Duas janelas na cozinha - duas vezes mais luz

Para o design de qualquer ambiente, o fator de iluminação de maneira natural é importante. Uma pequena janela, como é habitual em projetos padrão, não é suficiente. Depois, os designers precisam recorrer a vários truques para tornar a sala mais animada e confortável.

Você pode evitar trabalhos desnecessários prevendo duas janelas na cozinha. Em tal sala, haverá duas vezes mais luz e ar do que no caso de usar apenas uma abertura.

Vantagens e desvantagens de uma cozinha com duas janelas

A principal vantagem dessa unidade de restauração será uma janela adicional. Mais luz e espaço, especialmente com uma pequena área total, se tornará um fator importante para os habitantes da casa. Além disso, uma superfície adicional pode ser feita no parapeito da janela, continuando a bancada, a área de trabalho ou outros elementos de mobiliário com um propósito funcional.

A imagem em mudança do lado de fora da janela é muito melhor do que o padrão monótono de papel de parede na parede. De qualquer forma, enquanto estiver trabalhando na cozinha, uma das duas janelas estará à vista.

Outra vantagem significativa será o escopo para a fuga da imaginação do designer. Tendo duas janelas, você pode decorá-las com quaisquer elementos decorativos.

As desvantagens dessa estrutura da cozinha incluem:

  1. grande perda de calor associada a uma grande área de envidraçamento;
  2. o espaço livre restante nas paredes pode não ser suficiente para acomodar móveis de cozinha;
  3. o design de uma cozinha com duas janelas exigirá mais atenção e custos aumentados para os serviços de um designer.

Todos esses aspectos negativos são fáceis de minimizar ou simplesmente não perceber no contexto das vantagens óbvias de um projeto desse tipo.

Cozinha de design com duas janelas

Na construção moderna, a cozinha geralmente não recebe a devida importância. Isso afeta o tamanho e a forma da sala. Uma sala alongada, que lembra um trailer, sofre com a falta de luz e espaço. A saída pode ser duas janelas em paredes opostas e móveis de cozinha localizados ao longo das paredes com janelas. Nesse caso, a mudança de design para conectar a superfície de trabalho ao parapeito da janela é apropriada. Isso economizará espaço e não limitará os movimentos de quem usará essa superfície.

Além disso, os móveis ao longo das janelas permitem que você cubra as baterias de maneira confiável, o que, com sua aparência, pode prejudicar a imagem geral. As cores para uma cozinha bem iluminada podem ser qualquer uma. Mesmo as tonalidades escuras nas paredes de uma cozinha assim não a tornarão sombria, mas apenas darão uma exclusividade especial ao design.

Se necessário, as baterias que economizam espaço podem ser completamente removidas e o piso aquecido pode ser usado. Este método de aquecimento é mais eficiente e permitirá manter o microclima necessário na sala, mesmo em caso de grandes perdas de calor. Se essa tecnologia parecer muito cara para o proprietário, as baterias não poderão ser removidas, mas apenas transferidas para outra parede. O espaço vago sob as janelas pode ser usado com muito lucro.

A pia sob a janela permitirá que você aprecie as vistas da janela durante um trabalho monótono de lavar a louça. Sob a pia, a bateria pode se encaixar perfeitamente e desempenhar suas funções sem perda de eficiência.

As janelas podem ser transformadas em um elemento central do interior da cozinha. Para fazer isso, basta realçar as aberturas das janelas em cores vivas contra o fundo de tons pastel das paredes. Para isso, vários materiais são adequados. Cortinas de tecido ainda são a maneira mais comum de decorar janelas. A variedade de cortinas e cortinas é grande, mas ao mesmo tempo, os designers modernos estão cada vez mais deixando as aberturas das janelas "nuas". Tal movimento aumenta visualmente o espaço da sala. Esse design envolve persianas simples em combinação com cortinas transparentes. As cortinas romanas e de rolo também fazem um excelente trabalho. Ao mesmo tempo, o interior estará na moda, elegante e funcional.

Muitas vezes, uma cozinha com duas janelas é uma sala de canto. Ao projetar esse espaço com competência, você pode obter resultados surpreendentes. A cozinha será espaçosa e luminosa, além de caber todos os móveis necessários. Na maioria das vezes, essas cozinhas fora do padrão têm uma filmagem grande, o que é um fator importante para quem passa muito tempo perto do fogão.

Para suavizar as irregularidades associadas à posição baixa da linha de janelas, você pode usar pedra natural. Este material elabora de maneira simples e bonita a transição entre a mesa e o peitoril da janela.

Os poucos armários para os quais haverá um lugar em uma cozinha assim devem ser o mais espaçosos possível. Pode ser estojos altos com muitas prateleiras nas quais os utensílios de cozinha serão dobrados. Se a cozinha for angular, um armário espaçoso pode ser instalado no canto entre duas janelas. Isso permitirá o uso racional do espaço.

Se a área da cozinha permitir o zoneamento, a parte do jantar será melhor colocada perto da janela. Isso criará o ambiente confortável necessário, propício para comer e uma conversa agradável. Se as janelas dessa cozinha são panorâmicas, a sala adquire um charme especial e não é apenas de importância prática, mas também um lugar com um humor especial. Com o uso adequado das vantagens de uma cozinha com duas janelas, este local pode se tornar o favorito de todos os membros da família.

Assista ao vídeo: A cozinha quer reforma! Episódio 02. Mais luz e mais tempero (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário