Como se livrar das moscas brancas em uma estufa? Métodos de Manejo de Pragas

As moscas-brancas (aleirodides) são parasitas, pequenas mosquitos que se alimentam de seiva das plantas. As vítimas do parasita podem ser residentes de estufas e estufas e culturas domésticas. Ataques às plantas são um problema constante para os jardineiros. As moscas-brancas não apenas comem plantas e vegetais, mas também carregam doenças virais. Eles devem ser abordados de maneira abrangente, combinando profilaxia, quarentena e vários métodos de extermínio. Caso contrário, sua colheita estará em risco.

O que você precisa saber sobre a praga?

Os filhos de aleirodida comem sucos de plantas. Quanto mais rápido seu número aumenta, mais fraca a planta se torna, o que leva a um crescimento mais lento e ao amarelecimento das folhas.

As moscas-brancas adultas se alimentam de carne; elas podem eliminar um arbusto inteiro em alguns dias. Os insetos têm seus vegetais favoritos - tomates, pimentões e berinjela. Eles carregam muitos vírus e podem infectar plantas com doenças. Cogumelos com fuligem crescem em suas secreções de açúcar, o que aumenta a quantidade de problemas para o proprietário da estufa.

Para o extermínio eficaz dos aleirodetos, é necessário conhecer os sinais de sua aparência, condições de vida, métodos de controle e prevenção.

Razões para a aparência

Estufa - um abrigo favorável à vida e à reprodução de pragas de insetos. O gato adora umidade e calor. A principal via para as moscas brancas entrarem em estufas é através do plantio. Pares suficientes de larvas em mudas para infecção.

O ambiente de estufa possui condições favoráveis ​​para sua rápida reprodução:

  • umidade
  • ar quente
  • ar viciado;
  • densidade de plantas.

Como lutar?

Com a mosca-branca da estufa, existem vários métodos de controle.

Processamento de Estufas

Considere como a estufa é processada.

Congelamento ou fumaça

A mosca branca é um inseto termofílico. Quando a temperatura cai para -15 ° C, os adultos morrem. Assim, em regiões frias do inverno, você pode praticar o congelamento da estufa. Os aleurídeos podem passar o inverno com calma na neve, então é melhor fazer o congelamento antes ou depois da estação de neve. A estufa deve ser parcialmente desmontada para que congele bem. Depois disso, você precisa escovar todos os cantos onde as larvas podem estar, remover o solo superficial e desenterrar tudo.

Popular e fumaça. É ótimo para regiões quentes. A desvantagem deste método é que ele não se destina a salas galvanizadas. A estufa é fumigada com bombas de fumaça (tabaco ou enxofre). Essa composição destrói rapidamente as larvas. As damas são acesas à noite, pela manhã o solo é removido.

Um verificador pode ser feito de forma independente, comprando 4 maços de cigarros comuns não filtrados. O tabaco deve ser colocado em uma tigela, atear fogo e deixar queimar.

É possível se livrar de mosquitos por métodos mecânicos?

A remoção mecânica é a maneira mais inofensiva.

  • Com um grande número de mosquitos, você pode usar um aspirador de pó. Então você pode remover a maioria dos insetos, mas ainda resta alguma parte.
  • As moscas brancas podem ser abatidas com um jato de água ou com uma solução espessa de sabão doméstico. Remova os mosquitos restantes com um pano umedecido em água morna ou na mesma solução.

Armadilha

Opção eficaz - Armadilhas. A isca pode ser fabricada por você ou adquirida em uma loja. As armadilhas prontas são imediatamente cobertas com uma cola especial que não seca. Para a isca, você precisará de pedaços de papelão / madeira compensada de cor brilhante e composição adesiva.

Tons brilhantes atraem perfeitamente essas pragas. A composição pode ser feita a partir de uma mistura de mel com resina. Essas armadilhas destroem as fêmeas antes que os filhotes apareçam.

Como destruir o método inseticida (químico)?

O método mecânico não é adequado para larvas. O método químico é útil aqui. Os inseticidas são produtos químicos para desinfetar e matar insetos.

Ao manusear inseticidas, não fique em ambientes fechados por muito tempo. Use equipamento de proteção:

  • respirador
  • luvas
  • macacão.

Alguns vegetais não podem ser tratados com inseticidas. Pepinos, tomates, verduras não estão sujeitos a tratamento térmico intenso, uma lavagem normal não funcionará para se livrar dos restos do veneno.

  • Aktara - 2 l / 100 m2 (pulverização), 10 l / 10 m2 (rega do solo). Fornece proteção até 28 dias para as plantas, até 60 dias ao regar.
  • Confidor (20% WRC) - 0,1 ml por 1 litro de água. Processamento único. Dá proteção por um mês. 2-3 dias após o tratamento, recomendamos o tratamento das folhas com uma mistura de álcool / água (2 colheres de sopa / 1 litro). Isso destruirá as larvas de pragas.
  • Actellic - 1 ml por 1 litro de água. Proteção até 12 dias. Trate as plantas durante o período da praga. Consumo até 2 l / 10 m². Um único tratamento um mês antes da colheita.
  • Spark - 2 ml por 10 litros de água. Utilizado para pulverização. Proteção até 26 dias.

Essas substâncias são usadas para matar adultos.

Para larvas, produtos químicos hormonais são usados ​​- "Match", "Almirante":

  1. Correspondência - 3-5 g / 10 l (pulverização). Proteção até 3 semanas. Processamento único. Afeta o trato digestivo intestinal dos insetos. Adequado para qualquer clima.
  2. Almirante - 2-3 ml / 10 l de água. A pulverização é recomendada em clima seco e calmo.

Métodos biológicos

É impossível exterminar insetos sem intervenção química, mas seu uso pode ser minimizado por métodos biológicos suaves.

O método químico é bastante eficaz, mas os produtos químicos agem apenas superficialmente. Além disso, substâncias tóxicas não permitem que vitaminas e suplementos afetem profundamente o crescimento de culturas vegetais.

  • É possível destruir os aleurodídeos povoando outros insetos nas mudas. Na natureza, existem insetos predadores que gostam de seu intruso.
  • Enkarsii luta perfeitamente contra pragas. Para 1 quadrado. M. 2-3 fêmeas adultas são suficientes. Põem ovos nos corpos das larvas da mosca branca. Eles se alimentam de tecidos de pragas e, após a morte de enkarzia, eles simplesmente voam para fora do corpo da vítima. Todo o processo leva 2 semanas.
  • Para pimentas e tomates, é melhor usar percevejos macrolofus. Para 1 quadrado. m. - 5 indivíduos, válidos por 2 semanas e, se necessário, podem ser repetidos.
  • Joaninha são bastante eficazes no extermínio. Podem ser apanhados no jardim ou nos prados, quanto mais, melhor.
  • O endro e o tansy, plantados em uma estufa, são capazes de atrair predadores - cavaleiros e amarrados com seu aroma. Alguns põem ovos em larvas de midge, enquanto outros os comem.

Neste momento, você não pode usar produtos químicos, pois eles podem destruir predadores, e não haverá resultado.

Alternativas

Freqüentemente use alternativas.

Remédios populares

Pequenas populações de aleurodetos podem ser facilmente gerenciadas lavando as folhas com água morna ou uma solução espessa de sabão em pó várias vezes ao dia. Você pode usar outras soluções:

  1. Solução de alho - 150 g de alho picado / 1 litro de água, insistir 5 dias, após a infusão diluir com água - 6 g / 1 litro.
  2. Infusão de Yarrow - 100g / 1 litro de água fervente, insista por dia.
  3. Raiz-leão - 80 g / 1 litro de água fervente, insista por dia.

Tratamento com vitríolo azul

O Whitefly pode se esconder em qualquer lugar:

  • nos cantos;
  • rachaduras;
  • no solo.

Quando um inseto aparece em tomates e pepinos, se livrar dele por muito tempo será muito difícil. Aqui, a tarefa precisará ser abordada de forma abrangente.

O uso de uma solução de sulfato de cobre não só ajudará no combate eficaz contra moscas-brancas e outros parasitas, mas também fertilizará o solo. Este método pode ser usado a cada 5 anos, pois um alto teor de cobre prejudicará a colheita. O procedimento é realizado na primavera ou no outono um mês antes do plantio.

Uma solução de sulfato de cobre - 200 g / 10 l de água. Além da irrigação com uma solução, enxágüe completamente a estufa inteira.

Desinfecção de permanganato de potássio

Outro método para controle complexo é a desinfecção com solução de permanganato de potássio. Um par de grãos por 10 litros de água é suficiente. A solução deve ser um tom rosado. A solução também deve tratar o solo e as plantas - pulverize os arbustos, regue o solo e enxágue a estufa.

Prevenção: como prevenir a ocorrência?

Medidas preventivas podem prevenir ou reduzir a aparência das moscas-brancas:

  • Siga o padrão de pouso. É necessário plantar vegetais não muito próximos um do outro.
  • Antes de semear, limpe a área da grama do ano passado e cave o solo.
  • Retire o composto da estufa após a colheita e colheita.
  • Ventile a estufa sistematicamente e abra para o inverno.
  • Polvilhe o solo regularmente com cinzas de madeira; a mosca-branca tem medo.
  • Não use fitas adesivas para insetos, pois o cheiro atrai uma praga.

A aparência dos aleirodetos é melhor para não permitir. O inseto pode destruir completamente todos os seus vegetais e plantas. Examine sua estufa regularmente, observe a manutenção preventiva, realize a desinfecção, verifique cuidadosamente cada muda antes de plantar. No entanto, se a praga aparecer, medidas abrangentes de controle não permitirão danos aos seus animais de estimação.

Vídeo útil

Oferecemos a você um vídeo sobre os métodos de controle da mosca-branca em uma estufa:

Deixe O Seu Comentário