Crise da meia-idade em homens após 40 anos
Neste artigo, considerarei uma crise de meia-idade em homens após 40 anos, sintomas e métodos de tratamento desse problema psicológico. Se as mulheres com 40 anos se tornam estáveis, se acalmam e vivem, prestando atenção aos filhos e netos, nos homens o oposto é verdadeiro.
Do ponto de vista fisiológico, uma crise de meia idade é uma menopausa. Quase todos os representantes do sexo forte, devido à ignorância, são da opinião de que a menopausa é exclusivamente um problema feminino.
Os conhecimentos e julgamentos sobre a natureza da menopausa, entre representantes de diferentes sexos, praticamente não diferem. Ao mesmo tempo, as pessoas têm vergonha de falar sobre isso. Nem todos os médicos de bom grado falam sobre ele.
O clímax é uma reestruturação hormonal quando os hormônios sexuais disponíveis para todas as pessoas começam a deixar o corpo. Portanto, isso acontece com todos.
Nos homens que atingiram a idade de quarenta anos, o desejo sexual começa a desaparecer. Não estamos falando de impotência. Representantes do desejo sexual mais forte começam a surgir com muito menos frequência. Na juventude, os homens mostram um grande interesse por meninas e coisas relacionadas ao sexo. Isso é bastante normal, mas com a idade, o desejo sexual diminui gradualmente.
Alguns homens encaram isso com muita calma. Eles mudam seus próprios interesses para algo novo e encontram atividades interessantes. Alguns começam a se envolver em carros e equipamentos, enquanto outros preferem caçar ou pegar carpa cruzada.
A reação de alguns é mais dura. Eles tentam, de qualquer maneira, encontrar a causa da diminuição da atração sexual, e não em si mesmos, mas no mundo ao seu redor. A primeira pessoa a olhar é a esposa. Aos 40 anos, ela era um pouco gorda, perdeu sua antiga atração sexual e começou a envelhecer. Consequentemente, os homens a culpam por tudo.
Homens de quarenta anos estão tentando restaurar uma atração sexual enfraquecida com a ajuda de meninas. O mulherengo inteligente se entrega ao lado, mas não tem pressa em deixar a família. Eles sabem muito bem que o amor das jovens está intimamente relacionado à fama ou às capacidades financeiras de um parceiro. Assim que os fundos acabarem, o amor desaparecerá instantaneamente.
Vídeo da crise da meia-idade
//www.youtube.com/watch?v=BL_hgFmLkQ4
Muitos homens correm para o abismo das paixões do amor e não pensam nas consequências. E isso é contra o pano de fundo do fato de que a natureza escolheu uma abordagem sábia para a criação do homem. Para uma pessoa em anos, ela tira a atração sexual por um motivo. Nessa idade, a saúde geralmente começa a mancar e as doenças cardiovasculares geralmente levam a derrames ou ataques cardíacos, especialmente se um homem estiver tomando drogas ativamente que estimulam a potência.
Sintomas de uma crise de meia idade
A crise da meia-idade é um período emocional difícil, que na maioria dos casos ocorre aos 40 anos. Atualmente, muitos homens têm novas prioridades. Mais especificamente, o estilo de vida muda para que os requisitos emocionais sejam totalmente satisfeitos.
Alguns homens experimentam esse período extremamente difícil. Muitas vezes, é ele quem age como a principal causa de traição. Isso se deve à reavaliação e revisão das escolhas feitas em idade mais precoce.
Em palavras simples, uma crise de meia idade é uma mudança fundamental no sistema de valores e prioridades. O período não é fatal e pode ser sobrevivido. Você só precisa conhecer seus sintomas para agir de maneira oportuna e correta.
- Depressão. Muitos homens experimentam depressão durante a crise, o que afeta seu humor e afeta negativamente sua atividade, que geralmente é acompanhada de negligência no trabalho e na família. A depressão é indicada por perda de peso, falta de apetite, falta de sono, falta de energia, sensação de desesperança e tristeza, falta de interesse em coisas importantes.
- Reavaliação de valores. Representantes do sexo forte estão tentando mudar seu estilo de vida. Em particular, se antes eles gostaram do trabalho, agora podem mudar. Julgamentos e valores são questionados. É impossível dizer exatamente como isso afetará a vida futura.
- Sede de mudança e aventura. Outro sintoma de uma crise de meia idade nos homens. Eles compram outros carros ou dedicam muito tempo a locais de entretenimento. Isso lembra os tempos passados. As pessoas que costumavam dedicar muito tempo à sua família passam a viajar ou a relaxar profundamente. Uma mulher pode apoiar o marido ou expressar um mal-entendido para ele. Neste último caso, geralmente não termina bem.
- Sentimento de raiva. No momento em que um homem se depara com uma crise de meia idade, é extremamente difícil para ele realizar a introspecção. Ele culpa seus próprios fracassos por parentes, colegas e até superiores. Nesse caso, é melhor que o cônjuge se afaste e não se junte ao abanamento infundado do conflito iniciado pelo marido.
- Dúvida sobre a escolha de uma esposa. Há momentos em que um casal vive feliz juntos há muitos anos e celebra mais de um aniversário de casamento, mas no final, o marido afirma que cometeu um erro na juventude. Em tal situação, uma mulher não deve se ofender. Essas palavras devem ser consideradas como um sintoma da crise. Você precisa entender que, se um homem acusa sua esposa de ser forçada a criar um casamento, ele procura justificar o sentimento de desconforto que surgiu em relação à família.
Queridas mulheres, em tal situação, não acreditem nas palavras que saem da boca do cônjuge. Durante esse período, suas palavras e comportamento são ditados por mudanças no corpo e na vida.
O que fazer em uma crise de meia idade?
É hora de falar sobre o que fazer em uma crise de meia-idade em um homem depois de 40 anos.
- É necessário parar de olhar para trás e acompanhar os anos vividos. Se a vida se tornou chata e sem sentido, tente preenchê-la com tintas. Basta aprender algo novo e extremamente interessante. Por exemplo, você pode aprender a pescar, aprender inglês ou se tornar um bom motorista.
- Não custa nada prestar atenção à implementação de desejos e idéias. Muitos homens tentam, antes de tudo, ganhar dinheiro com moradia e somente depois que começam a viajar. Na vida moderna, o momento de um bom descanso pode não chegar. O resultado é uma síndrome da vida retardada. Como resultado, o homem pensa que não viveu sua vida corretamente e não aproveitou as oportunidades disponíveis nos velhos tempos. Você precisa sentir o gosto da vida real. Você gostaria de se tornar um dançarino habilidoso? Inscreva-se nas aulas de dança. Quer experimentar adrenalina? Skydive. A realização de desejos traz muita alegria à vida e alivia os sintomas da crise.
- Permaneça otimista, pare os pensamentos negativos sobre a velhice e as doenças na raiz. Pense em saúde e cuide dela de todas as maneiras. Desista de maus hábitos, pratique esportes e preste atenção aos passeios ao ar livre e ao bom sono. Essa abordagem aliviará pensamentos de natureza depressiva.
- Sempre e em toda parte, observe coisas boas, concentre-se na boa sorte e no sucesso. Tendo alcançado algum sucesso, elogie-se. Se você olhar o mundo com olhos otimistas, evite o forte impacto da crise e sobreviva a ela com calma.
- Defina metas específicas. É muito melhor se concentrar em estabelecer metas e alcançá-las, do que ficar deprimido e refletir sobre os anos passados em vão. Para ter sucesso, você só precisa começar. Se a inação, a preguiça e o baço o impedirem de seguir o caminho certo, tente afastá-los.
- Aprenda a valorizar o que você tem. Muitos acreditam que alcançaram pouco na vida. Certamente há coisas que os fazem felizes e trazem alegria. Trabalho amado, esposa com filhos, companhia alegre de amigos - não tome isso por garantido. Aprecie o que é.
- Fácil de sobreviver neste período ajudará seu passatempo favorito. Ajudará a sentir-se como uma personalidade realizada e desenvolvida. Todo homem deve ter um hobby - esportes, pesca, desenho ou coleta de moedas. Juntamente com um hobby, você encontrará pessoas com idéias semelhantes e comunicação.
- Fadiga e excesso de trabalho devem ser evitados. É o suficiente para relaxar ativamente e evitar cargas debilitantes. Caso contrário, você ficará apático e irritado, e essas qualidades são os primeiros sintomas de uma crise.
Não esqueça que a crise da meia idade é um período temporário. Fortemente se preocupe, não vale a pena. Esse processo etário se deve à reestruturação emocional e fisiológica que ocorre no corpo. Ao mesmo tempo, é necessário pensar de maneira diferente sobre a idade avançada e a maturidade do corpo. Pense em quantas pessoas famosas, apesar de uma idade decente, continuam trabalhando ativamente. Não é de admirar, porque eles têm mais oportunidades do que jovens inexperientes.
Quanto tempo dura uma crise de meia idade nos homens após 40 anos?
A crise da meia-idade tem muitos companheiros, incluindo uma mudança de valores, depressão, uma sensação de falta de sentido da vida, autopiedade e vazio. Mesmo homens de sucesso nem sempre são capazes de se levantar sob a influência desses fatores, enquanto famílias fortes são quebradas como vidro.
Um homem realizado, por nenhuma razão específica, pode deixar um bom emprego, ficar profundamente deprimido, ficar isolado, ter uma amante ou abandonar sua família. Ninguém pode explicar ou entender esse comportamento. Um homem começa a expressar insatisfação com a vida e a demonstrar pena pelas oportunidades perdidas. Com os colegas, ele lidera conversas superficiais e culpa os entes queridos por falhas.
A duração da crise não tem fronteiras. Para um homem, a crise dura um ano, enquanto para outro se prolonga por décadas. A duração e a profundidade da crise dependem diretamente da natureza do homem, de seu trabalho, status social, bem-estar e apoio aos familiares.
Freqüentemente, uma crise de meia idade é considerada um estereótipo imposto pela sociedade, com base em vários valores, incluindo uma vida familiar feliz ou uma carreira de sucesso. Essa linha de idade é um ponto de virada na vida, no entanto, não faz sentido entrar em uma reflexão árida e sem graça.
Segundo os psicólogos, é muito melhor quando um homem avalia a experiência de uma vida passada e avança com confiança na direção de seus objetivos. Não tenha medo de fazer um balanço e tirar conclusões. Você precisa encontrar pontos positivos e se concentrar neles. Esta é a única maneira de construir um futuro feliz.