Novo Design Kids Room 2019

O que um pai não quer dar a seu filho tudo de melhor, seguro, bonito e interessante! E o arranjo do espaço pessoal da criança é uma das opções importantes para a realização de tais desejos. Um quarto infantil confortável, seguro, prático e ao mesmo tempo elegante que uma criança gosta é um sonho para a maioria dos pais e mães russos. Mas nossos desejos nem sempre coincidem com nossas capacidades - para alguns, a área do quarto das crianças não permite realizar sonhos; para outros, o orçamento da família não suporta reparos globais. Felizmente, as tendências modernas no design de espaços residenciais são todas conectadas à prevalência simples e concisa da praticidade sobre o luxo. Afinal, o principal objetivo do quarto das crianças é dar aconchego e conforto à criança, contribuir com seu desenvolvimento e crescimento e, para isso, os pais não precisam arruinar a conta da família. Chamamos a sua atenção setenta projetos interessantes de design de quartos de crianças, criados para crianças de diferentes idades, habilidades e paixões, bem como para pais com diferentes tamanhos de carteira.

Ideias reais para o quarto das crianças em 2018

O design moderno de qualquer sala assenta nos "três pilares" - simplicidade, naturalidade e praticidade. É fácil e até lógico aplicar esses três fatores ao quarto das crianças - qualquer pai ou mãe deseja que o quarto da criança não tenha materiais tóxicos prejudiciais à saúde humana ou ao meio ambiente, para que a situação seja o mais prática possível (porque o quarto da criança tem muitas funções e deve suportar testes) e que a situação era concisa (aceitável para uma sala de qualquer tamanho). Mas exceções são inevitáveis ​​para um berçário. Se todo o mundo do designer no campo da decoração de espaços de convivência advoga aproximar projetos de estilos minimalistas, então, no quarto de uma criança, é extremamente difícil alcançar esse resultado. O fato é que o berçário tem que desempenhar muitas funções: servir como um lugar confortável e calmo para dormir e relaxar, para ser um espaço conveniente, interessante e motivador para jogos, trabalho criativo e estudo, e ao mesmo tempo não devemos esquecer que nesta sala você precisa armazenar muito coisas - do guarda-roupa da criança a livros e equipamentos esportivos.

Outra característica importante do quarto das crianças é que ela deve corresponder à idade da criança, seu nível de desenvolvimento e hobbies. Se no espaço para o bebê os pais puderem criar uma atmosfera minimalista, o quarto da criança em idade pré-escolar terá que usar um design temático ou, pelo menos, levar em consideração os hobbies da criança ao escolher decoração, tecidos. A tarefa dos pais (se eles agirem de forma independente, sem a ajuda de um designer), entre outras coisas, é organizar o espaço para a criança de tal maneira que o máximo de espaço possível para jogos ativos seja deixado na sala e em salas pequenas extremamente difícil.

Outro dilema é o uso de materiais ecológicos. É óbvio para todos que todas as matérias-primas utilizadas na produção de materiais de construção e decoração, móveis ou itens de decoração devem ser seguras. Mas com tudo isso, as superfícies do quarto das crianças devem ser práticas - a criatividade ultrapassa qualquer item interior do quarto da criança (tintas, canetas de feltro, plasticina e outros tipos de testes são inevitáveis). E todos entendemos que os materiais sintéticos são muito mais fáceis de lavar, limpar e lavar. Cada pai terá que decidir por si próprio quão ecológico, mas funcionalmente prático, será o quarto de seu filho.

Um dos recursos do quarto infantil está associado a um grande conjunto de funções que ele executa. O zoneamento de um espaço tão multidisciplinar é inevitável, porque é necessário alocar não apenas um segmento para dormir e relaxar, mas também designar um local para estudo e criatividade; em algumas salas, é necessária uma zona esportiva (ativa). Mas isso não significa que o zoneamento de segmentos funcionais seja necessário explicitamente, com a ajuda de partições, telas e cortinas. O design moderno está apenas tentando se afastar de quaisquer restrições no espaço e criando obstáculos à passagem do ar e da luz. O zoneamento tem um caráter muito arbitrário - com a ajuda de móveis, acabamentos de superfície, luminárias ou carpetes.

Decoração em um quarto infantil moderno

Além do mencionado acima (todos os materiais do berçário devem ser ecologicamente corretos), a decoração da sala em que a criança está localizada deve ser prática, ou os pais devem estar preparados para repintar as paredes ou refazer o papel de parede a cada 1,5 ou 2 anos . Se considerarmos que os vícios da criança, seus interesses e nível de desenvolvimento mudam com a idade, essa opção pode não ser a pior. Nesse caso, você não pode gastar muito em materiais de decoração de parede - sem papel de parede de veludo ou painéis de parede de madeira natural.

O uso de uma técnica de design como uma parede de destaque nos quartos das crianças é mais popular do que nunca. Com a ajuda do design de destaque de uma superfície vertical (ou parte dela), você pode não apenas trazer diversidade para o interior da sala, mas também destacar, por exemplo, uma zona de sono ou estudo e criatividade. Não há restrição no quarto das crianças para projetar uma superfície de destaque - pode ser papéis de parede comuns, diferentes do acabamento principal em cores e texturas, papel de parede de fotos (você pode representar o que quiser, de um retrato de uma criança a uma versão em quadrinhos de seus personagens favoritos), pintura de arte (custo caro, mas vai decorar a sala, aumentando o nível de exclusividade para o céu).

Os impulsos criativos, mesmo das crianças mais ativas, não atingem o teto, em regra. Portanto, para a decoração do teto, você pode escolher qualquer método de design conveniente para você. Um teto perfeitamente liso, branco como a neve, se tornará uma opção universal - não será possível alterá-lo ao refazer as paredes e alterar a paleta de cores do interior. Se você planeja incorporar lâmpadas (uma das opções para o zoneamento condicional da sala), a melhor maneira de projetar o teto será estruturas suspensas feitas de drywall. Em relação aos tetos falsos, apenas uma coisa pode ser dita: estruturas de vários níveis estão gradualmente saindo de moda, use-as apenas como uma necessidade urgente (aumento visual na altura da sala).

Se falamos da maneira ideal de criar pisos, o líder indiscutível entre as opções ecológicas é o parquet. O material é seguro para os seres humanos e o meio ambiente, possui excelentes propriedades de isolamento térmico, parece luxuoso. Mas também existem desvantagens neste piso - o alto custo do material e sua instalação, a necessidade de ciclagem periódica da superfície.

Móveis práticos e seguros

A escolha de móveis para o quarto de uma criança é confiada a não menos critérios do que a compra competente de materiais de acabamento. Qualquer peça de mobiliário que esteja no quarto da criança (e já decidimos que o conjunto de móveis deve ser mínimo, apenas o mais necessário) deve corresponder aos seguintes fatores:

  • segurança
  • respeito pelo meio ambiente;
  • Funcionalidade
  • conformidade com a idade e altura da criança;
  • combinação harmoniosa com o design de toda a sala.

O principal problema que os pais enfrentam é que as crianças crescem muito rapidamente dos móveis com os quais seus quartos estão mobilados. E não importa qual é a qualidade, o custo e a funcionalidade, se a cama é pequena e uma cômoda pequena não é capaz de acomodar todo o guarda-roupa de um bebê adulto. Portanto, os designers recomendam a compra de modelos dos chamados móveis "em crescimento" - a mesa e a cadeira podem ser ajustadas em altura (assento e encosto), a cama tem pelo menos três posições de comprimento.

O segundo, mas não menos importante, problema está associado à falta de espaço útil nos quartos das crianças pequenas. Beliches (para quartos onde moram duas ou mais crianças) e loft vêm em socorro. Tais modelos ajudam a manter a área útil máxima possível da sala livre. Como regra, um sótão é uma estrutura, na parte superior da qual existe um local para dormir, e a parte inferior é reservada para a organização de um local de trabalho, um canto para a criatividade ou uma área para diversos sistemas de armazenamento.

Se falamos de sistemas práticos de armazenamento, os especialistas recomendam a compra de sistemas modulares que podem variar dependendo das mudanças nos interesses e necessidades da criança e, portanto, da situação na sala. Prateleiras abertas são ideais. Inicialmente, recipientes com brinquedos pequenos podem ser colocados em suas prateleiras (na altura da criança, para que ele possa facilmente obter os itens necessários); com o tempo, eles podem ser substituídos por livros ou equipamentos esportivos (dependendo dos interesses em mudança da criança).

Se os racks tiverem altura suficiente, por motivos de segurança, eles serão fixados à parede da sala (os sistemas de armazenamento baixo são estáveis ​​o suficiente e será difícil para o bebê derrubá-los, mas é melhor verificar isso em testes preliminares sem uma criança). Obviamente, designers e especialistas em ergonomia não recomendam o uso de sistemas de armazenamento com portas ou inserções de vidro nas fachadas dos armários. É necessário criar uma atmosfera na qual haja o menor número possível de causas possíveis de ferimentos - portas nas fechaduras, gavetas nas barras deslizantes.

Tendências estilísticas no design infantil

Não é necessário falar sobre a pureza do desempenho estilístico de uma direção ou de outra no interior do quarto das crianças. As especificidades desta sala multifuncional são tais que é difícil sustentar todo o conceito de estilo, levando em consideração não apenas a idade e o sexo da criança, mas também seus interesses, hobbies e aspirações. O design moderno de qualquer espaço de vida agora se esforça para usar estilos minimalistas e o líder indiscutível entre eles é o estilo escandinavo.

O quarto das crianças, projetado de acordo com os princípios de design dos países do norte da Europa, é simples e conciso, mas é aconchegante e confortável. A abundância de branco (principalmente devido à decoração de paredes e tetos) permite o uso de motivos escandinavos, mesmo em salas pequenas. Uma paleta suficientemente fria "dilui" a presença de itens de interior em madeira natural (móveis, pisos, acabamentos de paredes ou tetos). O calor e o aconchego da atmosfera são alcançados através do uso de tecidos feitos de tecidos naturais (algodão, linho, lã), elementos decorativos geralmente feitos com suas próprias mãos ou por encomenda, plantas vivas.

Exemplos de como projetar um quarto para uma garota

Por mais que designers de todo o mundo tentem "promover" idéias unissex, projetos de quartos de crianças nos quais o menino e a menina se sintam à vontade, mas nossos filhos fazem seus próprios ajustes. A maioria das meninas gosta de todos os tons de rosa e roxo, quer uma cama parecida com uma princesa, pintada nas paredes de unicórnios e cortinas com babados nas janelas. Talvez apenas um quarto para um bebê, os pais podem combinar cores neutras com um ambiente sem características pronunciadas de gênero. À medida que a criança cresce, o gênero prevalece sobre o desejo dos pais de não se concentrar nos vícios "infantis" ou infantis "da criança. Uma casa de boneca grande, que ocupa metade do quarto da sua princesa (e você terá que comprá-la para preservar a paz e o consentimento na família), para quem possui este quarto em tons pastel suaves.

Projete um quarto para um menino: opções para diferentes idades

Acontece que os meninos são, a priori, mais ativos e móveis do que as meninas; para liberar sua energia irreprimível, é sempre necessário ter um suprimento de espaço livre. É por isso que os pais precisam criar um ambiente no quarto do menino, no qual a maior parte do quarto permanecerá livre ou será ocupada por um complexo esportivo. É claro que todas as crianças são diferentes e, talvez, seu bebê adora brincadeiras tranquilas ou ele tem atividade suficiente para mostrar durante uma caminhada. Mas a maioria dos meninos precisa urgentemente à noite para descarregar a energia acumulada durante o dia. Se falamos em escolher o design temático de um quarto de criança, tudo depende dos interesses do seu filho. Os temas marinhos mais usados, o espaço, o tema das viagens ou a base das imagens são os seus personagens favoritos de desenhos animados, contos de fadas e quadrinhos.

Assista ao vídeo: 133 kid Room Creative Ideas 2019 (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário