Casa de campo minimalista na Alemanha
Sugerimos que você se familiarize com o exterior e o interior de uma casa alemã, cujo design é marcante em seu minimalismo. Formas rígidas e linhas claras, uma paleta neutra e combinações contrastantes, uma completa falta de decoração e praticidade estão à frente de tudo - é o que vemos em nossas casas particulares localizadas nos subúrbios da Alemanha.
Exterior da casa de campo original, decorada ao estilo do minimalismo.
Como você sabe, o minimalismo, tanto no interior quanto no exterior das casas, persegue os mesmos objetivos - o design com a maior praticidade possível, usando principalmente materiais naturais, espaço e limpeza, rigor e concisão de formas e desenhos, falta de decoração excessiva e foco nos principais elementos do edifício. A fachada branca de neve de uma casa particular é impressionante em seu brilho. O teto escuro e o design dos caixilhos das janelas agem como elementos contrastantes.
Parte do térreo é quase toda composta por janelas panorâmicas, tão grandes que seria mais correto chamá-las de paredes de vidro. Nas instalações do primeiro andar, existem várias saídas para o pátio, decoradas com o mesmo rigor - um deck de madeira, caminhos cobertos de cascalho fino e um pequeno gramado bem aparado.
Interior minimalista de uma casa particular na Alemanha
Quase todas as instalações da casa alemã são feitas em três tons - preto, branco e madeira. Isso é surpreendente, mas mesmo com uma paleta tão ruim, você pode criar muitas combinações diferentes, tanto em decoração quanto em móveis. Combinações contrastantes de cores escuras e claras, tons quentes e frios, permitem não apenas diversificar a aparência de estruturas suficientemente monolíticas, mas também dinamizar o design de interiores.
No interior de uma residência feita no estilo do minimalismo, você não verá a decoração, nem a parede, apenas os móveis mais necessários, na maioria dos casos embutidos e com fachadas lisas, um mínimo de peças salientes ou pendentes, até as lâmpadas são embutidas.
A sala é espaçosa e luminosa, como convém a todos os cânones do gênero minimalista de decoração de quartos. As janelas panorâmicas fornecem luz natural à sala durante a maior parte do dia, para que a parede absolutamente preta dos sistemas de armazenamento e a mesma tonalidade dos móveis estofados não pareçam difíceis para o interior, não a carreguem.
O minimalismo no interior é famoso por seu amor por quartos espaçosos, com um mínimo de móveis e uma quase completa ausência de decoração. Apenas um pequeno vaso com uma planta viva dilui a paleta de três cores da sala e introduz um elemento de familiarização com a natureza, o frescor e a beleza.
Do outro lado da entrada da sala está a área da cozinha. Um layout aberto permite criar uma sala mais espaçosa na qual o movimento não encontra obstáculos. A escolha da cor preta para o design de todos os móveis do espaço da cozinha é uma técnica de design pouco frequente. As fachadas lisas do conjunto de cozinha, localizadas em um layout angular do chão ao teto, parecem muito monolíticas, apenas o brilho brilhante do avental acima das superfícies de trabalho dilui os sistemas de armazenamento pretos.
Não é fácil encontrar eletrodomésticos completamente pretos e uma pia, mas para uma imagem minimalista geral do espaço da cozinha, isso era um pré-requisito. A sala é espaçosa o suficiente para acomodar, além do conjunto da cozinha, um grupo de refeições - uma mesa de jantar e cadeiras confortáveis em preto.
Ao longo do perímetro do revestimento do teto, é integrado um sistema de luz de fundo que fornece o nível de iluminação necessário em todas as salas. Para realçar localmente as superfícies de trabalho da unidade de cozinha, a luz de fundo é integrada nas partes inferiores dos armários no nível superior. A área de jantar possui uma iluminação local de uma composição de três luminárias pendentes de forma lacônica.
No nível superior da casa particular, há um escritório, a atmosfera minimalista da qual os criadores do estilo poderiam invejar. O acabamento absolutamente branco como a neve esbate os limites de estruturas e objetos, apenas as bordas pretas dos sistemas e mesas de armazenamento contribuem com clareza contrastante para o interior da sala do sótão.