Que tipos de faucária acontecem, como esta planta fica na foto e o que se sabe sobre o cultivo de uma flor?
É quase impossível desviar o olhar da faucária florescente. Ao mesmo tempo, as folhas espinhosas da planta se assemelham às mandíbulas abertas de um predador, e as flores brilhantes batem com ternura.
Esta pequena planta nativa da África do Sul se adaptou perfeitamente às difíceis condições de sobrevivência. Portanto, cuidar da faucária não causará dificuldades, mesmo para os iniciantes.
A seguir, você descobrirá o que é essa suculenta, a aparência da faucária do tigre, na Bosch, e também aprenderá sobre os nomes de outras espécies. Você também pode assistir a um vídeo útil sobre este tópico.
Característica botânica
Cuidado: Faucaria é uma suculenta perene da família Aizov. Pelo formato das folhas, Faucaria era popularmente chamada boca de lobo, tigre ou gato.Este gênero de suculentas possui 33 espécies e 4 variedades. A altura máxima da suculenta atinge 10 cm Na superfície do vaso, formam-se rosetas densas de folhas carnudas. A folhagem está localizada transversalmente. A planta raramente floresce, mas se isso acontecer, as flores são únicas, pequenas, com até 3,5 cm de diâmetro. Sua cor é branca ou amarela com um brilho dourado, dependendo do tipo de planta suculenta.
Faucaria habita as regiões mais secas do sudoeste da África, no Cabo. A precipitação anual é de apenas 200-300 mm, e a temperatura média diária do ar no verão excede + 50ºС.
Descrição de espécies populares de Faucaria com nomes e fotos
Tigre (Tigre)
Um dos tipos mais comuns de Faucária para manutenção doméstica. A Faucaria tigrina tem um caule espesso de até 5 cm de altura.As folhas da planta escondem completamente a parte aérea e têm muitos dentes curtos e brilhantes ao longo das bordas. Durante a floração, uma flor amarela arenosa é formada, com 5 cm de diâmetro.
Bosch (Bosscheana)
As folhas grossas de Faucaria bosscheana têm até 5 cm de comprimento e é um pequeno arbusto com grandes flores amarelas de 4-5 cm. As folhas também são cobertas com espinhos e levemente côncavas para dentro.. Esta espécie de faucária floresce no outono.
Felino (Felina)
A maior variedade de plantas, atingindo 10-15 cm de altura. Ao mesmo tempo, as folhas verde-escuras da suculenta são cobertas com espinhos, não apenas nas laterais, mas também no centro. Por isso, eles se parecem com línguas de gatos, que ganharam seu nome. As flores da planta são ensolaradas e fofas, compostas por pétalas de agulhas.
Dentado (Paucidens)
As folhas desta planta são de cor verde pálida até 5 cm de comprimento. A chapa de chapa é coberta com pontos de cor verde escuro e é equipada com vários dentes nas bordas. Flores suculentas amarelas não atingem mais de 4 cm de diâmetro.
Lumpy ou Warty (Tuberculosa)
As plantas suculentas desta espécie podem atingir 8 cm de altura, mas, ao mesmo tempo, apresentam uma haste ramificada. As folhas são verde-escuras, serrilhadas e carnudas fundidas à base. A forma das folhas é rômbica ou triangular, com manchas esbranquiçadas na superfície. As flores da planta também são amarelas.
Recomendamos assistir a um vídeo sobre os recursos da floração da Faucária Warty:
Candida
Externamente, a Candida faucaria é muito semelhante à espécie de tigre. A única diferença marcante entre essa espécie e o restante é a presença de grandes flores brancas como a neve durante a floração.
Lobo (Vulpina)
A planta possui folhas lanceoladas com três faces no final. A superfície das folhas é áspera, com uma borda cartilaginosa. Ao longo da borda das folhas, existem vários pares de dentes cabeludos dobrados para trás. Suculentas flores em flores amarelas no meio do verão.
Home Care
- Temperatura e luz. A planta requer o local mais quente e iluminado da casa. Idealmente, se a planta suculenta for colocada no parapeito da janela sul, sem abrigo da luz solar direta. Mesmo que a temperatura do ar atinja + 50ºС, não causará consequências negativas.
No inverno, a planta deve ser transferida para uma sala mais fresca, com uma temperatura de 5 a 10 ° C acima de zero, para o desenvolvimento e a formação normais de botões de flores. No inverno, a planta pode exigir iluminação adicional.
- Rega. A faucária deve ser regada com moderação e em pequenas porções.. A água deve ser distribuída sobre a superfície do solo, evitando o contato com as folhas. A temperatura da água deve ser ligeiramente superior à temperatura ambiente e distante do cloro. Importante: Certifique-se de que entre a rega o solo tenha tempo para secar pelo menos metade. Tomar banho e pulverizar a Faucaria é contra-indicado. Durante o período de descanso, a rega deve ser completamente interrompida.
- Solo. A composição do solo para a planta deve necessariamente incluir areia de rio, folhas e gramados em proporções iguais. Nesse caso, o solo deve estar solto e ter excelente drenagem no fundo da panela. Você pode comprar solo pronto para suculentas.
- Top vestir. Uma pequena porção do alimento irá beneficiar a Faucaria. Mas não se empolgue demais com esse negócio. Em abril-outubro, uma vez por mês, a planta é regada com metade da porção recomendada do complexo mineral diluído para cactos.
- Transplante. A faucária de poda não é necessária, mas precisa ser transplantada a cada dois anos. Se a planta é cultivada a partir de sementes, é necessário um transplante anualmente. Há um transplante na primavera. Para este fim, são adequados vasos amplos e rasos, nos quais uma boa camada de drenagem é necessariamente disposta. Para evitar o apodrecimento das raízes, é possível regar a planta suculenta após o transplante somente após duas semanas.
- Invernada. Durante o inverno, a temperatura do ar na Faucaria deve ser reduzida para + 10ºС. Ao mesmo tempo, a rega durante o período de inverno deve ser completamente interrompida. Pode ser necessária iluminação adicional, mas mesmo sem ela, as plantas suculentas passarão o inverno bem em um apartamento.
Reprodução
Tiros laterais
- Corte a parte aérea e seque por 3-5 dias, enquanto o corte deve ser perpendicular ao caule.
- Os brotos secos devem ser colocados na areia molhada e esperar até que eles se enraízem (3-4 semanas).
- A temperatura deve ser mantida de 25 a 28ºС.
- Coloque as raízes da criança em vasos permanentes com o solo preparado.
- A primeira rega é realizada 2-3 semanas após o transplante em vasos.
Sementes
A propagação da faucária por sementes é uma maneira mais complicada e meticulosa.. Esquema passo a passo:
- as sementes são semeadas na areia bem lavada do rio, sem aprofundar, de acordo com um padrão de 1x1 cm;
- a semeadura é coberta com vidro e mantém a temperatura + 25ºС;
- é necessário umedecer o substrato moderadamente, mas regularmente, evitando secar demais e transbordar;
- após o surgimento de mudas (5-9 dias), as mudas devem ser mergulhadas no solo a partir de grama e terra, areia e aparas de tijolos, na proporção de 1: 1: 1: 0,5.
Recomendamos assistir a um vídeo sobre o cultivo de Faucaria a partir de sementes:
Cultivo ao ar livre
As suculentas precisam de muito sol. Sendo plantadas em terreno aberto à sombra, as plantas são esticadas, perdem a cor e o revestimento de cera e depois apodrecem e morrem.
Além disso, as plantas dessas espécies não toleram a estagnação da umidade. O solo das suculentas deve ser escasso e de composição bastante rugosa, com alto teor de areia.
Para a criação de Faucaria em campo aberto, é conveniente uma colina alpina com uma ligeira inclinação. Depois do inverno, quando a neve derreter, a água não ficará estagnada, mas imediatamente cairá no chão.
Faucaria não é adequada para terrenos abertos. É melhor escolher outros tipos de suculentas para a colina alpina, com menos calor e cultivar a faucária em casa.
Floração
Com os devidos cuidados, a Faucária floresce no verão, junho-julho. A floração continua por cerca de duas semanas. Nesse caso, as flores abrem pela manhã e fecham à noite. A faucária floresce apenas sob o sol brilhante e, em tempo nublado, as flores permanecem fechadas. Da parte central da saída, 1-5 flores florescem em amarelo com uma superfície brilhante.
Por que os botões não abrem?
Na maioria das vezes, os problemas das plantas suculentas são causados por erros nos cuidados. Os principais fatores são falta de luz, violação do regime de temperatura ou hidratação inadequada. O principal erro dos jardineiros iniciantes é regar abundantemente durante o inverno. Dê muita luz à planta e ela se deliciará anualmente com suas flores ensolaradas.
Doenças e Pragas
- Podridão radicular, fusarium e praga tardia - para combater a doença, a planta e o solo são tratados com uma solução de permanganato de potássio com ácido bórico.
- Ácaro, cochonilha ou raiz cochonilha - para controlar pragas, limpe as folhas com um pincel embebido em inseticida ou enxágue as raízes em uma solução inseticida, replantando posteriormente em um novo solo seco.
Suculentas semelhantes
Existem várias plantas suculentas que lembram sua aparência como uma Faucária.
- Haworthia - uma pequena rosácea suculenta da África do Sul. Esta é uma planta herbácea de folhas duras com folhas verdes tendo cílios ao longo das bordas da placa foliar;
- Jovem - uma suculenta bonita do sudoeste da Ásia, com uma simetria natural do arranjo das folhas. A planta é perfeita para o plantio de composições espetaculares de diferentes espécies desta planta suculenta.
- Echeveria - "pedra rosa" da América Central. Suculentas com um caule curto ou sem caule. A planta tem rosetas densas de folhas nas extremidades dos brotos.
- Appenia - Suculenta da América do Sul com uma haste carnuda e folhas em forma de coração localizadas de forma oposta. Nas extremidades dos brotos laterais nos seios foliares da aptenia, existem pequenas flores vermelhas.
- Argyroderma - suculenta sempre-verde da África e do deserto do Peru. Por sua aparência, a planta se assemelha a seixos do mar coletados em pequenos grupos. A roseta das folhas consiste em 2 a 4 folhetos cinza-esverdeados carnudos de forma semicircular, meio fundidos.
Conclusão
Apesar de a faucária ser uma planta extremamente amante da luz e do calor, esta flor se adapta bem às condições de detenção no apartamento. A planta não requer cuidados especiais e é adequada para todos os cultivadores de flores que nem têm experiência no cultivo de suculentas de outras espécies.