Planta interna atraente - antúrio de cristal. Descrição e foto da flor, dicas de cuidados

O antúrio é uma planta sempre verde pertencente à família Aroid ou Aronik. Distribuído nos trópicos da América Central e do Sul, no México, Argentina. O nome é formado por duas corujas gregas, que significam "flor" e "cauda".

Gênero muito numeroso, com várias centenas de espécies. Um deles é o antúrio de cristal.

Homeliness é criado nos detalhes. As plantas de interior permitem revitalizar e decorar o espaço.

O representante exótico da flora Anthurium Crystal, ao qual nosso artigo é dedicado, pode facilmente lidar com essa tarefa.

Descrição botânica

Anthúrium crystallinum é uma planta perene. Pertence à família aróide. Inicialmente, os antúrios apareceram nas florestas tropicais e de lá foram levados à luz. Eles foram descritos pela primeira vez em 1829. Naquela época, era uma flor exclusivamente com efeito de estufa, porque era muito difícil manter e crescer para pessoas distantes da botânica. Crystal Antúrio é do Panamá.

Interessante! O antúrio também é chamado de "flor de flamingo", "língua vermelha", "felicidade masculina".

Aparência e geografia do habitat

Seu habitat nativo são as florestas tropicais da Argentina, México, América Central e do Sul. É uma videira com um caule espesso de até 2,5 cm, que cresce até 25 cm de altura.

  • Folhas: em forma de coração, magro, longo. Alcance 40 cm de comprimento e 20 cm de largura. A parte externa da folha tem uma superfície aveludada, o fundo é coberto com "cílios". A cor das folhas é verde brilhante, mas a luz brilha com um brilho prateado, razão pela qual é chamada de "cristal".
  • Flores: formado em um pedúnculo de até 25 cm de comprimento, geralmente de cor vermelho-violeta. Floração longa, dependendo do cuidado. No final da floração, pequenas “bagas” brancas-roxas e redondas aparecem.

Foto

Você verá uma foto da flor:





Assistência domiciliar para plantas de interior

Temperatura

Na primavera e no verão, o conteúdo ideal será de 25 graus. No outono e inverno 16-18 graus.

Rega

Regue 2 vezes por semana com água morna. A água para irrigação não deve conter impurezas de cal. A umidade em uma sala com antúrio deve ser superior a 75%. Essa umidade pode ser alcançada através da pulverização manual ou automática diária. No entanto, a água deve ser evitada por inflorescências.

Importante! A terra na panela não deve secar e, ao mesmo tempo, não deve estagnar. É importante controlar o balanço hídrico do Antúrio.

A luz

Deve ser brilhante, mas espalhado. A luz solar direta pode destruir as folhas do antúrio. Esta flor é residente nos trópicos e é precisamente essa iluminação que será mais favorável a ela. No inverno, ele precisa de iluminação artificial adicional.

Solo

Precisa solto, ligeiramente ácido, respirável. A melhor solução seria uma mistura de húmus, grama e areia. É proibida a adição de musgo e argila expandida.

Poda

  1. Inspecione a planta e determine se há galhos pendurados, em excesso ou murchos.
  2. Pegue a tesoura de poda e com cuidado, começando pelos galhos superiores na direção em ângulo descendente, remova o excesso, seque e descolorir.
  3. Polvilhe levemente com spray de água para curar a área cortada.

Top vestir

O subcórtex é muito importante para o cristal Antúrio. Eles podem ser adquiridos em lojas especializadas. Como regra, nessas misturas, a composição é selecionada da maneira mais ideal. Você precisa alimentar uma vez a cada duas semanas.

Pote

Deve ser escolhido perfeitamente ao tamanho das raízes. Nem mais nem menos.

Transplante

Nos primeiros quatro anos, as plantas jovens são transplantadas anualmente do início da primavera ao outono. Então uma vez a cada três anos.

  1. Se a flor é comprada em uma loja, ela precisa ser transplantada dentro de dois a três dias. Você precisa remover cuidadosamente a planta de um vaso temporário, remover turfa temporária das raízes.
  2. Trate as raízes com desinfetantes. Por exemplo, "Fitoflavina".
  3. Numa panela nova, no fundo, estava a drenagem, cerca de um quarto do volume e uma camada de esfagno.
  4. Coloque a flor e encha-a delicadamente com solo especial para que o broto de crescimento fique no nível do solo.
Importante! O solo do antúrio deve ser trocado em tempo hábil durante o transplante, uma vez que uma placa prejudicial à flor é formada em sua superfície. Isso significa que o solo está esgotado e quase não há minerais úteis nele.

Invernada

No inverno, a nutrição das plantas não é necessária, mas é importante fornecer luz através de iluminação artificial adicional e mantenha a temperatura pelo menos 15 graus.

Recursos de propagação

Antúrio de cristal propagado por estacas e sementes.

O corte é melhor realizado na primavera.

  1. Separe as hastes superiores com várias folhas ou galhos laterais com raízes.
  2. Corte com uma faca afiada e coloque em um copo de água ou vermiculita.
  3. Após o aparecimento de raízes visíveis, elas são transferidas para a panela principal.

O método de propagação de sementes também é produzido na primavera.

  1. As sementes compradas ou obtidas dos frutos são semeadas na superfície e aguardam as mudas.
  2. Cerca de 2 meses após o plantio, os primeiros brotos aparecem. São plantadas em pequenos vasos temporários e, como as folhas reais aparecem, são transferidas para as principais.

Doença

  • Podridão cinzenta. Se um revestimento acinzentado aparecer nas folhas, provavelmente é uma doença. Aparece devido a muita umidade.

    É necessário transplantar em um solo novo e seco e parar temporariamente a rega.

  • Antracnose. Ele se manifesta quando as folhas secam nas bordas. É necessário remover as folhas doentes e reduzir a umidade.

    Pode ser tratado com fungicidas.

Pragas

  • O aparecimento de pulgões é evidenciado por folhas murchas com manchas amarelas.
  • O couro cabeludo deixa uma descarga amarela pegajosa.
  • E cochonilhas podem ser vistas a olho nu.
Se a planta foi atacada por pragas, é necessário remover as partes danificadas e tratar a planta com preparações intexcidas.

Flores semelhantes

Embora seja impossível confundir o Antúrio com outras plantas, há algo em comum entre ele e os homens bonitos listados abaixo:

  • Dieffenbachia.
  • Ficus emborrachado.
  • Spathiphyllum.
  • Tradescantia.
  • Poinsetia.

No artigo, examinamos em detalhes as características do belo cristal Antúrio. As sutilezas básicas de cuidado e manutenção são consideradas, graças às quais essa beleza verde agradará repetidamente os olhos no apartamento.

Deixe O Seu Comentário