A lista de razões pelas quais as flores de antúrio são pálidas, pequenas e indefinidas. Características do cuidado da planta

O antúrio da planta tem uma aparência incomum e brilhante. É por isso que os designers de interiores costumam usá-lo para decorar várias salas.

Antúrio Andre e Scherzer são cultivados como decoração de casa. Se você fornecer à planta os cuidados adequados, ela ficará encantada com uma flor bonita e magnífica durante todo o ano.

Mas por que às vezes as flores do antúrio empalidecem, tornam-se discretas, pequenas e sem graça, e o que fazer nesse caso? Continue lendo, contaremos muitas coisas importantes sobre esse tópico.

Por que isso está acontecendo?

Uma das causas mais comuns desse problema é o envelhecimento natural do antúrio.. Durante esse período, o tronco da planta é exposto, enquanto as flores ficam pequenas e pálidas. Se você deseja manter a planta em uma forma bonita, é necessário realizar um procedimento de rejuvenescimento.

  1. Usando tesouras de podar, corte a parte superior do antúrio com 2 ou 3 raízes aéreas.
  2. Em seguida, plante-o em um pote de terra separado.
  3. Uma planta jovem precisa ser pulverizada, regada em tempo hábil, manter a temperatura ambiente média em +200C.

A seguir, é apresentada uma lista detalhada de outros motivos pelos quais as flores de antúrio podem ser pequenas e pálidas.

Fungo

Esta planta é extremamente raramente afetada por pragas devido à sua toxicidade. Mas o fungo infecta o antúrio frequentemente. Há um problema devido ao não cumprimento dos requisitos de cuidados. Existem vários tipos mais populares de fungos que aparecem no antúrio.

  • Fusarium As flores ficam pálidas e a folhagem amarela. Se nenhuma ação for tomada, o antúrio morre. Também é possível identificar a doença dobrando o tronco para o lado, escurecendo-o visivelmente na base.
  • Antracnose. Manifesta-se em alta umidade e temperatura. Os botões não cabem, as flores perdem o brilho. Manchas cinza com uma borda amarela aparecem nas folhas.
  • Ferrugem. Um dos sinais é inflorescências pequenas e pálidas. Você também pode diagnosticar o problema com marcas amarelas claras na parte superior e pontos marrons na parte interna das folhas.
Importante! Se você encontrar um fungo, trate o arbusto inteiro com qualquer um dos fungicidas disponíveis (Maxim, Topaz, Previkur, Trichodermin).

Depois de processar o arbusto com um fungicida, as seguintes medidas devem ser tomadas:

  1. Remova todas as partes afetadas e pulverize as verdes com uma solução com um estimulador de crescimento (Epin, Zircon).
  2. Retire o antúrio da panela e inspecione as raízes, remova todas as partes doentes.
  3. Polvilhe fatias com carvão ativado triturado.
  4. Se o tamanho do sistema radicular diminuiu, transplante o antúrio em um vaso menor.

Pragas

Pragas raramente infectam Antúriomas se, no entanto, a planta estiver danificada, será:

  • escudo de escala;
  • tripes;
  • vermes;
  • pulgões.

Os pulgões se acumulam em inflorescências e brotos jovens. Os tripes são perigosos, pois se multiplicam rapidamente. Worms estão sugando insetos. As larvas e as fêmeas adultas sugam brotos, folhas e brotos. Um dos resultados da infecção por pragas é o esmagamento e a palidez das inflorescências.

É melhor lidar com parasitas com a ajuda de produtos químicos especiais. Estes são Fitoverm, Aktellik, Akarin, Karate, Spark.

Você pode aprender mais sobre doenças e pragas que podem infectar o Antúrio a partir de um material especial.

Rascunhos

Se as folhas do antúrio se enrolam e as flores diminuem de tamanho - isso é um sinal de que a planta está exposta a correntes de ar. A panela precisa ser movida para outro local, mas é imperativo fornecer um fluxo constante de ar fresco (para que o antúrio "respire").

Depleção do solo

As flores de antúrio começam a desaparecer quando o solo se esgota.

Para que a planta seja saudável e agrade aos olhos com lindas flores, é recomendável usar um substrato à prova de umidade para criar solo de alta qualidade. Combine nele:

  • turfa;
  • musgo
  • terra de relva;
  • ou crie um substrato de casca de pinheiro e esfagno.

Rega errada

O aparecimento de flores pequenas pode causar rega inadequada. A umidade excessiva causa estagnação da água no vaso, a raiz apodrece, isso afeta a condição de toda a planta. A seca do solo leva ao fato de o antúrio desaparecer e as inflorescências não se formarem.

Falta de fertilizante

O antúrio requer fertilizantes constantemente, principalmente nos primeiros anos de vida. Para que esta planta se desenvolva bem, os fertilizantes precisam ser aplicados regularmente - é melhor uma vez a cada 3-4 semanas.

Com a falta de fertilizantes, a planta não se desenvolverá completamente, o que significa que as flores se tornarão pequenas.

Um excesso de fertilizantes também é perigoso para o antúrio. Por exemplo, a abundância de nitrogênio no solo causa ramificações abundantes e falta de floração.

Solo

Para plantar uma planta o solo deve ser levemente ácido, solto e saturado com nutrientes. As raízes receberão oxigênio, e o Antúrio agradecerá com cores exuberantes e vibrantes.

Ajuda! A turfa não é adequada para uma planta perene, pois a planta para de florescer.

Hipotermia

O antúrio é sensível a mudanças de temperatura. Se houver uma queda acentuada ou a planta receber hipotermia, ela poderá ser afetada por podridão ou fungo. Portanto, é necessário controlar a temperatura na sala onde o antúrio cresce, deve ser pelo menos + 16 graus.

Iluminação incorreta

Evite luz solar direta na planta., mas ao mesmo tempo a iluminação difusa deve ser. Se você colocar o antúrio no sol, ele pode não florescer. Além disso, queimaduras aparecerão nas folhas e as flores ficarão pálidas.

Cuidados com as plantas

O ar ao redor da planta deve estar bem umedecido. Exige muito e muitas vezes é pulverizado e, às vezes, limpe a folhagem com um pano úmido. Para fortalecer e desenvolver o crescimento das raízes subordinadas, você precisa sobrepor as hastes com musgo. Se você cumprir todos os requisitos, o antúrio florescerá magnificamente durante todo o verão.

Na primavera e no verão, a flor cresce, deve ser alimentada e nutrida a cada 15 dias, alternando fertilizantes orgânicos e minerais. Flores transplantadas anualmente na primavera (se a base da flor tiver mais de 25 cm de largura, o transplante deve ser realizado uma vez a cada seis meses).

Há muitas razões pelas quais as flores podem ficar pálidas e pequenas. Isso pode ser uma conseqüência de cuidados inadequados ou um dos sinais da doença. Antes do início das ações ativas, você precisa descobrir a causa e depois eliminá-la efetivamente.

Vídeo útil

Assista ao vídeo sobre por que as flores do Anthurium estão desaparecendo e o que fazer com ele:

Deixe O Seu Comentário