Cortinas verdes em um interior moderno
Está provado que o olho humano é capaz de perceber todo o espectro de tons de verde, como nenhum outro. Todas as tonalidades de verde, de origem natural, têm um efeito incrivelmente benéfico em nosso estado psicoemocional. A própria natureza, com sua vegetação exuberante, superfície escura da água ou pântanos cobertos de musgo, cria aquela atmosfera confortável para uma pessoa na qual você pode trabalhar e relaxar. É por isso que os designers modernos estão cada vez mais oferecendo aos seus clientes o uso de uma ampla gama de tons de verde ao elaborar designs de interiores modernos para uma ampla variedade de quartos. Vale ressaltar que, graças a uma grande variedade de tons de verde, você pode encontrar o tom certo para qualquer design de interiores estilístico. Nesta publicação, gostaríamos de nos debruçar sobre esse elemento do interior de uma ampla variedade de instalações, como a decoração têxtil. Esperamos que nossa impressionante seleção de projetos de design usando cortinas de uma das opções verdes o ajude a encontrar seu próprio modo de decoração têxtil de janelas em salas com diferentes componentes funcionais.
Cor verde no interior: tons amigáveis ao ser humano
Muitos de nós sabemos que a cor verde é capaz de influenciar favoravelmente nosso estado psicológico - ela acalma e relaxa, pode criar uma sensação de segurança, estabilidade e conforto. Em uma cidade moderna, há muito cinza e preto como pano de fundo e banners publicitários piscantes como um elemento irritante. Em casa, a maioria de nós gostaria de remover a tensão das cores, descansar os olhos na paleta de cores relaxantes da casa.
A paleta de tons de verde é muito diversa. A vantagem de usar uma das variações desse tom natural é que ele pode ser facilmente combinado com outras cores, frequentemente usadas no design de casas modernas. Então, que tons de verde usados no design de cortinas para vários cômodos de nossa casa podem ser um projeto bem-sucedido para criar o ambiente mais confortável?
Agradável aos olhos, geralmente neutro, se agir como pano de fundo discreto, tons de verde que serão relevantes em salas com diferentes funcionalidades:
- azeitona ou verde amarelo;
- ervilha;
- mostarda;
- mentol leve;
- pastel de pistache;
- cor cáqui;
- malaquita leve e esmeralda;
- cor de limão;
- sombra de limão;
- cor verde escura profunda do musgo.
A combinação de verde com outras cores do interior
Dependendo do papel desempenhado pelo design têxtil das janelas na sala, você pode selecionar cores complementares para combinar com um tom verde. Se as cortinas forem um elemento de destaque do interior, você poderá escolher cores vivas e saturadas para os tecidos e escolher um tom neutro (não necessariamente leve) para a decoração da parede. Se as cortinas se misturarem harmoniosamente com a imagem geral da sala, não se destacando no contexto geral, a cor do tecido será selecionada com base na paleta geral do interior.
Outra regra não escrita para combinar as cores das cortinas e o tom da decoração da parede está associada a uma combinação de superfícies lisas e materiais com um padrão. Se uma decoração monocromática da parede for usada em uma sala, as cortinas poderão ser penduradas com uma impressão; se as superfícies verticais forem coladas com papel de parede com um padrão, é melhor comprar tecidos simples para janelas.
A cor branca é universal, é combinada com todas as cores e tons, estampas e padrões diferentes. A combinação de branco com vários tons de verde cria uma configuração incrivelmente fresca de "primavera" no interior de qualquer ambiente. Contra o pano de fundo das paredes brancas como a neve, qualquer cortina verde parece orgânica e fresca. Você pode até usar tecido com um padrão grande e brilhante.
Outra cor universal para combinar com tons de verde é o cinza. A combinação de cinza e verde pode ser usada tanto em interiores clássicos quanto em quartos decorados em estilo moderno. Diluindo a combinação cinza-verde com superfícies brancas como a neve, você pode obter uma imagem original, mas ao mesmo tempo discreta do interior.
A cor verde é como nenhuma outra perto da paleta natural. Portanto, não é de surpreender que o tecido de qualquer tonalidade dessa cor como tecido para janelas seja perfeitamente combinado com superfícies de madeira. Ao mesmo tempo, um belo padrão natural de madeira pode ser usado não apenas como material para a execução de móveis; também são aplicáveis motivos naturais para decoração de paredes. Pode ser papel de parede cor de madeira, painéis de parede, qualquer imitação de madeira, cana ou bambu.
Cortinas verdes de vários modelos
Além do fato de que o design têxtil das janelas pode ser feito em diferentes tons de verde, ter uma impressão ou elementos decorativos, as próprias cortinas podem sofrer várias modificações. Nos interiores das casas modernas, existem diferentes tipos de modelos de cortinas - tudo depende do design estilístico do interior, do tamanho das janelas e da própria sala, da localização da sala em relação aos pontos cardeais.
Uma das versões mais populares de cortinas verdes é tradicional. Telas retas com dobras verticais em queda são sempre relevantes. O modelo tradicional de cortina terá uma aparência harmoniosa no interior clássico e na sala, decorado em estilo ultramoderno. Outra vantagem das cortinas tradicionais é que elas ficam ótimas em janelas de qualquer tamanho e modificação.
Nos modernos projetos de design das mais diversas instalações, é possível encontrar cortinas verdes de um modelo tradicional, com e sem cortinas. O estilo moderno defende o uso do mais alto nível possível de iluminação natural no espaço. Mas muitos quartos não podem existir sem decoração têxtil - por exemplo, um quarto ou um andar térreo em um prédio de apartamentos. Portanto, decorar janelas de várias formas e tamanhos apenas com cortinas é bastante comum - durante o dia a sala recebe um máximo de luz natural e, à noite, as cortinas protegem a sala de olhares indiscretos.
Se o seu quarto tiver vista para o lado sul do edifício, a proteção solar exigirá uma proteção mais confiável do que o tecido fino e translúcido da cortina. Nos projetos de design moderno, você pode encontrar cada vez mais uma combinação de cortinas clássicas de tecido e persianas de junco, bambu ou outros materiais naturais. Por um lado, obtém-se uma proteção confiável contra raios solares e olhares indiscretos, por outro, uma decoração estética das aberturas das janelas que traz o efeito de originalidade para o interior da sala.
Telas clássicas de tons de verde podem ter montagens diferentes da cornija. Um modelo popular de cortinas tradicionais são pinturas em ilhós - anéis de metal ou plástico, com a ajuda de que o tecido é literalmente amarrado na cornija e cai dela no chão com dobras verticais uniformemente distribuídas.
Outro modelo popular de cortinas tradicionais são as alças de dossel. Essas cortinas são muito fáceis de prender aos beirais tubulares. As dobradiças podem ser feitas do mesmo tecido da tela ou atuar como um toque de cor.
Do ponto de vista da fixação de cortinas tradicionais nos beirais, existe outra maneira interessante e estética - o uso de um lambrequim. Se você precisar esconder as falhas de decoração, abertura de janelas ou imperfeições na arquitetura da sala como um todo, basta criar uma composição original de cortina para decorar janelas, um lambrequin será uma ótima opção. Na maioria das vezes, lambrequins rígidos são usados, que são um retângulo estreito que cobre todo o espaço da janela que se abre em largura na parte superior (nos beirais). Mas também existem modelos não rígidos, montados nas laterais ou caindo suavemente em cortinas ou cortinas.
Ao costurar cortinas verdes tradicionais, você pode recorrer à combinação com materiais de outras cores, impressões. Você pode combinar dois tecidos simples de tons diferentes e tecidos com um padrão e sem. As inserções horizontais de uma cor diferente nas cortinas lisas verdes parecem originais ...
As cortinas verdes de um modelo tradicional com inserções verticais de tecido com estampa ou ornamento não são menos espetaculares ...
Outra maneira popular de decoração de janelas têxteis em casas modernas é o uso de persianas de tecido ou cortinas romanas. São telas retangulares com dobras horizontais uniformemente dispostas. As cortinas de tecido montadas estão localizadas na parte superior da janela, na posição desmontada - feche a abertura da janela como uma tela de tecido. O modelo é conciso e cabe facilmente no interior de várias tendências estilísticas.
Não é frequente, mas ainda é encontrado em projetos de design moderno e interiores com cortinas japonesas em tons de verde. As cortinas japonesas são panos de tecido sem dobras que cobrem completamente as aberturas das janelas. Eles são freqüentemente chamados de telas têxteis. Laconicismo e praticidade de tais cortinas se encaixam perfeitamente no estilo moderno. Na maioria das vezes, essas variações de decoração de janelas são encontradas em uma única cor, mas as telas de tecido impressas são capazes de decorar o interior de qualquer ambiente.
A combinação de cortinas coloridas com outros elementos do interior
Para criar a imagem mais harmoniosa da sala, a cor das cortinas deve ser combinada com tons de outros itens do interior, a menos que, é claro, a decoração da sua janela têxtil seja um elemento de destaque no design da sala. Pode ser estofamento de móveis estofados, carpetes, objetos decorativos, elementos de sistemas de armazenamento, decoração de paredes.
Por exemplo, no interior de um quarto, o tecido para cortinas pode ser combinado com o estofamento da cabeceira ...
Móveis estofados, não necessariamente o todo, apenas uma poltrona, um pequeno otomano ou sofá-sofá. Nenhum efeito menor pode ser alcançado combinando a cor das cortinas com a execução de uma mesa de café ou de um pequeno sistema de armazenamento ...
Em alguns casos, basta usar um tom de tecido verde, a partir do qual a decoração da janela é costurada no design de locais para dormir ou uma área de estar macia na sala de estar - em travesseiros e rolos decorativos.
Cortinas verdes lisas podem ser combinadas com uma tonalidade semelhante da imagem no papel de parede ou nos painéis de parede ...