Escolhendo a cor das paredes e móveis para um quarto pequeno

A cor certa das paredes e dos móveis do quarto pode fazer você se sentir relaxado enquanto desfruta de férias de verdade. Como projetar um quarto para que ele seja o mais adequado para um passatempo confortável? Você precisa conhecer algumas nuances para pintar as paredes na paleta direita, combinando com as cores dos móveis. No entanto, o mais importante é seguir suas preferências e sentimentos.

Como escolher a cor das paredes do quarto?

A primeira coisa que você deve prestar atenção é o tamanho do quarto. Se for uma sala pequena, pode valer a pena ampliá-la com tons opticamente brilhantes. O efeito de expansão pode ser alcançado ainda mais graças às cores brilhantes. Nesta modalidade, o mobiliário pode ser selecionado em tons claros e escuros.

Por sua vez, as cores escuras e opacas das paredes darão a uma pequena sala ainda mais intimidade e tranquilidade. Se você gosta de cores profundas, em uma pequena sala, você pode pintá-las apenas uma parede, enfatizando. Se você escolher móveis leves, crie contraste e os itens de guarda-roupa escuros em uma paleta de cores criarão monocromático. Para tornar o interior divertido, você pode escolher uma parede e pintá-la com uma cor mais forte ou decorá-la com papel de parede estampado. A superfície atrás da cabeça é ótima para isso.

A iluminação certa para combinar com a cor das paredes e móveis.

Ao escolher uma cor, você deve pensar em quanta luz solar entra na sala. Se a janela for do norte ou do leste, você poderá escolher as cores que aquecerão a sala. Se o lado estiver ensolarado, escolha cores frias que relaxem perfeitamente e adicionem energia. Se você usar cores quentes que iluminam o interior, de manhã será sempre bom acordar.

Os móveis e o estilo do quarto devem combinar com a cor das paredes.

Ao escolher uma cor para o interior, preste atenção nos móveis e acessórios. As cores afetam a sensação de temperatura, a percepção do espaço e o humor de uma pessoa na sala. Você deve tentar pintar as paredes para não introduzir mais de quatro cores no quarto. O estilo do interior também é importante - se você tiver móveis estilizados e clássicos em seu quarto, tente escolher cores suaves e elegantes, pois o rosa neon não funcionará neste espaço. Assim, o estilo moderno, minimalista, escandinavo ou clássico prefere opções básicas sutis.

Cores intensas no quarto: sim ou não?

Se você se importa com a estimulação imediatamente após acordar, escolha cores saturadas:

  • Amarelo ou laranja. Cores intensas irão inspirar.
  • A cor vermelha, por sua vez, aumenta a mobilidade do globo ocular, aumenta o nível de adrenalina, ativa o cérebro e aumenta o desejo por sexo.
  • A cor ideal para o quarto é azul, pois relaxa e diminui a pressão sanguínea e, portanto, ajuda a adormecer.

O quarto é o interior mais íntimo da casa. A sala deve ser organizada de forma a favorecer o relaxamento e corresponder a gostos pessoais. Cores suaves no quarto criam uma atmosfera de relaxamento, cores mais fortes serão estimuladas, proporcionando um bom humor pela manhã.

O que deve ser lembrado ao escolher a cor das paredes e dos móveis de um quarto pequeno?

Se você deseja que a decoração do quarto seja consistente, lembre-se de que as cores das paredes devem combinar com as cores dos móveis e acessórios, roupas de cama, tapetes.

Recentemente, uma das cores mais elegantes do quarto é o roxo. Essa cor combina bem com móveis marrom escuro, além de itens de interiores brancos. Se você quiser ter paredes roxas, escolha apenas um tom para que a sala não fique muito escura e deprimente. A cor púrpura das paredes tornará o quarto elegante e feminino.

Conselhos! Se você quiser ter um quarto em estilo romântico, escolha as cores púrpura claro das paredes e combine-as com acessórios rosa.

Paredes de cores combinadas com móveis

Combinar a cor das paredes com os móveis não é difícil; no entanto, antes de pintar a sala, você precisa estudar cuidadosamente a escolha da paleta de cores e aplicar um dos princípios básicos.

Primeiro princípio

Antes de começar a decorar uma sala, observe os móveis, que serão o ponto de partida para fixar a paleta de cores. Pode ser uma estante ou um sofá. Se a cor das paredes e dos móveis for a mesma, você criará um interior monótono, que está muito na moda hoje.

Segundo princípio

O interior da sala e sua organização podem ser a arte da transição de tons claros para escuros (ou vice-versa) de uma paleta. Escolha as cores escuras da parede para móveis mais leves e vice-versa.

Terceiro princípio

Outro princípio comprovado é que, para o design de uma sala pequena, você deve escolher cores claras. É importante considerar o quanto o interior está sombreado ou cheio de sol.

Escolha a paleta de cores certa

Usando uma paleta, você pode permitir padrões diferentes nas fachadas de móveis, estofados ou papel de parede. Sua diversidade em combinação com uma única paleta de cores geralmente produz um efeito harmonioso. Ao contrário da aparência, a gama de cores relacionadas pode ser bastante ampla. Se você decidir, por exemplo, usar bege, deverá escolher seus tons quentes, que mudam gradualmente para rosa pálido e amaranto saturado. Nesta combinação, o risco de incompatibilidade das cores das paredes e dos móveis é pequeno.

Cores ativas e passivas no interior

Lembre-se de que cores frias, como verdes ou azuis, geralmente são calmantes, enquanto amarelos, vermelhos e laranjas quentes são ativados. As cores principais no interior podem ser complementadas por duas cores secundárias. Por exemplo, um sofá azul escuro combina perfeitamente com paredes azuis claras. Essas combinações correspondem aos pisos, bem como às prateleiras ou armários em cores naturais de madeira clara e escura. O uso de uma paleta de cores é estimulado por acessórios. Mesmo os quartos decorados e decorados com cores brancas não devem ser chatos.

As cores neutras das paredes não são necessariamente chatas. Você pode usar tinta com partículas brilhantes, gesso de textura ou papel de parede com um padrão de arco-íris. Também acontece que cores neutras pintam paredes, não móveis. Pode ser uma floresta branca ou clara.

O princípio do contraste funcionará se você limitar a paleta de cores base a três ou quatro cores. Mesmo se você planeja pintar a sala com o tom oposto ao dos móveis, encontre uma cor que coordene tudo. Branco, cinza e preto funcionam bem como cores neutras.

Deixe O Seu Comentário