Qual é a temperatura necessária para as orquídeas? Dicas para Iniciantes
Orchid é um hóspede das seções subtropicais do globo. Portanto, nosso clima temperado não se adequa bem a essas plantas.
Portanto, eles precisam fornecer condições mais aceitáveis e familiares de "viver". Um dos fatores de cuidado é a temperatura ambiente. Hoje vamos considerar essa questão em detalhes. Também recomendamos assistir a um vídeo útil sobre esse tópico.
Critérios de Cuidados Gerais
- A luz. Deve ser suficiente, mas disperso. Evite luz solar direta na flor. Também cuide da duração do horário de verão, que deve durar de dez a doze horas por dia. Às vezes, para manter essa condição, será necessário recorrer à iluminação artificial para obter ajuda. Você descobrirá quanto sol e iluminação adicional precisa aqui e como escolher a lâmpada certa para iluminação de fundo, leia aqui.
- Rega. Não há necessidade de encher a orquídea. Apesar do fato de que esta flor é dos trópicos, uma grande quantidade de umidade a destruirá. Portanto, é necessário umedecer o solo uma vez por semana e no inverno apenas uma vez a cada duas semanas. Não será errado umidificar o ar ao redor da planta. Para fazer isso, você pode pulverizar a flor ou colocar um recipiente de água próximo a ela.
- Fertilizantes. A cobertura é sempre necessária. Mas você precisa fazer isso com cuidado, o principal é não ir muito longe com os fertilizantes. E tente usar apenas complexos prontos para isso.
- Transplante. Será suficiente mudar o solo e o vaso uma vez por ano ou dois para manter a saúde das plantas. Essa manipulação é necessária somente depois que a orquídea desapareceu.
- Seleção do pote. Essa escolha também deve ser tomada com total seriedade, pois a flor dependerá do vaso. A panela deve ser transparente e ter uma superfície lisa.
Você pode descobrir todos os detalhes sobre as condições para manter a orquídea neste material.
Que tipos adoram ar quente?
Os mais amantes do calor - Varinhas e Phalaenopsis. Para eles, a temperatura mais favorável no verão estará na faixa de 25 a 28 graus.
E no inverno, para este tipo de orquídea, o ar deve esfriar a 15-18 graus. Nesse caso, é necessário não esquecer não apenas a diferença de temperatura sazonal para o correto desenvolvimento da flor, mas também a diária.
À noite, a temperatura também deve diminuir em cerca de cinco graus. Esta é uma condição obrigatória e muito importante para a manutenção de qualquer orquídea.
Aqueles mantidos em grau moderado
Temperatura moderada como Lelia, dendrobiums, Miltonia e Phalaenopsis. Para manter essas plantas em um ambiente adequado para elas, é necessário manter a temperatura do ar entre 18 e 22 graus acima de zero no verão e de 12 a 15 graus no inverno. Os floristas dizem que esse tipo de orquídea pode suportar um leve aumento de temperatura (cerca de alguns graus), mas por um curto período de tempo (não mais que 4-6 horas) e com solo suficientemente úmido.
Flores preferidas a frio
Nesta categoria, escrevemos coelogins, dendroiums e papipedilums. Freqüentemente, essas plantas crescem no alto das montanhas e não nos trópicos, mas nos subtrópicos. A diferença de temperatura para essas plantas deve ser muito decente. Por exemplo, no verão, é necessário manter a temperatura entre 20 e 22 graus de calor, mas no inverno deve ser reduzida para 7 a 10 graus acima de zero.
Em nossas lojas, praticamente não são encontradas plantas do segundo e terceiro grupos. A maioria dos vendedores compra phalaenopsis despretensiosa, que pertence à primeira categoria. Mesmo se você não souber quais espécies adquiriu, geralmente em dicas você pode usar inserções em vasos que indicam o tipo de planta e os critérios de conteúdo ideal.
DICA: Tente escolher a média da temperatura sugerida para cada categoria. Então você fornece à orquídea as condições mais confortáveis.Casos em que uma planta pode ficar doente
Para cada tipo de orquídea, o limite de temperatura é diferente.. Mas uma coisa permanece inalterada: uma variedade de doenças pode atacar uma flor se você aquecer o ar ou vice-versa, resfriá-lo, violando as normas atribuídas acima. Para cada um deles são diferentes. No entanto, se você violou o regime de temperatura, não se assuste - você terá várias horas para corrigir esta situação.
Geralmente, a uma temperatura reduzida, são observadas inibições do desenvolvimento das plantas e algumas doenças infecciosas. Mas com o aumento da orquídea começa a secretar muita umidade, cujo déficit não tem tempo para encher. Nesse caso, as folhas parecem assadas.
Se você não observar a diferença de temperatura adequada, uma camada pegajosa aparece nas placas das folhas da orquídea, o que se torna um excelente ambiente para o desenvolvimento de infecções por fungos.
As consequências de uma mudança brusca de temperatura
Mesmo para uma pessoa, uma mudança acentuada no clima implica estresse. Para orquídeas delicadas e frágeis, essa situação se torna ainda mais estressante. E o estresse afeta a planta de maneiras completamente diferentes..
Em um caso, negativamente. A flor começa a enfraquecer, doer e até completamente: morrer. Mas pode ser diferente. Tal mudança no clima pode ser o ímpeto para o despertar das orquídeas. O fato é que, quando uma flor está absolutamente confortável nas condições criadas, ela deixa de funcionar: cresce ativamente, produz caules de flores com botões. Mas sair da zona de conforto pode ativar a orquídea e fazê-la lutar pela sobrevivência. O principal é que essa mudança tenha vida curta. Normalmente, uma semana será suficiente para acordar.
Conclusão
Seja qual for a orquídea que você escolher, providencie melhores condições para "viver". Se você não sabe exatamente o que sua flor precisa, tente experimentar: coloque-a em uma das condições de temperatura descritas por vários dias.
Se nessas condições a planta começar a piorar, mude o regime. E assim por diante até você escolher a orquídea mais adequada para sua espécie.