Como se livrar de ervas daninhas em uma casa de verão e em outros lugares
Cada ávido morador de verão vê avidamente os últimos dias de inverno e aguarda a chegada da primavera e do calor com ansiedade. Mas a alegria do próximo trabalho de jardinagem é ofuscada pelas lembranças do interminável controle de ervas daninhas. Como sair vitorioso nessa batalha desigual?
As ervas daninhas têm um sistema radicular poderoso que "sabe como" se adapta a qualquer condição climática, de modo que a grama cresce rapidamente e intensamente em todo o local. Parece que é impossível superá-lo.
Precauções de segurança
Para controlar efetivamente as ervas daninhas, muitas vezes é necessário o uso de produtos químicos, portanto, no processo, devem ser observadas as precauções básicas:
- Para proteger o corpo, use roupas de mangas compridas, óculos de segurança e luvas.
- Para proteger a cavidade oral, use um respirador ou máscara de várias camadas de gaze.
- Depois de terminar o trabalho com produtos químicos, lave bem e troque de roupa.
Durante o trabalho, é necessário observar não apenas medidas de segurança pessoal, mas também cuidar do meio ambiente:
- Não permita que produtos químicos entrem no corpo de água mais próximo.
- Processamento à noite para evitar a morte em massa de abelhas.
- Bloqueie o acesso de animais e crianças à área cultivada.
Métodos eficazes de controle de plantas daninhas populares
Muitas vezes, os jardineiros escolhem métodos populares seguros para destruir as ervas daninhas. Não há recomendações únicas, todos escolhem uma opção aceitável.
Refrigerante
Ajuda a lidar com o problema no bicarbonato de sódio da casa de campo. Basta preparar uma solução espessa e processar cuidadosamente as plantas. O efeito não o fará esperar muito tempo - as ervas daninhas gradualmente se enfraquecerão e morrerão.
Solução de sabão
Uma opção seria preparar uma solução à base de sabão que danifique a grama das ervas daninhas. Isso exigirá:
- Vinagre
- Sal
- Sabão ralado.
Misture os ingredientes em proporções iguais e pulverize uniformemente por toda a área.
Sal
Na luta contra a vegetação prejudicial, o sal comum de mesa vem em socorro do morador do verão. É utilizado tanto na forma seca como diluído em água morna. Ambos os métodos são bons.
Sal para processar caminhos, pátio e áreas que não são usadas para o plantio de plantas cultivadas.
- O sal é espalhado pelo local à taxa de 1,5 kg de sal por 1 m². Faça melhor antes da chuva. Os cristais se dissolvem e penetram no solo.
- Uma solução salina concentrada é pulverizada com uma pistola de pintura.
Gasolina e querosene
Alguns moradores de verão consideram o querosene uma boa maneira de remover ervas daninhas em canteiros com cenoura e endro. É prejudicial às ervas daninhas, mas as cenouras não sofrerão. O processamento é realizado quando as primeiras folhas da cultura aparecem, à taxa de 100 gramas de querosene por 1 m².
Talvez o uso de gasolina. No entanto, durante o uso, você deve ser extremamente cuidadoso e observar as medidas de segurança ao manusear produtos inflamáveis.
Vinagre
Para preparar uma solução eficaz, você precisará de água e vinagre em proporções iguais. O local é tratado com um spray em clima calmo e quente. Entrando nas folhas e caules das ervas daninhas, uma solução acética as afeta e contribui para a destruição completa.
O método ajudará antes da floração a prevenir o amadurecimento das sementes.
Gráfico de vídeoÁlcool etílico e vodka
Um mês antes do início da semeadura, você pode usar uma solução que contenha álcool. Para isso, 95% de etanol é diluído com água na proporção de 1:10 e cultivado por terra.
Química Especializada
Muitas vezes, existem tantas ervas daninhas que não se pode fazer apenas com remédios populares e capina. E é impossível se livrar das plantas com um sistema radicular poderoso, mesmo que você arqueie profundamente o solo e selecione tudo manualmente. Em casos difíceis, os herbicidas ajudarão o residente de verão. "Tornado", "Zero", "Glifo", "Sniper", "Arredondamento", "Furacão forte" e muitos outros meios muito eficazes.
Os herbicidas têm várias vantagens e se destacam entre outras drogas:
- Facilitar o trabalho manual.
- A duração da ação não depende das condições climáticas.
- Rapidamente e efetivamente destruir ervas daninhas.
Os herbicidas também têm várias desvantagens:
- Quando pulverizado, tóxico para animais e insetos.
- Mau efeito em plantas perenes.
- Eles agem seletivamente.
- Plantas sensíveis a produtos químicos causam estresse facilmente.
- O uso repetido de Ari nas ervas daninhas desenvolve resistência a um medicamento em particular.
Herbicidas
O uso de herbicidas é um dos métodos mais eficazes de controle de plantas daninhas. Existem dois tipos de drogas que diferem no espectro de ação:
- Herbicidas seletivos. Destina-se à destruição de uma espécie de erva daninha, mas inútil para outras.
- Herbicidas contínuos. As folhas das ervas daninhas contribuem para a secagem nas três semanas seguintes ao tratamento.
O uso de herbicidas é uma excelente opção para o tratamento de um gramado antes de plantar grama ou canteiros antes de plantar mudas. Eles são eficazes em áreas negligenciadas.
Recomendações de vídeo//youtu.be/1subw3Y1NjQ
Plantas sideral
Você também pode se livrar da vegetação desnecessária na casa de verão com a ajuda de adubo verde. Estas são plantas que são plantadas por um curto período. Em seguida, são cortadas e usadas como cobertura para o solo ou para o enchimento de fossas de compostagem.
Desembarque no estrume verde do lado do país ajuda a resolver vários problemas:
- Inibe o crescimento e desenvolvimento de ervas daninhas, impede seu crescimento,
- Promove o afrouxamento do solo e seu enriquecimento intensivo com oxigênio,
- Otimiza a acidez do solo.
Sementeira de centeio, mostarda (os sideratos mais famosos) pode ser realizada em qualquer época do ano, sem a necessidade de fertilizantes adicionais. Qualquer planta anual não relacionada com um sistema radicular poderoso é adequada como cultura lateral.
Microrganismos eficazes
O uso de vários medicamentos baseados em microorganismos efetivos é uma tecnologia inovadora em agronomia. Eles são usados na luta contra as ervas daninhas, excluindo a lavoura do solo.
Os microorganismos que entram no solo garantem sua fertilidade e preservam a ecologia do meio ambiente. As principais vantagens de seu uso:
- Eficiência
- Baixo custo
- Método agroecológico.
Impacto mecânico
As medidas de controle mecânico visam ao esgotamento, remoção e congelamento de plantas daninhas.
Estes incluem:
- Harrowing.
- Cultivo.
- Mulching.
- Arar.
- Capina.
O resultado dos métodos de controle mecânico depende da pontualidade e qualidade da operação.
Capina
Uma das formas tradicionais de controle de ervas daninhas testadas há séculos é a remoção manual de ervas daninhas, que ajuda a destruir permanentemente o problema em pequenas parcelas. Muitas vezes, para facilitar o trabalho manual, use uma foice ou enxada.
É mais fácil remover ervas daninhas imediatamente após a chuva ou a rega completa. As ervas daninhas podem ser facilmente retiradas da terra úmida, juntamente com as raízes, sem danificar as plantas cultivadas.
Mulching
Um dos métodos mais eficazes de controle de ervas daninhas é a cobertura do solo. Serragem, grama seca, palha e outros materiais são frequentemente usados como cobertura morta. Palha se desenrola na superfície do solo.
- Promove a retenção prolongada de umidade.
- Protege as raízes das plantas cultivadas da geada.
- Otimiza a acidez do solo e melhora sua estrutura.
- Suprime ervas daninhas.
- Protege as plantas contra pragas.
- Protege uma colheita da deterioração.
Características da remoção de ervas daninhas de diferentes lugares
O uso de certos métodos pode ser eficaz em algumas áreas, mas inútil em outras. Que medidas tomar em várias condições para esquecer para sempre "vizinhos irritantes"?
Casa de campo
Teremos que fazer muitos esforços para que a casa de verão pareça bem cuidada durante toda a temporada.
A maneira mais eficaz de destruir as ervas daninhas é remover manualmente as raízes do solo - capina oportuna de todo o local. A remoção de plantas perenes e a prevenção de sua floração também ajudarão na luta contra a erva daninha. O uso combinado de métodos químicos e mecânicos de controle dará um resultado positivo.
Gramado
Antes de formar um gramado e plantar plantas cultivadas, é necessária uma preparação completa do solo. Essas medidas impedirão a propagação de ervas daninhas e reduzirão o número de ervas daninhas por estação.
Para se livrar das plantas anuais no gramado é bastante simples, basta remover todo o sistema radicular do solo. Se, no entanto, brotaram, é necessário remover ervas daninhas com mais frequência e impedir a formação de sementes. Se as flores não crescerem no gramado, você pode usar a roçada usual. Desde a primeira vez, as ervas daninhas enfraquecerão e as subsequentes as esquecerão para sempre.
Cortar a grama é inútil na luta contra as ervas daninhas rastejantes. Para se livrar deles para sempre, é necessário suprimir completamente o sistema radicular.
Campo de batata
O controle de ervas daninhas nas batatas é realizado de várias maneiras:
- Rotação de culturas.
- Presowing tratamento.
- Preparo do solo.
- Uso de herbicidas.
Os herbicidas, que incluem o hizalofop-P-etil, lidam perfeitamente com as ervas daninhas anuais e perenes dos cereais em batatas, soja e estupro. No entanto, eles não têm efeito fitotóxico nos plantios subsequentes em culturas relacionadas.
O uso de herbicidas contendo glifosfato com processamento mecânico da terra, realizado uma semana antes do surgimento da batata, também é eficaz no controle de plantas daninhas. Ao fazer a droga, é necessário levar em consideração a peculiaridade do solo e ajustar a norma.
O uso de vapor puro na rotação de culturas também ajuda a reduzir o crescimento de ervas daninhas.
Cemitério
Para a destruição de ervas daninhas no cemitério, qualquer herbicida contínuo à base de glifosfato é adequado. A solução é preparada de acordo com as instruções da embalagem. O processamento é realizado de forma que a solução caia nas folhas e caules das plantas. Dentro de 1-2 semanas após o tratamento, as plantas morrem completamente.
Uma dose reforçada do herbicida até se livra de pequenos arbustos. No entanto, para aumentar o efeito, é necessário processar a área vizinha.
Canteiros e estufas
As maneiras eficazes de controlar as ervas daninhas nos canteiros são:
- Cobrir o solo.
- Uso de agrofibra.
- Plantação de plantas decorativas de cobertura do solo.
- Remoção de ervas daninhas jovens.
Herbicidas de ação sistêmica são usados com muito cuidado, tentando não tocar as plantas cultivadas durante o processamento.
É possível se livrar das ervas daninhas para sempre
É improvável que você se livre das ervas daninhas para sempre, porque elas crescem não apenas na sua área e podem crescer a longa distância. Mas a aplicação contínua de diferentes métodos permitirá enfrentar qualitativamente o problema.
Instrução video
//youtu.be/JnRCosG5BlY
Espécies comuns de plantas daninhas em uma casa de campo e jardim de verão
Ervas daninhas perenes e anuais rapidamente aparecem e crescem em casas de verão. Alguns tipos, métodos de distribuição e medidas efetivas para combatê-los são apresentados na tabela.
Exemplos de plantas daninhas comuns, seus ciclos de vida e métodos de reprodução
Título | Ciclo de vida | Método de distribuição | Métodos de luta |
---|---|---|---|
Trepadeira de campo | Perene | As raízes |
|
Mokritsa | Anual | Sementes |
|
Urtiga | Perene | As raízes |
|
Quinoa | Anual | Sementes |
|
Dente-de-leão | Perene | Sementes |
|
Rastejamento de grama de trigo | Perene | Rizoma |
|
Campo Cirsium | Perene | As raízes |
|
Fogueira | Anual | Sementes |
|
Dicas úteis
Um controle eficaz e seguro de ervas daninhas pode ser feito em casa. Para fazer isso, você precisa de 400 ml de vinagre branco, 2 colheres de sopa. colheres de sopa de ácido cítrico, 30 ml de álcool e 2 colheres de chá de detergente para lavar louça. Dilua a solução resultante com água em proporções iguais e trate as ervas daninhas com um spray.