Variedade de espécies de eônio: Kiwi, Schwarzkopf, Lindley e muitos outros
O Eonium é uma planta incomumente decorativa que não requer cuidados especiais, que, curiosamente, raramente decora os peitoris das janelas dos apartamentos da cidade.
O Eonium é chamado de suculenta eterna por sua resistência e despretensão especiais. Originalmente deste exótico incomum da África Oriental, cresce nas Canárias e no Mediterrâneo.
Entre as muitas variedades, existem mini árvores, arbustos, plantas herbáceas perenes. Cada variedade natural e seguidor híbrido é distinto e único.
Nomes, descrição de espécies e fotos
Schwarzkopf (Schwarzkopf)
Schwarzkopf - uma variedade híbrida de aeonium, criada no final do século 20. Refere-se a suculentas resistentes. Variedades naturais vivem na América do Norte, nas Ilhas Canárias. A variedade é chamada de Rosa Negra por causa das cores exóticas das folhas. O arbusto está se espalhando, bem ramificado.
O caule tem uma tonalidade marrom clara, a altura é de 50 a 60 cm e as rosetas são grandes, densamente plantadas com folhas. As folhas são pontudas, ao longo da borda das folhas são pubescentes com raros cabelos grisalhos - cílios. A superfície das folhas é lisa, brilhante.
A principal característica da variedade é a cor do bardo escuro da placa da folha. A cor é densa, saturada, com um tom de veludo preto. A base das folhas é de um tom verde profundo.As folhas são estreitas, oblongas. A variedade gosta de lugares ensolarados, prefere solos arenosos, se adapta perfeitamente ao apartamento.
A variedade não tolera estagnação do arRecomenda-se ventilação frequente da sala, boa ventilação.
Haworth ou Kiwi (Percarneum cv. "Kiwi" ou Haworthii)
Uma das suculentas mais pouco exigentes. Uma variedade é comumente chamada aonium Haworth. O arbusto é elegante, altamente ramificado, baixo, até 50 cm de altura, cresce suficientemente em diâmetro, até 60 cm.
A flor é muito decorativa, se destaca de todos os híbridos com folhas suculentas e densas - travesseiros.As folhas são pontiagudas, verde claro, com um tom acinzentado, delimitadas nas bordas por uma faixa rosa saturada. O núcleo da tomada é verde brilhante. O comprimento das folhas de uma flor adulta é de até 8 cm, a largura é de 2 a 3 cm e as folhas são coletadas em uma roseta exuberante e solta. Uma característica distintiva da variedade é a presença de raízes aéreas nos ramos laterais - processos.
Primavera haworth floração. As flores são amarelas com uma tonalidade rosa. A variedade é despretensiosa, não gosta de transplantes frequentes, geralmente transplantados uma vez a cada 2 a 3 anos. Propagado por sementes e estacas.
Lindley (Lindleyi)
Suculenta graciosa perene. A altura de um arbusto adulto é de 25 a 30 cm, e o caule na base é denso e lignificado. Os galhos são estreitos, crescem em grande número, curvos, marrons. A tomada é pequena, limpa, combina várias folhas gordinhas a granel.
As folhas são miniatura, lobadas, densas, brilhantes.
O recurso de Lindley é uma cobertura de cabelo quase imperceptível. As folhas emitem néctar pegajoso e aromático.As folhas sentam-se firmemente uma à outra, têm uma cor verde rica. Lindley floresce na primavera. As flores são pequenas, amarelas, com um tom dourado, combinadas em inflorescências - borlas. Os pincéis crescem levemente caídos. Propagado por estacas, não gosta de rega frequente e alta umidade.
Sedifolium (Aeonium Sedifolium)
A variedade pertence às espécies mais pequenas de todos os eônios internos. Suculenta perene. A variedade híbrida possui várias variedades - Eonium sedifolium X sims e outras sub-classes em miniatura. O arbusto é ramificado, baixo, a altura de um arbusto adulto é de até 20 cm.
Os soquetes são elegantes, em miniatura, de diâmetro que chega a 2 - 2,5 cm.Os folhetos são volumosos, brilhantes, cobertos com um padrão, e o néctar pegajoso é secretado.
Sedifolium é uma variedade despretensiosa, tolera bem a seca, prefere luz difusa brilhante.Propagado por estacas, bem enraizado, adapta-se rapidamente. O transplante frequente não requer sedifolium.
Nobre (Nobile)
Suculenta grande - perene. Difere no tronco subdimensionado, até 15 - 20 cm. As folhas são grandes, suculentas, densas, localizadas livremente em uma saída solta. O diâmetro da saída atinge 50-60 cm, e as folhas são lisas, brilhantes, em forma de coração, curvas em forma de tigela.
Pedúnculo do aeonium Noble de comprimento médio, as inflorescências são em forma de guarda-chuva; em maio, produzem muitas flores avermelhadas brilhantes com um tom de cobre.A floração é longa, dura de 3 a 4 semanas. Propagado pelo aeonium propagado por estacas e sementes.. As inflorescências têm um aroma picante e bem definido.
Burchardii
Espécies híbridas, variedades maternas crescem nas Ilhas Canárias. A suculenta perene é pouco estudada na literatura, tem uma aparência bastante decorativa, é cultivada como uma flor doméstica (leia aqui sobre cuidados domiciliares para o aeonium).
O caule é de comprimento médio, brilhante, marrom. As folhas são grandes, densas, verde escuro. As rosetas são soltas, volumosas, crescem até 10 cm de diâmetro e o pedúnculo é longo.
As inflorescências de Burkhard - panículas combinam muitas pequenas flores amarelas brilhantes. Algumas variedades têm flores de laranjeira.Burchard floresce em maio, floração longa, mais de um mês. É necessário um substrato nutritivo solto, é necessária drenagem.
Virgínia (Virgínia)
Variedade híbrida, em condições naturais, cresce até 1m de altura. O caule é curto, quase invisível sob rosetas abertas de folhas.
As folhas são perfumadas, têm uma estrutura macia especial - uma cobertura de cabelo. As tomadas estão na forma de travesseiros a céu aberto.
As folhas brilhantes de esmeralda na saída são de mosaico, fortemente pressionadas uma contra a outra. As folhas na base têm um tom rosa pálido. As folhas jovens são levemente curvadas nas bordas.As tomadas do Virgin aonium estão localizadas em grandes grupos. Cílios - os cabelos cobrem densamente a borda das folhas arredondadas. Floresce em abril - maio com limão ou amarelo pálido.
Ondulado (Undulatum)
Suculento espetacular a longo prazo. A haste é reta, forte, tem um pequeno número de ramos. O caule é áspero, tem um tom prateado, é riscado com cicatrizes marrons. As rosetas são grandes, semi-abertas, as folhas são bem pressionadas.
A roseta do aônio ondulado desenvolve-se em diâmetros de 30 a 40 cm e as rosetas estão localizadas na parte superior das hastes. As folhas são grandes, largas, estreitas na base, as bordas das folhas são onduladas.A forma da folha é lobulada, a estrutura é densa, brilhante, verde saturada. As inflorescências são numerosas pirâmides, colhem flores amarelas escuras. A floração ocorre na primavera, dura 3 semanas. É facilmente enraizada por estacas de folhas e caules.
Decorativo (Decorum)
Variedade decorativa pertence às plantas perenes mais originais - suculentas. O arbusto é baixo, alastrando, cresce até 40 - 50 cm de altura. Os brotos são ásperos, com cicatrizes, próximos um do outro.
As folhas velhas morrem com o tempo, deixando um padrão em forma de diamante em um caule robusto e áspero. As rosetas são elegantes, em miniatura, semelhantes às rosas, colocadas em cima das hastes. As folhas pontiagudas são pequenas, com até 2 a 3 cm de diâmetro.A superfície da placa é lisa, com um tom rosa suave contra um fundo verde brilhante. Pedúnculo alongado, cresce até 30 - 40 cm, rosa. As flores são pequenas, delicadamente brancas, com um tom rosa, combinadas em inflorescências - panículas.
Essa variedade possui muitas sub-variedades híbridas originais. As variedades mais famosas são eonium vermelho e verde. Em casa, os híbridos não florescem, as variedades são valorizadas para folhas decorativas.
Caseiro (X domesticum)
Cresce com uma árvore em miniatura de até 30 cm de altura e numerosos galhos são densos, próximos um do outro. O arbusto é compacto. Os brotos se afastam do tronco principal forte, no topo do galho dos brotos, dobram-se.
As folhas são verde-escuras, estreitadas na base, em direção ao ápice - lobos largos ligeiramente dobrados para dentro. Folhas de tamanho médio - 2 cm de comprimento e 1 - 1,5 cm de largura.Na primavera, o arbusto lança um pedúnculo de 15 a 20 cm de comprimento.As inflorescências conectam de 6 a 7 flores amareladas. Prefere solo de turfa - areia. Não requer rega abundante. Propagado geralmente por processos frondosos ou caule.
Arboreum (Arboreum)
Esta suculenta é atribuída a arbustos perenes que crescem até 1 m de altura. Suculentas de árvores das variedades mais comuns em jardinagem em casa. A flor é despretensiosa, facilmente propagada, cria raízes facilmente durante o transplante.
O caule é reto, praticamente não se ramifica, possui uma estrutura lenhosa na base. A bucha é compacta, cresce até 20 cm de diâmetro. Rosetas de folhas estão localizadas na parte superior das hastes.As folhas do eônio em forma de árvore são esmeralda, com um tom azulado, sem corte, com cílios brancos e macios ao longo das bordas. A placa da folha é elástica, densa, carnuda. Em casa, raramente floresce. As variedades naturais produzem inflorescências longas, de 25 a 30 cm. O eônimo de árvore em forma de flor chega em fevereiro - início de março. Flores - estrelas amarelas, com um tom dourado, são combinadas em cachos.
As folhas, dependendo do tipo, podem ser verdes, vermelhas, roxas e pretas, têm tamanhos e formas diferentes.
Dourado (Holochrysum)
Espécies suculentas perenes. Cresce um pequeno arbusto. O caule é ramificado. Os brotos crescem retos, pendendo levemente no ápice. Rosetas de folhas esverdeadas, bastante grandes, até 20 - 25 cm de diâmetro.
Uma característica distintiva dessa variedade são as folhas variadas ao longo das bordas e no meio são marcadas com listras vermelhas brilhantes. As folhas são estreitas, oblongas, parecidas com espadas no topo.A estrutura da placa foliar do Eonium Dourado é densa, grossa. Floresce na primavera, as flores são amarelas brilhantes, com um tom dourado, coletadas em ricas inflorescências.
Canárias (Canariensis)
Refere-se a plantas perenes. Arbusto de agachamento, hastes são muito curtas, são quase invisíveis devido a saídas volumétricas. Um arbusto jovem forma rosetas bem na base.
As folhas do Canário Eonium são grandes, largas na parte superior, estreitadas na parte inferior. As folhas são densamente sésseis, verde suave, fosco, com uma flor acinzentada. A placa da folha é coberta por fora e por dentro com pelos macios - cílios.As folhas são ligeiramente arredondadas, dobrando-se suavemente na parte superior. Um arbusto adulto forma grandes rosetas de folhas com um diâmetro de 40 a 50 cm e, com a idade, as rosetas se tornam friáveis. As inflorescências são longas, até 70 - 80 cm de altura. As flores são pálidas, discretas, esverdeadas. Algumas espécies têm um tom marrom de flores.
Lamelar, Placa ou Palangre (Tabulaeforme)
Suculentas perenes pertencem a variedades de baixo crescimento. A haste é curta, agachada.
A variedade Tier é distinguida por uma roseta plana, as folhas formam um padrão em mosaico. A roseta é grossa, as folhas são sésseis, fortemente pressionadas uma contra a outra, formam uma coroa densa. Posteriormente, o arbusto se solta, cresce até 50 cm de diâmetro.
Na base, as folhas são estreitas, expandidas para o topo. A cor das folhas é delicadamente esmeralda. Nas bordas, as folhas carnudas são delimitadas por finos cabelos esbranquiçados.As folhas crescem simetricamente, formando um padrão complexo. Inflorescências - as pirâmides na estrutura são soltas, escassas. As flores são amareladas.
A variedade tem uma característica - floresce por 2 anos após o plantio. Após a floração, o arbusto morre gradualmente. Em condições de apartamento, praticamente não floresce. Propagado por sementes. As sementes pequenas têm boa germinação - germinam dentro de uma semana.
Balsâmico (Balsamiferum)
Suculenta - perene tem a forma de uma árvore forte e bem ramificada, com até 50 cm de altura, e os galhos são brotos, estrutura lenhosa, áspera, marrom-dourada.
Nas partes superiores do aônio balsâmico existem pequenas tomadas elegantes. As rosetas são ligeiramente côncavas, frouxas, verde claro. Os folhetos são pressionados firmemente no núcleo da própria saída. Na base, a placa da folha é estreita, com o pico no topo.As folhas laterais estão localizadas em forma de copo. Geralmente floresce apenas em condições naturais. Floração longa, começa em maio. Folhas de Eonium Balsâmico exalam um aroma pronunciado.
Castello Pave (Castello-paivae)
Suculenta híbrida, caracterizada por nanismo. Cresce não mais do que 20 - 30 cm de altura. As hastes se ramificam bem. O tronco é elegante, curvo, fino. Rosetas são grossas, soltas, localizadas no final dos brotos. As folhas são pequenas, com 2 a 3 cm de comprimento e 1 cm de largura. A roseta é pequena, com diâmetro entre 4 e 5 cm e as folhas são densas, carnudas, suculentas, de cor verde com um tom azulado-azulado.
Para que as folhas mantenham a cor, é necessária uma luz difusa brilhante durante todo o ano.Multiplica-se bem por processos frondosos e sementes.
Mármore (Marmoratus)
Um arbusto curto e amplo, com uma altura não superior a 20 cm. Refere-se a plantas perenes. As hastes de mármore Eonium ondulam bem na base. As rosetas são densas, soltas, localizadas no topo das hastes. As rosetas são numerosas, de tamanho médio, até 6 - 7 cm de diâmetro em um arbusto adulto.
As folhas são densas, carnudas, apontadas para os topos. A placa da folha é multicolorida - verde claro na base, brilha em direção ao ápice. As bordas das folhas são cobertas por uma delicada borda rosa claro.
Uma variedade híbrida, em condições residenciais, praticamente não floresce. Propaga-se bem por estacas de folhas e caules.O morador tropical de Eonium tem todos os tipos de formas bizarras e únicas, combinações de tonalidades e cores que agradarão aos mais exigentes amantes de flores.