada, bem como das características individuais do mutuário.
4.5 Os benefícios de hipotecas sociais para funcionários públicos
Para a maioria dos funcionários do setor público, a hipoteca social é a única maneira de comprar sua própria moradia.
Existem várias vantagens características das hipotecas sociais destinadas a funcionários do setor público.
As vantagens de hipotecas sociais para funcionários do setor público:
- tomada de decisão acelerada funcionários de uma organização de crédito mediante solicitação;
- termos de empréstimo mais longos;
- taxas de juros preferenciaisque geralmente são muito inferiores ao padrão.
Além dessas vantagens, algumas organizações de crédito oferecem aos mutuários que cooperem de forma independente com o Estado em relação aos subsídios, além de preencher toda a documentação necessária.
Assim, para resolver problemas com a melhoria das condições habitacionais, os funcionários estaduais devem usar programas de hipoteca social especialmente desenvolvidos. É importante estudar cuidadosamente as ofertas dos bancos e escolher as melhores.
5. Quem pode ajudar no registro de hipotecas sociais - ajuda profissional de corretores de crédito
A análise e comparação das ofertas existentes no mercado de bancos para registro de hipotecas sociais não é uma tarefa fácil. Requer uma enorme quantidade de esforço e tempo. Será especialmente difícil para quem não tem educação financeira.
No entanto, hoje no mercado financeiro existe uma ótima solução. O que economizará tempo e nervosismo - assistência na obtenção de hipotecas de profissionais. O chamado corretores de hipoteca.
Para obter ajuda na obtenção de uma hipoteca social, você pode recorrer a corretores profissionais
Uma característica dos profissionais é que eles não apenas conhecem bem as peculiaridades das hipotecas, mas também estabelecem laços com os bancos.
Alguns recusam os serviços dos corretores de hipotecas, porque terão que pagar uma quantia substancial. Mas não esqueça que, na maioria dos casos, os profissionais conseguem escolher uma hipoteca social em condições mais favoráveis. Dado que o prazo e o valor da hipoteca são bastante grandes, até 1% descontos a partir da taxa permitem obter economias significativas.
Nas grandes cidades, geralmente existem vários corretores hipotecários.
Na capital, as melhores empresas que prestam assistência na obtenção de uma hipoteca social são:
- Crédito MCO;
- Crédito padrão;
- Serviço de Decisão de Crédito;
- Empréstimo Kommersant.
Mesmo em cidades pequenas, você pode encontrar corretores de hipotecas. Esses especialistas estão disponíveis na maioria das grandes agências imobiliárias.
Existem várias tarefas que determinam a funcionalidade dos corretores hipotecários:
- busca e comparação de bancos;
- análise e seleção do programa ideal de hipoteca;
- Procure um imóvel residencial adequado.
Além disso, os especialistas ajudam a preparar o pacote de documentos necessário. Em alguns casos, os corretores oferecem aos mutuários que se tornem seus garantidores.
Devido ao fato de os corretores hipotecários terem fortes laços com vários bancos, eles são capazes de alcançar decisão positiva mesmo com um histórico de crédito negativo.
Além disso, com a ajuda deles, você pode obter uma hipoteca a uma taxa mais baixa e com um pagamento mínimo.
Ao escolher um corretor de hipoteca, é importante não se tornar vítima de um golpista. Para esse fim, deve cuidadosamente examinar informações e análises sobre a empresa. Deve-se ter em mente que o pagamento da comissão do corretor deve ser realizado somente após o recebimento de uma decisão positiva.
6. Respostas às perguntas freqüentes (FAQ) 🖇
Fazer uma hipoteca social gera um grande número de perguntas para a maioria dos russos. É por isso que, a fim de economizar tempo para nossos leitores procurarem respostas, respondemos ao mais comum deles.
Pergunta 1. Quem tem direito a um subsídio de reembolso de empréstimo hipotecário?
Subsídio chamado subsídio, que é emitido pelo Estado para cidadãos carentes com um propósito específico. Um deles é o pagamento de uma dívida em um empréstimo hipotecário, bem como o pagamento inicial.
Na Rússia, várias categorias de cidadãos podem receber um subsídio de hipoteca. Entre eles estão:
1) Famílias jovens - aqueles em que ambos os cônjuges não atingiram a idade de 35 anos de idade. Nesse caso, a necessidade de melhorar as condições da moradia deve ser documentada.
As famílias jovens podem usar os fundos alocados pelo Estado para efetuar um adiantamento de uma hipoteca.
2) No nascimento de um segundo filho, a família capital maternidade, que também é um tipo de subsídio. Existem vários objetivos em que você pode enviar os fundos recebidos, um deles é empréstimo hipotecário. Muitos capitais maternos diretos pagam parcialmente uma hipoteca existente em qualquer banco.
Algumas organizações de crédito sugerem o uso de fundos subsidiados como adiantamento na hipoteca. Na maioria das vezes, esses programas fornecem um adiantamento mais baixo (até 5% o valor estimado do imóvel residencial).
Além disso, alguns bancos desenvolveram hipoteca de curto prazo, que em valor é igual ou excede ligeiramente o montante de capital de maternidade estabelecido até o momento. Esta opção é adequada para quem não tem uma quantia pequena para comprar moradia.
Mas deve-se ter em mente que esses programas têm taxas de juros muito altas. Isso leva a pagamentos em excesso significativos.
3) Especialmente para militares Foi desenvolvido um programa de subsídios à habitação. Sua peculiaridade é a acumulação de fundos estatais na conta registrada de um soldado através de sistema de financiamento hipotecário (NIS).
Para ser elegível para participar do programa, um soldado deve não apenas servir conscientemente sob um contrato, mas também deve ser incluído no Registro NIS. Posteriormente, um soldado pode comprar um apartamento devido a fundos acumuladosou obter uma hipoteca militarusando o subsídio como adiantamento. Além disso, todas as contribuições mensais serão feitas pelo estado.
4) Esta é uma lista incompleta daqueles que têm o direito de receber assistência do Estado para melhorar as condições de vida. Então jovens professores pode usar o subsídio para a primeira parcela da hipoteca.
5) Para jovens cientistas a direção do uso é mais extensa - além do adiantamento, eles podem usar a assistência do estado para reembolsar parcialmente a hipoteca já emitida.
Para receber um subsídio, você não deve apenas ter experiência em uma instituição orçamentária cujos funcionários tenham direito à assistência do estado. A segunda condição é a idade não mais 35 anos. A exceção são os médicos que são elegíveis para receber um subsídio antes da idade 40 anos de idade.
Pergunta 2. O que é a "hipoteca de Rosvoennaya" ou "Rosvoenipoteka"?
Por um longo tempo, um empréstimo hipotecário se tornou uma maneira aceitável de comprar sua própria casa para aqueles que não têm a oportunidade de economizar nela.
No entanto, existe um grande número de variedades de hipotecas, incluindo aquelas disponíveis para determinadas categorias de cidadãos. Isto é exatamente o que Hipoteca diluída.
Esse empréstimo especializado visa melhorar as condições de vida do pessoal militar. Usando auxílio estatal, eles podem se tornar o proprietário apartamentos ou edifício residencial. Ao mesmo tempo, você pode comprá-los no mercado primário e no secundário.
O direito de receber uma hipoteca de guerra está disponível apenas para o pessoal militar incluído no registro de participantes no sistema de hipoteca acumulativa. Também é chamado de abreviação - NIS. Sob esse programa, cada participante abre uma conta financiada na qual uma certa quantia de dinheiro é creditada no orçamento federal todos os meses.
Detalhes sobre todos os requisitos aplicáveis ao pessoal militar que desejam ingressar no NIS estão descritos no portal da Internet em Rosvoenipoteka.
Entre os principais requisitos estão os seguintes:
- início do serviço após 01.01.2005;
- menos idade 45 anos de idade;
- serviço mais longo 10 anos de idade.
Os requerentes de assistência estatal devem antes de tudo declaração no posto de serviço. Assim que a aprovação for recebida, o técnico abrirá conta, que receberá fundos do orçamento.
Depois 3 anos, um soldado receberá o direito de usar o dinheiro acumulado.Ao mesmo tempo, ele pode adicionar seus próprios fundos e comprar moradias, tendo pagado totalmente por elas ou conseguir uma hipoteca. No segundo caso, os fundos disponíveis na conta podem ser usados para pagar o adiantamento.
Ao solicitar uma hipoteca militar, o banco precisará fornecer um pacote de documentos, incluindo:
- documentos do mutuário;
- documentação referente ao imóvel a ser adquirido.
Depois de receber um pedido de empréstimo, juntamente com um conjunto de documentos, o banco realiza sua consideração e análise.
Se será processado positivo decisão, o caso do tomador em potencial será transferido para FGKU - organização de revisão de pedidos de empréstimo de guerra. Se não forem encontradas violações na documentação, elas serão assinadas e o dinheiro será transferido para a instituição de crédito.
O fim do procedimento de registro de hipoteca militar pode ser considerado a assinatura de 2 contratos:
- contrato de hipoteca;
- contrato de venda de imóveis residenciais.
Deve-se entender que um soldado é obrigado a provar o uso pretendido dos fundos alocados a ele. Portanto, após receber todos os contratos e documentos, deve submetê-los à Instituição Estadual Federal.
Pergunta 3. Existe uma hipoteca social para uma família numerosa?
Não há dúvida de que toda família se esforça para se tornar o proprietário de uma moradia adequada.
Para aquelas famílias em que mais dois crianças, esse problema se torna especialmente relevante. Aqui não estamos mais falando de desejos e caprichos banais. É muito mais importante criar condições de vida aceitáveis para toda a família em geral e cada um de seus membros individualmente.
Recentemente, ganhou mais popularidade como forma de comprar uma casa. hipoteca. No entanto, esse tipo de empréstimo para famílias numerosas pode estar repleto de enormes dificuldades.
A esse respeito, surge naturalmente a questão da possibilidade de obter uma hipoteca preferencial para famílias numerosas. Mas especificamente para esta categoria de programas com apoio do estado não foi desenvolvido.
Além disso, é bastante natural que os bancos não forneça condições especiais de hipoteca para famílias numerosas. Não esqueça que seu principal objetivo é lucrar e não ajudar os necessitados.
Apesar de tudo, todos, inclusive uma família numerosa, têm o direito de solicitar a uma instituição de crédito o registro de um empréstimo hipotecário. No entanto, existem várias dificuldades.
Em primeiro lugar, lembre-se de que, ao analisar a possibilidade de aprovar uma hipoteca, o banco leva em consideração taxa de solvência. É bastante natural que o custo de bens essenciais - alimentos e coisas dependa diretamente do número de dependentes na família.
É por isso que, ao se candidatar, será dada atenção especial à instituição de crédito na comparação do pagamento mensal estimado com o valor remanescente no orçamento da família após dedução de todas as despesas necessárias.
Em segundo lugar, para calcular o valor máximo de um empréstimo hipotecário, os funcionários do banco analisam lucro líquido. É calculado como a diferença entre renda e despesa familiar.
Naturalmente, quanto menor a quantia restante, menor o pagamento mensal estimado do empréstimo. Por fim, é esse valor que afeta diretamente o tamanho do empréstimo, que o banco pode aprovar.
De qualquer forma, não desista. Ao calcular a renda total, não apenas salários dos cônjuges, mas também todos os outros recibos - pensões, bolsas de estudo, benefícios. Portanto, é bem possível que o valor total seja suficiente não apenas para cobrir as despesas necessárias, mas também para pagar um pagamento mensal.
Além disso, há sempre a oportunidade de obter um empréstimopor estoqueconduzido conjuntamente pelo banco e pelo desenvolvedor.Como resultado, você pode obter um desconto significativo na taxa de juros. Além disso, a probabilidade de adquirir um apartamento de uma área maior aumenta, tendo entrado em construção compartilhada.
Não se esqueça que o estado de nascimento 2º criança paga família capital maternidade. Essa assistência pode ser usada imediatamente para fazer adiantamento.
Vale ressaltar a possibilidade de restituição de imposto de renda. O valor da compensação é bastante substancial - 13% o custo do apartamento adquirido, bem como os juros pagos pela hipoteca.
Obviamente, o retorno não é realizado imediatamente, mas dentro de alguns anos. No entanto, esse reembolso pode ser um apoio real no reembolso de uma hipoteca.
Pais grandes não são privados da oportunidade de tentar obter um empréstimo hipotecário para programas sociais para famílias jovens. A única condição é que os cônjuges sejam não mais que 35 anos.
Será útil apenas recorrer a AHMLpara saber mais sobre as possíveis opções de empréstimo. Muitas vezes aqui para famílias grandes descontos são dados sobre as taxas de juros.
Não esqueça que em algumas regiões, as autoridades locais fornecem apoio individual às famílias numerosas.
Pode ser fornecido nas seguintes formas:
- a oportunidade de comprar propriedades do Estado a um custo menor;
- alocação de terrenos livres para a construção de um edifício residencial;
- reembolso de uma parte dos juros pagos em uma hipoteca;
- assistência em dinheiro que pode ser usada como adiantamento.
Em cada região, as autoridades decidem por si próprias se devem prestar assistência a famílias numerosas e de que forma. De qualquer forma, vale esclarecer a possibilidade de obtê-lo.
Famílias com muitas crianças também têm o direito de viver em condições favoráveis, portanto, devem se esforçar para isso com todas as suas forças.
7. Conclusão + vídeo sobre o tema 📹
Assim, na Rússia existem opções para assistência estatal na melhoria das condições de moradia para várias categorias de cidadãos. Ao decidir obter uma hipoteca, você definitivamente deve estudar cuidadosamente todas as opções existentes. Essa abordagem ajudará a economizar parte do orçamento da família.
No entanto, ao elaborar uma hipoteca, você não deve confiar inteiramente no estado. Em casos muito raros, paga o custo total da moradia. Mais frequentemente, a maioria dos custos é suportada pelo mutuário. Você deve estar preparado para isso.
Preste atenção! Mesmo se você tiver o direito de receber uma hipoteca social, precisará confirmar a existência de uma renda estável, além de um empregador confiável.
De qualquer forma, a equipe do portal "Rich Pro" deseja que seus leitores comprem imóveis com o mínimo de problemas e custos. Se você precisar obter uma hipoteca, esperamos que nossos conselhos o ajudem a fazer isso sem dor e com o máximo de economia.
Finalmente, recomendamos que você assista a um vídeo sobre o que é a hipoteca social do estado e quais oportunidades os mutuários têm:
Se você gostou deste artigo, avalie-o e também deixe seus comentários e comentários sobre o tópico da publicação abaixo.