Livrar-se dos mosquitos é fácil! Limão e cravo contra insetos irritantes
Com o início do verão, vários insetos, incluindo mosquitos, geralmente começam a incomodar.
Obviamente, você sempre pode comprar sprays, cremes ou pomadas especiais e instalar um fumigador com placas aquecidas ou um dispositivo eletrônico ultrassônico na sala.
No entanto, você pode usar meios improvisados, como limão e cravo. O artigo abaixo fornece informações detalhadas sobre se um limão com cravo ajuda contra mosquitos e como e como preparar o produto.
Um remédio popular para insetos ajuda?
Você pode recorrer a remédios populares para repelir mosquitos. Muitas vezes, limão e cravo são usados para isso. O fato é que citrus contém uma substância aromática especial semelhante em composição ao óleo de citronela.
Este óleo é usado na fabricação de sprays ou unguentos para mosquitos, pois é um forte impedimento.
Foto
Aqui você pode encontrar uma foto de um remédio popular contra mosquitos à base de limão e cravo.
Princípio de operação
Ajuda Os mosquitos encontram seu alvo pelo cheiro do corpo humano.Também existem odores que a sugação de sangue simplesmente não pode tolerar. Limões e cravo-da-índia, que contêm óleos essenciais especiais, têm esses cheiros. Propriedades mais detalhadas dessas ferramentas são fornecidas abaixo:
- Lemon Todas as frutas cítricas são eficazes no controle de insetos devido às suas substâncias aromáticas persistentes.
- Cravo. O óleo essencial de cravo também tem um efeito dissuasor.
- Mais eficaz é combinação de limão e cravo, já que os dois odores repelem os mosquitos e, quando usados juntos, é obtido um resultado impressionante.
Métodos de cozimento
Com óleo de cravo
Se você quiser se livrar dos mosquitos em ambientes fechados, precisará de:
- 50 ml de suco de limão;
- 50 ml de álcool;
- 25 gotas (ou 25 ml) de óleo essencial de cravo.
- Misture o suco e o óleo, adicione o álcool e agite bem.
- A mistura resultante pode ser pulverizada nas paredes da sala, cortinas nas janelas ou embebida em algodão e colocada em diferentes locais da sala, por exemplo, antes de ir para a cama.
- Se você vai passar algum tempo ao ar livre, essa mistura deve ser aplicada à roupa.
Além disso, o óleo de cravo pode ser usado da seguinte maneira:
- Coloque algumas gotas de óleo essencial na pele ou nas roupas e na pele, o que criará um efeito repelente persistente para mosquitos em um raio de cerca de um metro.
- Misture o óleo com algum tipo de creme, por exemplo, um creme de bebê comum e esfregue a pomada resultante na pele, o que também dará um resultado tangível.
Com óleo cítrico
Para o resultado mais eficaz, pulverize o óleo essencial de limão em ambientes fechados. No entanto, esse método está repleto de que um forte aroma cítrico pode causar uma reação alérgica, portanto É aconselhável preparar uma tintura especial:
- Tome 50 ml de álcool (pode ser substituído por vodka comum) e adicione 20 gotas de óleo essencial de limão.
- Dilua a mistura resultante em 1 litro de água à temperatura ambiente.
- Pronto para infundir a sala com uma pistola de pintura, especialmente depois de tratar as paredes em que os mosquitos gostam de sentar e procurar uma vítima à noite e cortinas para impedir imediatamente que insetos entrem pelas janelas abertas.
Tempero
Se você não tinha óleos essenciais na ponta dos dedos, pode usar uma receita mais simples, mas não menos eficaz. Você precisará de limão e cravo maduros, como brotos secos, que são usados como tempero.
- O limão deve ser cortado ao meio e depois colar cerca de 15 dentes na polpa.
- Coloque as metades de limão, cravejadas de cravo, onde você precisa espantar os mosquitos.
O que mais posso adicionar?
Para aumentar o efeito, óleo essencial de tea tree, extrato de baunilha, hortelã e agulhas de pinheiro podem ser pingados em uma metade cortada de limão e uma pitada de canela em pó também pode ser derramada.
Quanto tempo dura o efeito?
O efeito de todos esses produtos manufaturados durará até que o limão e o cravo deixem de exalar um aroma rico.
Contra-indicações e efeitos em crianças
Limão e cravo de mosquitos para crianças podem ser usados sem restrições. No entanto Não perca de vista a intolerância individual dessas fragrâncias a uma criança ou a um adulto.em que esses produtos naturais podem representar uma ameaça séria.
Poderia haver uma alergia?
Se você decidir usar vários óleos essenciais, primeiro precisará garantir que nem você nem os outros sejam alérgicos a um aroma específico, especialmente o uso de limão como representante de frutas cítricas.Além disso, não se empolgue com os cheiros e pulverize uma grande quantidade de óleos em sua forma pura, pois uma reação alérgica pode ser desencadeada se ela não existia antes. Muita concentração de óleos essenciais pode afetar negativamente o bem-estar.
Pode aparecer:
- dor de cabeça
- falta de ar
- fraqueza
- mal-estar.
O uso de remédios naturais para combater mosquitos e outras sugadoras de sangue é totalmente justificado, pois é uma maneira fácil, acessível e completamente inofensiva à saúde e ao meio ambiente de repelir insetos. Atenção especial deve ser dada apenas às pessoas que são alérgicas a qualquer composto aromático volátil.
Vídeo útil
O vídeo mostra como você pode fazer um repelente de mosquitos com cravo e limão: