Por que você não consegue tirar fotos de pessoas dormindo?
De acordo com a regra não escrita, é estritamente proibido levar uma pessoa adormecida para a câmera. Essa superstição tem uma idade decente. É difícil dizer de onde veio. Uma coisa é sabida: ele conseguiu se sentar firmemente na mente da humanidade. Portanto, vou descobrir se é possível ou impossível fotografar pessoas dormindo e por quê.
Do lado de fora da janela está a era da alta tecnologia, que sem dúvida agrada. Vamos lembrar qual foi o primeiro telefone celular. Era uma pequena caixa de plástico com uma tela em preto e branco, que estava em contato com amigos e entes queridos. Nos últimos anos, os smartphones ligam em qualquer direção, enviam SMS, tocam músicas, iniciam jogos, vídeos e tiram fotos profissionais.
Câmeras também foram desenvolvidas. Se você teve que exibir o filme antes, o que exigiu um esforço considerável, agora é suficiente ter uma unidade flash e um computador com uma impressora à mão. Demora alguns minutos para imprimir um pacote inteiro de fotos de alta qualidade.
Como você já entendeu, consideraremos as principais versões, razões e fatores pelos quais não é recomendável fotografar pessoas dormindo.
As principais razões para a proibição
- Uma fotografia é portadora de uma grande quantidade de informações sobre uma pessoa impressa nela. Os mágicos das trevas usam essas informações para danificar remotamente a imagem da foto com um feitiço, deterioração ou mau-olhado. Portanto, as fotos de uma pessoa adormecida não devem ser postadas na Internet para que todos possam ver. É possível que o mágico das trevas consiga fazer seu trabalho com a ajuda de uma fotografia eletrônica.
- Nos tempos antigos, havia uma crença segundo a qual, durante o sono, a alma deixa o corpo e vai para o outro mundo. Consequentemente, uma pessoa adormecida é mais vulnerável a maldições. Além disso, não é recomendável acordar bruscamente uma pessoa, caso contrário a alma não terá tempo para retornar. A causa de um despertar agudo pode ser o flash da câmera. Houve momentos em que uma pessoa que acordou de repente começou a gaguejar.
- As primeiras câmeras foram caracterizadas por tamanho grande e alto custo, e pessoas ricas estavam envolvidas em fotografia. Quando um amigo íntimo ou parente deixou este mundo, a família ficou muito chateada com o sofrimento. Como resultado, uma terrível tradição apareceu, quando o falecido foi levado para a devida forma, vestido e fotografado. Além disso, ele se parecia muito com uma pessoa viva. O homem adormecido fechou os olhos e muitas semelhanças com o falecido.
- Durante o sono, uma pessoa relaxa o máximo possível, por causa da qual sua boca pode abrir involuntariamente, uma expressão facial ridícula pode se formar e a saliva pode começar a fluir. Sem dúvida, poucas pessoas querem ser fotografadas dessa forma. Alguns artesãos publicam essas imagens no social. redes que trazem pouca alegria para a posar neles.
- A Internet está cheia de fotografias de pessoas aleatórias que adormeceram em transporte público, em um banco de um parque, em uma sala de aula de universidade ou em outro lugar. Pessoas divertidas que, de bom grado, acolhem colegas, vizinhos e estranhos dormindo em uma pose interessante, nem pensam que essa imagem possa ser desagradável.
Eu listei 5 razões principais pelas quais você não deve tirar fotos de pessoas que dormem. Claro, cabe a você decidir se faz isso.
Por que você não pode tirar fotos de crianças dormindo
Quase toda mãe, quando vê uma criança adormecida, deseja tirar uma foto. Não é de surpreender, porque em um sonho o bebê é fofo e imóvel, e será possível fotografá-lo como lembrança sem dificuldades especiais. Mas os especialistas não aconselham fazer isso. Qual o motivo?
- Saude Quando uma criança dorme, seu corpo funciona mais devagar, a atividade cerebral diminui significativamente - o corpo com uma alma descansa e trabalha de um modo diferente. Durante o sono, as crianças tentam compreender e absorver o que encontraram antes. Um flash brilhante da câmera, acompanhado por um clique alto, pode acordar e assustar o bebê. Isso levará a fobias e problemas com o sistema nervoso. Saúde e fotografar crianças em um sonho são coisas díspares.
- Prejudicar a visão. O flash é prejudicial à visão das crianças, especialmente se a fotografia for realizada no escuro. Obviamente, em um sonho, as pálpebras estão fechadas, mas isso não protege os olhos de efeitos nocivos. Se você aproximar a câmera do rosto de uma criança, seu aparelho visual sofrerá danos.
- Aura de crianças. Há uma opinião de que a aura da criança permanece na fotografia. Consequentemente, mesmo um ente querido, olhando uma fotografia, pode prejudicá-lo inadvertidamente. O que dizer sobre pessoas que podem fazer isso de propósito.
- Alma. Como nos adultos, a alma do bebê deixa o corpo durante o sono. A fotografia repentina pode causar um despertar nítido, como resultado, a alma não poderá retornar. Isso foi explicado anteriormente pela morte súbita do bebê. Os cientistas ainda não foram capazes de explicar esse fenômeno.
- Superstição. Se você fotografar um bebê adormecido, seus olhos na imagem serão fechados, o que está associado aos mortos. Portanto, a probabilidade de uma morte iminente pode ficar com uma criança capturada. Isso se deve à atração de negatividade no campo energético das crianças.
- Vida pessoal. Cada pessoa tem direito à privacidade e as crianças não são excepção. Uma criança adormecida não tem a oportunidade de aprovar a fotografia e a subsequente publicação de fotos. Os pais que decidem trabalhar um pouco com a câmera definitivamente devem considerar isso.
Para resumir o exposto, observo que cada mãe deve decidir por si própria se deve acreditar no preconceito e fotografar seus filhos adormecidos. Algumas das razões descritas têm uma explicação lógica, a veracidade de outras é duvidosa. Algumas mães sem medo retiram seus bebês, compartilham suas fotos e não acreditam em preconceitos, enquanto outras, em virtude da superstição, categoricamente não apóiam essa prática.