Como salvar o antúrio da morte? Doenças e pragas da flor Felicidade masculina, fotos, dicas de tratamento

Epífitas tropicais são especialmente populares entre os jardineiros hoje. Entre eles está um antúrio bonito e exótico. Em casa, a planta é particularmente decorativa, mas para manter sua saúde requer uma atitude sensível e conhecimento de possíveis problemas de crescimento.

No artigo, consideraremos por que uma flor chamada Felicidade Masculina morre, mostra fotos de doenças e fotos de pragas, fornece instruções passo a passo sobre como tratar uma planta para salvá-la da morte e como cuidar adequadamente em casa.

Como reviver folhas em casa?

Ajuda As lesões não infecciosas do antúrio são frequentemente manifestadas por uma modificação das folhas e pelo aparecimento de manchas pretas nelas.
  • Se houver pontos pretos em expansão gradual nas folhas, a temperatura na qual a planta está contida é muito baixa. O motivo também pode ser a irrigação com água dura.
  • Folhas amarelas pálidas ou pontas secas indicam que o antúrio não é suficiente luz.
  • A palidez geral das folhas indica um conteúdo insuficiente de nutrientes no solo.
  • As folhas amarelas secas são frequentemente o resultado de um regime de irrigação perturbado.

Causas de doenças de flores e recomendações para mudar os cuidados

  • Se as flores do antúrio são menores - isso significa que a planta não tem umidade suficiente e a quantidade de nutrientes no solo não é suficiente para isso, as flores que começaram a ficar verdes também indicam a necessidade de começar a alimentar a planta.
  • O antúrio pode não florescer se o vaso for muito estreito ou espaçoso, se a planta não tiver luz suficiente ou se a temperatura na sala for constante acima de 20 graus.

Como salvar um amigo verde se as raízes estão podres?

  • A deterioração das raízes ocorre devido à rega excessiva e se manifesta escurecendo o pescoço. Para salvar a planta, é necessário transplantar em um novo recipiente e solo fresco, com a remoção de todas as raízes danificadas.
  • A podridão radicular ocorre devido à exposição ao sistema radicular de fungos. As raízes ficam vermelhas primeiro, depois escurecem e depois morrem. Os sintomas são folhas secas e pedúnculos desbotados. O tratamento consiste em um transplante com remoção das áreas afetadas do sistema radicular.

Como reanimar uma planta que secou e morreu?

Se o antúrio estiver em péssimas condições - esse não é um motivo para se livrar dele.

Importante! Mesmo uma planta completamente seca pode ser salva se você souber por que a planta desaparece e como reanimá-la.
  1. Primeiro você precisa mergulhar um pedaço de terra na água.
  2. Todas as folhas secas e partes mortas do antúrio devem ser removidas.
  3. Avalie o estado do sistema raiz. Se houver várias raízes vivas, a planta poderá ser enraizada na água.
  4. Se todas as raízes desaparecerem, para fazer o enraizamento, você precisará usar uma mistura de mudas com areia e a adição de cinzas.
  5. Coloque a planta na sombra e pulverize-a regularmente com um bioestimulante.
  6. O enraizamento pode ser bastante longo, mas depois que isso acontece, o antúrio pode ser considerado viável.
  7. A flor enraizada precisa ser transplantada para um novo solo. Deve ser uma mistura leve e fértil. É importante organizar uma boa drenagem.

O que fazer com problemas de crescimento?

  • Não está crescendo. Se o antúrio não crescer, provavelmente o tamanho do vaso é selecionado incorretamente. Deve estar um pouco apertado. Recipientes baixos com um diâmetro de cerca de 25 centímetros são adequados. A composição do solo também afeta o crescimento do antúrio. Se o solo for escolhido incorretamente, a planta não se desenvolverá.
  • Cresce, não é um arbusto. Para alguns tipos de antúrio, por exemplo, os holandeses, um caule alongado sem esfregar é a norma, portanto, para mais decoratividade, não uma, mas várias plantas são plantadas no vaso de uma só vez. Para dar esplendor ao antúrio alongado, você pode cortar a parte superior. O coto crescerá em novos brotos.
  • Haste esticada - por que isso acontece e o que precisa ser feito? Esse sintoma é característico das plantas que atingiram a idade de cinco anos. A cada cinco anos, o antúrio requer rejuvenescimento. Para fazer isso, você precisa re-enraizar a parte superior. Faça melhor na primavera.

    1. A parte superior do tronco é cortada para que, sob as folhas inferiores, permaneça uma parte do tronco não superior a dez centímetros, com o início das raízes aéreas.
    2. A fatia é seca por uma hora e o pedúnculo é colocado em água para enraizamento.
    3. O toco restante no pote é aparado para que restem cerca de cinco centímetros, mais brotos crescerão a partir dele.
    4. A parte careca do meio da haste é descartada.

Outras doenças da felicidade masculina e seu tratamento

Na flor da felicidade masculina, também são encontradas outras doenças, e é importante que o proprietário saiba diagnosticar e curá-las.

  • Varíola. Doença não parasitária que afeta plantas que sofreram uma acentuada deterioração das condições de vida. Manifesta-se na forma de crescimentos e protuberâncias nas folhas. Para curar o antúrio, é necessário colocá-lo em um local quente, protegido da luz solar direta e de correntes de ar.
  • Enations. Uma doença que afeta uma planta com uma mudança acentuada de temperatura. Ao mesmo tempo, as folhas do antúrio murcham, deformam e adquirem crescimentos feios. Você pode devolver a flor à vida criando condições favoráveis ​​de detenção, cuidados competentes e alimentação regular.
  • Enegrece. Se o antúrio estiver completamente enegrecido - isso indica que a planta está sufocando. Para resolver o problema, é necessário organizar a ventilação regular da sala, reduzir a rega e transplantar a flor em solo respirável.

Em seguida, sugerimos assistir a um vídeo sobre as doenças comuns da felicidade masculina, suas causas, diagnóstico e tratamento:

Leia mais sobre doenças das folhas do antúrio aqui.

Parasitas e dicas sobre como lidar com eles

A seguir, falaremos sobre pragas da flor.Felicidade masculina - forneceremos uma descrição de crostas, tripes e outros parasitas, mostraremos suas fotos e consideraremos os métodos de tratamento.

Ácaro aranha

Um inseto microscópico que não pode ser visto a olho nu se alimenta da seiva das plantas, interrompendo seu desenvolvimento saudável e levando à morte.

Um sinal da aparência da praga são pequenas manchas amareladas nas folhasposteriormente formando grandes áreas da lesão. As folhas atacadas por pragas são severamente deformadas. Você também pode diagnosticar uma lesão pelo segredo secretado pelo parasita, que externamente se parece com uma teia. O aparecimento de um ácaro provoca ar seco em uma sala mal ventilada e com alta temperatura.

O tratamento consiste em lavar o antúrio em água corrente e subsequente tratamento com inseticidas. Três a quatro dias depois, o crescimento jovem preservado no solo eclodirá, portanto o procedimento precisará ser repetido. Após a planta, serão necessários mais três tratamentos em intervalos de uma semana.

Escudo


Inseto malicioso, alimentando-se de planta. Causa o aparecimento de manchas pretas nas folhas, a secagem e a subsequente morte do antúrio. A praga é encontrada na forma de tubérculos esbranquiçados ou dourados. Acima de tudo, a flor é suscetível a ataques no inverno, o ar seco e as condições de temperatura contribuem para a reprodução rápida. Para salvar a planta, é necessário limpá-la manualmente dos insetos com um pano macio e tratá-la com uma preparação inseticida.

Tripes


Pequenos parasitas sugadores. Eles podem ser trazidos para a casa com qualquer material vegetal. Sintomas da derrota - folhas amarelas desbotadas e aparência de pequenos pontos pretos na parte inferior da folha. Para curar o antúrio, você precisa remover todas as partes da planta afetadas pelos parasitas.

Também é aconselhável se livrar do solo superficial, pois pode conter ovos de tripes. A ressuscitação adicional da planta é realizada por tratamento com inseticidas. Deve haver vários tratamentos - três a quatro com intervalo de uma semana.

Pulgões

Quando o pulgão está danificado, as folhas do antúrio se enrolam, ficam amarelas e você pode ver uma descarga pegajosa neles. A praga é trazida do lado de fora, é bem possível comprar uma planta já infectada. Se a lesão não for grave, lave os parasitas com um fluxo quente de água e trate a planta com água e sabão.

Se o antúrio estiver seriamente danificado pelos pulgões, você precisará usar medicamentos inseticidas especiais.

Whiteflies


O parasita se assemelha externamente a uma mariposa pequena e, junto com suas larvas, suga sucos do antúrio. A causa da aparência pode ser uma planta infectada que apareceu recentemente em casa ou no solo contendo larvas. Os sintomas da lesão são folhas descoloridas, brotos e flores em queda. Moscas brancas podem ser encontradas com mais frequência no fundo das folhas. Ela deixa a descarga na forma de um revestimento brilhante, semelhante a manchas açucaradas.

Importante! A flor infectada deve ser imediatamente isolada do resto das plantas e deve ser realizado um tratamento completo e repetido com inseticidas.

Em seguida, você pode ver um vídeo útil sobre como reconhecer e controlar pragas de antúrio:

Então, conversamos sobre como tratar a felicidade masculina em caso de doenças e pragas e como cuidar de uma flor. Problemas de saúde do antúrio detectados e diagnosticados corretamente podem salvar a vida de uma flor. A melhor maneira de manter a vitalidade de uma flor é prevenir condições dolorosas com os devidos cuidados.

Deixe O Seu Comentário